O Dynamite desta quarta-feira teve como main event o embate entre Minoru Suzuki e Samoa Joe, sendo que este último venceu e conquistou o ROH World TV Championship.  Só que já depois do combate terminar, tivemos a estreia de Satnam Singh, a atacar o “Samoan Submission Machine”.

Este momento foi bastante criticado pelos fãs da AEW, e em entrevista ao Busted Open Radio, Tony Khan afirmou que a forma como aconteceu a estreia de Satnam Singh foi um erro.

Podia tê-lo feito melhor. É uma daquelas coisas, quem me dera tê-lo feito de forma diferente, porque os fãs vão estar sempre certos, por isso se os fãs não gostam de alguma coisa… às vezes, quando se está a tentar obter heat, as pessoas nem sempre vão adorar, mas há coisas que provavelmente deveria ter feito de forma diferente, agora que vejo em retrospetiva.

Para ser honesto, a ideia de apagar as luzes não foi minha, mas sou eu que decido o que acontece ou não. Quando escrevi este programa de quarta-feira, acreditava que era um dos melhores que alguma vez tinha feito. Íamos ter Wrestling de qualidade e pensei até esse momento que o espetáculo foi excelente. Essa foi a única coisa em que não correu bem. As pessoas não gostaram. Satnam é uma pessoa importante para nós, e era importante estreá-lo de uma forma significativa e juntá-lo a Jay Lethal serviu para mostrar que ele é uma força a ter em conta.

Para ser honesto, a pessoa que teve a ideia de apagar as luzes para a estreia do Satnam Singh, tem mais de 30 anos de experiência no Wrestling. Quando me falaram nisso, eu só pensei nos prós e devia ter pensado nos contras, porque esse é o meu trabalho como a pessoa que decide o que acontece ou não nos programas. Quando o fizemos, todos os aspetos negativos desta situação foram muito óbvios. Não vou dizer quem foi e não preciso de enumerar todas as credenciais de todas as pessoas à minha volta na reunião de produção, mas foram muitas pessoas veteranas. Ninguém falou dos pontos negativos e quando tivemos a estreia, eu concordei completamente com os fãs.

Quando começámos a discutir como ia acontecer, eu estava à procura de como o levar fisicamente para o ringue e alguém disse: “Podíamos apagar as luzes e fazer assim” e eu concordei. Devia ter visto os pontos negativos antes de o termos feito. Isso não é culpa de Satnam, definitivamente não é culpa de Jay Lethal. Ao mesmo tempo, estou muito entusiasmado, porque criou uma grande agitação à volta da estreia do Satnam Singh. O segmento foi o mais visto do programa e chamou a atenção internacional que eu queria que tivesse, mas também não queria que este mau momento ficasse a pairar sobre uma série de coisas fantásticas que aconteceram no programa.


Esperavas ver Tony Khan assumir as culpas pela má estreia de Satnam Singh?

16 Comentários

  1. L26MC3 anos

    Devia de ter acontecido num futuro show da ROH. O Khan têm feito bastantes surpresas quase todas as semanas, têm enormes nomes sem contrato e o pessoal a cada possível estreia “sonha” ver outro grande nome a estrear, normal quando viram uma cara desconhecida, não terem reagido.
    O que espero agora, é que os shows da ROH arranquem a todo o vapor para termos “cada macaco no seu galho”, porque estas storylines têm que acontecer na ROH e não no Dynamite, ainda por mais quando põe um título em jogo.

  2. El Cuebro3 anos

    Se foi um erro não devia ter deixado acontecer então, mas agora já foi feito, esperar para ver o que poderá ou não acontecer, só espero que ele não seja promovido somente como um gigante no pro-wrestling, tal qual a WWE está fazendo com Omos e Babatunde, que ele possa vir para adicionar algo, mesmo que acabe sendo algo rápido e depois venha a sair da empresa, no mais foi realmente um momento meio sem noção e desnecessário!

  3. Boa Tony Khan, atira os outros para debaixo do autocarro…

    • The Name3 anos

      Ao menos não culpa os fãs como uma certa empresa 😂

    • Kick_Ass3 anos

      Admitiu o erro que cometeu… não considero uma má atitude, muito pelo contrário.
      Ás vezes temos de errar para no futuro saber que não devemos voltar a fazer o mesmo.

    • WholeRollinsShow3 anos

      Eu cá acho que o Sr. Tony Khan faz sempre o mesmo.
      Faz algo e depois culpa os outros caso corra mal.

      Acho que ele é um daqueles cromos que vê os comentários e opiniões de outros cromos como eu e então pensa “Opa, se calhar, os gajos têm razão! Deixa-me ver quem vou culpar!”.

      Acho que é um bocado assim, ele quer à força toda ficar com a imagem de o chefe perfeito, não quer ser um Vince McMahon, o problema dele é que o Vince é respeitado, não creio que o mesmo aconteça com ele.

      Aos poucos e poucos vai perder toda a credibilidade, está cada vez mais a querer ser ele a decidir o que é que deve e o que é que não deve ser feito, e isso vai-lhe correr mal, aliás já está a correr mal, já ficou sem o homem que trouxe esta ideia toda com ele atrás, o Cody.

  4. Ah mas se fosse o velho Vinnie Mac que tivesse tido essa brilhante ideia, a internet viria abaixo com tantas críticas…

    • Se fosse o Vinnie Mac tirando o dele da reta e culpando os outros pelo fiasco

    • Nome3 anos

      Mas o velho vinnie mesmo errando tortura wrestlers virando-os jobbers ate serem despedidos qual e o problm

  5. Anónimo3 anos

    Ainda bem que admitiu, o final foi péssimo. Diz que a ideia não foi dele, mas se deu autorização para isso, passa a ser também responsável pelo que aconteceu. Não adianta dizer que não foi ele a ter a ideia, se autorizou, também é responsável por isso.

  6. Mikas3 anos

    Correu mal? Ups a ideia não foi do Tony, foi do outro gajo… porque o Tony só tem ideias brilhantes… é um génio

    • The Name3 anos

      Ele próprio já admitiu no passado que errou, são com os erros que se aprendem, para quem é novo nisto até nem têm estado mal, a culpa é dele neste caso também porque aceitou a tal proposta desta debut, pior era se culpa-se os fãs por exemplo, vão acontecer erros sempre em todas as empresas, nada é perfeito 🤷🏻‍♂️

  7. Ao menos reconheceu o seu erro. Falta saber o que vão fazer com o homem nos próximos meses

  8. X wrestler3 anos

    Se querem fazer uma empresa de wrestling diferente que tal fazerem uma a sério com combates de wrestling sem guiões ou lutas combinadas? Isso é que era.

  9. Ao menos ele foi sincero por mais que custe!