Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT! Já que nesta semana tivemos muitos retornos no Survivor Series, nada melhor que este espaço também retornar.

Desta forma assim, retornam nesta semana, R-Truth, Randy Orton, CM Punk e o Visão Brasileira. Nosso espaço assim volta a sua periodicidade semanal e nesta semana abordaremos os principais pontos do Survivor Series.

Visão Brasileira #510 - Retornos

Começo pelo combate feminino, a Women’s War Games que se utilizou muito bem dos objetos e as 10 lutadoras nos deram um grande combate, onde destaco Kairi Sane. Lamento apenas pelo resultado, pois para mim a Damage CTRL deveria ter vencido, pois aqui acredito que a vitória para as faces, não vai mudar muito o panorama da divisão feminina no Smackdown.

Visão Brasileira #510 - Retornos

Outro ponto a se destacar, foi o bom combate entre o Intercontinental Champion Gunther e The Miz. Gunther venceu e segui assim seu grande reinado e foi bom ver The Miz dar um pouco de competitividade ao cinturão. A rivalidade deve continuar e espero que Gunther chegue até a Wrestlemania como campeão.

Só para dizer que não falei do outro grande retorno da noite, tivemos também a volta de R-Truth, que vem a contribuir com os momentos de comédia na WWE.

Visão Brasileira #510 - Retornos

E os últimos pontos a se destacar começam pela Men’s War Games. Onde tivemos um combate mais físico e não com tantos objetos utilizados. Tivemos um Randy Orton chegando por último, parecendo que vinha de Uber, até Rhea Ripley veio antes e quase fez com que tivéssemos o cash-in. Por falar em Ripley, não vejo a hora de Jade Cargill vir a desafiá-la, pois acabaram as adversárias a ela na WWE.

Voltando ao War Games, vimos Orton ser o fator decisivo e ao fim vimos aplicando um RKO em Dominik Mysterio e em McDonagh. Depois Cody Rhodes com um Cross Rhodes em Damien Priest deu a vitória a equipe dos faces. Aqui a Judgment Day também não teve a mesma sorte do Damage CTRL e acabou superada por uma equipe dos faces, penso que a WWE deveria ter dada a vitória a alguma das stables e não ter acumulado duas derrotas, pois assim acaba descredibilizando as stables.

Visão Brasileira #510 - Retornos

E quando estava quase a ir dormir, com o fim do evento, ouvi os primeiros acordes de Cult of Personality, e sim tivemos confirmado o retorno de CM Punk. Confesso que não esperava, até o queria, mas não esperava e foi uma grata surpresa.

Punk é um fenômeno basta ver os números do Survivor Series, que foi o mais visto de sempre, o que teve maior lucro de bilheteira, e também o que mais merchandise vendeu. O regresso de Punk é o o momento mais visto da história das redes sociais da WWE.

Lembrando que já falei de CM Punk e sua carreira em três momentos, nas partes 1, 2 e 3.

Quando ele deixou a WWE eu escrevi naquela oportunidade:

Espero sinceramente que este não seja o último momento de CM Punk na WWE, e que ele repense sua decisão, ou então que isto seja uma grande storyline que venha para nos surpreender, me custa muito acreditar que simplesmente não teremos mais a sua presença.

Quando veio a WWE Backstage e nos deu a esperança de retorno, eu comentei que:

Sobre o retorno de CM Punk, mesmo que de forma neste momento, sutil, até achei estranho quando ao final do WWE Backstage, voltamos a ouvir Cult of Personality do Living Colour, eu fiquei muito feliz em voltar a ouvir esta canção e com a vinda de CM Punk. A FOX confirmou que o Punk fará aparições periódicas no WWE Backstage a partir da próxima terça-feira o que é estupendo. Lembrando que CM Punk fez uma grande carreira na WWE, destacando-se o seu  legado inesquecível com reinado com o WWE Championship por 434 dias.

Punk sabemos que causou muito tumulto, tanto em sua passagem pela WWE, quanto pela AEW, mas é um fenômeno de audiência e dentro do ringue nos apresenta bons momentos, o problema dele é com a gestão do vestiário e com os outros superstars. Estou curioso para saber qual serão suas primeiras rivalidades e torço para ele não conturbar o ambiente da WWE, pois passou-se muito tempo e a WWE e CM Punk, não são os mesmos de outros tempos.

Por mim faria CM Punk dar fim ao reinado fantasma de Roman Reigns. Primeiro porque o campeão mal aparece nos shows, nos lembrando os tempos de Brock Lesnar como campeão. Outra coisa enfadonha que até me afastou de escrever são que os combate de Reigns são sempre na mesma fórmula. Combate equilibrado, o juiz é atingido, os primos vem interromper (Solo Sikoa e Jimmy Uso) e ao final ele vence. Queria que Reigns ou volta-se a vencer um combate limpo, ou então que perca logo o cinturão. Quem sabe Punk pode ser o homem a fazer isso. Digo isso pois a história de Cody Rhodes seria a melhor, mas ela vem em um ritmo bem enfadonho.

Visão Brasileira #510 - Retornos

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

  • Qual dos retornos mais te agradou?
  • O que a WWE vai reservar para Randy Orton?
  • O que a WWE vai reservar para CM Punk?
  • O que você achou do Survivor Series?

Desejo a todos uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario, feliz com seu retorno

    Qual dos retornos mais te agradou?
    Resp: Claro que o CM Punk mexe muito com fãs antigos da WWE mas acho que para o momento é o retorno do Randy Orton.
    O que a WWE vai reservar para Randy Orton?
    Resp: Tomara que bata de frente com a bloodline.
    O que a WWE vai reservar para CM Punk?
    Resp: Parece que uma rivalidade com Seth Rollins, mas gostaria de ver ele com alguém que chegou que ele saiu como Kevin Owens ou Sami Zayn ou Nakamura.
    O que você achou do Survivor Series?
    Resp: Como sempre um dos melhores live event premium que a WWE organiza no ano

    • Muito obrigado André.

      Gostei muito dos dois retornos.

      Estou curioso para ver o que a WWE vai reservar ao Punk. Para Orton acho que ele virá contra a Bloodline.

  2. Rulqi Rugas3 meses

    Se ninguem sabia da volta do CM Punk, como ele foi o responsavel pela maior bilheteria, maior visualização, maior venda de PPV, maior venda de merchandise ?

  3. vitor oliveira3 meses

    Esse sim é um retorno inesperado kkkkk muito bom