Olá leitores do Visão Brasileira, depois da Raw Reunion desta semana onde tivemos uma serie de lutadores antigos a participar, e com um segmento final muito agradável com Stone Cold Steve Austin e como ainda estamos a três domingos do SummeSlam, resolvi abordar sobre a carreira deste lutador, me redimindo da edição do Visão Brasileira #30, onde fiz todo o histórico, mas sem os links dos combates e desta vez vou incluí-los. Portanto o Visão Brasileira desta semana apresentará a carreira de Stone Cold Steve Austin.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage, Roddy Pipper, Shawn Michaels, Triple H, Kevin Nash, Edge, Undertaker, The Rock, Stone Cold, Kane, Chris Jericho, Brock Lesnar, Randy Orton, Mick Foley, Paul Bearer, Mr. Perfect, Rob Van Dam, Yokozuna, Batista, CM Punk, Santino Marella, Alberto Del Rio, AJ, Roddy Piper, mais uma vez, Dudley Boyz, Tommy Dreamer, Daniel Bryan, Shane McMahon, Goldberg, Kurt Angle e The Undertaker.
Lembrando que Stone Cold é um dos mais populares e dos personagens mais emblemáticos da história da WWE, foi seis vezes Campeão da WWE, uma vez Campeão Intercontinental e duas vezes World Tag Team Champion, Recordista de vitórias no Royal Rumble com três vitórias e uma vez King of The Ring. Tem em também como grande destaque a conquista do WWE Championship na WrestleMania em três ocasiões.
Em janeiro de 1996, Austin saiu da WCW, e recebeu uma oportunidade de ir para a WWE. Estreando como “The Ringmaster”, onde era um comandado de Ted DiBiase, que lhe concedeu o Million Dollar Championship, ele lutou contra Matt Hardy e Marty Jannetty. Sua primeira Wrestlemania, foi a Wrestlemania XII, onde derrotou Savio Vega. No In Your House: Beware of Dog, Austin perdeu um “match Strap Caribe” para Vega. De acordo com o estipulado, DiBiase foi forçado a deixar a WWE, dando a Austin a oportunidade de começar seu grande caminho.
vs. Matt Hardy – Raw de 15 de janeiro de 1996
vs. Savio Vega – Wrestlemania XII
vs. Savio Vega – In Your House 8
No PPV seguinte, o King of The Ring, The Texas Rattlesnake se tornou King of the Ring, após derrotar Marc Mero na semifinal e Jake “The Snake” Roberts na final. Ao final deu o seu famoso discurso “3:16” colocando todos os Superstar da WWE em aviso. Suas palavras deram lugar ao destino de Austin WWE, dando início à Attitude Era. Nos PPvs seguintes ele derrotou Marc Mero, Yokozuna e Hunter Hearst Helmsley.
vs. Marc Mero – King of The Ring
vs. Jake Roberts – King of The Ring
vs. Marc Mero – In Your House 9
s. Hunter Hearst Helmsley – In Your House 11
Em meio a estes combates, Austin começou a falar mal sobre Bret Hart constantemente e insultava-o. Hart finalmente aceitou o desafio de Austin e retornou à WWF(E) em Outubro de 1996. No PPV Survivor Series, em um combate para determinar o Nº1 contender para o WWF(E) Championship, Hart derrotou Austin.
vs. Bret Hart – Surviror Series
Em 1997, na Royal Rumble Match, Austin foi sido eliminado por Bret Hart, mas os juízes não viram, e ele retornou para o ringue e eliminou Hart, atirando-o sobre as cordas e vencendo a luta. No PPV seguinte, o WWF In Your House 13: Final Four, após Shawn Michaels sofrer uma lesão no joelho e deixar vago o WWF Championship, tivemos uma Four corners elimination match, onde Austin foi eliminado logo no início da luta e Hart venceu o WWF Championship, os outros participantes do combate foram Vader e The Undertaker.
