Visão Brasileira #403 – The Undertaker

há 3 meses 2

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Stomping Grounds, que estreia neste ano de 2019. Como o momento da WWE, não é dos melhores, resolvi nesta semana abordar sobre de The Undertaker, me redimindo da edição do Visão Brasileira #20, onde fiz todo o histórico, mas sem os links dos combates e desta vez vou incluí-los. Mas abordarei a carreira até o End of Era, na Wrestlemania 28.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy SavageRoddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino MarellaAlberto Del RioAJRoddy Piper, mais uma vez, Dudley BoyzTommy DreamerDaniel BryanShane McMahonGoldberg e Kurt Angle retorno a fazer um artigo nestes moldes, algo que não realizava desde 2017.

Resultado de imagem para undertaker survivor series 1990

The Undertaker estreou na WWF(E), no Survivor Series de 1990, Undertaker foi apresentado como parceiro misterioso de Ted DiBiase do “Team Million Dollar”. Nesta luta, em seu início, eliminou Koko B. Ware, com seu finisher, o Tombstone Piledriver, também eliminou Dusty Rhodes. Depois ele foi retirado da luta, em que o time seu time saiu vencedor.

The Undertaker Debut – Survivor Series 1990

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Hulk Hogan - Survivor Series 1991

Em 1991, tendo como manager Paul Bearer, The Undertaker fez a sua estréia em um WrestleMania, mais precisamente na WrestleMania VII, onde derrotou sem muita dificuldade “Superfly” Jimmy Snuka. Seguiram-se rivalidades com Ultimate Warrior, Randy Savage, Sid Justice e Sgt. Slaughter. Em sequência, no Survivor Series 1991, venceu o campeão da WWF(E) Hulk Hogan, se tornando naquele dia o mais jovem campeão da WWE, nesta luta foi ajudado por Ric Flair, tendo Undertaker o seu primeiro título na WWE. No entanto, foi derrotado por Hogan seis dias depois.

The Undertaker vs. Hulk Hogan – Survivor Series 1991

Resultado de imagem para the undertaker vs jake roberts

Após esta feud, Taker manteve entre Dezembro de 1991 e Setembro de 1993, uma grande invencibilidade, sendo esta a maior série de vitórias durante a década de 1990. Em 1992, Undertaker estava aliado a Jake “The Snake” Roberts, que tentou atacar a manager de Randy Savage, Miss Elizabeth com uma cadeira de aço, porém The Undertaker fez Roberts parar, o que iniciou uma feud com Jake “Snake” Roberts, que culminou em uma luta no WrestleMania VIII. Após ocorreram feuds com Kamala e com Giant González. Undertaker enfrentou Gonzaléz e venceu, tanto no WrestleMania IX quanto no SummerSlam 1993.

The Undertaker vs. Jake Roberts – Wrestlemania VIII

Resultado de imagem para the undertaker vs yokozuna

No ano de 1994, surgiu uma nova rivalidade para Undertaker, Yokozuna. Entre os principais combates entre ambos, destaca-se o Casket match do Royal Rumble, onde Undertaker perdeu o combate, devido ao ataque que sofreu de vários lutadores que vieram ajudar Yokozuna, após esta luta Undertaker passou a ser considerado como morto-vivo, pois ao ser retirado do ringue, apareceu dentro do caixão, dizendo no telão que voltaria do mundo dos mortos para vingar-se de Yokozuna. A rivalidade permaneceu por vários meses, inclusive em uma das lutas entre ambos, Undertaker teve como manager, Chuck Norris, no Survivor Series em uma Casket Match.

The Undertaker vs Yokozuna – Royal Rumble 1994

The Undertaker vs Yokozuna – Survivor Series 1994

Resultado de imagem para di biase false the undertaker

Entre estes dois combates, Ted DiBiase introduziu uma volta de Undertaker para o WWF. Este Undertaker, no entanto, interpretado por Brian Lee, era um falso Undertaker, que fez retornar o verdadeiro Undertaker no SummerSlam. O verdadeiro Undertaker saiu vencedor do combate após três Tombstone Piledriver consecutivos, mostrando quem é o verdadeiro “fenômeno” da WWE. Após esse combate, o falso Undertaker foi jogado em um caixão e levado para fora do ringue por druidas.

The Undertaker vs. The Undertaker – SummerSlam 1994

Resultado de imagem para the undertaker vs king kong bundy

No ano de 1995, Undertaker teve feuds com os aliados de DiBiase, entre os quais I.R.S. e King Kong Bundy. Undertaker derrotou Bundy na WrestleMania XI. Durante a luta, Kama roubou a urna de The Undertaker, começando assim uma feud, que teve seu ápice, com vitória de Undertaker contra Kama em uma Casket Match no SummerSlam. Devido a novos conflitos com Yokozuna e King Mabel (Big Daddy V), Undertaker sofreu uma lesão na órbita ocular, afastado devido a lesão, regressou somente no Survivor Series, lutando com uma máscara.

