Visão Brasileira #326 – De partir os dentes

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV No Mercy, um PPV que eu tinha muitas expectativas, mas elas não se confirmaram totalmente. Nesta edição, tivemos apenas a mudança de cinturão na divisão cruiserweight e os outros cinturões foram defendidos co sucesso, no PPV do Raw. Na Dream Match, entre John Cena e Roman Reigns, tivemos a vitória de Reigns.

No Kickoff Elias enfrentou Apollo Crews. Crews tomou o controlo cometeu um erro ao ir à 3ª corda, permitindo que Elias aproveitasse esse erro para com o Drift Away. No Raw, Elias voltou a vencer Apollo Crews. Essa rivalidade é tão irrelevante como as promos de Elias e só serve para dar tempo de TV a ambos.

Na abertura do PPV, o Intercontinental Champion The Miz teve seu combate contra Jason Jordan. Jordan esteve bem próximo de vencer, mas claro que Miztourage veio a intervir e após um um soco de Curtis Axel e Miz aproveitou-se aplicou o Skull Crushing Finale para vencer e reter o cinturão.

No Raw, Matt Hardy e Jason Jordan enfrentaram The Miztourage. No fim do combate, após um belly to belly suplex de Jordan em Curtis Axel, e de um Twist of Fate de Matt Hardy em Bo Dallas, a dupla face, que foi montada devido a Jeff Hardy estar lesionado venceu.

Pode ser que devido a lesão de Jeff, Jason Jordan possa aproveitar-se a ter uma boa dupla, por algumas semanas com Matt Hardy. A questão é saber o que Jordan poderá proporcionar ao Raw, nas próximas semanas, até por ter o apoio do General Manager Kurt Angle.

No combate homem contra homem, em que Finn Bálor não veio com a pintura do Demon, ele tinha o confronto com Bray Wyatt. Antes mesmo do combate iniciar, Bray Wyatt atacou Bálor, que já estava a deixar a arena, com ajuda dos árbitros. Mas após Wyatt insultar Bálor, este retornou e tivemos a realização do combate. Parecia que teríamos Wyatt a vencer, mas só pareceu, pois no final, após um Coup de Grace, Bálor venceu mais uma vez Wyatt.

No Raw, após o segmento em que vimos Goldust a atacar Finn Bálor, tivemos um combate entre eles, em que Bálor venceu Goldust. Depois vimos a arena escurecer e tivemos a música “He’s Got the Whole World in His Hands”, mostrando que Bray Wyatt ainda deverá continuar em rivalidade com Bálor, apesar das duas derrotas.

Não sei se é a melhor solução, continuarmos a ver Finn Bálor e Bray Wyatt em uma rivalidade. Sinceramente Wyatt não me traz mais nenhuma vontade de vê-lo em rivalidade, pois sabemos que ele apenas, ameaça e sai sempre derrotado, e só vai fazer Bálor perder tempo em uma rivalidade que não vai lhe servir de nada.

No melhor combate da noite, disparado, tivemos os Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Dean Ambrose a enfrentar Sheamus & Cesaro. Tivemos um combate intenso e com grandes momentos das duas duplas. Em meio ao mesmo, Cesaro chegou a perder os dentes frontais, ao chocar-se no canto do ringue. O combata segui-se e ao final Sheamus aplicou sem querer um Brogue Kick em Cesaro, Dean Ambrose aplicou um Dirty Deeds, dando a vitória a Ambrose e Rollins, que continuam com os cinturões.

No Raw, o Raw Tag Team Champion Seth Rollins enfrentou Sheamus. Uma vez que Cesaro estava sem condições para combater e Ambrose já havia decidido desafiar Strowman. Tivemos um combate equilibrado e ao final, após uma joelhada Rollins venceu.

Não sei se a rivalidade entre eles continuará, mas se for para termos combates, como o do último domingo, confesso que eles podem continuar a se enfrentarem. O acidente de Cesaro foi complicado, ao perder dois dentes frontais, mas espero que ele possa voltar a combater. A dupla dele e de Sheamus é excepcional, assim como Dean Ambrose e Seth Rollins, que parece, que vão estar com as atenções voltadas a Braun Strowman.

No combate em que tinha grandes expectativas, que não se confirmaram tivemos a Fatal 5-Way Match entre a Raw Women’s Champion Alexa Bliss, Bayley, Nia Jax, Emma e Sasha Banks. Nia Jax acabou sendo atacada por todas as participantes do combate. No final, Alexa Bliss aplicou um DDT em Bayley e venceu, retendo o cinturão.

