Visão Brasileira #406 – Extreme Rules só no nome

Olá pessoal, chegamos a semana de um PPVs temáticos da WWE que me agradam, mas que possui muito mais uma pompa no nome, do que realmente na realização dos combates com tais regras, o PPV Extreme Rules. Para o evento deste ano, teremos um card com boas rivalidades, tanto do Raw, quanto do SmackDown. Teremos combates temáticos no PPV, não da forma a quais esperava, pois senti a falta de estipulações temáticas, para alguns dos combates de maior relevância para o evento.

Para o PPV deste ano, até o momento temos 10 combates, sem ainda a definição de um combate para o Kickoff. Pelo jeito a WWE decidiu manter fora do PPV, o Intercontinental Champion Finn Bálor e as WWE Women’s Tag Team Champions The IIconics o que é uma pena. O card, já está de bom tamanho. Teremos 4 combates temáticos no evento principal, isso se considerarmos extreme, uma handicap match. Para mim, achei falta não termos estipulação temática para os combates do WWE Champion Kofi Kingston e do United States Champion Ricochet.

Finalmente teremos o retorno de Aleister Black aos ringues depois daquela sequência de promos dele, esperando por um desafiante e este será Cesaro. Lembrando que Black passou por semanas no SmackDown, esperando por um adversário e somente agora surgiu alguém e espero que estes dois nos apresentem um grande embate.

Para este combate meu palpite, até mesmo para justificar todas as promos que se cercaram é por uma vitória de Aleister Black. Pois uma vitória para Cesaro, não serviria de muita coisa para o vencedor e deixaria Black em baixa em relação ao roster, e só serviria se fosse para deixá-lo iniciar uma sequência de derrotas. Minha torcida aqui, será dividida e fico feliz, seja qual for o vencedor.

O Cruiserweight Champion Drew Gulak realizará sua primeira defesa de cinturão em PPVs, contra o ex-campeão Tony Nese,depois de conquistar o cinturão em uma Triple Threat no PPV Stomping Grounds. Nese garantiu a oportunidade de disputar o cinturão, ao derrotar o outro participante do combate do PPV passado, Akira Tozawa no 205 Live.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Drew Gulak, até porque não sou favorável a troca constante de campeões, espero que Gulak siga pelo menos até o SummerSlam como Cruiserweight Champion. Espero que eles consigam nos proporcionar mais um grande combate pois a divisão Cruiserweight tem nos apresentado bons momentos em ringue.

O primeiro dos combates temáticos do PPV que venho a comentar será a Last Man Standing Match, onde teremos Bobby Lashley a enfrentar Braun Strowman. Estes dois já vem a meses em rivalidade com direito ao combate no Super ShowDown, vencido por Strowman e com a Falls Count Anywhere no Raw de 1° de julho, onde destruíram o cenário do Raw. Para este domingo, provavelmente teremos o desfecho desta rivalidade.

Meu palpite confesso que para este combate é bem duvidoso, mas irei manter minha primeira impressão e darei a vitória a Braun Strowman. Mas confesso que não duvidaria de uma vitória de Bobby Lashley, até mesmo para credenciá-lo a um futuro desafiante a algum dos cinturões do Raw. Minha torcida será por Strowman, mas me parece que o booking da WWE parace não saber o que fazer com ele neste momento, e isto me preocupa.

O primeiro dos combates de duplas que venho a comentar é sobre os Raw Tag Team Champions The Revival, que enfrentarão The Usos. Estas duplas vem em rivalidade a tempos e agora teremos um combate entre eles em PPVs. Lembrando que nesta semana vimos The Miz & The Usos vencerem os Raw Tag Team Champions The Revival & Elias em uma 2-out-of-3 Falls Match, o que pode demonstrar uma vantagem aos desafiantes, mas para domingo, acredito que a história será diferente.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória do Revival, nada contra The Usos, mas penso que se eles já conquistarem os cinturões, agora que chegaram ao Raw, já de forma imediata, irá apenas descredibilizar The Revival e até mesmo a divisão de duplas do Raw. The Usos deverão sim ter um reinado, mas quem sabe mais adiante, lá pela altura do Road to Wrestlemania.

