Visão Brasileira #324 – Livro do ano da WWE

Pessoal restando ainda dois domingos até o próximo PPV da WWE, o No Mercy, que nesta ano será do Raw, aproveitei que nesta semana a WWE lançou o The 2017 WWE Yearbook e classificou algumas categorias, destacando alguns superstars, aproveitei esta lista para comentar sobre ela e concordar ou discordar das escolhas da WWE, para discutirmos.

O “Cutest Couple” escolhido foi Maria e Mike Kanellis, que até este momento não mostraram muita coisa na WWE. Tiveram apenas uma pequena rivalidade com Sami Zayn, o que não quer dizer muita coisa, pois Zayn não vem vencendo ultimamente nem a Aiden English. A WWE parece que pelo menos de momento, já desistiu destes dois, eu teria tentado dar mais oportunidades, mas quem sabe mais adiante eles voltam a ter uma nova chance.

Eu confesso que teria escolhido para esta categoria The Miz e Maryse, mas isto apenas por ser um gosto pessoal. Estes dois para mim, vem tendo um ano excepcional, pois no Smackdown, Miz e Maryse, já vinham tendo bom destaque e após a ida deles para o Raw, temia que eles viessem a perder destaque, mas felizmente Miz e Maryse conseguiram ainda manter-se em destaque e momentos como a promo de Miz com John Cena e Roman Reigns, foram soberbas.

Os “Most Athletic” escolhidos pela WWE foram Charlotte Flair e AJ Styles, dois nomes do Smackdown. Charlotte depois de sua ida para o Smackdown, ainda não veio a ter o destaque, como tinha nos tempos do Raw. Espero que mais adiante, Charlotte venha a ter um destaque maior, quem sabe no período da Road to Wrestlemania, no próximo ano.

AJ Styles é realmente um dos grandes nomes do Smackdown e vem desempenhando uma serie de bons combates, e espero que continue por um tempo como United States Champion, pois o cinturão andou trocando de mãos muito constantemente, na rivalidade de AJ Styles e Kevin Owens. Gostei das escolhas da WWE para esta categoria.

Na categoria “Most likely to be found at the gym”, os nomes escolhido foram Naomi e Jinder Mahal. Realmente ambos tem trabalhado muito bem sua forma física. Naomi vem feito um bom ano, mas o que me preocupa é agora que ela perdeu o cinturão feminino, pois não sei qual poderá ser sua futura realidade, pois a divisão feminina do Smackdown tem me causado preocupação, pois não temos muitas opções para grandes rivalidades, devido ao booking.

No caso de Jinder Mahal, eu diria que é uma das gratas surpresas de 2017, vem tendo um bom reinado como WWE Champion, e sendo um heel de grande destaque. Mas confesso que com ele o que me preocupa com ele, é seu futuro após perder o cinturão, pois ele deverá ser um campeão de transição e não acredito que ele chegue ao próximo Road to Wrestlemania como campeão.

Na categoria “Best Dressed”, os nomes escolhido pela WWE foram Lana e Breezango. Lana, realmente esteve vestindo-se bem, em suas primeiras aparições no Smackdown. Ela chegou a ter suas oportunidades para disputar o cinturão feminino, mas em nenhuma vez esteve perto de vencer Naomi e agora esta junto com Tamina, mas estou curioso para ver o que a WWE poderá reservar futuramente para ela.

Breezango, apresentando-se com diversas facetas também mereceu estar nesta categoria, uma pena que a WWE, não venha a dar mais destaque a estes dois, pois por ter uma hora a menos de programa, o Smackdown acaba não tendo a oportunidade de dar mais espaço por exemplo, a divisão de duplas.

Na categoria “Most Talkative” os nomes escolhidos foram Alexa Bliss e Paul Heyman. Bliss realmente vem neste ano fazendo boas promos e vem tendo um bom reinado como campeão no Raw. No próprio Smackdown, anteriormente, Bliss vinha tendo bom destaque, mas foi no Raw, que ela começou a se destacar com boas promos.

Paul Heyman é um nome que para mim sinceramente, nem precisava ter sido escolhido nesta categoria, pois ele é Hors Concours nesta categoria, pois todos já sabemos que historicamente, ele é fantástico em suas promos. Eu confesso que acho uma pena, não termos Heyman a participar mais regularmente do Raw.

