Top Ten #195 – 10 Rivais que ainda faltam a John Cena

Bem-vindos a um novo Top Ten! O SummerSlam cada vez mais perto e eu aqui a fazer de conta que aquilo que vos interessa é ler o que tenho aqui para disparatar. Mas com mais uma semana, é tempo para trazer mais baboseira, esta aqui até parece algo a sério!

Fomos apanhados por uma agradável surpresa no passado Smackdown. O Aiden English parece estar a ter um push! OK, não é essa, mesmo que também me deixe feliz. Refiro-me à vitória de Shinsuke Nakamura sobre John Cena, o fantástico combate que tiveram, vendido como um “dream match” e o apetite que nos abriu para mais coisas que o Cena ainda possa fazer. Sim, ele muito fala da malta nova que vem para aqui mandar e até reclama o seu lugar. Muito gosta ele de aguçar o apetite da malta. Então veremos quem é esse povo talentoso do plantel que ainda falta ao Cena, ele que já enfrentou dois mundos e meio. Só me refiro a malta que esteja actualmente na WWE, de preferência em alta.

10 – Baron Corbin

Resultado de imagem para baron corbin money in the bank

Em ascensão, o actual Money in the Bank tem muitos caminhos por onde se meter para chegar a John Cena. Ele não é difícil de encontrar, também. O cenário até já estava montado pelos imaginativos e por alguns rumores de pernas longas para correr facilmente. John Cena batia Nakamura no passado Smackdown e seguia para enfrentar Jinder Mahal no SummerSlam a quem retiraria o WWE Championship para ultrapassar o recorde de Ric Flair. Era atacado por Jinder, pelos Singhs, pelo Great Khali também aparentemente e mais algum Indiano que ali coubesse. Corbin capitalizaria com uma malinha valiosa que tem, o reinado de Cena durava nem um lusco-fusco e Corbin ganhava o seu primeiro título, logo um pesado. Feud instalada. Tão fácil. Tirando a parte de que já falhou tudo logo no primeiro passo. Mas ainda pode acontecer muito facilmente. Basta um não ir muito com a cara do outro e instale-se a bulha! Que parece que já se instalou depois do Smackdown sair do ar!

9 – Shinsuke Nakamura

Resultado de imagem para shinsuke nakamura 2017

Ora, isto até parece algo familiar. Parece algo… Que acabamos de ver e que eu ainda na introdução falei. Pronto, calma, não sou (assim tão) parvo, eles só tiveram um combate. Eu aqui mando fantasiar e imaginar se tivessem mesmo uma rivalidade, não apenas um “dream match” a ser cumprido. Uma série de combates, uma animosidade, história entre eles. Não tinha que ser azeda. Ia ser uma rivalidade de respeito tal como tiveram no seu recente encontro. Nakamura até pediu desculpas por quase ter partido o pescoço ao multi-Campeão e este deixou para lá, como o veterano que é. Palavra engraçada que deixa Nakamura a parecer um rookie aqui. É tão rookie como ocidental, Shinsuke já tem uma carreira bem galardoada e a história e legado de ambos seria o que daria pernas para esta feud. E pelo massivo respeito mútuo. Ia ser bom e ainda ia ter mais apertos de mão!

8 – Jinder Mahal

Resultado de imagem para jinder mahal wwe champion

É 2017, o ano em que cada vez mais se sai da toca para admitir que se gosta do Cena, agora que ele já não está a ocupar a ribalta toda e já começa a ceder o seu lugar a outros. Mesmo que volte com o paleio do contrário, nós sabemos o que ele já anda a fazer e ainda por cima só o faz com bons combates. Agora, também é 2017, o ano em que podemos gritar a pulmão cheio que Jinder Mahal está no topo da WWE, com o principal título em sua posse. Recuem lá a 2016 e digam isso a vós próprios. Caramba, recuem a 2017 mesmo, lá perto do início, ainda era surreal! Mas é o presente, temos Mahal no topo. E Cena? Cena sempre o soube. Ainda nos tempos dos saudosos 3MB, foi ele quem primeiro disse a célebre frase “Don’t hinder Jinder.” E ele sabia o que estava a dizer. Ele sabia que, um dia, se quisesse voltar a ser WWE Champion, teria que tentar passar pelo “Modern Day Maharaja”. E que história seria cumprida. Claro que o listo aqui, mesmo que ainda seja um Campeão improvável. Por isso mesmo. O mais bizarro e inesperado dos WWE Champions tem que passar pelo Cena! E se eu ainda estou a ressacar do “markanço” para as reacções das pessoas quando Jinder venceu o título, como me aguentaria eu quando ele conseguisse derrotar… John Cena?!

