Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #365 – Summer of the New Champions

Olá pessoal do Wrestling.PT a mais um Visão Brasileira. No último domingo tivemos o PPV SummerSlam, um dos grandes momentos do ano da WWE e felizmente o evento deste ano não nos decepcionou. Tivemos grandes momentos, grandes combates e mudanças de campeões, que poderão dar um novo momento, principalmente ao Raw, que tem novos campeões principais em suas divisões principais. No Smackdown, vimos os principais campeões serem derrotados, mas AJ Styles permanece como WWE Champion, pois sua derrota foi por desqualificação.

WWE Photo

Dos combates do Kickoff destaco a defesa com sucesso dos Raw Tag Team Champions The B-Team que venceram The Revival. A rivalidade vai persistir, uma vez que no Raw desta semana vimos Scott Dawson a derrotar Bo Dallas e Dash Wilder a vencer Curtis Axel. Não sei se The Revival já irá conquistar os cinturões no próximo combate, mas se for, espero que seja logo, para a WWE não ficar a realizar uma serie infinita de combates, entre estas duplas.

WWE Photo
Na abertura do PPV, tivemos um dos combates em que estava mais ansioso para assistir e eles não me decepcionaram. Vimos Seth Rollins a derrotar o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e assim reconquistar o cinturão, em um grande combate e que vimos Dean Ambrose e Drew McIntyre a virem participar, não tanto quanto eu imaginava, mas foi válida a participação deles.

Tensions rise between the two warring sides.

No Raw, tivemos Dean Ambrose a derrotar Dolph Ziggler e sinceramente, espero que mais adiante, tenhamos esta rivalidade completa, com uma grande Fatal 4-Way pelo Intercontinental Championship. Até para que tenhamos o pleno aproveitamento deles, em um grande combate. Para mim o Intercontinental Champion Seth Rollins, poderá ter um grande reinado e só espero grandes combates pelo cinturão.

... and drives Harper through the table with an elbow drop!
No SummerSlam, vimos um bom combate, em que The New Day acabaram derrotando os SmackDown Tag Team Champions The Bludgeon Brothers, mas que acabou por desqualificação, pois os campeões se utilizaram das marretas, para atacar The New Day. Mas o combate entre eles no Smackdown, em uma No Disqualification Match, foi bem mais emocionante e tivemos uma grande vitória do New Day, que assim conquista os cinturões de duplas do Smackdown.

WWE Photo
Em um inesperado squas match da noite, tivemos Braun Strowman a dizimar rapidamente Kevin Owens e assim continuar como portador da maleta do Money in the Bank. Eu confesso que gostei do resultado, mas a forma como ocorreu o combate não me agradou, mas acho que poderá servir para dar férias a Kevin Owens, quem sabe. Sobre Strowman, ele irá aparecer mais adiante neste artigo.

WWE Photo
Um combate que me surpreendeu positivamente, foi entre a Triple Threat Match, em que Charlotte Flair derrotou a SmackDown Women’s Champion Carmella e Becky Lynch. Digo isso porque até Carmella teve uma boa performance no combate, de Charlotte e Lynch, já esperava grande desempenho e elas não decepcionaram. Lynch esteve muito próximo de vencer, mas Charlotte não permitiu e conquistou o cinturão. O heel turn de Becky Lynch atacando Charlotte foi estupendo e dá novos ares a divisão feminina do Smackdown.

WWE Photo

No Smackdown, tivemos um grande segmento, em que Becky Lynch explicou seu ataque a Charlotte e depois elas acabaram atacando-se e tivemos todo o roster feminino do Smackdown a vir tentar intervir o ataque, que demonstra que teremos uma grande rivalidade entre estas duas. Só não sei o que a WWE irá fazer em relação a Carmella, mas tomara que ela consiga lutar em bom nível, contra outras adversárias, me surpreendeu positivamente a participação dela.

WWE Photo
Pelo WWE Championship, vimos Samoa Joe a derrotar o WWE Champion AJ Styles, em um bom combate, não chegou ao nível ao qual esperava, e o resultado acabou sendo por desqualificação, após Joe provocar a família de AJ, que estava a assistir o combate e o campeão descontrolou-se e acabou atacando Joe com uma cadeira. Assim Joe vence e AJ continua como o campeão.