Outro grande combate de duplas que teremos neste PPV será entre os SmackDown Tag Team Champions Daniel Bryan & Rowan, que terão que defender seus cinturões contra The New Day, com Big E & Xavier Woods e a Heavy Machinery. Lembrando que Bryan e Rowan derrotaram Heavy Machinery no PPV Stomping Grounds e no SmackDown seguinte foram derrotados pelo The New Day, em um combate sem os cinturões em jogo. Depois Heavy Machinery credenciou-se a entrar na disputa pelo cinturão ao derrotarem Kevin Owens & Dolph Ziggler.

Para este combate, primeiro pela estipulação eu apostaria em uma vitória de Daniel Bryan & Rowan, mas pensando bem irei apostar em uma vitória da Heavy Machinery, pois para mim já poderia ser o momento de Tucker & Otis Dozovic conquistarem os cinturões. O único cenário que para este momento não pensaria, seria o de uma vitória do New Day. Portanto meu palpite vai para uma vitória de Heavy Machinery, assim como minha torcida.

Dos combates de equipes dois terão estipulações temáticas e um é entre The Undertaker & Roman Reigns que enfrentarão Shane McMahon & Drew McIntyre em uma No Holds Barred Match. Esse combate confesso que depois dos desempenho de The Undertaker no Super Showdown e por ter Shane McMahon, com esse destaque me incomoda profundamente, não me traz muita vontade de assisti-lo. Lembrando que Reigns vem a tempos sendo desperdiçado nessa rivalidade com Shane McMahon que não vejo a hora de acabar e agora inseriram Undertaker na rivalidade.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de The Undertaker e Roman Reigns. Mas confesso que gostaria de ver uma vitoria com um grande desempenho de Taker, o que improvável e com Reigns a destruir Shane, fazendo-o ficar afastado dos shows por um bom tempo, outra coisa bastante improvável. Mas não sei porque acho que Taker e Reigns vencem, mas depois o Deadman ataca Reigns, para termos um novo combate entre eles no SummerSlam, este é puro palpite meu, pois alguns rumores dizem que Taker pediu um combate com McIntyre, deve ser para ser dizimado, mas vamos aguardar o embate deste domingo.

A SmackDown Women’s Champion Bayley, terá um grande desafio pela frente neste domingo, tendo que enfrentar Alexa Bliss & Nikki Cross em uma Handicap Match. Lembrando que Bayley defendeu o cinturão com sucesso no Stomping Grounds, ao derrotar Bliss. Só que desta vez, Nikki Cross vem tendo grande papel e nesta semana conseguiu incluir-se no combate, ao ser a vencedora na Beat the Clock Challenge e escolheu como estipulação do combate uma Handicap Match.

Para este combate, meu palpite é que Nikki Cross finalizará o combate e Alexa Bliss será a nova campeã. Minha torcida será por uma vitória de Bayley, quem sabe contando com o retorno de Saha Banks, para equilibrar a desvantagem neste combate. Podemos também é claro ter a volta de Banks, mas que possa vir a custar a derrota de Bayley. Este combate para mim esta interessante pelo número de possibilidade de situações em que ele poderá ser finalizado.

Um dos combates que tenho as maiores expectativas da noite, será entre o United States Champion Ricochet e AJ Styles. Me agrada muito a qualidade destes dois em ringue e espero que este seja o primeiro dos bons combates em PPVs entre eles. Ainda mais que tivemos em meio a rivalidade o heel turn de AJ e também o retorno da união com Luke Gallows e Karl Anderson com The Club.

Para este domingo meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Ricochet. Penso que mesmo com a vantagem da presença do membros da The Club, ainda não é para mim a altura de AJ Styles conquistar o United States Championship. Penso que uma vitória e a conquista do cinturão por AJ pode vir quem sabe no SummerSlam, para que eles venham a ter ainda mais alguns combates em PPVs e eles para mim é uma dream match, e tomara que no domingo consigam apresentar um grande combate.

