Depois da pandemia do coronavírus ter atingido brutalmente a XFL, a liga de futebol americano de Vince McMahon, levando-a à falência poucas semanas depois de ter começado, o presidente da WWE afirmou que não estava interessado em recomprar a marca por um valor mais baixo com o objetivo de relançar o projeto.

Entretanto, segundo o site Sportico, Dwayne “The Rock” Johnson e a sua ex-mulher e parceira da Seven Bucks Productions, Danny Garcia, fizeram uma parceria com Gerry Cardinale da RedBird Capital para comprar a XFL por um simpático valor de apenas 15 milhões de dólares.

A RedBird Capital é dona de várias propriedades relacionadas com o desporto, incluindo a equipa francesa Toulouse e ainda uma parte da YES Network, a estação dos New York Yankees. Já Dwayne Johnson e Dany Garcia são mais especialistas em Hollywood e no mundo do espetáculo.

Num comunicado a Kevin Seifert da ESPN, o “Great One” já confirmou a compra da XFL:

A aquisição da XFL com os meus talentosos parceiros, Dany Garcia e Gerry Cardinale, é um investimento para mim que está profundamente enraizado em duas coisas: a minha paixão pelo futebol americano e o meu desejo de cuidar sempre dos fãs.

Com orgulho e gratidão por tudo o que construí com minhas próprias mãos, planeio aplicar o mesmo à XFL e espero criar algo especial para os jogadores, fãs e todos os envolvidos pelo amor ao futebol [americano].

The Rock também já reagiu através das suas redes sociais, de forma similar em todas elas.

I’ll start this post with a heartfelt & excited, THANK YOU for the incredible responses I’ve been seeing from you all day. With my trail blazing partner @DanyGarciaCo & RedBird Capital’s Gerry Cardinale – we have acquired the XFL. With gratitude & passion I’ve built a career with my own two hands and will apply these callouses to building our @xfl brand to create something special for the fans. My dreams of playing professional football never came true, however – this passion venture allows me to create opportunities for other players to showcase their talents, take care of their families and make their own dreams come true. Now, my partners and I go to work – for the love of football. #XFL #Owner #FullCircle

A post shared by therock (@therock) on

Lembramos que a XFL foi um projeto criado por Vince McMahon no início dos anos 2000, mas que durou apenas uma época. Já em 2020 arrancou pela segunda vez e até teve um início promissor, mas a pandemia do coronavírus abalou de tal forma o projeto que foi declarada a falência poucas semanas depois.

A marca XFL e tudo o que lhe era associado estava à venda há algum tempo pela Alpha Entertainment, empresa mãe da WWE e XFL, tendo sido agora comprada por The Rock, Dany Garcia e a RedBird Capital.


Achas que Dwayne Johnson conseguirá relançar a XFL quando a pandemia do coronavírus chegar ao fim?

6 Comentários

  1. CoffinMeme2 anos

    Um dos Homens mais ricos do Mundo, nao podia deixar cair uma competidora da Maior Liga de Futebol Americano. Parabens the Rock!!. NFL vai se ver lixada agr, tal como a WWE com a AEW ahahahaha

  2. Vamos ver como corre.
    Pelo preço que custou foi uma pechincha.

  3. El Cuebreo2 anos

    Essa é uma boa notícia sem dúvidas, bom ver que a XFL poderá ter uma boa “terceira chance”, não imaginava o Dwayne entrando nessa, mas não se gastou muito dinheiro com a compra, bom que uma boa quantia poderá ser usada para uma revitalização da marca, espero vê-la voltando com tudo no futuro!

  4. Hugo2 anos

    Bom….
    Parabéns Vince,livraste-te da Xfl (com prejuizo)graças ao amigo Dwayne.
    Dito isto,É claro que ele não vai relançar equipe nem liga Xfl nenhuma,isso seria burrice. O mais certo será talvez usar as infraestruturas já criadas,num modelo de aproveitamento para outro negócio. Visto que por 15 milhões foi sem dúvida aquilo a que eu chamo de “preço de aflito” sendo o aflito o nosso Vince Kennedy McMahon.

  5. El Merenguero2 anos

    The Rock voltando ao Football já que jogou (e bem) no College pela Florida.

  6. Anónimo2 anos

    A liga até estava a correr bem antes do vírus aparecer, é esperar para ver como vai correr.