Suddenly, Joe attacks the WWE Champion...

No Smackdown, vimos Joe a atacar brutalmente a AJ, deixando-o inconsciente, após um Coquina Clutch. Isso demonstra que esta rivalidade ainda vai perdurar e tomara que o próximo combate entre eles, valendo o cinturão, venha a ser espetacular, pois sabemos que estes dois podem nos proporcionar uma dream match.

WWE Photo

Por falar em dream match, tivemos uma no PPV entre Daniel Bryan e The Miz. Eles nos proporcionaram um grande combate, que foi emocionante, mas não não gostei da forma de desfecho, onde acabamos tendo uma Maryse decidida, a alcançar um soco inglês a The Miz e uma Brie Bella ausente, que chegou a aparecer no evento, mas apenas para o combate de Ronda Rousey. A vitória para Miz, desta forma, permite que a rivalidade tenha continuidade.

Brie unloads on The A-Lister...

Brie Bella só veio a aparecer na rivalidade, no segmento que tivemos no Smackdown, em que The Miz veio se vangloriar da vitória sobre Daniel Bryan. Brie surgiu para atacar The Miz. Assim já temos definido que para o PPV Hel in a Cell, teremos uma Mixed Tag Team Match, entre Daniel Bryan e Brie Bella contra The Miz e Maryse. Espero que tenhamos um bom combate entre os 4 e que bom que Brie e Maryse venham a lutar, até para estarem também presentes quem sabe no PPV Evolution.

WWE Photo

No outro squash da noite, tivemos o retorno do Demon Finn Bálor que venceu rapidamente a Baron Corbin. O bom foi ver Balor novamente como Demon, pois o combate em si, foi o que acabou pouco importando, e ele venceu e sinceramente, espero que esta rivalidade não venha mais a ter um combate.

WWE Photo
Um dos combates em que esperava mais foi entre o United States Champion Shinsuke Nakamura e Jeff Hardy. Não que o combate não tenha sido ruim, muito pelo contrário, tivemos um bom combate, mas eu esperava mais, e também queria ter visto Randy Orton em ação. Nakamura venceu, reteve o cinturão, Orton apareceu, mas não realizou qualquer ataque.

WWE Photo

A ação esperada entre Jeff Hardy e Randy Orton, acabou ocorrendo no Snmackdown, em um grande combate, que até me fez lembrar dos saudosos combates entre eles pelo SBT, quando a emissora brasileira transmitia a WWE. Tivemos no desta semana, Randy Orton a vencer por desqualificação, devido a ataque de Jeff Hardy, em um low blow. Espero que esta rivalidade resulte em uma Triple Threat, pelo United States Championship.

Jeff Hardy vs. Randy Orton – Smackdown 2008

WWE Photo
Em um dos combates mais esperados da noite, tivemos Ronda Rousey a derrotar a Raw Women’s Champion Alexa Blisse assim se tornar a nova campeã da divisão feminina do Raw. Ronda teve amplo domínio do combate, conforme esperado e venceu após aplicar um armbar e agora teremos o inicio do reinado de Ronda na WWE. Foi muito legal ver a felicidade de Ronda, com a conquista do cinturão.

… before welcoming them all into the ring.

Gostei muito do segmento no Raw, onde vimos a nova campeã, Ronda Rousey a vir atacar Stephanie McMahon, onde tivemos a participação de todo o roster da divisão feminina do Raw. A promo de Stephanie querendo fazer com que o roster ficasse contra Ronda, não surtiu o efeito esperado, mas estou curioso para os desdobramentos deste ataque, ainda mais que agora teremos Baron Corbin, como o novo General Manager do Raw.

WWE Photo
No Main Event, tivemos o Universal Champion Brock Lesnar a enfrentar Roman Reigns. Antes do combate iniciar, vimos o Mr. Money in The Bank Braun Strowman a vir aparecer e deixar um recado bem claro para os dois, dizendo que atacaria o campeão após o combate. Em meio ao combate, Lesnar atacou brutalmente a Strowman, acabando com a possibilidade de um cash-in. O combate prossegui-se e após um spear, Reigns saiu vencedor e agora é o novo Universal Champion e assim finalmente derrota a Brock Lesnar.