7 – Jeff/Matt Hardy

Resultado de imagem para broken hardys wwe

Entrada curiosa, esta. Porque é dupla e porque esta malta já está mais que bem familiarizada. Já estes irmãos andam nesta brincadeira bem antes que o Cena e é tudo veterano aqui. Já se encontraram dentro do ringue, com certeza, não preciso de estar aqui a matutar para me lembrar do momento específico, assumimos com um grau de certeza que sim, aconteceu mais que uma vez, impossível não ter acontecido. Mas rivalizar mesmo a sério? Não digo Cena vs Hardyz. Ambos desenrascam-se sozinhos e têm história nisso. Uma feud com Jeff, dava na boa. Nos tempos mais altos de popularidade de Jeff, ele meio que era um Cena secundário, como uma das caras mais populares e favoritas dos miúdos. Agora, como veteranos com esses passados – bastante presentes – até dava ainda uma certa pica. Mas, com todo o respeito ao Jeff, estupendo, lendário, lembremo-nos que ele já não é o único foco dos irmãos. Matt já aprendeu a roubar o show. E é aí que entra a melhor parte desta entrada. Uma feud entra John Cena e… Broken Matt Hardy! Nem preciso de me estender sobre o que a desencadearia e como seria. Pensem só no assunto!

6 – Bobby Roode

Resultado de imagem para bobby roode nxt champion

E no meio de toda aquela boa gente a competir no Raw e no Smackdown, há também uma fila de igualmente boa gente cheia de talento e vontade que está mortinha e prontinha por ir dar na boca de alguma malta que já anda lá nas ligas grandes. Incluindo o Cena. Especialmente o Cena. Então voltemo-nos para um que está um passo à frente dos outros. Um mais glorioso que os outros. O NXT Champion, que já se pode gabar também de ser um ex-World Champion por outras bandas, Bobby Roode. O “rookie” de 40 anos e quase 20 de carreira, esse mesmo. Nós sabemos que eles sabem que ele não é nenhum rookie e que está lá bem e a cumprir um dever e a fazer um óptimo trabalho. Mas chegará a hora de Roode subir e já pode brincar com os adultos como ele. Apanhar Triple H, homem a quem é tão comparado e cujo estilo o influenciou imenso, já é mais difícil. Mas Cena? Dependendo da altura do ano, como tem vindo a ser o seu recente calendário, ele está ali mesmo à mão. Basta um desagrado por parte do glorioso e Cena já tem uma mancheia de bocas para mandar e muito se vai tocar no assunto delicado do Superstar que já foi enorme e histórico… Noutro sítio. Boa sorte a enfrentar o que teve uma companhia maior às costas esse tempo todos. E que se (des)entendam. Que aqui a malta a ver só se divertiria.

5 – Finn Bálor

Resultado de imagem para finn balor 2017

O demónico Finn Bálor é aquela estrela de topo imediata que queremos ver em feud com toda a gente. Por acaso a listá-los, não costuma aparecer muito o Elias Samson, mas se é para passar por todos, que seja para passar por todos. Agora, esta lista ficou acidentalmente dividida numa metade Smackdown e noutra Raw – não a dividi assim de propósito – mas como o Cena faz o que quer, é o tal “Free Agent”, pode fazer o que lhe apetecer. Nem sei se transferir-se-á para o Raw ou se andará por onde bem lhe apetecer. Até ao 205 vai, dizendo que é o peso de cada braço. Nem arrisco dizer perna. Mas pronto, avançando isso, John Cena visitando o Raw e olhando para a competição, alguém lhe saltará à vista. Alguém em quem ele utilizará a conversa do costume, de que é o maior, cheio de talento e potencial, mas que primeiro tem que passar por ele. Acontece que Bálor até ia gostar dessa conversa. E realmente passar por cima dele. Deixem-nos ter um combate e já vêem o que é bonito!

