O nosso YouTube está de volta. Subscreve!
Frank casino

Como já sabemos, Goldberg é o novo WWE Universal Champion, depois de ter derrotado o “The Fiend” Bray Wyatt em poucos minutos no Super Showdown desta quinta-feira, arrecadando a vitória com um Jackhammer. O ex-lutador da WCW, aos 53 anos, está outra vez a caminho de um dos combates mais importantes da WrestleMania.

Só que como seria de esperar, com esta conquista controversa do WWE Universal Championship por parte de Goldberg, a lenda e a WWE receberam uma “chuva” de críticas por parte de fãs, lutadores e ex-lutadores.

A primeira pessoa a falar depois da vitória de Goldberg, como seria de esperar, foi Matt Riddle. O “Original Bro”, ironicamente, afirmou que existe alguém que anda a ver os combates dos BroserWeights, por causa da forma como segurou o título com a boca, tendo fechado depois o tweet dizendo que Goldberg fez um bom BroHammer.

Em seguida tivemos o WWE Hall of Famer Scott Hall, a brincar com a situação de que teria de ir buscar novamente o seu taser, fazendo alusão à primeira derrota de Goldberg em 1998, na WCW, quando o “Bad Guy” usou um taser para electrocutar Goldberg, permitindo a Kevin Nash ganhar o combate.

Já Dave Meltzer afirmou que na “cabeça” da WWE, eles simplesmente pensaram que para o público mais causal, mesmo em 2020, seria muito mais interessante ver Goldberg vs Roman Reigns do que “The Fiend” Bray Wyatt vs Roman Reigns. E por isso deveremos ter esse combate no main event da WrestleMania 36.

Como seria de esperar, a reação mais vocal veio por parte dos fãs. Desde Macaulay Culkin, o ator dos filmes Home Alone, a afirmar que tinha acabado de cancelar os seus bilhetes para a WrestleMania 36, até vários milhares de fãs anónimos que partilharam o desagrado de Goldberg, aos 53 anos, vencer uma das personagens que mais over estava na atualidade, o “The Fiend”, sendo que muitos deles ameaçaram ou cancelaram mesmo a WWE Network.

No entanto, não existe melhor maneira de mostrar realmente a indignação que grande parte dos fãs da WWE sentiram, do que mostrando este pequeno vídeo da reação em direto dos utilizadores do Reddit, assim que Goldberg derrotou o “The Fiend” Bray Wyatt e conquistou o WWE Universal Championship.

Pensas que todas estas críticas que a WWE tem recebido pela vitória de Goldberg são justificáveis?

74 Comentários

  1. Joana1 mês

    Pudera né?? É só a coisa mais ridícula!! 🤦🤦 Com tanto talento novo, dão o título a quem deveria de dar oportunidade aos novos de singrar na carreira!! 🤷

  2. Mar Negro Moufty1 mês

    WWE não respeita os seus clientes e fans. A vitória de Goldberg mostrou claramente a imaturidade irresponsabilidade e falta de respeito de muita gente que está a frente da companhia WWE. Sobretudo o seu Presidente Vince McMahon. O The Fiend não merecia perder o título aquém nada tem feito durante esse tempo a companhia WWE. Um título muito forçado e sem cabimento algum 👎

    • Pois é mas eles só deram essa vitória pro Goldberg pq querem o combate dele com o Reigns na WM, mas não tem cabimento mesmo do the fiend perder o título para um velho sendo que essa derrota deveria acontecer na WM. Estragaram de vez com o personagem do Bray Wyatt e vai voltar a ser um lixo, espero que ele siga o caminho em um novo wrestling tipo a AEW

  3. Foto de perfil do Facebook

    E não era o esperado? Cometeram o maior erro dos últimos tempos portanto agora ‘É lidar’, como diz o outro.
    E se a empresa acha que já viu muita gente a criticar, eles que esperem pelo Smackdown e o ‘pós’ Smackdown que vai ser de rir xD

  4. WrestlingWars1 mês

    Como fã do Triple H, e vendo o estado atual do Wrestling, com cinquentões campeões na WWE e AEW, penso que o King of Kings ainda é um jovem, poderá ganhar mais uns títulos mundiais ah ah ah! Agora mais a sério, é surreal, 53 anos, e campeão mundial! Não tenho nada contra a idade, é um número, desde que apresentam condições para vender um bom combate e uma boa história! O que claramente não é o caso! E na Wrestlemania preparem-se para um grande combate!!! XD

  5. Wyatt pançudo1 mês

    Resultado excelente!!! Já não bastava uma gimmicks ridícula para promover um wrestler mediano? Agora as lendas precisam ser usadas para isso também?