Four Corners Elimination Match – In Your House 13
Na noite seguinte no Raw, Bret Hart acabou perdendo o cinturão para Sycho Sid devido à interferência de Austin, sendo assim continuaria a feud com Hart. Na Wrestlemania XIII, Hart derrotou Austin em uma “Submission Match” após o Sharpshooter. A rivalidade seguiu-se e se enfrentaram no PPV seguinte, o In Your House 14: Revenge of the Taker, pelo Nº1 contender para o WWF(E) Championship. Austin venceu Hart. No PPv seguinte, Stone Cold, enfrentou The Undertaker no PPV In Your House 15: A Cold Day In Hell, onde Undertaker saiu vencedor.
vs. Bret Hart – Wrestlemania XIII
vs. Bret Hart – In Your House 14
vs. The Undertaker – In Your House 15
Em maio de 1997, Stone Cold e Shawn Michaels derrotaram Owen Hart e British Bulldog e conquistaram os WWF Tag Team Championship. Mesmo como campeões, Austin e Michaels acabaram-se enfrentando-se no PPV King of the Ring, em combate que acabou sem vencedor. Eles mantiveram os cinturões até julho, antes de Michaels lesionar-se. Na mesma noite ocorreu um torneio para determinar quem iria enfrentar Austin e um parceiro de sua escolha. Hart e Bulldog venceram o torneio, porém Austin recusou-se a escolher um parceiro e definiu que iria lutar sozinho. No final da luta, Dude Love apareceu para ajudar Austin e tornaram-se campeões.
Stone Cold Steve Austin & Shawn Michaels vs. Owen Hart & Brithsh Bulldog – Raw de 26 de maio
vs. Shawn Michaels – King of The Ring
No PPV Your House 16, Austin teve uma equipe, juntamente com Ken Shamrock, Goldust, e The Legion of Doom com Hawk e Animal, foram derrotados pela The Hart Foundation, formada por Bret Hart, Jim Neidhart, Owen Hart, The British Bulldog, e Brian Pillman. No SummerSlam, Austin e Owen Hart se enfrentaram pelo Intercontinental Championship, durante a luta Hart errou um piledriver que fez Austin ter o pescoço quebrado e causou uma legítima paralisia temporária para Austin. Mesmo lesionado, Austin conseguiu com um roll-up alcançar a vitória e ganhar o Intercontinental Championship.
Ten Man Tag Team Match – In Your House 16
Devido à gravidade de sua lesão no pescoço, Austin foi forçado a abandonar seus títulos, tanto o Intercontinental Championship como o Tag Team Championship. Austin ficou afastado até o Survivor Series, quando recuperou o Intercontinental Championship ao derrotar Owen Hart no Survivor Series. No PPV seguinte, o D-Generation X: In Your House, Stone Cold defendeu seu cinturão com sucesso contra The Rock.
vs. Owen Hart – Survivor Series
vs. The Rock – PPV D-Generation X: In Your House
Stone Cold teve uma grande feud com Mr. McMahon na WWE, que começou em 1998. Mas seu primeiro confronto ocorreu em 22 de setembro de 1997, na primeira Raw que ocorreu no Madison Square Garden, quando Austin atacou McMahon com um Stone Cold Stunner.
Stone Cold Steve Austin atacando Vince McMahon – Raw de 22 de setembro de 1997
Austin voltou a vencer o Royal Rumble Match em 1998, ao eliminar no final The Rock. Na noite seguinte na RAW, Austin interrompeu Vince McMahon em sua apresentação de Mike Tyson, que estava fazia uma participação especial. Tyson mais adiante foi anunciado como o the special enforcer, para o main event do WrestleMania XIV onde Stone Cold venceu o WWF(E) Champion Shawn Michaels, tornando-se WWF (E) Champion.
8-Man Tag Team Match – No Way Out
vs. Shawn Michaels – Wrstlemania XIV
Sua primeira defesa do cinturão em PPvs seria no Unforgiven contra Dude Love, onde Austin atingiu Mr. McMahon com uma cadeira de aço e perdeu por desqualificação, em novo combate no PPV Over the Edge: In Your House, Austin reteve o título apesar de McMahon ser o special guest referee.
No PPV King of The Ring, Austin perdeu o WWF(E) Championship para Kane em uma First Blood, recuperando-o na noite seguinte na Raw. No PPV Fully Loaded: In Your House The Undertaker & Stone Cold Steve Austin derrotaram Kane & Mankind, que eram os WWF(E) Tag Team Championship, para se tornarem os novos campeões. Mas em agosto no Raw, Kane e Mankind recuperaram seus títulos.