4 – Braun Strowman

Resultado de imagem para braun strowman 2017

Mais um “dream match” que nem precisa de ser assim uma escandalosa colisão de estilos, legados ou gerações. Simplesmente um tipo que anda em alta a destruir tudo o que lhe aparece à frente e outro que está mais que bem habituado a esses. O propósito de Strowman é muito simples. Ele quer competição. Or else. Depois é tempo de amontoar corpos e pedir mais competição. Começa a ser cada vez mais difícil arranjar alguém naquele balneário que se queira chegar perto do “monstro entre homens”. Até tocar uma gaita bem conhecida nossa e Cena chegar, a empunhar um microfone, e a alternar entre um tom sério e a brincadeira a gozar com o aspecto de Strowman. Seria uma tremenda rivalidade e fácil de agendar. Aliás, arrisco a dizer que ainda acontece este ano. Não sei o seu desenlace, se o Cena ganha ou não. Pelo sim pelo não, é metê-lo numa ambulância e espetá-lo contra qualquer lado. Também não resulta muito, na tarefa de o parar, mas ao menos deve dar-lhe combates por títulos.

3 – Samoa Joe

Resultado de imagem para samoa joe 2017

É uma situação muito parecida à do anterior. À dos dois anteriores. À de todos pronto, no sentido que é algo ainda por cumprir. Samoa Joe pode ter uma abordagem e filosofia semelhante à de Strowman, de exigir competição quando já sobra pouco para o tipo que vai fazendo do Brock Lesnar cadela de vez em quando. Não é qualquer Kalisto desta vida que consegue isso. Já farto de Reigns e Strowmans ou Rollins e esses tipos com quem ele já teve a chatice de ter que lidar, ele quer algo novo. Bom, aí entra o outro factor. Samoa Joe tem um legado enorme e uma carreira galardoadíssima. Lá fora. Na WWE, ainda tem que se provar. John Cena seria o homem que lhe diria essas palavras na cara e que oferecia o corpo para Joe se testar, por muito mal que essa frase soe. Joe saberia que é melhor e mais perigoso que toda a gente e Cena seria mais uma vítima. Do combate também não sei quem sairia vencedor mas seria um bom espectáculo de porradinha velha!

2 – Roman Reigns

Resultado de imagem para roman reigns 2017

Duh. Saberão lá vocês porque raio é que ele não é o primeiro classificado. É aquele perfeito “dream match” entre dois dos tipos que a plateia menos quer ver, que todos querem ver. Um passar de uma tocha suja que traz lá inscrito “Vais ter que aturar esta gente cruel por muito tempo e vais fazer muita coisa que os vai chatear ainda mais.” Isso era só o simbolismo todo a embelezar. Em ecrã a coisa era mais azeda, tinha o Cena a dizer que aquele ainda era o “yard” dele e Reigns a dizer que era o dele, já que ele não é gajo de dizer muito mais. Reigns ganhava isto, sim. Mas até lá estaríamos a assistir a uma feud de sonho que eles venderiam como maior ainda, como uma das melhores coisas que já aconteceram desde que achocolataram o leite. Aquela pausa e ênfase que Cena deu ao nome de Roman Reigns quando enumerou aquele povo todo? Exactamente, eles sabem. E vai acontecer num palco grande. E num combate bem melhor que o que muitos esperarão…

1 – The Undertaker

Resultado de imagem para the undertaker 2017

Pronto, o primeiro classificado afinal era uma coisa diferente. Não é dos mais activos e não é assim algo exclusivo. Cena já leva uns ricos quinze anos de carreira, passados, e Undertaker tem os anos todos de carreira com tudo feito. É claro que já se cruzaram, mesmo que não tenha sido algo frequente. E eles até já tiveram mesmo uma feud de PPV. Em 2003. Esse Cena não era bem este Cena que conhecemos. E as vezes que se encontraram em ringue foram de passagem. Nunca existiu aquela colisão de gigantes legados, o último grande feito que cada um procurava na sua carreira. O que o menino da segunda posição fez, é algo que parece que esperaríamos ser feito aqui pelo nosso Cena. Undertaker seria homem para mostrar o respeito por Cena e dizer que se queria que alguém o retirasse, que fosse ele, mas que ele não deixaria porque ele também quer mostrar que é realmente um fenómeno maior que o super-heroísmo de Cena. Já Cena, é simplesmente o homem que conseguiu tudo. Mas que sentia que era realmente imortalizado apenas quando derrotasse Undertaker a sério num grande palco, diga-se, a Wrestlemania. Parece que para isso já não dá, Undertaker já parece ter as botas, o chapéu, a gabardina e toda a vestimenta pesada pendurada para finalmente descansar – não em paz, mesmo que isso seja a cena dele, deixemos isso para bem longe. E fica aqui como o único reformado pra não encher isto de feuds de sonho de colisões de geração. Fica Undertaker em vez do duelo entre a Cenation e a Hulkamania para ver qual a mais forte, se a atitude exemplar para os miúdos é mais forte que a rebeldia do “Austin 3:16” ou mesmo confronto entre grandes caras de companhias diferentes em eras diferentes, como por exemplo, um Sting. E o The Goon. Teria uma feud tremenda com o The Goon.

