Tens sugestões para o nosso site? Envia-nos!

Visão Brasileira #351 – Mudanças para o bem e para o mal

Pessoal, bem-vindos a mais uma edição do Visão Brasileira. Nesta semana não teríamos como discutir sobre outro tema a não ser do Shake-up, que tivemos nos shows semanais, realizando a troca de alguns superstars, mudando-os de brands. Raw e Smackdown assim renovam seus rosters e poderemos ter boas histórias a serem contadas nos próximos meses. A edição deste ano serviu como uma boa escolha para alguns, mas uma péssima mudança para outros. Tivemos ao todo 38 mudanças, sendo 19 no Raw e 17 no Smackdown.

O Raw recebeu o United States Champion Jinder Mahal, a Riott Squad, com Ruby Riott, Sarah Logan & Liv Morgan, Kevin Owens, Sami Zayn, Zack Ryder, Breezango, com Fandango & Tyler Breeze, Natalya, Dolph Ziggler, Drew McIntyre, Baron Corbin, The Ascencion com Konnor & Viktor, Bobby Roode, Mojo Rawley, Mike Kanellis e Chad Gable.

Se olharmos a fundo as aquisições para o Raw, eu diria que nenhuma delas é de grande impacto, que mudará o patamar da brand, temos bons nomes que considero como futuros candidatos aos cinturões, como Jinder Mahal, Kevin Owens e Sami Zayn, que retornam a brand vermelha. Outros superstars como Drew McIntyre, Baron Corbin e Bobby Roode, poderiam ser futuros desafiantes quem sabe ao Intercontinental ou ao Universal Championship. Gostei da inclusão da Riott Squad na divisão feminina e não houve grandes acréscimo a divisão de duplas. Agora vou comentar sobre as mudanças que me agradaram

Jinder Mahal foi a primeira mudança, que na verdade é um retorno ao Raw. Ele que saiu como alguém do low card, retorna após reinados como WWE Champion e United States Champion. Mas quem achava que ele viria com o cinturão estava enganado. Ele acabou tendo que colocar seu cinturão em jogo contra Jeff Hardy e acabou derrotado, para surpresa do universo WWE. Espero que Mahal venha a ter um bom papel no Raw, só não sei como a WWE irá ajeitar os talentos desta brand, se seu principal cinturão continuar ausente.

Gostei da inclusão da Riott Squad, para a divisão feminina do Raw, pode ser que as histórias agora possam modificar-se e sair da mesmice. Só não sei se foi a melhor escolha o ataque delas a Bayley e Sasha Banks, pois estas duas precisam resolver logo seus problemas e isto corre o risco de ser apenas uma rivalidade para a Riott Squad sair derrotada, o que não seria bom para elas, em sua chegada ao Raw.

Kevin Owens e Sami Zayn, retornam ao Raw, digo isso pois eles ano passado foram transferidos para o Smackdown. Eles foram bem na brand azul e espero que venham a ter destaque no Raw. Quem sabe sendo futuros campeões das duplas, pois a divisão acabou perdendo alguns nomes e pode ser que eles venha a ocupar esse espaço de destaque nesta divisão. Fora que potencialmente também poderão lutar individualmente.

Dois nomes que estou curioso para ver como serão utilizados no Raw, são o de Dolph Ziggler e Drew McIntyre. Gostei muito da mudança de Ziggler para o Raw, ele não tinha mais o que acrescentar na brand azul e Drew é alguém que retorna ao main roster, que espero que venha a ter um bom destaque, pois possui grande potencial. Pode ser que se tornem uma grande dupla e até lutar pelos cinturões e também mais adiante poderão lutar por cinturões como o Intercontinental Championship e Universal Championship.

A última das trocas do Raw que veio a comentar é a de Natalya, mas confesso que estou mais curioso para ver como irá se desenvolver a história ao lado de Ronda Rousey, que deverá é claro mais adiante gerar um combate entre elas, do que achar que ela poderá acrescentar algo de relevante a divisão.

Das outras trocas, gosto de nomes como os de Baron Corbin e Bobby Roode, que não sei se terão o devido destaque, devido ao excesso de nomes no roster. Outros como Zack Ryder, Breezango, com Fandango & Tyler Breeze, The Ascencion com Konnor & Viktor, Mojo Rawley, Mike Kanellis e Chad Gable, acho que apenas farão parte do low card, quem sabe Gable se salva, com o retorno de Jason Jordan.

