O nosso admin está muito activo no Instagram!

Visão Brasileira #335 – Retrospectiva 2017

Pessoal chegamos ao último Visão Brasileira de 2017, neste ano, meu primeiro Visão Brasileira foi a edição de número #296, onde abordei como estavam as brands Raw e Smackdown e no último artigo deste ano, abordarei o ano de 2017 na WWE. Tratarei sobre os reinados dos campeões deste ano e alguns grandes momentos neste ano da WWE. Como por exemplo a possível despedida do Deadman, The Undertaker dos ringues, após sua derrota para Roman Reigns na Wrestlemania.

Quem começou o ano como Cruiserweight Champion foi Rich Swann que derrotou The Brian Kendrick na estreia do novo programa da WWE, o WWE 205 Live. Este reinado de Rich Swann viria a ter fim no PPV Royal Rumble.

No PPV Royal Rumble, em 29 de janeiro, Rich Swann acabou derrotado por Neville, que tornou-se o novo campeão, tendo um reinado que perdurou até o mês de agosto.

Rich Swann vs. Neville – Royal Rumble

No Raw de 14 de agosto, Neville veio a colocar seu cinturão em jogo contra Akira Tozawa e surpreendentemente veio a ser derrotado, colocando fim a seu grande reinado, mas Tozawa acabou tendo um reinado curtíssimo.

Neville vs. Akira Tozawa – Raw de 14 de agosto

No domingo seguinte, no kickoff do PPV SummerSlam, Akira Tozawa enfrentou Neville na revanche pelo cinturão e acabou derrotado. O novo reinado de Neville durou até setembro.

Akira Tozawa vs. Neville – SummerSlam

No PPV No Mercy, Neville veio a ser derrotado por Enzo Amore, que acabou indo para a divisão cruiserweight e venceu após um low-blow, aproveitando-se da distração do árbitro. Amore daria assim inicio a um reinado de 15 dias.

Neville vs. Enzo Amore – No Mercy

No Raw de 9 de outubro, Enzo Amore viria a ser derrotado por Kalisto, em uma Lumberjack Match. Kalisto que também retornaria de surpresa, para entrar na divisão cruiserweight. O reinado de Kalisto veio a ter fim no mesmo mês.

Enzo Amore vs. Kalisto – Raw de 9 de outubro

No PPV TLC, tivemos Kalisto a dar a revanche de Enzo Amore e sair derrotado, pois Amore acabou lhe atingindo os olhos e para variar o árbitro não viu tal manobra. Enzo Amore aliás começará 2018 como o Cruiserweight Champion.

Kalisto vs. Enzo Amore – TLC

Neste ano de 2017, tivemos cinco campeões do cinturão cruiserweight, Rich Swann, Neville, Akira Tozawa, Enzo Amore e Kalisto, destes diria que o melhor reinado foi de Neville, pena que ele acabou deixando a WWE. Enzo Amore está em um reinado de 65 dias e terá como seu primeiro grande desafiante em 2018, Rich Swann. Sei que para muitos do Universo WWE esta divisão não nos traz muitas considerações, mas espero que eles possam tentar nos dar grandes combates em 2018.

Quem começou 2017 como Raw Tag Team Champions foram Cesaro & Sheamus, que conquistaram os cinturões no PPV Roadblock, o último de 2016, ao derrotarem The New Day. O reinado de Cesaro & Sheamus viria a acabar no primeiro PPV do ano de 2017.

No Royal Rumble, Cesaro & Sheamus colocaram seus cinturões em jogo contra Luke Gallows & Karl Anderson e acabaram sendo derrotado. O reinado de Gallows & Anderson foi até a Wrestlemania.

Cesaro & Sheamus vs. Luke Gallows & Karl Anderson – Royal Rumble

Na Wrestlemania Gallows & Anderson colocaram a principio os cinturões em jogo em uma Tripl Threat Match, mas depois o combate tornou-se uma Fatal 4 Way Match, onde tivemos a inclusão dos Hardy Boyz, que retornaram aquele dia a WWE e conquistaram os cinturões. Este reinado teve duração até junho.

