Desde a fundação da brand NXT UK, o lançamento dos seus shows semanais e a abertura do Performance Center no UK, que o circuito independente do Reino Unido se tem vindo a adaptar, com várias pequenas promotoras a desaparecerem do mercado britânico, levando a WWE a ser alvo de várias críticas.

No entanto, o líder do WWE NXT tem uma opinião diferente e controversa, e apresentou-a durante o After the Bell desta semana, o podcast de Corey Graves na WWE. Triple H falou sobre o circuito de Wrestling independente do Reino Unido e a forma como ele vê as promotoras que estão a desaparecer devido à competição da WWE.

As pessoas não percebem o que estamos a tentar atingir no Reino Unido, porque têm um pensamento pequeno e uma visão curta. Sim, algumas indies vão acabar. Aquela que irão acabar são aquelas que te pagam 25 dólares quando te prometeram pagar 75$. Aquelas que têm um ringue que mal se aguenta em pé. Aquelas que não têm apoio médico. Aquelas que não se preocupam contigo. Aquelas te bookam porque têm esperança de vender alguns bilhetes e ter algum buzz contigo. Portanto, essas apenas querem vender bilhetes e não se preocupam minimamente com o que fazes e quando fazes.

Nós queremos trabalhar com aquelas que estão a cultivar talento. Aquelas que encorajam os lutadores a tornarem-se melhores, a trabalharem as suas promos e lhes dão alguma orientação; correta ou não, nos seus combates. Que têm equipamento adequado. Que têm seguros de saúde caso te lesiones, que pelo menos não te façam esperar 45 minutos por uma ambulância ou que te obriguem a chamar um Uber para te levar ao hospital.

Todas essas coisas são importantes para nós, e essas são as pessoas com quem fazemos parcerias e com quem deixamos o nosso talento trabalhar. Pelo que me disseram, o sistema já mudou bastante e os lutadores têm agora maior controlo. Essas são as razões pelas quais algumas promotoras crescem e outras não.

Na conversa com Corey Graves, Triple H também mencionou que as promotoras independentes com as quais a WWE trabalha e permite que os seus lutadores lutem, são aquelas que mais têm vindo a crescer nos últimos anos.

Existe a opinião de que a entrada da WWE no circuito independente britânico veio pôr um fim a dezenas de pequenas promotoras e tornar mais difícil o trabalho destas. No entanto, o argumento da segurança física e financeira das Superstars ligadas à WWE é um bom argumento a favor desta posição da empresa no território britânico.

Aqui fica um pequeno vídeo com a opinião de Triple H no After the Bell:

Concordas com estas declarações de Triple H?

14 Comentários

  1. “….essas apenas querem vender bilhetes e não se preocupam minimamente com o que fazes e quando fazes.” Isto vindo de alguém com responsabilidade na WWE é qualquer coisa de hilariante.

    Quando se é uma empresa que teve o monopólio da indústria durante uns 20 anos é fácil falar assim.
    Quanto á parte da saúde dos lutadores não poderia estar mais de acordo, mas gostava que o Triple H falasse do último combate da Kairi Sane.

  2. Showstealer4 anos

    Concordo com a maior parte das coisas que Triple H opinou.

  3. Hugo4 anos

    Triple h falou exactamente como 1 ceo de 1 multinacional que vai mais cedo do que tarde dominar o wrestling britanico.levando à falencia dezenas de promotoras pequenas. O que não será 1 coisa assim tão má,mas certamente não é boa. E a preocupação pelos lutadores acrediti que é genuina,mas podia tambem dizer a verdade que é Ou trabalhas para a wwe ou nunca mais lutas no circuito britanico.

  4. Anônimo4 anos

    Triple H é um mentiroso compulsivo, basta dois minutos de pesquisa para saber isso

    • Let Me In4 anos

      Mostre os dois minutos de pesquisa, desmascare o Triple H

    • Let Me In4 anos

      Cade a porra da prova ??? já se passaram 24Hrs e até agora nada

  5. Tretas! Mesma estratégia do vincr nos anos 80 com os territórios ou seja aniquilar tudo e todos, daqui a nada a WWE vira as costas à ICW e a POGRESS também, quanto a empresas pequenas como ele disse, a IPW não me parece uma empresa pequena no reino unido!!

  6. Rooben4 anos

    Este homem respira wrestling
    Tem toda a razão, toda a sua maneira de pensar transmite sucesso .
    Gostava de o ver a gerir o raw ou o smackdown

  7. Anónimo4 anos

    Concordo em boa parte do que ele falou. A saúde deles tem de ser bem protegida, acho ridículo ver certas promotoras que não dão logo a devia assistência médica aos seus talentos.

  8. El Cuebro4 anos

    Essas empresas que vem crescendo nos últimos tempos do UK e que trabalham com a WWE são a Progress, a ICW e a Over The Top não é?!

  9. Beatriz Lynch4 anos

    “Saude”? Engraçado que não deram nenhuma declaração sobre a Kairi, o carater dessa gente é duvidosa.

  10. Alexandre4 anos

    isso me dá nojo. essa wwe quer ser a dona do mundo. O recado que esse triple h deu aos lutadores britânicos é o seguinte:”ou trabalham para nós, ou vão fazer outra coisa na vida” é melhor o pessoal do japão ficar esperto tb.

  11. João Pedro4 anos

    Notw-se que estamos a falar de alguém com conhecimento de causa. Porque é que os dirigentes dos clubes em Portugal não seguem este exemplo?