Depois de ter conquistado o IWGP World Heavyweight Championship contra Kota Ibushi no Sakura Genesis de 4 de Abril, e de apenas o ter defendido uma vez, contra Shingo Takagi no Wrestling Dontaku de 4 de Maio, Will Ospreay viu-se agora obrigado a abdicar do título devido a lesão.

Em comunicado publicado esta quinta-feira no seu site e redes sociais, a New Japan Pro Wrestling esclareceu que Will Ospreay deixará o IWGP World Heavyweight Championship vago devido a uma grave lesão no pescoço que sofreu no seu último combate, o segundo referido em cima.

Não foram avançados detalhes sobre a lesão de Will Ospreay, mas é garantido que este irá falhar muitos dos próximos eventos da promotora nipónica. O lutador britânico irá regressar ao Reino Unido para ser tratado e recuperar da lesão, não havendo qualquer previsão para o seu regresso aos ringues.

Quanto ao futuro do IWGP World Heavyweight Championship, para já ficará vago, mas a New Japan Pro Wrestling promete novidades em relação a isso mais tarde.


O que achas desta decisão da NJPW retirar o IWGP World Heavyweight Championship devido a lesão? Quem achas que poderá ser o próximo campeão mundial da promotora nipónica?

12 Comentários

  1. Gostando ou não do lutador, é sempre mau uma lesão no pescoço. Quanto ao próximo campeão, não faço ideia quem poderá ser porque não acompanho a companhia.

  2. Diria que o titulo devera ir para alguém que se o segure nesta fase bem.

  3. É de lamentar para Will Ospreay, que havia acabado de chegar ao “topo da montanha” na NJPW. No entanto, claramente foi uma boa decisão por parte da empresa nipónica: preserva a condição física do britânico e permite que o seu título principal continue a ser disputado nos próximos tempos. Talvez tenhamos Kazuchika Okada como novo campeão mundial, a julgar pelos últimos resultados.

  4. Kaiser3 semanas

    É uma pena a lesão, mas acho que o próximo campeão será o Okada porque já esperava que ele ganhasse ao Ospreay no show cancelado.
    Analisando as outras opções, duvido que seja o Naito, o Jay White já tem o NEVER Openweight, o Tanahashi acabou de perder o NEVER, o Ibushi perdeu recentemente o World Heavyweight, por isso só sobra o Shingo que adorava ver como campeão mas duvido que vá acontecer.

  5. El Cuebro3 semanas

    Uma pena essa lesão, realmente não é algo fácil, ainda mais no pescoço, que ele se recupere bem e volte para retomar o titulo em breve, ele merece! Sobre o que será do título, acho que nada mais justo do que um torneio para decidir o novo campeão, se bem que veremos muita gente reclamar o título como o suposto próximo desafiante Kazuchika Okada, também Shingo Takagi, etc!

  6. Facebook Profile photo

    E sobre o British Heavyweight Championship, algum notícia sobre ele também o ter de abdicar? Ou vai se manter até ele recuperar? Digo isto pois não sei como funciona a RevPro.

  7. Anónimo3 semanas

    É uma pena, as mais rápidas melhoras. Quanto à questão, gostava de voltar a ver o Okada campeão.

  8. Facebook Profile photo

    Foi a decisão certa, que Will Ospreay se recupere rapidamente e possa voltar a lutar o mais breve possível, quanto ao IWGP World Heavyweight Championship, acho que será conquistado por algum veterano que entegue um bom reinado até a volta do jovem lutador.