O Smackdown recebeu The Miz, United States Champion Jeff Hardy, Sonya Deville & Mandy Rose, Samoa Joe, Sanity, com Eric Young, Killian Dain & Alexander Wolfe, Big Cass, Asuka, Luke Gallows & Karl Anderson, The Bar com Sheamus & Cesaro, R-Truth, Andrade “Cien” Almas e Zelina Vega.

Sobre as trocas, eu diria que o Smackdown teve maiores ganhos do que o Raw, uma vez que elevou ainda mais a divisão de duplas com a chegada de The Bar e da Sanity, além da vinda da melhor lutadora do Raw, Asuka, que mesmo tendo perdido a invencibilidade, ainda é um grande nome. Além do retorno de The Miz, e da vinda de outros bons nomes como Samoa Joe, Jeff Hardy e Andrade “Cien” Almas, que espero que venham a ter grandes momentos da brand azul. Vamos as minha opiniões as grandes trocas para o Smackdown.

O primeiro nome a ser anunciado para o Smackdown foi o de The Miz, que irá para a brand azul, sem a Miztourage, o que achei uma pena. Ele é um que retorna também e espero que venha a ter a tão esperada rivalidade com Daniel Bryan, pois ele vem tendo um papel fundamental na WWE, nos últimos dois anos, elevou o Intercontinental Championship e foi bem tanto no Raw, quanto no Smackdown. Mas a grande questão é que parece que Miz terá que aguardar um pouco, pois parece que Daniel Bryan terá uma rivalidade com Big Cass.

O novo United States Champio Jeff Hardy, trouxe de volta o cinturão ao Smackdown. Ele que conquistou o cinturão no Raw, veio para a brand azul e espero que Jeff venha a nos proporcionar grandes momentos, como já nos apresentou em outros momentos na brand azul. Ele venceu Shelton Benjamin e deverá ter como seu primeiro grande desafiante Randy Orton, que se as coisas não mudaram, será o desafiante ao cinturão no Backlash.

Samoa Joe, para minha surpresa, veio também para o Smackdown. Ele veio e derrotou Sin Cara e estou muito feliz que ele deixou o Raw e venha para ser um dos grandes nomes do Smackdown. Joe poderá ter um grande ano na brand azul e ser um dos potenciais futuros WWE Champion, pois espero que já para a altura do SummerSlam ele venha a ter uma oportunidade pelo cinturão.

A divisão feminina do Smackdown recebeu um acréscimo e tanto, com a chegada de Asuka. Uma chegada que já vinha ocorrendo nas últimas semanas, devido a rivalidade dela com Charlotte que resultou no combate entre elas, em que Asuka perder a invencibilidade na Wrestlemania. Mas a primeira vista elas estarão lado a lado, juntamente com Becky Lynch, a enfrentarem as The IIconics e a Smackdown Women’s Champion Carmella. Espero que depois Asuka venha a ter destaque e proporcione uma serie de grandes combates no Smackdown.

A divisão de duplas, também ganhou um grande acréscimo com a chegada de The Bar, com Cesaro & Sheamus. Para mim foi uma grande surpresa sua vinda para o Smackdown. Mas como a divisão de duplas do Raw, foi totalmente desvalorizada, a ponto de termos um fã como campeão, penso que para Sheamus e Cesaro será benéfica a vinda para o Smackdown, que costuma proporcionar melhores combates nesta divisão.

A chegada da Sanity ao Smackdown também foi de grande valia. É uma stable que se a WWE permitir, tem tudo para ir muito bem, tomara que eles venham a ter grande destaque. Gosto muito de Killian Dain, Eric Young & Alexander Wolfe, tem excelente desempenho em ringue, assim como nos segmentos, só achei desnecessária a ausência de Nikki Cross.

O ex-NXT Champion Andrade “Cien” Almas e Zelina Vega, também são uma das boas novidades do Smackdown. Ele vinha tendo grande destaque no NXT, nos proporcionando bons combates e espero que isto continue a ocorrer agora no Smackdown. Só não sei o quanto a WWE irá dar destaque a ele, o que me preocupa também no caso dele, é o excesso de talentos, estou curioso para ver como a WWE irá se organizar.

Das outras chegadas, Sonya Deville & Mandy Rose, estão certas em virem, para ficarem próximas de Paige, espero que possam contribuir para a divisão feminina. Big Cass, para mim é um Big Show mais novo apenas, acho que Daniel Bryan só perderá tempo em uma rivalidade com ele. Luke Gallows & Karl Anderson, sou grande fã da dupla, mas acho que não terão o destaque que eu gostaria e R-Truth é só para termos de vez em quando, alguns momentos de comédia.