No Raw, tivemos um combate de duplas, entre as derrotadas do combate, onde Bayley & Sasha Banks derrotaram Nia Jax & Emma. O combate foi bem abaixo do que poderia proporcionar e ao final tivemos um resultado bem esperado, ao ver Bayley fazer o pin sobre Emma após um Bayley to Belly.

A Raw Women’s Champion Alexa Bliss no Raw apenas veio ao ringue para falar como tinha vencido toda a divisão feminina do Raw e acabou sendo confrontada por Mickie James. Bliss chamou a Mickie James de “velha”, e acabou sendo atacada por James, que deverá ter a rivalidade coma campeã nas próximas semanas, até esperarmos a estreia de Asuka no PPV TLC.

A divisão feminina do Raw, pode ser que venha a ganhar novos ares com a chegada de Asuka. Espero que tenhamos pelo menos nas próximas semanas, o fim dos combate de duplas e que possam ocorrer combates de 1 vs. 1, quem sabe até tendo variações nos combates, mas espero que tenhamos alguma surpresa, quem sabe algum turn, mas que precisamos de novidades, precisamos.

Na dream match digna de Wrestlemania, tivemos o confronto entre Roman Reigns e John Cena. O combate foi muito bom, com Cena a sofrer um Spear na mesa dos comentaristas. Mais adiante, Reigns conseguiu salvar-se da contagem mesmo depois de dois Attitude Adjustments, e no fim, após um Superman Punch e um Spear, Reigns saiu como vencedor e Cena saiu da arena a ser aplaudido, depois de erguer a mão de Reigns.

No Raw vimos após o segmento do Miz TV, onde The Miz confrontou Roman Reigns, tivemos marcado um combate entre Roman Reigns e Intercontinental Champion The Miz. Roman venceu, mesmo com as interferências da Miztourage, após um Spear. Após o combate, Roman Reigns ia aplicar uma Powerbomb em The Miz e foi atacado por Bo Dallas e Curtis Axel, com cadeiras. Mais adiante, Miz aplicou 2 Skull Cruishing Finale’s, sendo o segundo em cima de uma cadeira, para mostrar superioridade sobre Reigns.

Estou muito curioso por este andamento da rivalidade entre Reigns e Miz, acho que será benéfica a Reigns, pois Miz  é o heel de mais presença no Raw e pelo fator desvantagem, devido a Miztourage, espero ver um Reigns brutal, quem sabe destruindo aos três, mas não sei se a ponto de conquistar o Intercontinental Championship.

Antes do Main Event tivemos um dos momentos mais inesperados da noite, quando o Cruiserweight Champion Neville enfrentou  Enzo Amore. Neville dominou o combate e ao final, Enzo Amore pegou o cinturão e ameaçou atacar o campeão. Depois, com a distração do árbitro, Enzo Amore aplicou um low blow tornando-se assim o novo WWE Cruiserweight Champion.

No fechamento do Raw, tivemos surpreendentemente, a celebração do Cruiserweight Champion Enzo Amore, que insultou toda a divisão e acabou sendo atacado por Neville, que não se preocupou com a cláusula que lhe tirou, pelo menos por enquanto, uma oportunidade pelo cinturão. No 205 Live, vimos que Amore retribuiu o ataque, e vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Quero ver como será este reinado de Enzo Amore, se será apenas transitório ou se conseguirá ter um bom reinado. A grande questão é que a divisão cruiserweight já não empolga e agora com um campeão, que não traz muita credibilidade, não sei se ele vencendo sempre com artimanhas, irá ajudar a valorizar o cinturão.

No Main Event, tivemos o Universal Champion Brock Lesnar a enfrentar Braun Strowman. Strowman teve bom domínio do combate e parecia que venceria, mas depois de Lesnar aplicar uma  Kimura o panorama do combate mudou e ao final, após Lesnar 6 german suplexes e um F-5, ele venceu o combate, continuando como campeão. Confesso que fiquei decepcionado que Strowman não tenha resistido após o primeiro F-5, assim todo o ímpeto de Strowman foi-se por água abaixo.

No Raw vimos Strowman primeiro a vir atacar Curt Hawkins e mais adiante a pedir um desafio contra alguém e quem surgiu foi o Raw Tag Team Champion Dean Ambrose. O combate claro foi dominado por Strowman, que após um Powerslam venceu Ambrose. Para a próxima semana será a vez do Raw Tag Team Champion Seth Rollins a enfrentar Strowman.