    • Anônimo1 mês

      se está se referindo ao Roman com o wrestler mediano, este do teu nickname é bem fraquinho in ring também, o Bray Wyatt é também um wrestler mediano.

  6. Anthony Cesaro1 mês

    Sem dúvida uma má decisão.
    No entanto penso que muitos fãs que irão a WrestleMania vão adorar ver Goldberg em ação
    Por isso vamos esperar para ver
    Pode ser que o The Fiend recupere rápido o cinturão

    • Tbm, acho que eles tão planejando o combate do Reigns com o the fiend para o SummerSlam só não sabemos se vai ter mesmo esse combate e se o Bray vai recuperar o título rapidinho

    • Era só o que faltava também era o Wyatt voltar a ganhar o título…
      Era preciso serem muito atrasados para caírem no mesmo erro 2 vezes seguidas

  7. Rui Oliveira1 mês

    Uma Pena , The Fiend tem sido uma das melhores personagens na WWE nos últimos tempos. Veremos o que aconteceu no SmackDown de hoje.

  8. Paulo1 mês

    Realmente foi ridículo essa vitória de Goldberg

  9. Junior 0071 mês

    Vince deve tá como 👿👿🤣🤣🤣🤣

  10. Óbvio essa desgraça nem deveria ter acontecido, o velho vence e vai pra WM pra perder dnv e ter que aplaudir e gritar Roman Roman Roman. Agora sim desisto de assistir WWE e eu espero que a AEW não siga o mesmo caminho

  11. Hugo1 mês

    Bom….
    Terá sido 1 erro, talvez mas acho que estas criticas todas são mais pelo the Fiend ter perdido o título do que o Goldberg o ter ganho.

    • Sem dúvida que o problema não é o Goldberg, o problema é que o The Fiend não devia ter perdido aliás tal como foi falado há 4 meses atrás ele não devia sequer ter ganho o título para que pudesse manter a invencibilidade por mais tempo, são erros atrás de erros…

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Concordo contigo.

  12. Anónimo1 mês

    Parem de chorar. É claro que o Goldberg tinha de ganhar. Será muito melhor para os cofres da empresa. Foi uma decisão excelente da WWE. Goldberg vs Roman Reigns… DREAM MATCH UNIVERSAL CHAMPIONSHIP NA WRESTLEMANIA. VAI SER UM COMBATE DO CARAÇAS. MAL POSSO ESPERAR. GOOOOOLDBERG GOOOOOLDBERG

    ROMAN REIGNS ROMAN REIGNS

    2 ÍCONES 1 COMBATE

    • Bruno Vieira1 mês

      “2 Ícones” o Goldberg não tem nada que estar neste momento na WWE. Oh pah ponhas agora o Flair a campeão mundial. Sempre gostei do Goldberg, mas está na altura de pendurar as botas. o futuro é dos novos e não dos velhos como o Goldberg

    • Anónimo1 mês

      Bruno Vieira é tudo sobre dinheiro. Se tivesses uma empresa não fazias o mesmo? O que preferias? Ter os fãzinhos contentes ou ganhar milhões e milhões e ter as massas e os investidores contentes?

    • Miguell _Legend-11 mês

      Sem esses “fãzinhos” contentes não há arenas esgotadas, senão há arenas esgotadas, não há investidores contentes e a empresa mete-se em problemas. Isto não foi bem jogado porque, chega a um ponto que por mais prestígio os wrestlers tenham não vale de nada se os combates não forem bons. A maior prova disso é que a arena da Wrestlemania ainda nem esgotou… e ainda dizes que a empresa fez bem?

  13. Não estou nada chocado e é muito bem feito. A WWE fez merda e agora vai ouvir. Só espero que hoje no Smackdown, os fãs fiquem a vaiar o Goldberg. Não quero que o Goldberg receba ódio. Quero mesmo que os fãs mostrem que estão contra essa decisão ridícula. Ainda não acredito que esta merda aconteceu…

  14. Brito1 mês

    Todo mundo fazendo uma tempestade em copo d’água por isso, mesmo se essa decisão foi ruim, não foi nada grave.
    Fãs são estupidamente exagerados as vezes.