Stone Cold Steve Austin & The Undertaker vs. Kane & Mankind – Fully Loaded
Austin defendeu o WWF(E) Championship contra The Undertaker no PPV SummerSlam. No PPV Breakdown: In Your House em uma Triple Threat Match, The Undertaker e Kane derrotaram Austin, simultaneamente e o cintão foi declarado como vago. No PPV Judgment Day Austin foi o árbitro do combate entre The Undertaker e Kane, que acabou sem vencedor, sendo depois disso Austin demitido, sendo depois recontratado por Shane McMahon.
vs. The Undertaker – SummerSlam
Triple Threat Macth – Breakdown: In Your House
Kane vs. The Undertaker – Judgment Day
Nas semifinais do Torneio do PPV Survivor Series, onde estava em jogo o WWF(E) Championship vago, Austin perdeu para Mankind. No PPV Capital Carnage, na Fatal Four-Way Match Steve Austin venceu Kane, Mankind and The Undertaker. No PPV Rock Bottom: In YourHouse, Steve Austin derrotou The Undertaker em uma Buried Alive Match.
Fatal 4-Way Match – Capital Carnage
vs. The Undertaker – Rock Bottom
Na Royal Rumble Match em 1999, Austin entrou como número um, enquanto que Mr. McMahon como o número dois. Durante o combate após ser atacado no backstage, Austin deixou a arena em uma ambulância. Mas depois retornou ao combate, de ambulância, mas no fim do combate, graças a interferência de The Rock, Mr. McMahon venceu o combate.
Royal Rumble Match 1999 – Partes: 1, 2, 3 e 4
No PPV St. Valentine’s Day Massacre, Stone Cold enfrentou McMahon em uma Steel Cage, para definir quem iria lutar pelo WWF(E) Championship na WrestleMania XV e acabou vencedor. No WrestleMania XV, em uma No Disqualification Match Austin derrotou o WWF(E) Champion The Rock conquistando pela terceira vez o WWF(E) Championship. Austin enfrentou The Rock novamente no PPV Backlash e saiu vencedor.
vs. Mr. McMahon – St. Valentine’s Day Massacre Partes: 1 e 2
vs. The Rock – Wrestlemania XV
No PPV No Mercy, em uma Anything Goes Triangle Match, Steve Austin reteve seu título ao derrotar The Undertaker e Triple H. Austin perderia o cinturão para The Undertaker no PPV Over the Edge. Depois Stephanie McMahon e Linda determinaram que Stone Cold era o novo Chief Executive Officer da WWE. Vince e Shane McMahon desafiaram Austin para um Handicap Ladder Match no King of the Ring com o título CEO em jogo, onde a dupla venceu. Austin reconquistaria o cinturão na noite seguinte no Raw.
Triple Threat Match – No Mercy
vs. The Undertaker – Over the Edge
vs. Mr. McMahon & Shane McMahon – King of The Ring
No PPV Fully Loaded em uma First Blood Austin venceu The Undertaker. No SummerSlam, Austin perdeu o cinturão para Mankind em uma Triple Threat juntamente com Triple H. Depois Austin voltaria a lutar pelo cinturão no PPV No Mercy contra Triple H, e acabou derrotado. No PPV Survivor Series, Austin foi atacado por Rikishi e acabou ficando afastado por nove meses.
vs. The Undertaker – Fully Loaded
vs. Triple H vs. Mankind – SummerSlam
Austin a combater somente em 2000, no PPV No Mercy, para enfrentar Rikishi em uma No Holds Barred e um combate que acabou sem vencedor. No Survivor Series Steve Austin teria um novo combate sem um vencedor, desta vez contra Triple H., desta vez com direito a queda do carro com o guindaste.
vs. Triple H – Survivor Series
No Rebellion, Kurt Angle venceu Rikishi, Steve Austin e The Rock em uma Fatal Four-Way Match para reter seu WWF(E) Championship. Depois Stone Cold Steve Austin competiu na 6 Man Hell in a Cell Match pelo WWF Championship no PPV Armageddon, contra Triple H, Undertaker, Rikishi, Kurt Angle e The Rock, onde Kurt Angle reteve o cinturão.