Achei uma pena a WWE não ter dado outro desfecho ao combate, eu gostaria muito de ter visto Strowman a derrotar Lesnar, ou até um empate. Pois agora teremos Lesnar a se ausentar, juntamente com o cinturão e todo o destaque que Strowman vinha tendo, partiu-se com apenas um F-5. Ele pode até dizimar o restante do roster do Raw, mas contra Lesnar, ele não deu o combate que pelo menos eu esperava, bem mais equilibrado.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperar do reinado do Cruiserweight Champion Enzo Amore?

– Quem você colocaria como futuro desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar?

– Roman Reigns terá chances de conquistar o Intercontinental Championship? Que outra rivalidade você escolheria para ele?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 semanas

    Otimo artigo Mario

    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    Resp: Bons, mas nada excepcional.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A vitória do Roman Reigns, pra consolida-lo como nova cara da WWE, embora discorde desta decisão. Nada contra ele, só acho que alguns merecem mais que ele.

    – O que esperar do reinado do Cruiserweight Champion Enzo Amore?
    Resp: Que melhore sua imagem, que coloque sua cabeça no lugar.

    – Quem você colocaria como futuro desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar?
    Resp: Falaram do Finn Balor, particularmente gostei da ideia, sou fã do Deamon King, e tecnicamente ele não perdeu o Universal Championship, então nada mais justo ele lutar pelo que nunca perdeu.

    – Roman Reigns terá chances de conquistar o Intercontinental Championship? Que outra rivalidade você escolheria para ele?
    Resp: Sim, e creio que será campeão ou no Raw de segunda ou no TLC. Não escolheria outra rivalidade, o Miz é uma otima rivalidade pra todos.

    • Obrigado André.

      O PPV foi bem razoável e espero que para o TLC as coisas melhorem. Reigns pelo jeito vai voltar a reunir-se com Rollins e Ambrose, o que é estupendo, nem que seja apenas por uma noite.

  2. rollinsTheManArquitet - há 4 semanas

    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    Nada de mais mas foi bom 0 a 10 – 6.5

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    a vitoria de Roman praticamente a passar de testemunho com john cena , tem grande talento o roman infelizmente ha muita gente cega em relaçao a isso , mas o Roman é a cara da companhia atualmente enquanto a mim

    – O que esperar do reinado do Cruiserweight Champion Enzo Amore?
    Boring , nao custumo acompanhar esta divisao nem estou ai para ver me perdoem mas é perda de tempo metam maze o Neville no main roster ou na raw ou na smack

    – Quem você colocaria como futuro desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar?
    Tem que ser o strowman e mais nada ! mas pode ser qualqer um desde que tirem o titulo aquele gajo que ja estou farto de ve lo como campeao , a wwe tem de ter um campeao presente nos show’s

    – Roman Reigns terá chances de conquistar o Intercontinental Championship? Que outra rivalidade você escolheria para ele?
    neste momento é a melhor coisa que o roman tem pela frente o the miz tem tudo para criarem uma rivalidade de grande impacto.

    • Foi bem mediano mesmo o PPV, nada de excepcional, bom mesmo para mim só o combate de duplas. O Roman concordo que esta rivalidade com Miz, vai lhe fazer muito bem, e só por termos a Shield de volta, mesmo que apenas por uma noite, é algo soberbo.

  3. Tobias - há 3 semanas

    Só discordo do combate feminino do No Mercy, que achei bem legal…

    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    No geral foi bom, teve luta grandiosa como a de Tags, boas como Cena x Reigns, 5 fatais feminino e Miz x Jordan e lutas ruins como Brock Lesnar x Strowman e Neville x Enzo.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    A luta de tags, aquele powerbomb do Cesaro usando o Rollins foi fenomenal. Cesaro é o melhor wrestler da WWE fácil.

    – O que esperar do reinado do Cruiserweight Champion Enzo Amore?
    Nada mais que lixo.

    – Quem você colocaria como futuro desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar?
    Cesaro. Arrebenta o Sheamus, alegando que ele está o atrasando, vai atrás do título e como um pedido de desculpas da WWE, ele vence o Brock Lesnar. Sou fanboy do cara mesmo.

    – Roman Reigns terá chances de conquistar o Intercontinental Championship? Que outra rivalidade você escolheria para ele?
    Infelizmente, tem. Verdade que ele está mais de um ano sem o título, mas não desejo nem um pouco vê-lo acabando com o reinado do Miz, mas não adianta chorar pq “já está escrito nas estrelas.” Não tem uma outra rivalidade que vejo no momento pra ele, só não quero que ele ganhe o IC. Entre vê-lo como Universal Champion ou derrotando o Miz, prefiro que seja o próximo campeão Universal.

Comentar

Editar avatar »