The Undertaker vs. Kink Kong Bundy – Wrestlemania 11

The Undertaker vs. Kama – SummerSlam 1995

Resultado de imagem para undertaker vs diesel wrestlemania

No main event do Royal Rumble, em 1996, The Undertaker foi desmascarado na luta pelo WWF Championship contra Bret Hart, quando Diesel interferiu no combate fazendo Undertaker vencer a luta por DQ, assim Bret Hart continuou como WWF Champion. No PPV seguinte, no In Your House: Rage in the Cage, enquanto Diesel estava prestes a vencer Hart em uma Steel Cage, The Undertaker surgiu, arrastando Diesel, permitindo que Hart vencesse. A rivalidade entre os dois culminou no WrestleMania XII, onde Undertaker venceu Diesel.

The Undertaker vs. Bret Hart – Royal Rumble 1996

The Undertaker vs. Diesel – Wrestlemania XII

1996mankindundertaker

Em 1996, surgiu umas das maiores  rivalidades da história da WWE, na minha opinião, a feud contra Mankind. A primeira vez que Mankind apareceu foi quando ele interferiu em uma luta de The Undertaker contra Justin Hawk Bradshaw. As suas interferências custaram muitos combates a Undertaker, perdendo incluisive para Goldust, na luta pelo Intercontinental Championship, mas eles tiveram seu primeiro combate no King of the Ring 1996. A rivalidade entre ambos foi se intensificando, com combates nos bastidores, em diversas partes da arena e até entre o público. Deste modo surgiu o primeiro combate Boiler Room Brawl, no SummerSlam 1996, quando Paul Bearer traiu The Undertaker.

The Undertaker vs. Mankind – King of The Ring 1996 – Parte 1Parte 2

The Undertaker vs. Mankind – SummerSlam 1996

Resultado de imagem para undertaker vs mankind buried alive

Undertaker e Mankind lutaram diversas vezes em 1996, o que levou a  uma Buried Alive, no PPV In Your House 11. Nesta luta, Undertaker venceu depois de colocar Mankind na cova com um chokeslam, e enterrá-lo em seguida. No final da luta, The Executioner, acompanhado com Paul Bearer, estreiou na WWF, atacando Undertaker e desenterrando Mankind para poder enterrar vivo o vencedor do combate.

The Undertaker vs. Mankind – In Your House 11

Imagem relacionada

Undertaker e Mankind se enfrentaram novemente no Survivor Series, com Bearer a 12 metros de altura em uma  jaula. Se Undertaker vencesse, ele poderia colocar suas mãos em Bearer. Depois da luta, quando Undertaker ia por suas mãos em Bearer, The Executioner o atrapalhou e Bearer fugiu. Mais tarde, Undertaker conseguiu sua vingança e derrotou The Executioner. No fim de 1996, Undertaker entrou numa rivalidade com outro enviado de Bearer, Big Van Vader. No Royal Rumble, Undertaker perdeu para Vader depois da interferência de Bearer. Depois disso, Undertaker colocou sua atenção no título da WWF.

The Undertaker vs. Mankind – Survivor Series 1996

The Undertaker vs. Vader – Royal Rumble 1997

Resultado de imagem para undertaker vs sycho sid

No WrestleMania XIII, Undertaker derrotou Sycho Sid em uma no DQ, para se tornar Campeão da WWF. Após a luta, Bearer anunciou para todos que Undertaker havia posto fogo na casa de seus pais e matado todos, menos seu irmão, Kane, que depois de tantos anos, ia se vingar. Neste ano Undertaker derrotou vários lutadores retendo o cinturão, como Shawn Michaels, Vader, Faarooq e Steve Austin. No SummerSlam 1997, Shawn Michaels, como juiz, acertou acidentalmente uma cadeirada em Undertaker, o que fez com que Bret Hart vencesse e se tornasse campeão. Com isso iniciou-se uma feud entre Undertaker e a D-Generation X.

The Undertaker vs. Sycho Sid – Wrestlemania XIII

The Undertaker vs. Bret Hart – SummerSlam 1997

Resultado de imagem para undertaker vs shawn michaels badd blood

Apesar da cadeirada ter sido acidental, Michaels fez o mesmo feito por diversas vezes na RAW is WAR. Os dois se enfrentaram na In Your House: Ground Zero e na In Your House: Bad Blood, no primeiro combate Hell in a Cell, nesta luta, quem surgiu foi Kane, que fez sua primeira aparição atacando Undertaker e aplicando o Tombstone Piledriver, fazendo com que HBK vencesse a luta.