    • Paulo1 mês

      Ué, as pessoas se dedicam a esse hobbie. Se fosse pra aceitar qualquer merda que atiram pros fãs, qual seria o sentido de acompanhar tudo isso? Quem defende esse final merece a empresa que acompanha…

    • Brito1 mês

      Particularmente, não achei o final ruim, achri que tornou a Wrestlemania bem mais interessante.

    • Brito. Ao contrario de ti, nem todos se estão a cagar para aqueles que são o futuro da WWE.

    • Brito1 mês

      Não estou a cagar para futuro, mas acho um enorme exagero dizer que o Bray foi entrrado por essa derrota e esse booking possibilita o Roman e o Bray ser elevado por lendas na WM, em vez de somente o Roman.

    • Onde raio é que o Bray Wyatt foi elevado? Onde raio é que a lenda Goldberg ajudou o Bray Wyatt a ganhar prestigio? O Goldberg não só venceu em um combate rápido, como também ainda cagou totalmente no personagem do The Fiend. O Goldberg olhou para o The Fiend com total desprezo e sem preocupações e ainda venceu rapidamente. Isso ajuda o Bray Wyatt em quê? E óbvio que foi enterrado! Tínhamos um personagem que era praticamente impossível vencer e de repente aparece um part timer de 50 anos para ganhar isto como se nada fosse. A WWE não podia ter feito Goldberg vs Roman Reigns sem ser pelo título, pois não? Ainda tiveram que despachar o The Fiend em 5 minutos ou menos.

    • Brito1 mês

      Estava da WM, onde o Bray enfrentará o Cena e o Roman o Goldberg, os dois podem ser elevados vencendo-os .
      Tanto o Roman, quanto Goldberg são maiores estrelas que o Bray, a luta deles pelo título elevaria muito mais o título que uma luta entre Cena e Bray.
      A derrota de ontem foi longe de ser um enterro, se você acha que foi é ppr não saber utilizar esse termo corretamente.

    • Então para ti o The Fiend ter sido derrotado, foi uma coisa boa porque assim pode agora enfrentar o John Cena. Uau excelente! Não teria sido melhor The Fiend ter derrotado o Goldberg? Isso é que seria o Goldberg a elevar o The Fiend, não achas? Depois tínhamos na WrestleMania o Roman Reigns vs Goldberg sem ser pelo título e este também perdia. Não achas que seria melhor assim? E como raio que a derrota não foi enterro se o The Fiend, um personagem que não perdia contra ninguém e era muito difícil derrotar, perdeu com um squash? Ya mano! O The Fiend perder agora é que foi bom! Ele precisava disto e tudo né? Uma derrota. Mas deve ser ótimo para ti teres os teus part timers na WrestleMania.

  15. The king1 mês

    Segundo o the king:
    Vocês devem perceber que a WWE so quer dar o cinturão ao Roman, mas eles não queriam que o the fiend perdesse o combate contra o Roman por isso eles deram a vitória ao goldberg a WWE não se importa em vocês criticarem um semi-aposentado que é uma lenda de 53anos, mas se o the fiend perdesse contra o Roman ai viria uma chuva de critica ainda maior, eo Roman sería odeado mais do que já é, por isso na WM todos vão apoiar o Roman para que o goldberg perca o título e o Roman Volta a ser o favorito de todos, e quando o the fiend perder contra ele não terá muitas criticas.
    Lembrando que o Roman por ano só perde 95% dos combates, aquela rivalidade com o Corbin era só um passatempo porque ele sempre venceu, só quero ver quem será a próxima marioneta do Roman

    • Sasha sit on my face1 mês

      “o Roman por ano só perde 95% dos combates”… é para rir?