Luke Gallows & Karl Anderson vs. Cesaro & Sheamus vs. Enzo Amore & Big Cass vs. Hardy Boyz – Wrestlemania

No PPV Extreme Rules os Hardy Boyz viriam a colocar seu cinturões em jogo em uma Steel Cage Match, contra Cesaro & Sheamus, quando foram derrotados, dando inicio assim a um novo reinado que teve duração até agosto.

Hardy Boyz vs. Cesaro & Sheamus – Extreme Rules

No SummerSlam, Cesaro & Sheamus vieram a ser derrotados por Dean Ambrose & Seth Rollins, em um dos grandes combates deste ano. Este reinado de Ambrose & Rollins teve duração até novembro.

Cesaro & Sheamus vs. Seth Rollins & Dean Ambrose – SummerSlam

No Raw de 6 de novembro, Seth Rollins e Dean Ambrose vieram a ser derrotados por Cesaro & Sheamus, graças a invasão do New Day, ao Raw, no meio da rivalidade entre as brands, para o Survivor Series. Desta forma Cesaro & Sheamus davam inicio a mais um reinado no ano.

Dean Ambrose & Seth Rollins vs. Cesaro & Sheamus – Raw de 6 de novembro.

No Raw de 25 de dezembro vimos Cesaro & Sheamus a virem colocar seus cinturões em jogo contra um dupla improvável Jason Jordan & Seth Rollins. Eis que tivemos uma surpresa e vimos esta dupla de ocasião, já que Dean Ambrose ficará ausente por um bom tempo, a conquistarem os cinturões de duplas do Raw.

O Raw Tag Team Championship em 2017 teve como campeões cinco duplas, Cesaro & Sheamus, Luke Gallows & Karl Anderson, The Hardy Boyz, Seth Rollins & Dean Ambrose e Jason Jordan & Seth Rollins. estou curioso por esse reinado de Jason Jordan & Seth Rollins, acho que será transitório, mas ainda não sei o que ele poderá proporcionar a eles em longo prazo.

Os cinturões de duplas do Smackdown começaram 2017, com The American Alpha, que venceram uma Four Corners Elimination Match pelos SmackDown Tag Team Championships, onde derrotaram a Wyatt Family, Heath Slater & Rhyno e The Usos. O reinado deles teve duração até março.

No Smackdown de 21 de março, o American Alpha acabaram derrotados pelos Usos, que assim venceriam os cinturões e teriam um reinado que perdurou até julho.

American Alpha vs. The Usos – Smackdow de 21 de março

No PPV Battleground, em julho, The Usos viriam a colocar seus cinturões em jogo contra The New Day. New Day foi draftado ao Smackdown e derrotou os Usos, para conquistarem o cinturão de duplas, em um reinado que durou praticamente um mês.

The Usos vs. The New Day – Battleground

No PPV seguinte, no SummerSlam, The New Day teve a revanche pelo cinturões contra The Usos, no kickoff do PPv e quando todos pensávamos que os cinturões seriam defendidos com sucesso, vimos The Usos vencer e assim recuperar os Smackdown Tag Team Championship. Este novo reinado dos Usos, teve duração até setembro.

The New Day vs.The Usos – SummerSlam

Em 12 de setembro no Smackdown, The Usos vieram a colocar os cinturões em jogo contra New Day, que venceram o cinturões. Este novo reinado do New Day viria a ter duração de praticamente um mês.

The Usos vs. The New Day – Smackdown de 12 de setembro

No PPV Hell in a Cell, New Day veio a dar a oportunidade de revanche aos Usos. Em um grande combate vimos o cinturão trocar de mãos mais uma vez, dando assim os Usos ao inicio de mais um reinado, que começará 2018.

The New Day vs. The Usos – Hell in a Cell

Tivemos três duplas com os Smackdown Tag Team Championship em 2017, American Alpha, The Usos e New Day. O reinado dos Usos vem sendo sólido e eles juntamente com New Day souberam muito bem valorizar estes cinturões. Eles deverão agora ter uma boa rivalidade contra Chad Gable e Shelton Benjamin, que não sei se conquistarão so cinturões, mas poderão nos dar uma grande rivalidade com os campeões.