The Undertaker vs. Shawn Michaels – In Your House: Ground Zero

The Undertaker vs. Shawn Michaels – In Your House: Bad Blood

Durante as semanas seguintes, Paul Bearer e Kane constantemente desafiaram Undertaker para lutar, mas ele sempre recusou. Undertaker novamente enfrentou Shawn Michaels no Royal Rumble 1998 numa luta Casket. Novamente, Kane interveio e deu a vitória a Michaels. Depois, ele e Bearer botaram fogo no caixão onde estava Undertaker, mas quando foram abri-lo, notaram que Undertaker sumira. Undertaker retornou e enfrentou Kane no WrestleMania XIV e venceu após três Tombstone Piledrivers. A feud continuou no In Your House: Unforgiven, na primeira Inferno Match, onde o vencedor é aquele que jogar seu oponente no fogo. Undertaker venceu quando jogou o pé direito de Kane nas chamas.

The Undertarker vs. Shawn Michaels – Royal Rumble 1998

The Undertaker vs. Kane – Wrestlemania XIV

The Undertaker vs. Kane – Unforgiven 1998

Resultado de imagem para undertaker vs mankind king of the ring

A rivalidade de Undertaker com Mankind retornou quando este custou a Undertaker uma luta contra Kane, valendo o nº1 contender. Com isso Taker e Mankind tiveram que se enfrentar em uma das mais brutais lutas da história, o segundo Hell in a Cell no King of the Ring, onde Mankind foi atirado de 15 metros de altura na mesa dos comentaristas e sofreu um brutal Chokeslam de Undertaker no topo da cela, rompendo a jaula. Undertaker venceu o combate após um Tombstone Piledriver.

The Undertaker vs. Mankind – King of The Ring 1998

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin - SummerSlam 1998

No PPV Fully Loaded: In Your House, The Undertaker e Stone Cold Steve Austin derrotaram Kane e Mankind para conquistar o WWF Tag Team Championship. No SummerSlam The Undertaker foi derrotado por WWF Champion Stone Cold Steve Austin. No PPV Breakdown: In Your House, The Undertaker e Kane derrotaram simultaneamente Stone Cold Steve Austin, ficando assim o WWF Championship vago. No PPV Judgment Day: In Your House The Undertaker e Kane enfrentaram-se com Stone Cold Steve Austin como árbitro e o combate acabou sem vencedor.

The Undertaker & Stone Cold Steve Austin vs. Kane & Mankind – PPV Fully Loaded: In Your House

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin – SummerSlam 1998

The Undertaker vs. Kane vs. Stone Cold Steve Austin – No PPV Breakdown: In Your House

The Undertaker vs. Kane – Judgment Day 1998

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin - Rock Bottom

No Survivor Series tivemos um torneio para definir o novo WWF Champion e The Undertaker participou, sendo eliminado por The Rock, nas quartas de final. No PPV Capital Carnage, Steve Austin derrotou Kane, Mankind e The Undertaker em uma Fatal 4-Way Match. No PPV Rock Bottom: In Your House Undertaker foi derrotado por Stone Cold Steve Austin em uma Buried Alive Match.

The Undertaker vs. The Rock – Survivor Series

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin vs. Kane vs. Mankind – Capital Carnage

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin – Rock Bottom

The Ministry of Darkness then unified with The Corporation to give birth to The Corporate Ministry.

Em janeiro de 1999, Undertaker formou o Ministry of Darkness, para mim um dos piores momentos do The Deadman, onde ele era heel e dizia que recebia ordens de um poder superior. Muitas vezes ele apareceu em um vestido preto e sentado em um trono. Com a ajuda de seu grupo ele sacrificou vários lutadores. No WrestleMania XV lutou contra The Big Boss Man em uma Hell in a Cell e venceu após aplicar um Tombstone Piledriver.

The Undertaker vs. Big Boss Man – Wrestlemania XV

The Higher Power of The Corporate Ministry finally revealed himself on Raw in June 1999.

Mais adiante o Ministry of Darkness se fundiu para fazer a Corporate Ministry. Durante esse tempo, The Undertaker foi reservado para derrotar Steve Austin e se tornar pela terceira vez o WWF Championship com a ajuda de Shane McMahon que foi o arbitro especial da luta, no PPV Over The Edge. Defendeu o cinturão com sucesso contra The Rock no PPV King of The Ring, mas perdeu para Steve Austin, num First Blood no PPV Fully Loaded.

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin – Over The Edge

The Undertaker vs. The Rock – King of The Ring 1999

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin – Fully Loaded

Resultado de imagem para The Undertaker & Big Show vs. X-Pac e Kane - SummerSlam 1999

Depois fez dupla com The Big Show e por duas oportunidades, ganharam o WWE Tag Team Championship a dupla era conhecida como The Unholy Alliance. Undertaker voltaria a lutar na WrestleMania XVI, porém uma lesão no bíceps em fevereiro, atrasou seu retorno até Maio. Retornou somente no Judgment Day, quando ele tirou todos os membros da Facção McMahon-Helmsley do ringue com seu novo visual, com direito a utilização de uma moto.