O WWE Champion Kofi Kingston terá como seu novo desafiante Samoa Joe. A rivalidade começou após Joe atacar Kingston no Raw após ele vir de dois combates consecutivos, onde derrotou Kevin Owens e Sami Zayn. A rivalidade foi se desenvolvendo de boa forma, com ataques de ambos e espero que no domingo tenhamos um bom combate.

Meu palpite é que Kofi Kingston defenderá o cinturão com sucesso. Se bem que já penso que seria o momento de Samoa Joe ter um reinado como WWE Champion, só não sei se a conquista já seria neste domingo. Uma possibilidade, seria a do cash-in de Brock Lesnar, quem sabe após Kingston vencer e ser atacado por Joe com uma submissão e ficar como um alvo fácil para Lesnar derrotar, mas confesso que não gostaria de um cash-in de Lesnar, neste domingo.

Como Main Event teremos a Winners Take All Mixed Tag Team Extreme Rules Match entre a Raw Women’s Champion Becky Lynch & Universal Champion Seth Rollins vs. Lacey Evans & Baron Corbin. Lembrando que essa rivalidade vem de bom tempo e vimos Lynch e Rollins a defenderem seus cinturões contra Evans e Corbin no PPV Stomping Grounds, com direito a Evans ser a árbitra especial do combate do main event e com Lynch a vir atacá-la e auxiliar Rollins a vencer.

Me preocupa nessa Mixed Tag Team Match  é que o vencedor leva tudo, nesse caso temos dois cenários, ou os campeões dizimam de vez com estes dois desafiantes, que não me agradam estarem na rota dos cinturões, ou então teremos dois novos intragáveis campeões, que irão para o SummerSlam, o que não acredito que a WWE vá fazer. Portanto meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Becky Lynch e Seth Rollins e que eles continuem como campeões.

Mas meu grande medo eu confesso que é o de a WWE inventar moda e termos Brock Lesnar a vir a surgir e realizar o cash-in neste combate, o que seria um grande ultraje, pois se isso viesse a acontecer, teríamos um cenário com Brock Lesnar como Universal Champion e Raw Women’s Champion, o que seria engraçado, só para o Vince McMahon.

Portanto meus palpites para os combates do Extreme Rules são:

– Aleister Black vs. Cesaro – Aleister Black
– Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Tony Nese – Drew Gulak
– Braun Strowman vs. Bobby Lashley – Braun Strowman
– Raw Tag Team Champions The Revival vs. The Usos – The Revival
– SmackDown Tag Team Champions Daniel Bryan & Rowan vs. The New Day vs. Heavy Machinery – Heavy Machinery
– The Undertaker & Roman Reigns vs. Shane McMahon & Drew McIntyre – The Undertaker & Roman Reigns
– SmackDown Women’s Champion Bayley vs. Alexa Bliss & Nikki Cross – Alexa Bliss & Nikki Cross
– United States Champion Ricochet vs. AJ Styles – Ricochet
– WWE Champion Kofi Kingston vs. Samoa Joe – Kofi Kingston
– Universal Champion Seth Rollins & Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Baron Corbin & Lacey Evans – Seth Rollins & Becky Lynch

Vamos ao espaço de interação:

– Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Será que Kofi Kingston conseguirá defender seu cinturão?

– Bayley conseguirá reter o cinturão na Handicap Match? Será que Sasha Banks retornará para ajudá-la?

– O que esperar da Winners Take All Mixed Tag Team Extreme Rules Match?

– Existe a possibilidade de Brock Lesnar a realizar um cash-in? Se for na Mixed Tag Team Extreme Rules Match, ele se tornará Universal Champion e Raw Women’s Champion (ironia)?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Um grande PPV a todos, abraços e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario
    – Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?
    Resp: Com certeza, alias, este nome é só de faixada, não há nada extremo nestes combates

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Gostaria de ver o Undertaker traindo o Roman, para cobrar a vitória na WrestleMania 33, mas acho pouco provável que ocorra.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Undertaker e Reigns vs Drew e Shane, justamente por ainda não entender o sentido dos 2 formarem tag.