Os escolhidos para a categoria “Most Talented” foram Becky Lynch e Seth Rollins. Becky realmente é um bom talento, mas acredito que ela acaba sendo prejudicada por estar no Smackdown, que por ter uma hora a menos de show, acaba não dando o espaço devido a decisão feminina. Pois se olharmos os talentos no Smackdown, ainda temos nomes como ela e Charlotte a entrarem na rota do cinturão feminino, mas parece que falta tempo a brand azul.

Seth Rollins realmente é um dos grandes talentos da WWE e vinha tendo um ano bem “parado”, por estar afastado de grandes rivalidades. Gostei muito de sua nova reunião com Dean Ambrose, pois assim eles conquistaram os cinturões de duplas e assim ambos ocupam-se com algo relevante, já que neste momento, não estão envolvidos em disputa ao Universal Championship.

Alicia Fox e Shinsuke Nakamura, foram os escolhidos na categoria “Most Unique”. Confesso que não entendi muito bem a escolha de Alicia, pois ela não me parece ser singular, em qualquer sentido. Ela já poderia ter tido em seus anos na WWE, mais momentos de destaque, mas nunca empolgou.

Shinsuke Nakamura, foi justamente escolhido e é um superstar singular, sei que tem pessoas que não gostam dele, mas eu, pelo contrário sou muito fão dele. Mas confesso que para mim ele deveria ter sido lançado, inicialmente a uma rivalidade para o United States Championship e não logo para o WWE Championship. Mas a tendência é que a WWE acabe realizando o caminho contrário. Me preocupa ter Nakamura a não conquistar o WWE Championship, e assim acabar perdendo seu ímpeto, caindo em meio ao roster.

Os escolhidos na categoria “Most Popular” foram Sasha Banks e John Cena. Sasha Banks, eu diria que se fosse no ano passado ou retrasado, eu até concordaria com sua escolha, mas este ano, acho que neste ano, ela já não anda tão popular assim.

John Cena, para mim era um nome que nem poderia estar nesta categoria, pois o considero Hors Concours, pois Cena tem uma história enorme na WWE e sua popularidade é conhecida por todos. Estou curioso mesmo é pelo desenvolvimento se sua rivalidade com Roman Reigns. Pois ele poderá auxiliar a modificar o patamar de Reigns, perante o Universo WWE.

Acredito que quem poderá ocupar este lugar de Sasha Banks, nesta categoria, claro que se o booking da WWE souber trabalhar, é Asuka. Ela tem potencial para ter uma grande popularidade na WWE, se vier com o mesmo destaque que ela vinha tendo no NXT. Acredito que ela poderá ser bem mais popular do que Sasha Banks.

Carmella e Jason Jordan, foram os escolhidos para a categoria “Most likely to Succeed”. Carmella esta corretamente nesta categoria, por ser a primeira Ms. Money in the Bank, da história da WWE e tem tudo para tornar-se a nova campeão feminina do Smackdown, quando realizar seu cash-in. A grande questão é saber, quando ocorrerá o cash-in, se por agora, ou somente no Road to Wrestlemania se James Ellsworth irá ajudá-la ou poderá quem sabe atrapalhá-la.

Jason Jordan, teve nas últimas semanas, dois bons combates contra John Cena e Roman Reigns, mostrando todo o seu potencial e devido ao booking, por ser o filho do General Manager do Raw Kurt Angle, acredito que sim poderá mais adiante, quem sabe ser até mesmo Intercontinental Champion.

Bayley e Sami Zayn estão como escolhidos na categoria “Most Friendly”. Uma pena Bayley ter se lesionado e espero que ela se recupere logo, para voltar a ter um bom destaque na WWE. Não sei se ela conquistaria o cinturão feminino no SummerSlam, mas espero que assim que retornar Bayley possa ter uma oportunidade ao cinturão.

Sami Zayn, eu diria que é um dos superstars com o talento mais desperdiçado na WWE. Não vinha tendo destaque algum no Raw e no Smackdown, sua sorte não mudou e ele segue completamente perdido em meio ao roster, sem nenhuma relevância, o que é uma pena.

Na categoria inversa a anterior, os “Least Friendly” acabaram sendo escolhidos Nia Jax e Baron Corbin. Jax tem uma personagem que não tem simpatia alguma, mas gosto muito de sua força e acredito que já esta mais do que na hora de Nia conquistar o cinturão feminino. Mas acho que não será por agora, acabará sendo em um momento em que ela enfrente a campeã, em um combate 1 vs. 1.