O Shake-up, deste ano diria que foi benéfico ao Smackdown, que assim ganhou nomes relevantes em todas as divisões e acabou dando uma piorada no roster do Raw, mas nada que abalasse tanto a brand vermelha, diria que o Raw não será prejudicado, mas diria que os superstars que foram para lá é que acabarão perdendo o destaque que possuíam anteriormente na brand azul. Será uma grande tarefa para o booking da WWE, organizar ambos os shows e dar o espaço devido a todos os seus talentos.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual destas trocas de brand, para ti foram as mais interessantes, quais os motivos?

– Qual destas trocas de brand, para ti foram as menos interessantes, quais os motivos?

– Quem vocês teriam trocado de brand, quais os motivos?

– Quem vocês não teriam trocado de brand, quais os motivos?

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira

19 Comentários

  1. Euclides há 5 meses

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as mais interessantes, quais os motivos?

    Pra mim as trocas mais interessantes foram da Asuka para a divisão femenina, do Samoa Joe e a vinda do The Bar para as tags da brand azul.
    Os motivos? Todos esses são os meus favoritos e com isso tenho mais motivos para assistir aos shows da terça feira.

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as menos interessantes, quais os motivos?

    Menos interessantes? Hmm… Boby Roode para o RAW, confesso que estava a espera do grande retorno de do Rey Myterio, mas enfim.

    – Quem vocês teriam trocado de brand, quais os motivos?

    Sem sombra de dúvidas a Sasha Banks e a Bayley deveriam ir ao SmackDown Live, creio que as duas teriam mais histórias pra contar lá do que no RAW.

    – Quem vocês não teriam trocado de brand, quais os motivos?

    O Boby Roode, os motivos já disse.

    • Euclides há 5 meses

      Bobby Roode*

      E ótimo artigo! 🙂

    • Obrigado Euclides.

      Estas três trocas que citaste vão mesmo aumentar muito o nível do Smackdown. Roode acho que não vai acabar tendo muito espaço no Raw.

      Sobre Sasha e Bayley, pelo menos uma delas eu teria enviado para o Smackdown.

  2. ANDRÉ há 5 meses

    Muito bom artigo Mario

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as mais interessantes, quais os motivos?
    Resp: do lado do raw Jinder Mahal, do lado do smackdown Asuka, no caso do Mahal, pra poder continuar relevante, no caso da Asuka, pra poder rivalizar com a Charlotte, sem streak uma rivalidade entre elas será bem interessante.

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as menos interessantes, quais os motivos?
    Resp: do lado do raw breezango, do lado do smackdown Jeff Hardy, no caso da stable, acho ela sem graça e nada a ver com o Raw, no caso do Jeff Hardy, gostaria de vê-lo rivalizar com muitos que estão no Raw.

    – Quem vocês teriam trocado de brand, quais os motivos?
    Resp: Para o Raw mandaria o Shinsuke Nakamura, para o Smackdown Finn Balor; Nakamura acho que poderia render mais no raw, e Finn Balor no smackdown

    – Quem vocês não teriam trocado de brand, quais os motivos?
    Resp: Jeff Hardy e Samoa Joe, no Raw poderiam se sair melhor

    • Obrigado André.

      Mahal se conseguir tendo destaque, pode ser muito interessante ao Raw. Asuka pode contribuir muito para a divisão feminina do Smackdown.

      Breezango, vai deixar de perder no Smackdown, para ir perder no Raw, não muda muito as coisas para eles. Jeff Hardy, achei também a troca para ele não muito vantajosa, mas tomara que ele consiga ter destaque.

      Nakamura estou curioso por como ela vai se desenvolver como heel, e Balor poderia mesmo ter ido com Gallows & Anderson.

  3. Anónimo há 5 meses

    Não sei o que os bookers do main roster tem contra a NXT, quase sempre que alguém sobe, eles mudam algo. Qual o problema de manter o que já ta dando certo? E por mais que eu goste da Nikki Cross, acho que ela sem a Sanity vai ter muito trabalho pra conquistar um espaço, mesmo com a divisão feminina da NXT em baixo nível.

  4. Tobias há 5 meses

    A única coisa que não e gostei foi do Drew McIntyre no Raw, queria muito vê-lo no SD, mas poderá fazer um bom reinado de duplas de início, ajudando ainda o Ziggler a ter mais momentos de glória e futuramente uma rivalidade entre eles dois que no mínimo vai ser foda. Agora, espero e muito que o Samoa Joe seja o cara que vai tirar o título do AJ Styles, sério, ele é muito bom em tudo, creio que foi a melhor aquisição da brand azul. E estou torcendo pra Asuka virar heel.

