A última semana ficou marcada pelas novas alegações de que Vince McMahon terá cometido crimes de agressão sexual e abuso emocional no passado.

O TKO Group já se posicionou em relação a mais esta polémica envolvendo o ex-presidente da WWE, e este também já negou as acusações.

No entanto, este novo escândalo levou Vince McMahon a demitir-se de todos os cargos que tinha no TKO Group, para evitar uma pior situação para o grupo e para a imagem da WWE junto dos seus patrocinadores.

Em entrevista a Ashleigh Banfield do NewsNation, advogada de Janel Grant, Ann Callis, afirmou que Vince McMahon pode ser alvo de mais acusações no futuro.

Não creio, mas represento-a em matéria civil e não posso, de momento, comentar qualquer questão penal.

O que lhe aconteceu foi particularmente grave no que diz respeito à escravatura sexual que sofreu, às consequências devastadoras a nível físico e mental quando estava a passar por isso, e ainda está a sofrer com stress pós-traumático. Ela tinha tendências suicidas.

Fui juiz de crimes durante nove anos. Os piores casos foram efetivamente a julgamento, nomeadamente os homicídios e as agressões sexuais. Este é um caso à parte. Esta é uma classe própria de depravação que ela teve de suportar.

Foi um processo. Foi uma abordagem com a nossa equipa jurídica e também com a Janel. Foi um esforço árduo, longo e sistemático para obtermos a melhor queixa possível. Foi nessa altura que a queixa foi apresentada. Além disso, mencionou alguns dos pormenores e factos abomináveis.

Estamos a ir contra a WWE, uma empresa multi-bilionária, que fechou os olhos ao que estava a acontecer à Janel. Além disso, Vince McMahon, um multi-bilionário, e John Laurinaitis, que é uma pessoa poderosa por direito próprio.

A única arma de que dispúnhamos era a verdade dos factos que apresentámos na queixa e os pormenores, para tentar equilibrar a situação em que ela se sentia tão impotente.

Não mais do que o público regular sobre os acordos de não confidencialidade que toda a gente que seguiu a história conhece. Ela não tem mais conhecimentos do que isso.

A nossa esperança é, e a esperança dela é, que ao vir a público, ao dar um passo em frente, ao apresentar esta queixa, outras vítimas de Vince McMahon e da WWE acabem por se tornar públicas e que ela as ajude a encontrar a sua voz e a obter justiça.

Ela pensa e espera que, ao fazer isto, o consiga.

Já numa parte escrita desta entrevista, foi então que a advogada revelou que existem outras pessoas que querem fazer queixa de Vince McMahon.

O meu gabinete e a minha caixa de email têm sido inundados de pessoas que querem testemunhar sobre esta cultura de corrupção e também de possíveis vítimas. Estamos apenas a começar a analisar tudo isto, mas francamente, estamos sobrecarregados.

A nossa queixa acabou de ser apresentada. Esperamos que, através do processo de descoberta, consigamos construir um caso com todas as testemunhas, tudo o que seja relevante, para apresentar o caso mais forte possível, par termos um julgamento com júri.

Ela foi devastada, desumanizada e descartada, e é realmente uma pessoa destruída física e mentalmente. Ela também é incrivelmente resistente e corajosa. Suportou um ataque de desvio sexual de Vince McMahon, ignorado pela WWE. Ela sobreviveu a isso. Acho que ela pode sobreviver a algum escrutínio.


Acreditas que mais pessoas irão fazer acusações contra Vince McMahon?

4 Comentários

  1. GG3 semanas

    Não é a primeira vez q esse velho tá sujando a WWE, e agr tá manchando ainda mais.
    Infelizmente ele nn vai pagar nada tudo q ele já fez de ruim

  2. John3 semanas

    Vince é safado desde os primórdios da atitude era, quem trabalha na WWE ou já trabalhou na WWE, viu que vince fez essas coisas.

  3. John Sino badalando3 semanas

    Ganância por dinheiro é fod@ né

  4. Sincerão3 semanas

    Se ela tiver prova o suficiente ótimo que a justiça seja feita! Mais vamos combinar já viram bilionário preso? Se de fato for acusado e incriminado paga uma pena em liberdade e fiança.
    Agora eu fico pensando porque só vazou agora? Janel pegou dinheiro? Parece a típica história de que parou de ganhar quis por a boca no trambone. Tem que se analisar bem este caso o buraco é mais embaixo.