Baron Corbin, acabou falhando seu cash-in, que poderia ser grande momento de destaque na WWE e agora está em rivalidade com o United States Champion AJ Styles. Não sei o que a WWE irá reservar para Corbin, pois a sua falha no cash-in, me preocupou bastante, mas tomara que ele não venha a se perder no roster.

Na categoria final a WWE colocou o “Best Hair” a WWE escolheu os nomes de Renee Young e Roman Reigns. Eu achei patético a WWE ter colocado Reigns nesta categoria e Renee diria que foi escolhida com justiça. Como esta categoria não quer dizer muita coisa, acho melhor irmos ao espaço para interagirmos.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês achou do livro do ano da WWE?

– Você concorda com as escolhas nas categorias? Quais seriam suas escolhas?

– Que categorias poderiam ser criadas?

– Qual das brands tem o melhor roster?

– Quem são os superstars mais populares na WWE?

O único superstar que senti ausência na lista, foi Braun Strowman, que vive um ano muito bom. Não acredito que ele vá derrotar a Brock Lesnar no PPV No Mercy, mas isto é conversa para o próximo Visão Brasileira, que irá abordar os palpites para o PPV do Raw.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

15 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 mês

    Mais um bom artigo Mário

    – O que vocês achou do livro do ano da WWE?
    Resp: Interessante, acho bacana estas ideias engraçadas da WWE.

    – Você concorda com as escolhas nas categorias? Quais seriam suas escolhas?
    Resp: Sim. Não faria nenhuma escolha diferente

    – Que categorias poderiam ser criadas?
    Resp: Não tenho muita imaginação pra isso, mas gostaria de uma categoria que o Seth Rollins e Kevin Owens ganhassem.

    – Qual das brands tem o melhor roster?
    Resp: Raw, mas o SmackDown ganha no sentido de aproveitar melhor o que tem.

    – Quem são os superstars mais populares na WWE?
    Resp: No Raw Roman Reigns, no SmackDown AJ Styles. Mas no geral o casal John Cena e Nikki Bello.

  2. 13cm - há 1 mês

    Que isso Mario, o cabelo do Roman é maravilhoso, vitória merecida dele kkkkk

    • Pelo menos assim o Roman ganha algum destaque merecido por parte da WWE, pelo seu cabelo. Eu não vejo a hora de pararem um pouco de pegar no pé dele.

    • Anónimo - há 1 mês

      também achei ridículo à wwe botar o Roman nesta categoria. não que o cabelo dele seja feio. porque isso não é. mas porque ele merecia está em outra categoria. porque ele tem talento em alguns diga o contrário

    • Anónimo - há 1 mês

      também achei ridículo a wwe botar o Roman nesta categoria. não que o cabelo dele seja feio. mas porque ele merecia está em outra categoria porque ele tem talento. mesmo que alguns digam o contrário

  3. Y2Jean - há 1 mês

    Smack Down merece o mesmo tempo do Raw. Graças a essa uma hora a menos, todos estão sendo prejudicados. Breezango ou Ascension poderiam se envolver na disputa pelo Tag title, seria melhor do que ficar nessa troca entre Usos e New Day. Sami Zayn poderia entrar nessa disputa também, junto com o Perfect 10, tem shelton benjamim e Chad gable também.
    A divisão feminina também poderia render mais…. só o tempo tá impedindo isso

    • Concordo, uma vez que esta hora a menos acaba prejudicando tanto a divisão feminina, quanto a de duplas. Muitos dos nomes que citaste, poderiam ter mais tempo de tv, se o programa tivesse o mesmo tempo do Raw.

  4. Renx - há 1 mês

    Artigo legal, mas diria que no começo o texto está bem redundante em palavras como “pois” “ele” “ela”.
    Mas enfim, triste o fato de Samy Zayn, Ziggler, Rusev estarem sendo desperdiçados, o booking do smack down decaiu muito.

    • Obrigado pelo feedback Renx, vou ter mais cuidado nas próximas edições. Realmente é triste ver nomes como Zayn, Ziggler e Rusev a estarem sendo desperdiçados em meio ao roster.

  5. Tobias - há 1 mês

    Acho a Becky Lynch e Seth Rollins talentosíssimos, mas na categoria Most Talented colocaria Charlotte e Cesaro

  6. Anónimo - há 1 mês

    Saiu em Portugal ?

Comentar

Editar avatar »