    • Estou curioso por esta parceria entre o Drew e o Ziggler no Raw. Joe deverá ser o grande nome do Smackdown neste ano, só não será se o booking não o ajudar. Também acho que Joe poderá ter um bom reinado como WWE Champion.

  5. Facebook Profile photo

    “Desvaloriza a ponto de ter um fã como o campeão”

    Pessoal realmente n curtiu. Sair da mesmisse, qual é…Cade o “E” do WWE? E fora que foi so um reset…Meses e meses de querer deixar o “Mostro entre homens” OP e conseguiram, o cara ganhou SOZINHO e ainda conseguiu um apoio do publico. Eu gostei, azar.

    Mais interessantes:

    Samoa Joe, que tera destaque esperemos no SD e na Terra vermelha….Estou curioso pelo o que o Ziggler e seu novo aliado vão aprontar

    Menos interessantes
    R Truth e Zack ryder, que infelizmente estão la para fazer a fotossintese.

    O que faria:

    Eu fiquei surpreso do Elias ter ficado no RAW…E talvez tivesse colocado o Balor para o SD tambem.

    O que não teria feito:

    Acho que no teria levado o Rhode para o RAW, ao meu ver tinha o que fazer la ainda.

    • A vitória para o Strowman foi importante, só achei errada a ideia de abrir mão do cinturão, logo na primeira oportunidade. Nem a escolha do Nicholas me chateou, mas sim largar o cinturão, pois acabou desvalorizando toda a divisão de duplas.

      Joe tem tudo para ser o grande nome do Smackdown, Ziggler e Drew poderão ter bom destaque no Raw, quem sabe um reinado mais adiante na divisão de duplas.

      O Balor era um nome que também gostaria de ver no Smackdown.

  6. Júnior 007 há 5 meses

    De vez o SmackDown ficou melhor , Samoa Joe deve ter mais destaque no SmackDown .

    Sobre Sasha e Bayley me dá a impressão que a WWE desistiu delas e no RAW virarão jobbers não duvido disso .

    Drew mcintyre deveria ter ido pro SmackDown no lugar do Big cass pra ser um heel de topo mais pelos ele é o dolph ziggler vão ganhar push .

    Ronda Rousey vem mostrando grande evolução no ringue muito bom .

    No way José vai virar Jobber rapidamente infelizmente .

    Sheamus e Cesaro no SmackDown foi muito bom no RAW eles já bateram todos

    New day acho que deveriam ir pro RAW e terem um heel turn porque agora são praticamente jobbers .

    The miz e Daniel Bryan é uma rivalidade de WrestleMania e precisa ser bem construída.

    • O Joe tem tudo para ir muito bem no Smackdown. Bayley e Sasha parece estarem mesmo em stand by, parece que o booking não sabe o que fazer com elas.

      Big Cass para mim não me agrada e também teria optado pelo Drew. Mas vamos ver como Drew e Ziggler vão se sair.

      Ronda vem me surpreendendo positivamente.

      No Way Jose, não sei porque, cada vez que o vejo me lembro do Adam Rose, ou seja, vai acabar não dando em nada.

      Sheamus e Cesaro depois de perderem os cinturões, concordo que no Smackdown, farão mais sentido.

  7. – Qual destas trocas de brand, para ti foram as mais interessantes, quais os motivos?
    Jinder Mahal para o RAW: de certo ele perderia o US Title para o Orton no GRR, e provavelmente perderia espaço. Então que vá para o RAW para ser um bom heel.
    Asuka para o SD: A divisão feminina cada vez mais tendo credibilidade no SD. Ela, Charlotte e Lynch prometem muito.
    Natalya para o RAW: Só por um motivo: ela treina com a Ronda Rousey, então vai poder expor bastante suas habilidades. Sou muito curioso com o que a Rondinha pode fazer.
    Samoa Joe para o SD: Como já falaram, veio para ser WWE Champion.

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as menos interessantes, quais os motivos?
    Roode no RAW, Breezango no RAW, No Way Jose no SD: Não vejo storyline para eles.

    – Quem vocês teriam trocado de brand, quais os motivos?
    FINN BÁLOR, PELO AMOR DE GOD, POR QUE VOCÊ NÃO FOI PARA O SD LIVE??? O irlandês que deixou a face paint pelo arco íris já cansou de ficar nos “meios-pushes” na RAW: chega à final e nunca ganha. É um Vasco da Gama eterno. Fora as possibilidades de retorno do Bálor Club.
    Seria interessante as Absolution no SD, com a proteção da GM Paige. Só assim para ter credibilidade junto a um trio do gabarito de Asuka + Charlotte + Lynch.
    New Day, por N motivos, deveriam ir para o RAW.
    Ah, também trocaria o Brock Lesnar para qualquer lugar que não fosse a WWE.