6 Man Hell in a Cell Match – Armageddon
Em 2001 Austin venceu pela terceira vez o Royal Rumble Match. Sua feud com Triple H encerrou-se no No Way Out em um Three Stages of Hell, com Triple H vencendo Austin por dois a um. Para o WrestleMania X-Seven, em uma No Disqualification Match pelo WWE Championship mais uma vez tivemos o combate das grandes estrelas, onde Stone Cold Steve Austin venceu The Rock para vencer o WWF Championship, com a vitória, Austin tornou-se cinco vezes campeão da WWF.
vs. The Rock – Wrestlemania X-Seven
O WWF(E) Champion Steve Austin e o Intercontinental Champion Triple H tiveram uma feud com os campeões de duplas The Undertaker e Kane. Depois vencerem Kane e The Undertaker, Austin e Triple H se tornaram os novos WWF(E) Tag Team Champions no Backlash. No PPV Insurrextion, ocorreu uma Handicap Match, onde The Undertaker derrotou o WWF Champion Steve Austin e Triple H in a Handicap match, porém o WWF(E) Championship não foi para Taker, porque ele derrotou a Triple H, para alcançar a vitória.
Stone Cold Steve Austin & Triple H vs. Kane & The Undertaker – Backlash
Stone Cold Steve Austin & Triple H vs. The Undertaker – Inssurextion
No Judgment Day, Steve Austin em uma No Holds Barred contra The Undertaker, conseguiu reter seu WWF Championship. Na Raw, no dia seguinte, Austin e Triple H lutaram contra Chris Jericho e Chris Benoit colocando seu título de duplas em jogo. No meio da luta, Triple H lesionou-se e a equipe perdeu os títulos de Tag Team, quando Triple H acidentalmente atingiu Austin. No PPV King of The Ring, Austin enfrentou Jericho e Benoit em uma Triple Threat Match e reteve seu cinturão.
vs. The Undertaker – Judgment Day
vs. Chris Jericho vs. Chris Benoit – King of The Ring
Para o PPV Invasion, em uma Inaugural Brawl match, o time formado por Booker T, Diamond Dallas Page, Rhyno e os Dudley Boyz, que eram Bubba Ray e D-Von venceram Steve Austin, Kurt Angle, Chris Jericho, The Undertaker e Kane, graças a traição de Steve Austin, que acabou ajudando a Alliance a vencer.
Team WWF vs. Team Alliance – Invasion
Austin com o WWF Championship teve uma feud com Angle, onde perdeu no SummerSlam, por DQ. No Unforgiven Kurt Angle venceu e se tornou o novo WWF(E) Champion. Austin em 8 de outubro na Raw, recuperou o título. No PPV No Mercy em uma Triple Threat match Austin venceu Kurt Angle e Rob Van Dam. No PPV Rebellion Steve Austin venceu The Rock e reteve mais uma vez seu título.
vs. Kurt Angle vs. Rob Van Dam – No Mercy
Para o PPV Survivor Series, Austin juntou-se a Alliance, grupo que era formado por membros da ECW e WCW, para enfrentar o Team WWF. Austin e sua equipe perderam após Angle trair seu time. O Team WWF, foi formado por The Rock, Chris Jericho, The Undertaker, Kane, e The Big Show e o Team Alliance, teve Steve Austin, Rob Van Dam, Kurt Angle, Booker T, e Shane McMahon.
Team WWF vs. Team Alliance – Survivor Series
No Vengeance, Stone Cold derrotou Kurt Angle, mas mais tarde, no combate para a unificação dos títulos, acabou derrotado por Chris Jericho. Jericho derrotou The Rock e Austin, ganhando o título mundial da WCW e mais tarde o WWF(E) Title tornou-se o primeiro WWF(E) Undisputed.
vs. Kurt Angle / The Rock vs. Chris Jericho / Stone Cold Steve Austin vs. Chris Jericho – Vengeance
Em 2002, no Royal Rumble, os últimos quatro participantes no ringue foram Kurt Angle e Mr. Perfect, Triple H e Stone Cold. Austin foi eliminado por Kurt Angle, no entanto, ele logo voltou ao ringue e bateu nos três com uma cadeira de aço. No PPV No Way Out, Austin foi derrotado por Chris Jericho. Na Wrestlemania XVIII Austin derrotou Scott Hall.