Quem começou 2017 com o United States Championship foi Roman Reigns, que derrotou Rusev no PPV Clash of Champions, em um grande combate e que ao final após um spear, conquistou o cinturão. Nesta altura este cinturão encontrava-se no Raw. Este reinado de Roman Reigns viria a ter fim nas primeiras semanas de 2017.

No dia 9 de janeiro no Raw, o United States Champion Roman Reigns veio a enfrentar Kevin Owens e Chris Jericho, em uma Handicap Match. Jericho venceu o combate e tornou-se o novo campeão, graças muito a ajuda de seu amigo naquele período Kevin Owens. O reinado de Jericho durou até a Wrestlemania.

Roman Reigns vs. Kevin Owens & Chris Jericho – Raw de 9 de janeiro

Na Wrestlemania, Chris Jericho acabou sendo derrotado por Kevin Owens, que assim tornou-se o novo United States Champion. Mas este reinado de Owens, perdurou por menos de um mês.

Chris Jericho vs. Kevin Owens – Wrestlemania

Ainda em abril, no PPV Payback, Kevin Owens viria a ser derrotado na revanche do combate por Chris Jericho. Mas este reinado de Jericho, também viria a ser curto, durando menos de uma semana.

Kevin Owens vs. Chris Jericho – Payback

No Smackdown de 2 de maio, em nova revanche pelo cinturão, Chris Jericho foi derrotado por Kevin Owens, que assim recuperou o cinturão, dando inicio a novo reinado, que durou até 7 de julho.

Chris Jericho vs. Kevin Owens – Smackdown de 2 de maio

Em um Live Event de 7 de julho do Smackdown, Kevin Owens colocou em jogo o United States Championship e acabou derrotado por AJ Styles. Este reinado de Styles acabou não tendo duração de um mês.

Kevin Owens vs. AJ Styles – Live Event de 7 de julho

No PPV Battleground, em 23 de julho, AJ Styles colocou seu cinturão em disputa contra Kevin Owens, que viria a recuperar o cinturão na revanche do combate, em um reinado relâmpago.

AJ Styles vs. Kevin Owens – Battleground

Pois dois dias depois, no Smackdown de 25 de julho, Kevin Owens veio a defender seu cinturão em uma Triple Threat Match, contra AJ Styles e Chris Jericho e tivemos mais uma mudança de cinturão, assim AJ Styles derrotou Kevin Owens, ao fazer o pin sobre Jericho, tornando-se mais uma vez United States Champion. Este novo reinado de Styles teve duração até outubro.

Kevin Owens vs. AJ Styles vs. Chris Jericho – Smackdown de 25 de julho

No PPV Hell in a Cell, AJ Styles colocaria em jogo seu cinturão em uma Triple Threat Match contra Baron Corbin e Tye Dillinger, Corbin veio a vencer o combate ao fazer o pin sobre Dillinger e assim se tornou o novo campeão. O reinado de Corbin viria a durar até dezembro, no último PPV do ano.

AJ Styles vs. Baron Corbin vs. Tye Dillinger – Hell in a Cell

No Clash of Champions, Baron Corbin colocou seu cinturão em jogo contra Bobby Roode e Dolph Ziggler. Ziggler surpreendentemente veio a vencer o combate, tornar-se o novo United States Champion, mas na semana seguinte no Smackdown, veio a abrir mão do cinturão e assim o mesmo agora encontra-se vago.

Baron Corbin vs. Bobby Roode vs. Dolph Ziggler – Clash of Champions

Tivemos seis campeões deste cinturão, Roman Reigns, Chris Jericho, Kevin Owens, AJ Styles, Baron Corbin e Dolph Ziggler. Mesmo com alguns reinados bem curtos, o cinturão conseguiu não tornar-se tão desvalorizado e acho uma pena Ziggler ter aberto mão dele.

Como o cinturão encontra-se vago, o General Manager Daniel Bryan decidiu que teremos um torneio para a definição do novo campeão. Nos primeiro combates tivemos as vitórias de Bobby Roode sobre Baron Corbin e de Jinder Mahal sobre Tye Dillinger. Resta saber quem serão os outros quatro participantes, para termos uma ideia de quem poderá ser o novo campeão.