  16. The king1 mês

    Próxima marioneta do To para passar o tempo ate a WM

  17. JP1 mês

    na wwe só pensam em dar ao Reigns o seu “wrestlemania moment”… não serie melhor, por exemplo, o Fiend ganhava ao Goldberg, hoje começava um feud com o Cena, iam buscar o combate entre os dois na wrestlemania 30, mais um ou dois adversários e chegávamos ao Summerslam; e ai sim: the Fiend vs Reigns e ia ser um reinado brilhante para o Waytt não seria complicado para por o Reigns a sair em grande… mas não!! o Reigns tem de ganhar o titulo nesta Wrestlemania, e como sabem que se ele fosse enfrentar o Fiend agora ia ser corrido da wrestlemania sob uma chuva de apupos, passaram para o Goldberg, e como sabia que se o fizessem na américa o Golderg ia sair sob uma chuva de apupos, foram-no fazer na arábia saudita… da mesma maneira que deram o título ao Fiend lá, para não terem o heel a ser mais aplaudido que o babyface…

    • Paulo1 mês

      Reigns já teve 2 Wrestlemania moments, já bateu praticamente todas as lendas em atividade, e nenhum fã consegue compra-lo como superstar do topo. No fim de tudo, é apenas um booking completamente medíocre

    • RomanTakerReignsUnder1 mês

      Gostei do teu raciocínio
      Realmente, faz bastante sentido
      E já agora, como é que pensas que vai ser a reação dos fãs á segunda borrada da wwe e como avalias o futuro de The Fiend, ou seja, se esta derrota pode significar o início do fim da gimmkick dele, e, se consideras que o Bray, depois daquilo que a WWE lhe fez no Hell In A Cell do ano passado, se tem legitimiade para lhes pedir para sair da companhia?
      E, nesse hipotético cenário, se colocas em cima da mesa a possibilidade de ele poder rumar á AEW?
      E, porque não perguntar, se este final do Super ShowDown pode ter efeito na mente de outros lutadores, que possam ter um push como o The Fiend, sendo que tal pode fazer com que esses lutadores se recusem a lutar,sabendo que podem vir a ter o mesmo desfecho de ontem?

    • Brito1 mês

      É estúpido pensa que ele sairá da empresa por causa disso.

    • Anônimo1 mês

      nenhum fã? como os haters são exagerados, Roman é um superstar de topo, gostem os haters ou não.

    • PedrKo1 mês

      Tenho sérias dúvidas que o Roman seja apoiado na WrestleMania, acho que vão ser os dois vaiados

  18. Paulo1 mês

    Se o hate for realmente gigante, não duvido que coloquem Cena vs Goldberg, a única coisa que justificaria todo esse circo e faria os fãs felizes seria verem o Cena 17x World Champion. Mas dessa forma, Wyatt e Reigns ficam sem adversário. WWE não vai permitir que o superman deles perca, e mais uma derrota do Fiend vai descredibiliza-lo completamente, incitando o ódio dos fãs novamente…
    Tenho vontade de acompanhar só pra ver como vão sair desse poço, mas já estou a cortar laços com essa empresa medíocre

  19. Renato agastao1 mês

    Tudo um bando de invejoso principalmente scott hall porque nunca sentiu um gosto de ser campeao mundial peso pesado ai min vem com essa choladeira ser ele scott hall tivesse um peso q goldberg tem e fosse escolhido para ser campeao nao estaria reclamando mas ele nunca passou de um mid card

  20. Então qual é a surpresa? Acham que tomaram boas decisões para não serem criticados?

  21. El Cuebro1 mês

    Realmente estranho demais, foi muito fácil, acho que a mudança de planos da WWE pode acabar sendo um fiasco!

    • RomanTakerReignsUnder1 mês

      E já agora, como é que pensas que vai ser a reação dos fãs á segunda borrada da wwe e como avalias o futuro de The Fiend, ou seja, se esta derrota pode significar o início do fim da gimmkick dele, e, se consideras que o Bray, depois daquilo que a WWE lhe fez no Hell In A Cell do ano passado, se tem legitimiade para lhes pedir para sair da companhia?
      E, nesse hipotético cenário, se colocas em cima da mesa a possibilidade de ele poder rumar á AEW?
      E, porque não perguntar, se este final do Super ShowDown pode ter efeito na mente de outros lutadores, que possam ter um push como o The Fiend, sendo que tal pode fazer com que esses lutadores se recusem a lutar,sabendo que podem vir a ter o mesmo desfecho de ontem?

