Week Review #1 – Novo conceito, com a opinião de sempre

Boas pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo espaço no Wrestling.PT: o Week Review.

Para quem se lembra, o Week Review já fez parte do Wrestling.PT no passado e, em conversa com o Luís Salvador, acordamos em retomar o conceito do artigo, que consiste em fazer um resumo de uma semana de wrestling. No entanto, terá pequenas alterações.

Em cada semana, selecionarei cerca de quatro destaques que servirão de mote à discussão e debate entre todos nós. Para além de ser uma rubrica de análise, será também de opinião. Minha e vossa!

Jinder Mahal derrota AJ Style

2017 é o ano em que, pela primeira vez, Jinder Mahal derrotou AJ Styles. Para além do resultado, destaco este momento pelo combate em si, que foi muito bom para abrir a edição desta semana do Smackdown.

Gostem ou não de Mahal, a verdade é que está a ter destaque e tem feito história nas últimas semanas. O facto de ser candidato principal ao WWE Championship foi apenas o início do investimento na personagem.

Derrotar AJ Styles foi um momento histórico. Não só porque é a melhor superstar no Smackdown atualmente, mas fundamentalmente porque é o resultado da aposta que estão a fazer em Mahal e que se concretizou nesta vitória.

Quanto ao Backlash, é outra história, mas quanto a isso, poderemos falar nos comentários.

Fatal 5 Way para o Extreme Rules

No Raw desta semana, o destaque maior vai para o anúncio do combate principal para o Extreme Rules, o próximo evento da marca vermelha. Frente a frente estarão Bray Wyatt, Roman Reigns, Samoa Joe, Seth Rollins e Roman Reigns, num Fatal 5 Way para determinar o candidato principal ao Universal Championship.

Num card, até agora, composto maioritariamente por desforras do Payback, este combate destaca-se dos restantes, por ser a atração principal do evento e por nunca ter sido feito até agora. Este motivo faz com que haja maior interesse no evento do próximo mês.

A WWE inovou, ao colocar cinco homens, com história entre si, à luta por uma oportunidade pelo título principal do Raw. O sentimento de imprevisibilidade quanto à forma como o combate vai decorrer e o resultado do mesmo faz com que seja um ponto positivo desta semana.

Strowman de fora por 6 meses

Pela negativa, a ausência de Braun Strowman durante 6 meses. Foi anunciado que, após o ataque de Roman Reigns, Strowman sofreu uma lesão no ombro e cotovelo. Por essa razão, estará fora da WWE durante 6 meses.

É uma má notícia para a WWE e para Strowman, uma vez que estava a ser feito um investimento na personagem que se vê adiado pela lesão do “Monster Among Men”. Aconteceu em má altura e, como tal, a WWE terá de encontrar outras soluções para manter o público interessado e entusiasmado para o assistir ao Raw todas as semanas.

Apesar de todos os esforços, a falta de Strowman sente-se e, por isso, merece ser destacado. Recupera depressa, porque fazes falta ao Monday Night Raw!

Alexa vs Bayley num Kendo Stick on a Pole?

Destaco este momento por duas razões: primeiro, é uma rematch do Payback; segundo, Alexa e Bayley merecem uma estipulação melhor.

Sasha Banks e Charlotte foram as pioneiras da Women´s Revolution, e Alexa e Bayley têm de continuar a revolução. Como tal, colocá-las num combate com outra estipulação seria ideal. Por exemplo, Tables Match, Ladder Match… algo que fosse histórico para a divisão feminina e tivesse impacto.

Gosto da utilização da Kendo Stick, mas on a Pole Match? A sério, WWE? Alexa Bliss e Bayley merecem melhor, por favor! Ainda assim, estou curioso por ver como vão apimentar a rivalidade e qual a justificação para esta estipulação. Não nos esqueçamos que é uma desforra do Payback e, como tal, tem de acrescentar um fator diferenciador no Extreme Rules, para não se perder o interesse na história.

E assim me despeço da primeira edição do Week Review. A semana de wrestling foi marcada por muitos momentos, e os que selecionei são apenas o ponto de partida para a discussão. Sintam-se à vontade para opinar e discutir, dentro do correto, que terei todo o gosto em ler e responder.

Em semana de NXT TakeOver: Chicago e Backlash, desejo-vos um bom PPV a todos! Quanto a mim, regresso para a semana! Fiquem bem!

Sobre o Autor

Foto de perfil do Facebook
- Sou escritor de wrestling, que acompanho há mais de 7 anos. Gosto particularmente de dar a minha opinião sobre os diversos assuntos, e trocar impressões sobre os vossos pontos de vista acerca da modalidade.

1 Comentário

  1. Kira - há 5 meses

    Eu disse logo no inico do push do Mahal que se a personagem dele for bem construida ele pode vir a ser o proximo Hassan…

Comentar

Editar avatar »