    – Quem vocês não teriam trocado de brand, quais os motivos?
    Não trocaria o Jeff ainda. Seria legal ver as futuras interações dele com o Matt e o Bray Wyatt.
    Não trocaria o Roode também, ele faria boas rivalidades com Rollins, por exemplo.

    • Mahal poderá ter bom destaque no Raw. Asuka no Smackdown vem para levantar ainda mais a divisão feminina. Natalya para ajudar a Ronda a crescer ainda mais, pode ser interessante. Joe deverá ser o grande destaque do Smackdown, tem tudo para ter um grande ano.

      Bálor poderia mesmo ter ido para o Smackdown. Sobre as trocas achei também que o Roode poderia ter feito mais no Smackdown e o Jeff no Raw, ficaram com história inacabadas, poderiam ter sido mais aproveitados.

  8. DietOwensDiet há 5 meses

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as mais interessantes, quais os motivos?
    Para mim todas as subidas do NXT em especial a chegada do Cien Almas, estou curioso para saber com quem é que ele vai ter uma rivalidade, e ainda estou bastante curioso para ver qual vai ser o papel do Jinder no RAW (apesar de não gostar dele) Ah! e do Roode

    – Qual destas trocas de brand, para ti foram as menos interessantes, quais os motivos?
    As trocas de Jobbers como o Zack Ryder, Mojo Rawley, Mike Kanelis

    – Quem vocês teriam trocado de brand, quais os motivos?
    Talvez colocava o Seth Rollins no SmackDown, assim como Finn Balor, ambos pelo mesmo motivo, precisam de entrar na rota de um dos titulos mundiais e no RAW num futuro próximo isso não vai acontecer, trocava-os talvez pelo Randy Orton e (não me batam) pelo rusev e respetivo manager (Aiden). na divisão feminina a Sasha e a Bailey, trocava-as pela Becky e Naomi

    – Quem vocês não teriam trocado de brand, quais os motivos?
    Talvez para já o Sheamus e o Cesaro, porque eles vão ter um combate pelos titulos do RAW e já deram spoiler sobre quem vai ganhar esse combate (este combate por exemplo devia de ter a estipulação de quem perdesse ia para o SD, assim estavamos mais na expectativa) no entanto gostei da troca, só fiquei foi “chateado” por ter levado spoiler. de resto acho que todas as trocas foram boas, umas mais interessantes que outras mas no geral os rosters ficaram muito bons

    • Os nomes vindos do NXT foram todas gratas surpresas. O Andrade Cien Almas tem tudo para ir bem no Smackdown. Jinder acho que poderá ter bom destaque no Raw.

      Rollins eu o manteria no Raw, mas o Bálor concordo que poderia ter ido para o Smackdown. Orton acho que poderia ser mantido no Smackdown, assim como Rusev e English.

      Sasha e Bayley escolheria uma delas e enviaria para o Smackdown, trocando pela Becky Lynch.

  9. Anónimo há 5 meses

    da para vê claramente, que se dependesse da vontade dos fanboys do smackdown. a wwe pegava tudo que ela tem de melhor e mandava para o smackdown, e pegava tudo que ela tem de pior e mandava pro raw, vamos ser justos, não pode pegar os melhores talentos botar todos no smackdown. e deixar o raw só com jobbers sem relevância nenhuma, sim, porque se dependesse da vontade de vocês era isto que a wwe faria, entendam que o raw é o show principal.e gostem vocês ou não, o Vince sempre vai dar prioridade a ele, mas mesmo assim a duas Brand ficaram bem equilibrada. e o smackdown acabou por levar a melhor, e mesmo assim esse pessoal ainda fica a reclamar. que fulano tinha que ter ido pro smackdown, ciclano tinha que ter ido pro smackdown, aquele não deveria ter ido pro raw, não porque alguns gostam mais do smackdown. que a wwe tem que pegar tudo que tem de melhor e mandar para lá.e pegar tudo que tem de pior e mandar pro raw

    • Os talentos acredito que ficaram bem divididos e até por tempo de programa o Raw necessita é claro ficar com um número maior de grandes talentos. Dá a impressão que o Smackdown sempre leva vantagem no Shake-up, por ter menos talentos, mas ambos estão com bons nomes.

Comentar