O Intercontinental Champion que começou 2017, foi The Miz, que conquistou o cinturão, no episódio de numero 900 do SmackDown, em 16 de novembro de 2016, graças as interferências de Maryse e dos Spirit Squad, quando The Miz derrotou Dolph Ziggler. O reinado de Miz, viria  terminar no primeiro Smackdown de 2017.

No dia 3 de janeiro de 2017, o Intercontinental Champion The Miz viria a enfrentar Dean Ambrose no Smackdown e ser derrotado. Ambrose continuou como Intercontinental Champion até o PPV Extreme Rules, em 4 de junho.

The Miz vs. Dean Ambrose – Smackdown de 3 de janeiro

No PPV Extreme Rules, Dean Ambrose viria a ser derrotado por The Miz, que assim recuperaria o cinturão, que nesta altura já estava no Raw e daria inicio a um grande reinado, até mesmo pela ausência do outro cinturão da brand. O reinado de Miz duraria até novembro.

Dean Ambrose vs. The Miz – Extreme Rules

Em 20 de novembro, no Raw, The Miz viria a colocar em jogo o seu cinturão contra Roman Reigns e veio a ser derrotado. Assim Reigns veio a vencer o Intercontinental Championship.

The Miz vs. Roman Reigns – Raw de 20 de novembro

Tivemos apenas três campeões intercontinentais, The Miz, Dean Ambrose e Roman Reigns. Miz teve reinados muito bons e soube valorizar muito bem o cinturão, tanto no Smackdown, quanto no Raw. Reigns estará em rivalidade com Samoa Joe e quero ver o quanto eles irão desenvolver seus combates, pois quero ver como a WWE irá desenvolver as rivalidades para a Wrestlemania e não sei o que esta reservado a estes dois.

A campeã feminina do Raw, que começou 2017, foi Charlotte, que no último PPV de 2016, o Roadblock, Charlotte Flair tornou-se pela quarta vez Raw Women’s Champions após uma grande 30-Minute WWE Iron Man Match onde acabou derrotando Sasha Banks por submissão após a prorrogação do combate, por 3 a 2. O reinado de Charlotte viria a durar até fevereiro.

Em 13 de fevereiro no Raw, Charlotte veio a colocar seu cinturão em jogo contra Bayley em um grande combate em que ao final Bayley aplicou um Bayley-to-Belly Suplex e assim tornou-se a nova campeão feminina. Este reinado de Bayley teve duração até abril.

Charlotte vs. Bayley – Raw de 13 de fevereiro

Em 30 de abril, no PPV Payback, Bayley viria a ser derrotada por Alexa Bliss, que havia sido draftada para o Raw e assim tornaria-se a primeira campeão dos dois cinturões femininos da WWE. Este reinado de Alexa Bliss viria a ter fim em agosto.

Bayley vs. Alexa Bliss – Payback

No SummerSlam, Alexa Bliss veio a ser derrotada por Sasha Banks, esta alias que neste combate, parecia ter dado fim a sua maldição de vencer apenas o cinturão em combates no Raw para perder no PPV seguinte. Mas foi um mero engano pois este reinado de Sasha Banks, teve duração de apenas oito dias.

Alexa Bliss vs. Sasha Banks – SummerSlam

No Raw de 28 de agosto, Sasha Banks veio a enfrentar Alexa Bliss pela revanche do cinturão e Bliss acabou vencendo, recuperando o cinturão, que segue em suas mãos nesse inicio de 2018.

Sasha Banks vs. Alexa Bliss – Raw de 28 de agosto

Tivemos quatro campeãs femininas no Raw, Charlotte, Bayley, Alexa Bliss e Sasha Banks. Estou curioso para como a WWE vai conduzir o reinado de Bliss, pois temos uma serie de grandes talentos femininos no Raw, teremos a Royal Rumble Match feminina e quero ver quem dará fim ao reinado dela, quem sabe Asuka. Mas não sei se a japonesa já era a melhor opção, pois para mim, quando ela se tornar campeã, seria para ter um reinado imparável, mas acho que o momento seria para outros nomes.