The Undertaker & Big Show vs. X-Pac e Kane – SummerSlam 1999

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Kane - SummerSlam 2000

No King of Ring de 2000, formou uma equipe com The Rock e Kane para derrotar a equipe formada por Triple H, Shane McMahon e Mr. McMahon. No PPV Fully Loaded, The Undertaker derrotou Kurt Angle. No SummerSlam, Undertaker enfrentou Kane e removeu a máscara de seu irmão, e o combate ficou sem vencedor. No Unforgiven Undertaker participou da Fatal 4-Way pelo WWF Championship vencida por The Rock, também participaram Kane e Chris Benoit.

The Undertaker, The Rock & Kane vs. Triple H, Shane McMahon e Mr. McMahon – King of The Ring 2000

The Undertaker vs. Kurt Angle – Fully Loaded

The Undertaker vs. Kane – SummerSlam 2000

Fatal 4-Way – Unforgiven 2000

Resultado de imagem para Six Man Hell in a Cell Match - Armageddon

Undertaker então desafiou Kurt Angle no Survivor Series, porém foi derrotado após interferência do irmão de Kurt. No Rebellion, The Undertaker derrotou Chris Benoit. No Armageddon, Undertaker lutou na Hell in a Cell de seis lutadores. Nesta luta Undertaker arremessou Rikishi do alto da jaula. Participaram Kurt Angle que saiu vencedor e The Rock, Stone Cold Steve Austin, Triple H e Rikishi.

The Undertaker vs. Kurt Angle – Survivor Series 2000

The Undertaker vs. Chris Benoit – Rebellion

Six Man Hell in a Cell Match – Armageddon

Resultado de imagem para Dudley Boyz vs Brothers of Destruction vs Edge and Christian

Em 2001, Undertaker se juntou a Kane para formar uma das maiores tags de todos os tempos, conhecida como Brothers of Destruction, tiveram uma oportunidade de título no No Way Out, contra Edge e Christian e contra os campeões, os Dudley Boyz, em um Tables match. Mas saíram derrotados.

Brothers of Destruction vs. Edge & Christian vs. Duddley Boyz – No Way Out 2001

Depois que derrotou Triple H na WrestleMania XVII, ele e Kane continuaram atacando HHH que formou uma surpreendente aliança com Steve Austin, no Backlash em 2001, onde venceram Kane e Undertaker. No Insurrextion, The Undertaker conseguiu derrotar The Power Trip em uma Handicap Match. No Judgment Day Taker foi derrotado por Stone Cold Steve Austin.

The Undertaker vs. Triple H – Wrestlemania XVII

Brothers of Destruction vs. Triple H & Stone Cold Steve Austin – Backlash 2001

The Undertaker vs. The Power Trip – Insurrextion 2001

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin – Judgment Day 2001

Resultado de imagem para WWF vs. Alliance - Survivor Series 2001

No PPV Invasion Undertaker participou no Team WWF, no combate contra Alliance em que acabaram derrotados. Depois Undertaker e Kane derrotaram Diamond Dallas Page e Kanyon no SummerSlam, para ganhar o WWF Tag Team Championship, reteram os cinturões ao derrotarem KroniK, no Unforgiven. No No Mercy, Undertaker derrotou Booker T. No Survivor Series formaram equipe com Kane, The Rock, Chris Jericho, e The Big Show para derrotar Stone Cold Steve Austin, Booker T, Rob Van Dam, Shane McMahon e Kurt Angle, no novo combate entre a WWF e a Alliance.

WWF vs. Alliance – Invasion

Brothers of Destruction vs. DDP & Kanyon – SummerSlam 2001

Brothers of Destruction vs. KroniK – Unforgiven 2001

The Undertaker vs. Booker T – No Mercy

WWF vs. Alliance – Survivor Series 2001

Depois The Undertaker, cortou seu longo cabelo, deixando-o curto e chamando a si mesmo de “Big Evil”, com um novo visual. No Vengeance, The Undertaker derrotou Rob Van Dam para capturar o WWF Hardcore Championship. Undertaker massacrou Maven atrás do cenário, depois de ter sido surpreendente eliminando por ele no Royal Rumble em 2002. Taker lutou contra The Rock, no PPV No Way Out, foi derrotado, após interferência de Ric Flair. Undertaker então desafiou Flair para lutar na WrestleMania XVIII, venceu aplicando um Tombstone Piledriver.

The Undertaker vs Rob Van Dam – Vengeance 2001

The Undertaker vs. The Rock – No Way Out 2002

The Undertaker vs. Ric Flair – Wrestlemania XVIII

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Hulk Hogan - Judgement Day 2002

No Backlash em 2002, Taker derrotou Steve Austin, foi derrotado por Triple H no Insurrextion e derrotou Hogan no Judgment Day, para vencer seu quarto título na WWF(E). Perderia seu cinturão no Vengeance para The Rock num combate Triple Threat que também tinha Kurt Angle.