Bom, é um artigo simples mas como costumam até gostar desses, fico com esperança. Espero que tenha sido a gosto. Dez potenciais rivalidades, ainda por acontecer, que podem acontecer, que vão acontecer de certeza, que já não acontecem. Para o nosso Cena. É 2017. Cena já não rouba o lugar a ninguém e tem um óptimo rácio de bons combates. É aquela altura em que podem todos sair da toca e admitir que já gostam do Cena, vá, sejam homens. E viva o Cena! Com isso posto de lado, toca a participar não só a confessar a vossa adoração por um dos maiores trabalhadores daquele ringue mas também a comentar estes casos, os que gostavam de ver, os que dispensavam e a acrescentar algum que não ande por aqui e que também tenham na vossa lista de desejos. Podem também recorrer a outras companhias, podem chamar o Kenny Omega, o Abyss, o Cheezburguer, quem vos apetecer. Isto é tudo vosso. É para ver se volto na próxima semana, com novo tema, o Verão não há de me subir a cabeça. Até já subiu mas estou bem, dentro do possível. Fiquem bem vocês também e até à próxima! Boas férias!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

10 Comentários

  1. Bom artigo! Concordo com quase tudo, só não sei se gostaria de ver Cena vs Strowman, creio que a WWE faria Cena sofrer bastante e dps se sobressair.
    Cena vs Samoa Joe é um sonho de décadas!

  2. TiagoFSilva99 - há 2 meses

    Provavelmente vamos ter Cena vs Samoa Joe no No Mercy…

  3. Rui Ribeiro - há 2 meses

    Cena vs Broken Matt? Epá, WONDERFUL 😀
    De resto, uma rivalidade com o Joe era bem porreiro e um combate com o Reigns também seria agradável de se ver.

  4. Sou do Russo - há 2 meses

    Sempre gostei do John Cena, a seguir ao Undertaker é o meu lutador preferido de todos os tempos… Gostaria de o ver contra o Finn Bálor e o Braun Strowman.. Grande artigo 🙂

  5. Tobias - há 2 meses

    O Joe sempre demonstra interesse em luar contra o John Cena, acho que esse é bem provável, já que após o Summerslam, ele vai para o RAW.

  6. KILL OWENS KILL - há 2 meses

    Artigo SENSACIONAL. Seus comentários são ouro!

    Undertaker VS Cena era algo que realmente deveria que ter acontecido e acho que aconteceria na WM 32 se o Cena não tivesse lesionado. Sejamos sinceros, na última Wrestlemania tinha mesmo que ser uma estrelaem ascenção ao topo para derrotar o Taker e ninguém melhor para lidar com toda essa carga do que o Roman.

    Falando no “Golden Boy”, você resumiu o que seria a luta bem aqui: É aquele perfeito “dream match” entre dois dos tipos que a plateia menos quer ver, que todos querem ver. É exatamente este o sentimento. Adoraria que fosse feito na Wrestlemania do próximo ano, mas lá provavelmente terá a revanche entre os dois únicos homens a baterem a Streak. Uma pena, mas espero estar errado.

    Samoa Joe é outro que é obrigação desde sempre, desde sempre mesmo. Há mais de uma década que esperamos por isso e a luta seria daquele jeito.

    Todos que você citou seriam mesmo rivalidades ótimas para extraordinárias (exceto com o Mahal, ops), porém o verdadeiro número 1 na minha opinião seria essa cara… “Então voltemo-nos para um que está um passo à frente dos outros. Um mais glorioso que os outros.” Bobby Roode! Já que o AJ já foi, digo aqui que desde que o Bobby entro no NXT, qualquer coisa que venha a fazer no MR eu espero com muita ansiadade, o Cena então nem se fala.

  7. 13cm - há 2 meses

    Acrescentaria uma feud com o Samy Zayn, no mesmo molde da que ele teve com o Bryan.

  8. Ri F - há 2 meses

    Continuo a pregar #OrtonVsRoode. Ainda ele estava a começar a crescer como lutador a solo depois dos Beer Money achava que a WWE devia pegar nele quanto mais não seja só para essa feud. Agora estão lá os dois e cada dia que não acontece mais na expectativa fico.

  9. Miguel Martins - há 2 meses

    Talvez ainda não tenha mostrado muito mas gostava de ver uma feud com o Alister Black, de forma a dar-lhe um enorme push…

Comentar

Editar avatar »