Quem começou 2017, como Smackdown Women’s Champion foi Alexa Bliss, que no PPV TLC, em uma Tables Match, derrotou Becky Lynch, após aplicar um Powerbomb em uma mesa do lado de fora do ringue. O reinado de Alexa Bliss perdurou até fevereiro.

No PPV Elimination Chamber, em 12 de fevereiro, Alexa Bliss veio a ser derrotada por Naomi, que conquistou o cinturão, mas que acabou abrindo mão do mesmo, dias depois no Smackdown de 21 de fevereiro, devido a uma lesão.

Alexa Bliss vs. Naomi – Elimination Chamber

Em 21 de fevereiro no Smackdown, quem acabou conquistando o cinturão foi Alexa Bliss, que assim recuperou o cinturão, ao derrotar Becky Lynch, dando início a um novo reinado que durou até a Wrestlemania.

Becky Lynch vs. Alexa Bliss – Smackdown de 21 de fevereiro

Na Wrestlemania tivemos Alexa Bliss a colocar o cinturão em jogo contra as lutadoras do Smackdown e tivemos uma Six Pack Challenge. Neste combate tivemos o retorno de Naomi, que venceu o combate, recuperou o cinturão e deu inicio a um novo reinado, que teve duração até o SummerSlam.

Alexa Bliss vs. Carmella vs. Natalya vs. Becky Lynch vs. Mickie James vs. Naomi – Wrestlemania

No SummerSlam Naomi acabou sendo derrotada por Natalya, que assim tornou-se a nova Smackdown Women’s Champion. O reinado de Natalya teve duração até novembro.

Naomi vs. Natalya – SummerSlam

No Smackdown de 14 de novembro, Natalya colocou o cinturão em jogo contra Charlotte Flair e acabou derrotada. Assim finalmente Charlotte conseguiu alcançar o segundo cinturão feminino, pois já havia sido Raw Women’s Champion e começara 2018 como Smackdown Women’s Champion.

Natalya vs. Charlotte – Smackdown de 14 de novembro

Tivemos quatro campeãs femininas pelo cinturão do Raw, Alexa Bliss, Naomi, Natalya e Charlotte Flair. Diria que as quatro tiveram bons reinados e foram de bom tamanho. Quero ver este reinado de Charlotte Flair que esta recem começando e quero ver se ela já será colocada em ação contra a Riott Squad ou então contra outras das lutadoras.

Quem começou 2017, como WWE Champion foi AJ Styles, que no PPV Backlash, derrotou Dean Ambrose, ao aproveitar que o juiz não estava vendo e aplicou um golpe baixo em Ambrose aplicando depois o Styles Clash, tornando-se campeão, este reinado de AJ Styles durou apenas até o PPV Royal Rumble.

Em 29 de janeiro, no PPV Royal Rumble, o WWE Champion AJ Styles acabou perdendo o seu cinturão para John Cena em um combate que foi excepcional. Mas o reinado de Cena, viria a ter fim em 15 dias e valeu mais apenas para dar mais um reinado a ele.

AJ Styles vs. John Cena – Royal Rumble

No PPV Elimination Chamber, o reinado de John Cena viria a ter seu fim, em uma Elimination Chamber Match, onde tivemos as presenças de AJ Styles, Bray Wyatt, Dean Ambrose, The Miz e Baron Corbin o combate foi vencido por Bray Wyatt, que assim tornou-se no novo WWE Champion. O reinado de Bray Wyatt teria uma duração curta, até a Wrestlemania.

John Cena vs. AJ Styles vs. Bray Wyatt vs. The Miz vs. Dean Ambrose vs. Baron Corbin – Elimination Chamber

Na Wrestlemania Bray Wyatt colocou seu cinturão em jogo contra Randy Orton em uma rivalidade que até foi interessante, e acabou derrotado, mostrando que realmente Bray Wyatt nunca vai ser levado a sério pela WWE. O reinado de Orton teve duração até maio.