The Undertaker vs. Stone Cold Steve Austin – Backlash 2002

The Undertaker vs. Triple H – Insurrextion 2002

The Undertaker vs. Hulk Hogan – Judgement Day 2002

The Undertaker vs. Triple H – King of The Ring 2002 – Parte 1Parte 2

The Undertaker vs. The Rock vs. Kurt Angle – Vengeance 2002

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Brock Lesnar - No Mercy 2002

Depois de vencer Test no SummerSlam, Undertaker após isso foi para a Smackdown, e desafiou Brock Lesnar em um combate pelo título no Unforgiven, mas a luta terminou com uma dupla desclassificação. No PPV No Mercy, Undertaker foi derrotado por Brock Lesnar em uma Hell in a Cell, valendo o título.

The Undertaker vs. Test – SummerSlam 2002

The Undertaker vs. Brock Lesnar – Unforgiven 2002

The Undertaker vs. Brock Lesnar – No Mercy 2002

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Big Show & A-Train - Wrestlemania XIX

The Undertaker voltou no Royal Rumble em 2003, quase venceu, mas acabou sendo eliminado por Brock Lesnar. Com isso Taker teve feud com Big Show e derrotou-o por submissão no No Way Out. A-Train entrou na feud, tentando atacar The Undertaker após a luta, mas Nathan Jones veio ajudá-lo. Desta forma Big Show e A-Train lutariam contra Taker e Jones em uma tag team na Wrestlemania XIX. Porém Jones, foi retirado da luta, tornando-se uma handicap match, em que The Undertaker venceu com a ajuda de Jones.

The Undertaker vs. Big Show – No Way Out 2003

The Undertaker vs. Big Show & A-Train – Wrestlemania XIX

Imagem relacionada

Em PPVs Undertaker,voltaria a lutar no Vengeance, contra John Cena e venceu após aplicar um Last Ride. No PPV SummerSlam derrotou A-Train, No Mercy, enfrentou em uma Biker Chain Match Brock Lesnar, mas foi derrotado por interferência de Vince McMahon.

The Undertaker vs. John Cena – Vengeance 2003

The Undertaker vs. Brock Lesnar – No Mercy 2003

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Vince McMahon - Survivor Series 2003

Depois disso Taker desafiou Vince McMahon para uma Buried Alive Match no Survivor Series. Taker ganhava a luta, jogara McMahon no buraco, mas quando foi jogar a terra, houve uma explosão no trator e quem saiu de lá não foi nada mais nada menos que Kane. Kane ajudou McMahon, e este enterrou vivo Undertaker.

The Undertaker vs. Vince McMahon – Survivor Series 2003

Resultado de imagem para The Undertaker vs. kane wrestlemania xx

No Royal Rumble em 2004, o gongo de Undertaker tocou no número 13, mas não foi ele apareceu e sim Spike Dudley, que levou um ataque de um enfurecido Kane e não conseguiu entrar. Kane acabou eliminado por Booker T. Então, na WrestleMania XX, Undertaker venceu Kane após um Tombstone Piledriver. Nesta luta Taker voltou a ser acompanhado por Paul Bearer e novamente com seu visual de  Deadman.

The Undertaker vs. Kane – Wrestlemania XX

Resultado de imagem para The Undertaker vs. JBL - SummerSlam 2004

No PPV Judgment Day, The Undertaker venceu Booker T. No The Great American Bash, Taker enfrentou os The Dudley Boyz e venceu. Logo após isso, encheu de cimento uma cabine com seu manager Paul Bearer dentro. Após esse acontecimento, Taker buscou JBL, e começou uma caçada pelo seu cinturão. JBL conseguiu escapar das tentativas. No SummerSlam, Taker venceu, mas por DQ, mas no No Mercy, Heidenreich ajudou JBL a vencer a luta. Undertaker então desafiou Heidenreich no Survivor Series, e o venceu após um Tombstone.

The Undertaker vs. Booker T – Judgment Day 2004

The Undertaker vs. Duddley Boyz – Great American Bash 2004

The Undertaker vs. JBL – SummerSlam 2004

The Undertaker vs. JBL – No Mercy 2004

The Undertaker vs. Heidenreich – Survivor Series 2004

Resultado de imagem para Fatal 4 way armageddon 2004

No Armageddon, Taker perdeu mais uma chance pelo WWE Championship, após acertar Booker T com um Chokeslam e JBL acertar Booker com um Clothesline from Hell em uma Fatal 4 Way. Durante a luta, Heidenreich atacou Undertaker duas vezes, o que ocasionou um combate entre os dois no Royal Rumble, em que Undertaker venceu uma Casket Match, onde Snitsky ajudou Heidenreich e Kane ajudou Taker. No No Way Out, Taker derrotou Luther Reigns.