  22. BeastSlayer1 mês

    Isto é simples:
    Quem é fã atualmente vai ver a wrestlemania quer tenhamos wyatt vs roman, quer tenhamos goldberg vs roman.
    Quem não acompanha wwe todas as semanas e que é um antigo fã, vai querer ver o maior evento de wrestling do ano “wrestlemania” porque terá lá um dos seus maiores idolos de antigamente (goldberg).
    O goldberg é para atrair o publico antigo, o novo está garantido, podem-nos “bater” à vontade lol.

    Decisão RIDICULA

  23. Não seria de esperar outra coisa.

  24. Ze1 mês

    Bem pelo menos ja sabemos que os combates pelos titulos mundiais vão durar no maximo 5 minutos juntado os dois XD

    • É bem capaz de isso acontecer.

    • L26MC1 mês

      Ao menos sabemos que não vamos passar seca, é só olhar, pestanejar e acabou o combate.

    • É só não ver.. vejam antes o Takeover, Wrestlemania será uma perda de tempo

    • Brito1 mês

      Prefiro uma luta de 5 minutos do que um spotfest de 30.

    • Brito se preferes um combate do Lesnar ou Goldberg a um combate seja ele qual for do NXT é porque tens problemas graves… desculpa mas é a verdade

    • Claro, agora alguém ter gostos diferentes é ter problemas graves?
      Também prefiro um milhão de vezes uma luta curta ao estilo Lesna vs Goldberg do que qualquer main event do NXT desde que o Gargano começou a Ganhar destaque. De 2017 para cá, as lutas do NXT são ridículas, são uns spotfest exagerado com pouco selling e um tempo de duração mais exagerada ainda.

  25. Puseram-se a jeito, agora aguentem as repercussões deste booking horrendo. Foi uma reação justificada, sem dúvida alguma.

  26. K1 mês

    Não acho assim tão mal, afinal o Goldberg é um dos personagens mais Over de sempre e se alguém lhe ganhar o título será um push enorme, no que toca ao bray Wyatt dá a sensação que a WWE não sabe muito bem o que quer dele, ganhou o WWE Championship mudam-lhe a personagem, espero que o the fiend seja para ficar senão andamos aqui de gimmick em gimmick

  27. Lycan1 mês

    WWE e sua lógica: Vamos tirar o título do “The Fiend” porque caso ele lute contra o Reigns, ninguém vai torcer pelo Reigns. Então vamos dar o título pra alguém que deixe todo mundo com raiva e queira que o Roman vença.
    Mas na vdd só tirou o interesse do combate msm

    • Brito1 mês

      Claro, em vez de fazer o Bray perde novamente na WM, agora vencerá uma lenda como o Cena. Sim, isso é muito estupidom

    • Brito1 mês

      *estúpido.

    • Anónimo1 mês

      Isto aqui não teve muito haver se iam ou não torcer pelo Roman Reigns, foi simplesmente pelo dinheiro. O Vince acha que o Goldberg gera mais dinheiro que o Bray Wyatt no card da Wrestlemania.

  28. Doughc1 mês

    Dava pra fazer roman x oldberg na mania sem o title e wyatt x cena pelo titulo, e ai depois podiam fazer roman x wyatt ( na mania o roman e o wyatt vencem)

  29. Anônimo1 mês

    Macaulay Culkin é só um ator decadente., que não conseguiu emplacar. mais nenhum filme.

  30. Beatriz Lynch1 mês

    Mas é claro que iria ter chuva de criticas, foi uma decisão pessima mesmo.

  31. Anónimo1 mês

    Olha se o Matt Riddle não estivesse a criticar isso, mas tem toda a razão em falar, assim como os outros. A WWE fez muito mal em tirar o titulo ao Wyatt.

  32. John1 mês

    Goldberg vs Cena at WM! Cena wins, breaks Flair record, then vanquish the title at RAW after WM. A Battle Royal is scheduled, and Fiend wins again

  33. Predictor1 mês

    Goldberg vs Undertaker vs Fiend. Triple Threat at WM

  34. Anonimo1 mês

    o choro é livre goldberg e o cara

  35. Predictor1 mês

    Goldberg vs Stone Cold at WM!!!! Finally
    Fiend vs Undertaker!!!!

  36. Y2Jean1 mês

    Reigns destruiu taker na WM
    Agora vai destruir Goldberg
    A wwe vai transformar Reigns no big dog + Mr. WrestleMania + legend killer Em menos de 10 anos kkkkkkkkkkkk
    Se the fiend perder pro Cena aí eu desisto kkkkkkkkk