Bray Wyatt vs. Randy Orton – Wrestlemania

No PPV Backlash o WWE Champion Randy Orton acabou derrotado por Jinder Mahal, numa das grandes surpresas desta ano. Mahal veio a ter um grande reinado, que pode não ter sido dos mais agradáveis para algum, mas ele cumpriu muito bem seu papel. O reinado de Mahal só veio a ter fim em novembro.

Randy Orton vs. Jinder Mahal – Backlash

No Smackdown de 7 de novembro, o WWE Champion Jinder Mahal, veio a colocar seu cinturão em jogo contra AJ Styles e veio a ser derrotado, isto a duas semanas do PPV Survivor Series, onde Mahal desafiou Lesnar, mas quem acabou o enfrentando foi Styles. Assim AJ Styles será o WWE Champion que começará 2018.

Jinder Mahal vs. AJ Styles – Smackdown de 7 de novembro

O WWE Championship em 2017 teve cinco campeões, começou e terminou o ano com AJ Styles e durante o ano vimos reinado de John Cena, Bray Wyatt, Randy Orton e Jinder Mahal. AJ Styles vem em um reinado de 49 dias. Acredito que seu próximo adversário deverá acabar sendo Kevin Owens.

Quem começou 2017 como Universal Champion foi Kevin Owens, que venceu uma Fatal 4-Way Elimination Match, no Raw de 29 de agosto, ao derrotar, Seth Rollins, Roman Reigns e Big Cass, graças a interferência de Triple H, que atacou inicialmente Roman Reigns e mais adiante a Seth Rollins. O reinado de Owens, perduraria até o PPV Fastlane.

Em 5 de março, no PPV Fastlane, o Universal Champion Kevin Owens teve como adversário Goldberg, nem chegamos a ter um combate e sim uma squash match, que acabou vencida por Goldberg. O reinado de Goldberg durou até a Wrestlemania.

Kevin Owens vs. Goldberg – Fastlane

O reinado de Goldberg veio a ter fim na Wrestlemania contra Brock Lesnar. Este reinado aliás é o que perdura até hoje, muito é claro sendo beneficiado pelas datas limitadas de Lesnar, que só coloca o cinturão em jogo, lá de vez em quando.

Goldberg vs. Brock Lesnar – Wrestlemania

Neste ano tivemos apenas 3 campeões, Kevin Owens, Goldberg e Brock Lesnar. Lesnar esta com um reinado de 268 e que deverá perdurar até a Wrestlemania. No Royal Rumble deverá conseguir vencer o combate contra Kane e Braun Strowman. Eu confesso que gostaria de ver Strowman vencer, mas é improvável. A grande questão é esperar por seu rival para a Wrestlemania.

Dos grandes momentos de 2017, podemos lembrar dos debuts de Samoa Joe, Shinsuke Nakamura e de Asuka, dos retornos de Daniel Bryan e Kurt Angle, respectivamente como General Manager do Smackdown e do Raw. O retorno de Paige, a subida de varias lutadoras do NXT. O retorno dos Hardy Boyz, foram várias coisas boas neste ano.

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

– O que vocês acharam do ano da WWE?
– Qual o momento mais marcante do ano?
– Qual a grande decepção deste ano?
– As escolhas no Draft para cada show, foram benéficas a WWE?
– Qual foi o melhor reinado deste ano?
– Qual o melhor PPV deste ano?
– Qual o melhor combate do ano?

Assim encerro esta retrospectiva 2017 e vamos rumo a 2018, peço desculpas pela extensão do artigo, mas espero que apreciem. Desejo a todos um grande Ano Novo e até o próximo Visão Brasileira.

Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

15 Comentários

  1. Ismael Cabral há 7 meses

    Para mim melhor combate do ano foi o combate entre The Usos vs. New Day Hell in a Cell

  2. Kick_Ass há 7 meses

    – O que vocês acharam do ano da WWE?

    Acho que foi um bom ano com algumas boas surpresas.

    – Qual o momento mais marcante do ano?

    Retorno dos Hardy Boyz.

    – Qual a grande decepção deste ano?