Fatal 4-Way – Armageddon 2004

The Undertaker vs. Heidenreich – Royal Rumble 2005

The Undertaker vs. Luther Reigns – No Way Out 2005

Depois Randy Orton desafiou Undertaker na WrestleMania XXI e esta rivalidade percorreu boa parte do ano. No Great American Bash, Taker derrotou Muhammad Hassan. Depois The Undertaker voltou a enfrentar Randy Orton no PPV Summerslam, onde Taker foi derrotado. No Mercy, em uma Handicap Casket Match, com Bob Orton Jr. como parceiro de Randy, que distraiu Undertaker, e Randy aproveitou isso para aplicar um RKO. Os Orton venceram e após colocarem Undertaker no caixão. Após a partida, os Ortons derramaram gasolina no caixão e atearam fogo. Quando o caixão foi aberto carbonizado, no entanto, The Undertaker teve mais uma vez desapareceu. No Survivor Series, Undertaker retornou de um caixão em chamas, e destruiu a comemoração de Orton. Os dois se enfrentaram no Armageddon em uma luta Hell in a Cell. Undertaker venceu.

The Undertaker vs. Randy Orton – Wrestlemania XXI

The Undertaker vs. Muhammad Hassan – Great American Bash 2005

The Undertaker vs. Randy Orton – SummerSlam 2005

The Undertaker vs. Randy Orton & Bob Orton Jr. – No Mercy 2005

The Undertaker vs. Randy Orton – Armageddon 2005

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Mark Henry - Wrestlemania 22

No ano de 2006, no Royal Rumble, após Kurt Angle reter seu World Heavyweight Championship, Undertaker surgiu e entrou atingiu o ringue com relâmpagos. Ele dissera que desafiaria Angle pelo World Heavyweight Championship. No No Way Out 2006, os dois se enfrentaram, mas Angle acabou retendo seu título. Na WrestleMania XXII, Taker enfrentou Mark Henry numa Casket Match e o venceu, após um Tombstone Piledriver.

The Undertaker vs. Kurt Angle – No Way Out 2006

The Undertaker vs. Mark Heny – Wrestlemania XXII

Imagem relacionada

Após iniciou-se uma feud contra The Great Khali, que teve um combate no Judgment Day, com vitória de Khali. Depois Taker e Khali enfrentariam-se em uma Punjabi Prison match no The Great American Bash. Khali, no entanto, foi substituído pelo ECW Champion Big Show, onde The Undertaker saiu como vencedor.

The Undertaker vs. The Great Khali – Judgment Day 2006

The Undertaker vs. Big Show – Great American Bash 2006

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Mr Kennedy - Armageddon 2006

Undertaker entrou em rivalidade com Mr. Kennedy. Foi derrotado nos PPVs No Mercy e Survivor Series. Taker venceu no PPV Armageddon, em uma Last Ride Match.

The Undertaker vs. Mr Kennedy – No Mercy – Parte 1Parte 2

The Undertaker vs. Mr Kennedy – Survivor Series 2006

The Undertaker vs. Mr Kennedy – Armageddon 2006

Resultado de imagem para royal rumble match 2007

Em 2007, Taker venceu pela primeira vez o Royal Rumble, tornando-se o primeiro homem a entrar no Rumble, no número 30 e ganhar o jogo. Depois de uma luta sofrida, ele venceu após eliminar por último Shawn Michaels. Ganhando uma chance pelo World Heavyweight Championship, Taker entrou em uma feud com Batista. No No Way Out, Undertaker e Batista, enfrentaram Cena e Michaels, que venceram. Após, Batista aplicou em Taker o Spinebuster, Michaels o Sweet Chin Music e Cena o F-U.

Royal Rumble Match 2007

The Undertaker & Batista vs. John Cena & Shawn Michaels – No Way Out 2007

Na WrestleMania XXIII, Undertaker venceu Batista, conquistou o World Heavyweight Championship pela primeira vez e aumentou seu recorde para 15 a 0. Enfrentou Batista novamente no Backlash, em uma Last Man Standing Match, onde acabou em um Duplo KO, o que significou que Undertaker reteve o título.

The Undertaker vs. Batista – Wrestlemania XXIII

The Undertaker vs. Batista – Backlash 2007 – Parte 1Parte 2

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Batista - Survivor Series 2007

Na SmackDown seguinte, Taker enfrentou Batista novamente, mas novamente resultou num empate, quando ambos lutadores saíram da jaula ao mesmo tempo. Mas, Mark Henry após a luta, entrou em cena e atacou Taker. Para piorar a noite para ele, o Mr. Money in the Bank Edge, fez o cash-in contra Undertaker. Taker retornou no Unforgiven, derrotando Mark Henry. No Cyber Sunday, Taker perdeu para Batista, coisa que se repetiu no Survivor Series, em uma Hell in a Cell.  Para o PPV Armageddon ficou definida uma Triple Threat Match entre Batista vs. Edge vs. Undertaker. Com Edge vencendo o World Heavyweight Championship.

