Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #330 – Mudanças para melhor

Pessoal restando dois domingos para o próximo PPV da WWE, o Survivor Series tivemos nesta semana uma série de surpresas e com mudanças de campeões, tanto pelo lado do Raw, com a divisão de duplas, quanto pelo principal cinturão do Smackdown, onde vimos Jinder Mahal ser derrotado por AJ Styles. Duas mudanças que diria surpreendentes, pois pelo lado do Raw, poderemos ter The Shield a sem ter um papel relevante para o PPV e no Smackdown, o reinado de Mahal, que não agradava a parte do Universo WWE, teve seu fim.

A primeira das mudanças de campeões que tivemos nesta semana, foi na divisão de duplas do Raw, onde os campeões Seth Rollins e Dean Ambrose, no main event enfrentaram a Cesaro e Sheamus. Tivemos uma nova invasão por parte do Smackdown, desta vez do New Day, que acabou tumultuando o combate e em meio a isso, Sheamus aplicou o brogue kick em Seth Rollins e assim temos novos campeões.

Confesso que me agrada muito mais este novo combate de campeões, em que teremos Cesaro e Sheamus vs. The Usos. Espero que eles possam nos proporcionar um grande enfrentamento e Sheamus e Cesaro, são dois dos meus favoritos, funcionam muito bem como dupla e assim pararam de estar perdidos individualmente em meio ao roster do Raw.

Mas o que lamento é não termos Ambrose e Rollins, com algo relevante para o Survivor Series. Mas não sei porque desconfio que The Shield acabará de alguma forma tendo destaque no PPV, só resta saber como, se irão interromper o combate entre as equipes, ou alguns dos combates entre campeões. Mas segundo os rumores parece que The Shield acabará enfrentando The New Day, o que pode ser até interessante. The Club aqui esta na foto, só por uma questão de menção honrosa.

Também tivemos a definição dos membros do Team Raw para o Survivor Series, Jason Jordan, que por mim já era esperado, por ser filho de Kurt Angle, confesso que esta história não me desce, mas fazer o que. Os outros dois membros serão Finn Bálor e Samoa Joe, duas excelentes escolhas. Eles chegaram a se enfrentar nesta semana em um combate sem vencedor. Temo que eles acabem se confrontando em meio ao combate no PPV e que acabem prejudicando o Team Raw, mas tomara que eles não coloquem tudo a perder.

Pelo lado do time feminino do Raw, a capitã Alicia Fox, acabou incluindo Asuka e também a Sasha Banks, mesmo que esta tenha lhe derrotado por submissão em um combate de duplas em que Sasha Banks e Bayley derrotaram Alicia Fox e Nia Jax. Foram duas boas escolhas, só acho uma pena a WWE ficar fazendo Asuka a ficar enfrentando competidoras locais.

A última vaga do time feminino do Raw, virá através de uma Triple Threat, em que teremos Mickie James vs. Bayley vs. Dana Brooke. Se não tivermos nenhuma surpresa, acredito que Bayley será a vencedora. Confesso que se tivermos outra vencedora, para mim será uma surpresa.

Pelo lado do Smackdown, começo pela situação meio confusa que tivemos, foi o combate entre Randy Orton e Rusev, que valia uma vaga a Rusev se este vencesse Orton, que já tinha um lugar certo na equipe. Fora que a princípio a vaga seria decidida entre Rusev e AJ Styles, mas tivemos mudanças de última hora e AJ foi alçado ao main event.

No main event do Smackdown tivemos a grata surpresa, de AJ Styles, que conseguiu por fim ao reinado do WWE Champion Jinder Mahal e tornar-se o novo campeão, após um Phenomenal Forearm, em grande combate, eu confeso que não eperava por isso. Assim AJ Styles torna-se campeão pela segunda vez e agora terá tudo para realizar um grande embate contra o Universal Champion Brock Lesnar.

A mudança realizada para a WWE é infinitamente melhor, pois confesso que não tinha nenhuma vontade de assistir um combate entre Lesnar vs. Mahal, não tinha nenhum atrativo, pois todos sabemos, que seria impensável a WWE dar uma vitória a Mahal. Não sei se com AJ o cenário tem chances de mudar, acredito até que não e veremos Lesnar a sair vencedor, mas é muito mais emocionante ver um Lesnar vs. AJ Styles, pois classificaria este confronto como uma dream match e ainda bem que poderemos ver algo assim no Survivor Series.

Como Orton derrotou Rusev, o Smackdown continuava com sua última vaga em aberto e eis que Shane McMahon anunciou via twitter que o quinto elemento da brand azul será John Cena. Cena vem para dar mais vultosidade ao combate no Survivor Series. Ele é um grande nome, deixando o time do Smackdown, com bons nomes e com grande potencial de uma equipe vencedora, mas não sei se isto se tornará possível no PPV.