    Para mim é os médicos da WWE não autorizarem o retorno do Daniel Bryan aos ringues, mas se tiver de escolher algo que tenha acontecido em TV eu diria o desaproveitamento do Bray Wyatt.

    – As escolhas no Draft para cada show, foram benéficas a WWE?

    Em alguns casos não, o Bray Wyatt como falei em cima é o caso mais critico.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?

    Do Miz sem dúvida…. Lutador do ano da WWE para mim.

    – Qual o melhor combate do ano?

    É difícil de dizer, mas escolheria o combate dos New Day vs The Usos no Hell in a Cell.

  3. Andrade99 há 7 meses

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Um ano que a wwe desvalorizou muitos lutadores que tavam em alta no ano anterior como Finn Balor,Sasha Banks,The Club,Rusev.
    – Qual o momento mais marcante do ano?
    O retorno dos Hardy Boyz,com menções as surpresas do Mahal ganhando o wwe champion e o retorno da paige.
    – Qual a grande decepção deste ano?
    fora os lutadores mencionados anteriormente,temos o reinado horrível do Dean Ambrose com Intercontinental e as trocas constantes de campeão americano.
    – As escolhas no Draft para cada show, foram benéficas a WWE?
    O Raw acabou por se beneficiar mais com as escolhas,com a ida do The Miz que simplesmente foi uma das melhores coisas do ano,Asuka que trouxe mais atenção a divisão feminina,fora o destaque que Alexa e Jason Jordan receberam.Do lado do Smackdown destaco Sami Zayn e Kevin Owens que terminaram o ano em alta.
    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    The Miz
    – Qual o melhor PPV deste ano?
    Royal Rumble e Extreme Rules.
    – Qual o melhor combate do ano?
    AJ Styles vs Cena

  4. ANDRÉ há 7 meses

    Ótimo artigo Mário e um feliz 2018 com muita saúde e sucesso para você

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Resp: Gostei, foi um ano interessante com bons momentos.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    Resp: Vou dividir entre os retornos do Hardys Boyz e do Shield.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    Resp: Nunca pensei em dizer isso mas foi o Undertaker na Wrestlemania, não pelo resultado mais pela performance do Temer.

    – As escolhas no Draft para cada show, foram benéficas a WWE?
    Resp: Sim, mas o Raw se saiu melhor.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Resp: The Miz.

    – Qual o melhor PPV deste ano?
    Resp: Pra mim empate entre Extreme Rules e SummerSlam

    – Qual o melhor combate do ano?
    Resp: Fatal 4 Way do SummerSlam

  5. Juninho há 7 meses

    Todas as branda foram muito boas nxt tivemos a estreia do Adam cole , ohaly e do Bob , vitória da ember moon também tivemos as estreias dos brasileiros na WWE ,

    No SmackDown tivemos grandes combates da Charlotte da Natália , as estreias do NXT , push do rusev e do English , usos mudaram suas posturas , a.j style como campeão da WWE , o segmento do ziggler

    E no RAW os retornos da Paige a estreia das mulheres do nxt , dos hardys e a liberação da broken gimmick roman conquistando o título intercontinental e uma série de outras coisas .

  6. Leleco há 7 meses

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Um ano com altos e baixos. Reinados ruins. Lutas e feuds repetidas. O ano em que lutadores que mereciam push não tiveram.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    Tenho 3. Retorno dos Hardys, retorno dos Shields e retorno da Paige.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    Os reinados e a falta de uma boas histórias. A troca troca pelo título de tags, foi ridículo. Os reinados femininos, fraquíssimos. Feuds chatas como Finn e bray. Jinder vs. Nakamura e Orton. Natalya e Charlotte, entre outras.

    – As escolhas no Draft para cada show, foram benéficas a WWE?
    Não. O RAW se sobresaiu mais. O sd está com um roster fraquíssimo.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Difícil. Esse ano foi um ano de reinados ruins. Mas o do The Miz foi o melhor.

    – Qual o melhor PPV deste ano?
    Não sei. Vou chutar TLC.

    – Qual o melhor combate do ano?
    Teve alguns. Não sei escolher um ao certo.
    AJ vs. Cena. The usos vs. New day .

Comentar