The Undertaker sofre cash-in de Edge – Smackdown de 11 de 05 de 2007

The Undertaker vs. Mark Henry – Unforgiven 2007

The Undertaker vs. Batista – Cyber Sunday 2007

The Undertaker vs. Batista – Survivor Series 2007

Triple Threat Match – Armageddon 2007

Em 2008 Undertaker participou da Royal Rumble Match, entrando como primeiro e eliminado por Shawn Michaels. No PPV No Way Out Elimination Chamber, Undertaker venceu a luta contra Batista, MVP, Finlay, Big Daddy V e o Great Khali. No Wrestlemania XXIV, Undertaker derrotou Edge. No Backlash Undertaker voltou a derrotar Edge por submissão. A feud seguiu-se e no PPV No One Night Stand, Undertaker enfrentou Edge em uma TLC Match, onde acabou derrotado e teve que deixar a WWE.

Elimination Chamber – No Way Out 2008

The Undertaker vs. Edge – Wrestlemania XXIV

The Undertaker vs. Edge – Backlash 2008

Undertaker vs. Edge – Judgment Day 2008

The Undertaker vs. Edge – One Night Stand 2008

Em Julho, Vickie Guerrero anunciou a volta de Undertaker à WWE no SummerSlam onde enfrentara Edge em um combate Hell in a Cell. Undertaker venceu. No Unforgiven, Undertaker iniciou uma feud com Big Show, após este atacar Undertaker para defender Vickie. Eles lutaram no No Mercy, onde Big Show venceu por KO, mas Taker venceu Show no Cyber Sunday, em uma Last Man Standing match. No Survivor Series, Undertaker lutou novamente contra Big Show numa Casket Match, na qual saiu vencedor após lançar Big Show para dentro de um caixão.

The Undertaker vs. Edge – Summerslam 2008

The Undertaker vs. Big Show – No Mercy 2008

The Undertaker vs. Big Show – Cyber Sunday 2008

The Undertaker vs. Big Show – Survivor Series 2008 – Parte 1Parte 2

No Royal Rumble em 2009, Taker foi eliminado do combate por Big Show. Um mês depois, no No Way Out, participou da Elimination Chamber da SmackDown, valendo o WWE Championship. Nesta luta, Undertaker foi o último a entrar, porém foi derrotado por Triple H. Na WrestleMania XXV, Undertaker foi desafiado por Shawn Michaels. Numa luta sofrida, Undertaker levou dois Sweet Chin Music, um elbow drop e quase perdeu a luta por count-out, mas derrotou Shawn Michaels com um Chokeslam, um The Last Ride e dois Tombstone Piledriver, mantendo sua invencibilidade no evento, que alcançou a incrível marca de 17 vitórias.

Elimination Chamber Match 2009

The Undertaker vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XXV

Resultado de imagem para the undertaker vs cm punk hell in a cell

Undertaker voltaria a lutar somente no PPV Breaking Point, quando chegou a derrotar CM Punk pelo cinturão, após aplicar o Hell’s Gate. Mas, Teddy Long apareceu e reiniciou a luta, CM Punk se aproveitou e logo após aplicar o Anaconda Vise, o árbitro encerrou a luta mesmo sem Untertaker desistir. Para o PPV Hell in a Cell, Undertaker derrota CM Punk e vence o World Heavyweight Championship. No PPV Bragging Rights em uma Fatal-4-Way Match contra CM Punk, Rey Mysterio e Batista, Taker reteve o cinturão.

The Undertaker vs. CM Punk – Breaking Point 2009

The Undertaker vs. CM Punk – Hell in a Cell 2009

Fatal 4-Way – Bragging Rights 2009

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Batista - TLC 2009

No Survivor Series, Undertaker colocou o seu titulo em jogo numa Triple Threat Match contra Chris Jericho e Big Show, onde mais uma vez saiu vencedor. No PPV TLC: Tables, Ladders & Chairs, Undertaker colocou em jogo seu título contra Batista em uma chair match, no qual obteve a vitória após um Tombstone Piledriver.

The Undertaker vs. Chris Jericho vs. Big Show – Survivor Series 2009

The Undertaker vs. Batista – TLC 2009

Em 2010, no PPV Royal Rumble, Undertaker venceu Rey Mysterio, retendo assim o World Heavyweight Championship. No Elimination Chamber, Undertaker lutou em uma Elimination Chamber match, em jogo estava seu titulo contra Chris Jericho, CM Punk, John Morrison, R-Truth e Rey Mysterio. Jericho foi vencedor após Shawn Michaels interferir na luta e aplicar um Sweet Chin Music em Undertaker.