O grande responsável por todas estas mudanças foi Vince McMahon. Como ele é o dono e viu a situação, que o main event com Lesnar vs. Mahal, não era das melhores opções, resolveu trocar várias coisas. Confesso que a entrada de AJ, para uma dream match contra Lesnar me agradou. A situação das duplas também, mas espero que os rumores de Shield vs. New Day não se confirmem, eu queria mesmo é ver The Shield a vir bagunçar o PPV, mas isto é apenas torcida de um fã da Shield, voltar a seus velhos tempos.

– O que vocês acharam das mudanças de campeões para o Survivor Series?

– O que vocês achavam do reinado de Dean Ambrose e Seth Rollins?

– O que você achavam do reinado de Jinder Mahal?

– O que vocês acharam da montagem do Team Raw?

– O que vocês acharam da inclusão de John Cena no Team Smackdown?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

19 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 semana

    Mais um ótimo artigo Mário

    – O que vocês acharam das mudanças de campeões para o Survivor Series?
    Resp: do título de duplas não gostei nenhum pouco, mas gostei demais da mudança do WWE Championship, AJ vs Lesnar vai ser bem interessante.

    – O que vocês achavam do reinado de Dean Ambrose e Seth Rollins?
    Resp: Bom, mas poderia ter sido melhor.

    – O que você achavam do reinado de Jinder Mahal?
    Resp: Bem bookado, mas tecnicamente foi mediano.

    – O que vocês acharam da montagem do Team Raw?
    Resp: Não gostei muito, ainda mais que os Shield perderam o título e até o momento fora do PPV.

    – O que vocês acharam da inclusão de John Cena no Team Smackdown?
    Resp: Muito boa, Faltava alguém como Cena no time do SmackDown.

    • Obrigado André.

      Eu particularmente gostei das duas mudanças, mas confesso que gostaria da Shield com um grande papel no PPV e não apenas a enfrentar The New Day. Já AJ eu diria que salvou o main event, mesmo que ele venha para ser derrotado pelo Lesnar, vai nos render um bom combate.

  2. Tobias - há 1 semana

    – O que vocês acharam das mudanças de campeões para o Survivor Series?
    Não acho certo essas mudanças de última hora, quando se tinha algo construído, mas confesso que fiquei feliz que o título de duplas voltaram pras mãos de Cesaro e Sheamus, eles são muito melhores. Mas o do Mahal, nem um pouco. O cara iniciou essa disputa entre brands, ele tinha motivos de querer combater o Lesnar e no final nem vai participar. Onde Lesnar x AJ é um dream Match? Esqueceram da storyline, como foi uma mudança melhor, entregar o título ao AJ agora? E ainda tem a live event na India tem muita chance do Mahal reconquistar o título. Seria melhor deixar o Mahal campeão até lá e depois sim perder o título de vez para o AJ. E ainda do que adianta colocar o AJ lá só pra perder? Era melhor ter deixado o Mahal mesmo. Só não digo que a luta vai ser ruim, pq AJ realmente é fenomenal, conseguiu dar uma boa luta contra o Mahal, então acredito que consiga tirar algo do Lesnar.

    • Cesaro e Sheamus, tem sido uma grande duplas e concordo que foi bom tê-los a conquistar os cinturões. A questão de ter sido justamente o Mahal a desafiar o Lesnar, foi-se por água abaixo. Mas o Vince pensou no lógico, que grande parte do Universo WWE, não estava nem aí para este enfrentamento.

      Olha Tobias, sobre Lesnar e AJ Styles, ser uma Dream Match, não é apenas opinião minha, mas também da WWE.

      http://www.wwe.com/videos/5-dream-matches-for-aj-styles

      Claro que a tendência é que também AJ, assim como Mahal, acabe sendo derrotado por Lesnar no Survivor Series, mas sabemos que AJ poderá nos render um combate muito mais emocionante, do que Mahal.

  3. Anónimo - há 1 semana

    acho ridículo os the shield ter um combate irrelevante sem destaque. contra os the News Day. o Shield devia está no Team do raw.

    • Olha seria a melhor decisão, até porque eles estiveram ao lado de Angle no TLC. Mas confesso que o que eu queria mesmo era vê-los a atacar o Team Smackdown em meio ao combate de equipes, seria épico.

    • wesley - há 1 semana

      como ridículo? É uma luta entre as duas stables mais populares da ´década, e ambos grupos já gravaram seus nomes na história da WWE.

      • Acho que em um outro momento sim, New Day vs. Shield poderia ter sido bem interessante, agora como um combate só para fazer parte do card, sem cinturão, acho desnecessário.

