Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #328 – Retornando e que venha o Survivor Series

Olá pessoal, estava com saudades de escrever nesse espaço e peço desculpas por minha ausência nas últimas semanas, devido a questões particulares. Mas felizmente estou de volta com o Visão Brasileira, para sua edição de número 328, para repercutirmos o que mais me agradou nos dois últimos PPVs, o Hell In a Cell do Smackdown e o TLC do Raw, e a arrancada para o Surviror Series, que será com as duas brands e que se enfrentarão em vários combates.

Sobre o Hell in a Cell tivemos um bom PPV e com duas mudanças de cinturões e com dois combates temáticos que foram os grandes momentos da noite. No primeiro dos combates temáticos, tivemos a excelente Hell in a Cell Match entre os SmackDown Tag Team Champions New Day contra The Usos. O combate foi muito bom e ao final, após um duplo splash dos Usos em Xavier Woods, que estava com uma cadeira sobre ele, os Usos tornaram-se mais uma vez os novos campeões de duplas.

Outra troca de cinturão que tivemos na noite, foi a vitória de Baron Corbin, que venceu a Triple Threat Match, que venceu o United States Champion AJ Styles e Tye Dillinger. No fim do combate, AJ Styles acertou o Phenomenal Forearm em Tye Dillinger e Baron Corbin aproveitou-se e atacou Styles e fazendo o pin, sobre Dillinger, conquistando o United States Championship.

O grande combate deste PPV foi a Hell in a Cell Match entre Kevin Owens e Shane McMahon. O combate foi excepcional. Shane chegou a jogar Owens sobre a mesa dos comentaristas, quando estava a subir a cela e quando foi saltar do alto da cela para atacar Owens, este acabou sendo salvo por Sami Zayn. Depois, Zayn colocou Owens sobre Shane, para ser feita a contagem de três e assim Owens saiu vencedor, graças ao heel turn de Zayn.

No último domingo tivemos o PPV TLC, uma pena que não pude fazer um artigo sobre as previsões para o PPV. Se bem que elas poderiam a ser prejudicadas, pelas ausências de última hora, que tivemos de Bray Wyatt e de Roman Reigns, que estavam com meningite. O PPV mesmo com os imprevistos, foi bom. Entre os combates a destacar, coloco a estreia de Asuka, que não foi como esperava, Emma foi bem no combate, mas Asuka confirmou a lógica e venceu após um Asuka Lock. Espero que ela vá aos poucos evoluindo em seu nível de combates pouco a pouco, até tornar-se Raw Women’s Champion.

Outro dos grandes combates do domingo, foi o de Finn Bàlor contra AJ Styles, que veio emprestado do Smackdown. Uma pena este enfrentamento entre os dois, não ter tido a construção de uma rivalidade entre eles. Bálor saiu vencedor após um Coup de Grace. Ao final, eles nos proporcionaram um dos grandes momentos da noite, com um aperto de mão e um Too Sweet no meio do ringue, mostrando o respeito mútuo que existe entre os 2 ex-líderes do Bullet Club.

No Main Event, tivemos o  5-on-3 TLC Handicap Match entre Seth Rollins, Dean Ambrose e Kurt Angle contra The Miz, Sheamus, Cesaro, Kane e Braun Strowman. Vimos Kurt Angle a entrar juntamente com os membros do Shield, parecendo um substituto de Roman Reigns. Angle acabou ficando fora de combate, após ser arremessado sobre uma mesa por Braun Strowman.

No 5 a 2, parecia que a vitória viria aos heels, mas Kane e Strowman acabaram se desentendo e Strowman acabou sendo atacado por todos os membros de sua equipe e foi arremessado em um caminhão de lixo. Ao final, Kurt Angle retornou ao ringue e após uma Powerbomb do The Shield, Kurt Angle fez e deu a vitória a Shield. Achei desnecessária a caracterização de Angle, ele merecia um combate de retorno melhor, mas para a emergência ficou de bom tamanho.

Agora começamos a caminhada ao Surviror Series, que ocorrerá daqui a quatro domingos. Gostei muito da ideia de termos na edição deste ano, o embate entre os campeões dos cinturões de cada show. Claro que Brock Lesnar vs. Jinder Mahal esta bem longe de ser um combate dos sonhos, mas acho que poderemos ter bons combates entre Natalya e Alexa Bliss, assim como The Miz vs. Baron Corbin, mas acho que quem tem tudo para ser um dos grandes combates deste PPV, será o enfrentamento entre Dean Ambrose e Seth Rollins vs. The Usos.

Sobre os combates temáticos, a única equipe que já esta definida, é a equipe feminina do Smackdown, que terá como capitã Becky Lynch e contará com as presenças de Naomi, Charlotte, Ms. Money In The Bank Carmella e Tamina. A equipe feminina do Raw, só tem escolhida sua capitã, que será Alicia Fox. No combate masculino a única presença confirmada é a de Randy Orton, pela equipe do Smackdown, no Raw, ainda não temos nenhum nome.

O general Manager do Raw Kurt Angle, até iria anunciar os nomes de sua equipe masculina, mas acabou surpreendido pela invasão de Shane McMahon e do roster do Smackdown, que acabaram atacando a diversos superstars do Raw, nos bastidores, demosntrando que a brand azul, está sim disposta a se sobrepor a brand vermelha. Não tivemos a resposta do ataque no Smackdown desta semana, mas esperemos os próximos shows, para ver qual será a forma de resposta da brand vermelha.

– O que vocês acharam dos PPVs Hell in a Cell e TLC? Quais teus momentos favoritos?

– Acreditam que o Raw irá invadir o Smackdown?

– Qual dos shows tem a melhor brand e montará as melhores equipes para o Survivor Series?

– Qual dos combates entre campeões que mais te agrada?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 semanas

    Ótimo artigo Mário, espero que esteja tudo bem com você.
    – O que vocês acharam dos PPVs Hell in a Cell e TLC? Quais teus momentos favoritos?
    Resp: Bons, porém nada excepcionais. Só HIAC a luta entre Owens vs Shane e no TLC o inesperado retorno do Kurt Angle, o físico dele me surpreendeu.

    – Acreditam que o Raw irá invadir o Smackdown?
    Resp: Com certeza.

    – Qual dos shows tem a melhor brand e montará as melhores equipes para o Survivor Series?
    Resp: No masculino SmackDown e no feminino o Raw.

    – Qual dos combates entre campeões que mais te agrada?
    Resp: Shield vs Usos. Particularmente não gostei dessa de confronto entre campeões. Achei sem sentido e desnecessário. Preferiria ver confrontos internos de 5 vs 5.

    • Obrigado André.

      Shane vs Owens foi mesmo estupendo e o melhor dos combates destes dois PPVs. Angle me surpreendeu também, mas confesso que achei estranho ele com aquele visual da Shield.

  2. Ronaldo - há 3 semanas

    Eu acredito que a brand da RAW irá dar o troco e invadir o SmackDown.Quanto a combates entre os campeões das duas brands,acho meio difícil o Jinder Mahal bater o Brock Lesnar,ou seja,ter êxito onde muitos falharam até agora.De qualquer forma Jinder Mahal desafiou The Beast e a menos que ele tenha algum trunfo,se ele conseguir derrubar o campeão da brand vermelha sem usar de artifícios,merece um Oscar.

    • O Raw pelo jeito acabará respondendo ao ataque, somente na última semana. Sobre os campeões, confesso que estou curioso por Lesnar vs. Mahal, mas não é o tipo de combate, que gostaria de assistir, mas se ele chegar a vencer, será uma surpresa enorme.

Comentar

Editar avatar »