The Undertaker vs. Rey Mysterio – Royal Rumble 2010

Elimination Chamber Match – Elimination Chamber 2010

Na WrestleMania XXVI, Undertaker lutou novamente contra Shawn Michaels, em uma luta emocionante. Mas desta vez, se Michaels perdesse, ele se retirava do wrestling. No WrestleMania, em uma luta paralela, onde ambos ficaram acabados e resistiram até o útimo instante, Michaels resistiu pela primeira vez o Hell’s Gate, mas Undertaker venceu Shawn Michaels após Aplicar seu 3º Tombstone na luta, assim aumentando seu recorde para 18-0. Depois da luta, Undertaker levanta Shawn Michaels, e comprimenta como o sinal de respeito.

The Undertaker vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XXVI

Resultado de imagem para The Undertaker vs. Kane - Bragging Rights 2010

Undertaker só voltaria a ter um combate em PPVs, no Night of Champions pelo World Heavyweight Championship contra Kane e saiu derrotado. No PPV Hell in a Cell, Undertaker lutou contra Kane perdeu novamente porque Paul Bearer o traiu. No PPV Bragging Rights em uma Buried Alive Match pelo World Heavyweight Championship Undertaker perdeu novamente para Kane, após a interferência dos NEXUS.

The Undertaker vs. Kane – Night of Champions 2010

The Undertaker vs. Kane – Hell in a Cell 2010

The Undertaker vs. Kane – Bragging Rights 2010

Undertaker só retornaria na Raw do dia 21 de Fevereiro. No entanto seu retorno foi interrompido pelo retorno de Triple H, que também estava fora durante vários meses. Ambos lutadores ficaram olhando para o símbolo da WrestleMania. Undertaker fez o seu famoso gesto para Triple H, mas em troca levou uma Taunt DX de Triple H, indicando o seu desagrado a aposentadoria de Shawn Michaels, que foi causada por Undertaker.  Na Wrestlemania XXVII, Undertaker venceu Triple H por submissão e chegou a marca histórica de 19 a 0.

Promo 21.2.11

The Undertaker vs. Triple H – Wrestlemania XXVII

In a stirring show of respect, the three legends exit together.

Para a Wrestlemania XXVIII, The Undertaker voltou a entrar em rivalidade com Triple H e eles enfrentaram-se em uma Hell in a Cell Match, tendo Shawn Michaels como árbitro do combate. Undertaker venceu e aumentou sua streak para 20-0. Nesta altura deveria ter sido  a última vitória do Deadman e o fim de sua carreira, com aquela bela imagem do End of Era, deixando os ringues.

The Undertaker vs. Triple H – Wrestlemania XXVIII

O que se seguiu, principalmente em Wrestlemanias, com suas duas derrotas para Brock Lesnar e Roman Reigns e até mesmo suas vitórias contra CM Punk, Bray Wyatt, Shane McMahon e John Cena, nada demais lhe acrescentaram a sua carreira e por isso nem serão discutidas neste artigo, prefiro ficar com a carreira de Undertaker, até o combate do End of Era, que seria um fechamento da carreira de forma espetacular.

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Qual o grande momento da carreira de The Undertaker?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário, para que ele fechasse com uma série de 25 a 2 em Wrestlemanias?

Peço desculpas pela extensão do artigo. Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, com os palpites para o Stomping Grounds!

2 Comentários

  1. Excelente artigo Mário
    – Qual o grande momento da carreira de The Undertaker?
    Resp: Foram vários, impossível citar 1 especificamente. Mas a luta com HBK que encerrou a carreira deste pra mim foi muito especial.
    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Resp: Tbm foram vários que não dá pra citar. Talvez cite com seu “irmão” Kane, ou sua primeira com o Brock Lesnar, outra que tenho carinho especial foi a rivalidade com Randy Orton pq foi quando voltei a acompanhar a WWE.
    – Qual o seu melhor combate?
    Resp: Tbm são varios que não dar citar, uma carreira tão extensa, intensa e brilhante como a do Taker é impossível citar algo específico. Mas vou citar a luta HIAC contra HHH na WrestleMania 28, aquela imagem dos 2 e HBK saindo se carregando me emociona até hoje.
    – Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário, para que ele fechasse com uma série de 25 a 2 em Wrestlemanias?
    Resp: Como citei em artigos anteriores, só uma luta contra o Sting é que faria sentido, por nunca ter acontecido. Mas não sei se ambos teriam condições pra fazer um bom combate.

    • Muito Obrigado André.

      A luta da Wrestlemania 26 é mesmo sensacional.
      A rivalidade com Kane, foi mesmo muito boa. A do Orton também é muito boa.
      Para mim o combate da Wrestlemania 28, é que deveria ter encerrado sua carreira.
      Contra Sting, sempre vai ficar na nossa memória a possibilidade deste combate, que infelizmente, nunca veio a acontecer.

Comentar