vs. Chris Jericho – No Way Out
vs. Scott Hall – Wrestlemania XVIII
No Backlash, Austin enfrentou The Undertaker, pelo Nº1 contender ao WWE Undisputed e foi derrotado, mesmo tendo seu pé na corda quando sofreu o pin. No PPV Insurrextion, Steve Austin venceu The Big Show. No Judgment Day derrotou Big Show e Ric Flair em uma Handicap Match.
vs. Big Show & Ric Flair – Judgmente Day
Stone Cold Steve Austins depois negou-se a entrar em rivalidade com Brock Lesnar e só retornou aos ringues em PPVs em fevereiro de 2003, quando retornou no PPV No Way Out em um combate contra Eric Bischoff. Depois na Wrestlemania XIX, foi derrotado por The Rock.
vs. Eric Bischoff – No Way Out
vs. The Rock – Wrestlemania XIX
Em 2009, Austin foi empossado no Hall of Fame da WWE. Stone Cold fez inúmeras aparições na WWE, participando de diversas lutas, como árbitro especial e de alguns segmentos, como em que compete em quem bebe mais cerveja, não vou escrever sobre estes, pois só estes segmentos gerariam outro Visão Brasileira.
Austin teve uma carreira fantástica na WWE, é um de meus lutadores favoritos e merece esta grande homenagem. Por todos estes grandes momentos que ele nos proporcionou, existem uma série de combates de Stone Cold, que todos os que são apaixonado por wrestling deveriam ver, que temos no Raw, aqui só me ative aos PPVs. Desculpem a extensão do artigo, mas não vejo como escrever sobre ele, sem citar todos os seus feitos.
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento da carreira de Stone Cold Steve Austin?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário?
Peço desculpas pela extensão do artigo. Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!
8 Comentários
Ótimo artigo Mário
– Qual o grande momento da carreira de Stone Cold Steve Austin?
Resp: A promo do Austin 3:16, que iniciou a attitude era.
– Qual a sua melhor rivalidade?
Resp: Com Bret Hart.
– Qual o seu melhor combate?
Resp: Contra o The Rock na WrestleMania XV
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário?
Resp: Acredito que não, o que é lamentável
Muito Obrigado André.
A rivalidade dele com Bret Hart mesmo, proporcionou bons combates.
– Qual o grande momento da carreira de Stone Cold Steve Austin?
lembro de um retorno dele que ainda hoje é o maior pop de sempre
– Qual a sua melhor rivalidade?
com o the rock obvio os dois melhores da historia
– Qual o seu melhor combate?
the rock vs austin
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário?
um the rock vs austin porque nunca é demais so esse combate venderia mais que toda a wrestlemania passada
Os retornos dele eram realmente estonteantes.
A rivalidade dele com The Rock, foi realmente um dos pontos altos de sua carreira.
Qual o grande momento da carreira de Stone Cold Steve Austin?
– Qual a sua melhor rivalidade?
Contra o The Rock ou o Vince. Ambas as rivalidades foram frenéticas, cheias de energia, momentos icônico, promos no seu melhor, tudo muito bom
– Qual o seu melhor combate?
Bret Hart Wrestlemania provavelmente um dos melhores combates da história da WWE.
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário?
Ter acho que tinha mas não queria honestamente, mas se fosse para ter escolheria o The Rock uma última vez ou o Kevin Owens dos mais atuais.
Melhor momento- todos os Stunners que ele dava no Vince eram deliciosos e no resto daquela família
The Rock e Vince foram os grandes adversários dele. Os ataques dele ao Vince sempre foram sensacionais. O combate dele com Bret foi muito técnico, uma grande combate para se assistir.
Qual o grande momento da carreira de Stone Cold Steve Austin?
Todos! Desde o discurso Austin 3:16 passando por Stunners em toda a familia McMahon, rivalidades, cerveja. tudo dele foi o seu melhor momento
– Qual a sua melhor rivalidade?
The Rock e Vince. Duas das melhores rivalidades que a WWE já fez e fará.
– Qual o seu melhor combate?
The Rock vs Stone Cold WM XV e XIX
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu último adversário?
Penso que sim e quero acreditar que sim. E o adversário não poderia ser nada mais nada menos do que o The Rock com o Vince como arbitro. “ONE LAST RIDE”