... and accepts the challenge!

No Raw vimos o Universal Champion Roman Reigns, dar uma oportunidade a Finn Balor, para que este viesse a enfrentá-lo pelo cinturão, ao qual Balor nunca perdeu e nunca teve a oportunidade de sua revanche. Eles nos proporcionaram um grande combate, que Reigns acabou vencendo e assim reteve o cinturão e Balor, acabou perdendo a chance reconquistar o Universal Championship.

WWE Photo

Tivemos Braun Strowman a vir aparecer em meio ao combate e ele esteve prestes a fazer o cash-in, mas eis que tivemos o retorno da The Shield, com Dean Ambrose e o Intercontinental Champion Seth Rollins a virem ao socorro de Reigns. Eles atacaram a Strowman e assim teremos provavelmente o inicio de uma grande rivalidade entre Braun Strowman e The Shield.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acharam do SummerSlam?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?

– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?

– Você gostou do retorno da The Shield? Qual o booking que você realizaria para eles?

WWE Photo

Claro que não posso deixar de falar na presença de Natalya, que homenageou seu pai, Jim Neidhart, que faleceu na semana passada, vindo com a jaqueta que ele utilizou no SummerSlam, em 1990. Este momento foi emocionante e fico feliz que ela tenha tido forças, para já vir a aparecer nos shows da WWE e pode realizar este grande momento no domingo.

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. ANDRÉ há 3 meses

    Mais um bom artigo Mario

    – O que vocês acharam do SummerSlam?
    Resp: Muito bom, como costume.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A vitória do Roman Reigns.

    – O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
    Resp: Da Ronda Rousey que defenda o titulo de maneira regular, que não vire a versão feminina do Brock Lesnar, os demais nada de mais, só espero que a WWE melhore o booker do Roman. Seth Rollins, porque é o que tem mais potencial de ter ótimos reinados.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    Resp: Novos desafiantes, pra não ficar na mesmice.

    – Você gostou do retorno da The Shield? Qual o booking que você realizaria para eles?
    Resp: Ainda não sei, não sei se era o melhor momento, preferiria ver o Roman e o Seth mais focados em defender seus títulos individuais, e o Dean fazendo turn em um deles.

    • Muito obrigado André.

      Também gostei muito do PPV, a vitória do Reigns, espero que venha a nos proporcionar o início de um bom reinado para ele, até para que tenhamos o fim das vaias a ele.

      Fico tranquilo que a Ronda será uma campeã presente e espero um bom reinado para ela.

      Também espero para ambos, novos desafiantes.

  2. Edge88 há 3 meses

    – O que vocês acharam do SummerSlam?
    Gostei bastante num geral

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Embora tenha tido momentos marcantes para cada wrestler , eu a nível pessoal foi a reconquista do titulo pela Charlotte, pensei mesmo que iria ganhar a Becky , fiquei feliz e principalmente por finalmente terem a sua rivalidade, vamos ver se toda a cumplicidade de fora dos ringues se transforma em grande química dentro dessa rivalidade.

    – O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
    Vou me referir só ao Roman , gostava que tivesse um grande reinado e que virasse vilão com o titulo , como se finalmente conquistar o titulo lhe desse a volta ao juízo e começasse a ter atitudes de patrão com o seth e o ambrose , o resto já se sabe.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    Falando em particular do aj styles eu gostava que ele mantivesse o titulo por muito tempo e que até no futuro numa possível troca de roster levasse o titulo de volta para o raw como champion

    • Também gostei do PPV, a WWE não nos decepcionou.

      Também gostaria muito de ter visto uma vitória da Becky Lynch, mas vamos ver com este turn dela, como a rivalidade ir´se desenvolver.

      Roman, agora com o retorno da Shield, pode ser que venha inicialmente a ser protegido, também gostaria de um turn, dele, mas quem sabe mais adiante, após ele perder o cinturão.

      O AJ também gosto muito do reinado dele, mas acho que será mesmo o Samoa Joe a dar fim ao seu reinado.

Comentar