  4. 13 cm - há 1 semana

    Essa suposta Dream Match, vai ser como todos os combates ridículos que o Lesnar tem one x one nos últimos anos, 10 minutos aplicando 10 Suplex, uns socos aleatórios, um F5 e acabou.

    • Infelizmente, todos sabemos que fosse quem fosse o adversário do Lesnar do Survivor Series, este sairá derrotado, então que pelo menos seja alguém que nos interesse de assistir ao ver em ringue contra ele, o Mahal garanto que não era a melhor opção para muitos.

  5. YesNo - há 1 semana

    Excelente artigo. Já que perderam o título, também gostaria de novo o Shield com um papel relevante e dominante no ppv, no entanto não vejo uma storyline para os ataques, e acabariam sendo ataques sem porquês.

    • Eu gostaria de ver a Shield como nos velhos tempos, vir a interferir nos combates e atacar, quem sabe o Team Smackdown, antes do ou durante o combate de brands no Survivor Series.

  6. Bruno Rodrigues - há 1 semana

    Achei estranha a mudança de Mahal para AJ, pois foi o Mahal que começou com toda essa storyline que gerou o Raw x SmackDown. Apesar dessa luta me agradar muito mais!

    Gosto muito da tag do The Bar, torcida muito pra eles ganharem. Até porque assim podemos ter a volta do Shield como trio. E quem sabe não tem um return do Reigns com eles dando um pau no SmackDown, a tão esperada vingança.

    Cena é o cara, e me animo muito em ver no tema com Norton, parece até um sonho, hahaha. Mas foi estranho, por ser um free agent em uma guerra de brands. E anunciar por twitter? Por favor né WWE, me respeite, hahaha.

    • Bruno Rodrigues - há 1 semana

      Team do Orton*

    • Realmente a questão toda de enfrentamento, começou na promo do Mahal, mas a questão é que Vince viu que este enfrentamento, não estava a empolgar a ninguém.

      The Bar, realmente é uma bela dupla e fico feliz que tenham vencido os cinturões. Shield eu gostaria de ver atacar o Smackdown, mas parece que vão ter que se contentar com New Day.

  7. rko - há 1 semana

    – O que vocês acharam das mudanças de campeões para o Survivor Series?

    pessoalmente nao me agradaram. logico que ter aj styles vs brock lesnar vai de acordo com o que a grande maioria deseja mas acho que um combate estando já anunciado nao deve ser mudado. Nao sei como isso funciona ou se os bilhetes ja estao a ser vendidos mas muitos fas podem ter comprado bilhete para ver shield vs usos e mahal vs brock e dai acho mal. quanto a cesaro e sheamus como campeoes sinceramente nao me aquece nem me arrefece podem estar melhores e a lutar bem mas para mim sao dois main-eventers individuais que tem é que estar no topo do raw e nao na divisao de equipas.

    – O que vocês achavam do reinado de Dean Ambrose e Seth Rollins?

    acho que tinha muito para dar mas a wwe assim nao o quis. acho que seria perfeito terem um reinado bem longo para depois dean fazer o turn no seth. isto porque o roman reigns nunca vai fazer isso pois sendo ele a fazer seria ainda melhor e daria mais impato por todo mundo estar esperando o dean fazer.

    – O que você achavam do reinado de Jinder Mahal?

    esteve longe de ser o melhor reinado da historia tal como esteve longe de ser o pior. acho que cumpriu.

    – O que vocês acharam da montagem do Team Raw?

    ta um time muito forte mas discordo completamente da ausencia do the miz. ele tem sido o raw praticamente e merece ser tratado como main-eventer e nao midcarder.

    – O que vocês acharam da inclusão de John Cena no Team Smackdown?

    uma palhaçada lutou no raw agora já é do smackdown ridiculo. ele é um superstar como os outros e tem que se sujeitar as regras dos outros.

    • A mudança de combates, deve ter ocorrido justamente pela baixa procura de ingressos, pois pouca gente estava interessada em Lesnar vs. Mahal. Já AJ fará com que pelo menos, mesmo sabendo que Lesnar deva vencer, AJ poderá nos proporcionar um bom combate.

      A questão todo de Sheamus e Cesaro terem grande potencial individual eu concordo, mas se olharmos o roster do Raw, fica difícil de colocá-los na rota do main event, ainda mais que o campeão, só luta quando tem vontade.

      Sobre o Miz no Team Raw, ele só esta fora, porque é o campeão intercontinental. Cena entrar assim a esmo é coisa do Vince, que primeiro o usaria de árbitro e agora o colocou no Team Smackdown.

  8. Fil - há 1 semana

    eu prevejo Shield vs New Day ja que Reigns ira ja voltar..

Comentar

Editar avatar »