    – Será que Kofi Kingston conseguirá defender seu cinturão?
    Resp: Vou torcer para isso, e é bastante provável que ocorra, mas acho que o Lesnar fará cash-in nele.

    – Bayley conseguirá reter o cinturão na Handicap Match? Será que Sasha Banks retornará para ajudá-la?
    Resp: Vou torcer que sim, mas acho que não. A chance dela seria essa, talvez até ocorra.

    – O que esperar da Winners Take All Mixed Tag Team Extreme Rules Match?
    Resp: Não gostei, nada contra luta de casais, mas acho ridiculo 2 cinturões tão distintos serem colocados em disputa na mesma luta.

    – Existe a possibilidade de Brock Lesnar a realizar um cash-in? Se for na Mixed Tag Team Extreme Rules Match, ele se tornará Universal Champion e Raw Women’s Champion (ironia)?
    Resp: Acho que é mais provável no Kofi. kkkkkkkkkkkkkkk, não tinha pensado nisso Mario. Se ele fizer o cash-in durante a Mixed Tag Team Extreme Rules Match vai ter que levar os 2, a não ser que a Becky o vença…rsrsrs

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    – Aleister Black vs. Cesaro – Aleister Black
    – Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Tony Nese – Drew Gulak
    – Braun Strowman vs. Bobby Lashley – Braun Strowman
    – Raw Tag Team Champions The Revival vs. The Usos – The Revival
    – Smackdown Tag Team Champions Daniel Bryan & Rowan vs. The New Day vs. Heavy Machinery – Daniel Bryan & Rowan
    – The Undertaker & Roman Reigns vs. Shane McMahon & Drew McIntyre – The Undertaker & Roman Reigns
    – Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Alexa Bliss & Nikki Cross – Alexa Bliss & Nikki Cross, mas vou torcer pra Bayley
    – United States Champion Ricochet vs. AJ Styles – Ricochet
    – WWE Champion Kofi Kingston vs. Samoa Joe – Kofi Kingston
    – Universal Champion Seth Rollins & Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Baron Corbin & Lacey Evans – Seth Rollins & Becky Lynch

    • Muito Obrigado André.

      Todos achávamos que Lesnar não viria, mas ele veio, menos mal que não levou dois cinturões. Taker não traiu o Reigns, mas ainda bem que nos deu um bom combate.

  2. MC4 meses

    Excelente artigo como sempre Mário,
    Entretanto, faltou uma torcida sua: seu palpite é pelo Kofi, pensa que Samoa Joe merece um reinado mas talvez não para já … Mas e aí sua torcida, onde fica?

    – Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?

    Sim e não. Kofi vs Samoa eu adicionaria quiçá, mas no Ricochet vs AJ não, ainda agora começou a rivalidade a ficar interessante, deixemos a estipulação para o Summerslam. O resto está bom.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?

    Para mim, o momento em que Reigns põe fim a esta intragável rivalidade. (Nem sou muito fã de Roman mas definitivamente já chega de Shane)

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?

    Em termos de talento e técnica, AJ Styles vs Ricochet. AJ é para mim, há uns 3 ou 4 anos pra cá o melhor do mundo e hoje em dia permanece, no mínimo, muito perto disso. Em termos de starpower, Taker é Taker e isso chega para vender bilheteira. Independentemente da sua idade ou performance.

    – Será que Kofi Kingston conseguirá defender seu cinturão?
    Creio que sim. Perderá no Summerslam, por cash-in de Brock.

    – Bayley conseguirá reter o cinturão na Handicap Match? Será que Sasha Banks retornará para ajudá-la?
    Sim. Alexa e Nikki se atrapalharão e rivalizarão entre si para o Summerslam.

    – O que esperar da Winners Take All Mixed Tag Team Extreme Rules Match?
    A Vitória do “casalinho do momento”, creio.

    – Existe a possibilidade de Brock Lesnar a realizar um cash-in? Se for na Mixed Tag Team Extreme Rules Match, ele se tornará Universal Champion e Raw Women’s Champion (ironia)?
    Como se diz por aí … Hoje não. (Ou , no caso, no Domingo não)

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Concordo com todas as suas escolhas, exceto duas. Creio que Bayley retém e gostava muito que Bryan e Rowan retessem. Gostava de ver eles levando avante a premissa de quererem ser a melhor tag de sempre e ser main event na Mania, e pra isso não podem perder já os títulos. Minha maior dúvida vai pro Joe vs Kofi.

    • Muito Obrigado MC.

      Realmente faltou destacar minha torcida para o combate entre Kofi e Joe e a mesma era para uma vitoria do Joe, mas acabei não a escrevendo. Mas a vitoria veio para o Kofi e agora estou curioso por este reinado triplo do New Day.

      Também não aguento mais a rivalidade entre Roman Reigns e Shane McMahon. Shane aliás para mim poderia ser destruído pelo Owens no SummerSlam e sumir da tv.

  3. Adriano Portugal4 meses

    – Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?
    R: Seria uma boa por uma estipulação nos combates pelo United States e WWE Championship.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    R: O momento que eu mais quero ver é Samoa Joe como WWE Champion, apesar de ser muito improvável que isso aconteça.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    R: O combate de maior destaque sem duvidas é o Winners Take All Mixed Tag Team Extreme Rules Match, apesar de ser um dos mais fracos pra mim, o que eu mais quero ver é o combate pelo United States Championship, ao qual se for dado liberdade para os wrestlers, ele garantirão a primeira 5-star match do main roster em 2019.

    – Será que Kofi Kingston conseguirá defender seu cinturão?
    R: Apesar de querer ver Samoa Joe como campeão, acredito que domingo será a noite dos New Day, onde todos os três membros terminarão o Extreme Rules com títulos.

    – Bayley conseguirá reter o cinturão na Handicap Match? Será que Sasha Banks retornará para ajudá-la?
    R: Acho que sim, Bayley irá superar essa Handicap Match, Sasha irá retornar para uma possível ajuda, porém ao final, acontecerá o Heel Turn de Sasha, começando uma Feud entre as duas para o Summerslam.

    – O que esperar da Winners Take All Mixed Tag Team Extreme Rules Match?
    R: Uma luta chata, onde pra mim não apresentará nada que me chame a atenção, Corbin e Evans são “boring”, 0 expectativa pra esse combate, um desperdício de títulos, não consigo me empolgar quando poderíamos ter um McIntyre vs. Rollins em uma Extreme Rules Match.

    – Existe a possibilidade de Brock Lesnar a realizar um cash-in? Se for na Mixed Tag Team Extreme Rules Match, ele se tornará Universal Champion e Raw Women’s Champion (ironia)?
    R: Realmente não sei, mas eu iria dar muita risada se ele se tornasse Universal Champion e Raw Women’s Champion, eu riria infinitamente, talvez de nervoso, ou de incredulidade, mas eu riria muito.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    R:
    – Aleister Black vs. Cesaro – Aleister Black
    – Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Tony Nese – Drew Gulak
    – Braun Strowman vs. Bobby Lashley – Braun Strowman
    – Raw Tag Team Champions The Revival vs. The Usos – The Revival
    – Smackdown Tag Team Champions Daniel Bryan & Rowan vs. The New Day vs. Heavy Machinery – The New Day
    – The Undertaker & Roman Reigns vs. Shane McMahon & Drew McIntyre – The Undertaker & Roman Reigns
    – Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Alexa Bliss & Nikki Cross – Bayley
    – United States Champion Ricochet vs. AJ Styles – Ricochet
    – WWE Champion Kofi Kingston vs. Samoa Joe – Kofi Kingston
    – Universal Champion Seth Rollins & Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Baron Corbin & Lacey Evans – Seth Rollins & Becky Lynch

    • Também gostaria de ver um reinado do Joe como WWE Champion. Lesnar até veio, mas só após o combate, menos mal que só capturou um cinturão e não os dois.

Comentar