WWE NXT (26/12/2023): Underground Match

OTM (Lucien Price & Bronco Nima) venceram Chase U (Duke Hudson & Andre Chase) (All or Nothing Match)

A dupla dos Chase U começou melhor neste opener, mas rapidamente os OTM ficaram no controlo quando isolaram Andre Chase U.

O domínio de Lucien Price & Bronco Nima durou pouco tempo e quando Duke Hudson entrou em ringue, virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

Andre Chase decidiu fazer o tag sem o seu parceiro pedir, mas rapidamente perdeu o combate após um grande Spinebuster.

Os primeiros NXT Year-End Awards foram entregues, com os Creed Brothers a ganharem a equipa do ano, Tiffany Stratton a Superstar feminina e Ilja Dragunov, o Superstar masculino.

Nos bastidores, Carmelo Hayes e Trick Williams estavam a falar do que aconteceu a Ilja Dragunov, com o candidato principal a dizer que deveria adiar o combate, enquanto o “A-Champion” afirmou que este deveria aproveitar a sua oportunidade e conquistar o NXT Championship.

NXT Heritage Cup Champion Noam Dar venceu Josh Briggs (por desqualificação)

O primeiro round deste embate foi totalmente dominado por Josh Briggs que só não conseguiu fazer o 1-0 porque o tempo terminou.

O segundo round começou tal como primeiro terminou e apesar de Noam Dar ter dado luta, Josh Briggs fez o 1-0 com uma grande Lariat.

No que toca ao terceiro round, foi Noam Dar que o dominou, tendo acertado o Nova Roller fora do ringue, o que levou no controlo para o quarto round.

O Heritage Cup Champion continuou a querer dominar, mas Josh Briggs parecia que ia fazer o 2-0, mas os outros elementos dos Meta-Four começaram a interferir, até que foi o próprio Josh Briggs que atacou Noam Dar com o balde e assim foi desqualificado.

Nos bastidores, Axiom e Nathan Frazer estavam a falar da vitória de Ilja Dragunov no prémio de Superstar do ano, com o inglês a falar mal de Bron Breakker que como é óbvio, estava a ouvir.

Depois de uma troca de palavras, ficou marcado um combate entre os dois.

Cora Jade venceu Karmen Petrovic

Cora Jade entrou de forma dominante e acabou a controlar este combate desde cedo.

Karmen Petrovic ainda tentou dar luta e teve alguma ofensiva, mas Cora Jade depois de fazer alguma batota, acertou um DDT que lhe deu a vitória.

Após o combate, Cora Jade quis continuar o ataque, mas foi parada por Gigi Dolin.

Riley Osborne venceu Lexis King (Semi-final do NXT Men’s Breakout Tournament)

O combate começou de forma técnica e acabou por ser Lexis King que levou a melhor durante os minutos seguintes.

Riley Osborne começou a dar luta e foi então que Trey Bearhill distraiu Lexis King, o que ajudou o jovem a vencer com um Shooting Star Press.

Assim que o combate terminou, Trey Bearhill continuou o ataque a Lexis King, que acabou por fugir de cena.

A seguir foi revelado que o combate do ano no NXT, foi entre Carmelo Hayes e Ilja Dragunov no No Mercy e que o momento do ano foi a aparição de Undertaker no NXT.

Nos bastidores, Ava revelou que ninguém sabe do estado de saúde de Ilja Dragunov e será o campeão a decidir se haverá ou não combate na próxima semana.

Bron Breakker venceu Nathan Frazer

O combate começou de forma equilibrada e técnica e foi quando Nathan Frazer começou a aumentar a velocidade que foi tendo algum ímpeto, mas a força de Bron Breakker rapidamente veio ao de cima.

O ex-NXT Champion dominou durante alguns minutos, mas o britânico nunca se deu por vencido e com o passar do tempo começou a equilibrar as contas.

Depois de várias quase vitórias, até parecia que íamos ter uma surpresa, mas Nathan Frazer falhou o Phoenix Splash, o que abriu espaço para Bron Breakker acertar o Spear e vencer este combate.

Nos bastidores, Drew Gulak insultou Dragon Lee, Joaquin Wilde e Cruz Del Toro e desafiou-os para um 6-Man Tag Team Match no New Year’s Evil.

Brooks Jensen e Fallon Henley foram conversar com Josh Briggs e o trio decidiu separar-se de forma amigável para todos seguirem uma carreira a solo.

Ainda no backstage, Arianna Grace foi queixar-se a Ava do ataque que sofreu na semana passada às mãos de Roxanne Perez, e a jovem assistente de Shawn Michaels marcou um combate entre as duas para a próxima semana.

A seguir, houve um cara a cara entre a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria e Blair Davenport, com as duas a não perderem tempo a insultarem-se. Ambas prometeram vitória para o New Year’s Evil.

Oba Femi venceu Tavion Heights (Semi-final do NXT Men’s Breakout Tournament)

Oba Femi usou a sua maior força para dominar este segunda semi-final, mas Tavion Heights não se deixou e ficar e também mostrou todo o seu poder.

A agressividade usada pelos dois, fez com que as quase vitórias rapidamente aparecessem e no final, foi Oba Femi que com uma Pop Up Powerbomb conquistou a vitória.

Após o combate Oba Femi e Riley Osborne tiveram um cara a cara.

A seguir, foram mostradas imagens do que aconteceu entre Ilja Dragunov e Ridge Holland na semana anterior, sendo que este desejou as melhores a Ilja Dragunov pelas redes sociais e irá estar presente na próxima semana.

Joe Gacy venceu Joe Coffey

Os dois lutadores entraram de forma agressiva e foi Joe Gacy que levou a melhor até que os Gallus o distraíram.

Joe Coffey dominou durante pouco tempo e Joe Gacy voltou a equilibrar as contas e quando os Gallus tentaram interferir, Hank Walker e Tank Ledger atacaram-nos. Dentro do ringue, Joe Gacy acertou a sua Lariat para ganhar o embate.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Dragon Lee, Joaquin Wilde & Cruz Del Toro foram entrevistados e aceitaram o desafio lançado por Drew Gulak. Elektra Lopez apareceu para conversar com os seus antigos associados, tendo apresentado Lola Vice que não se mostrou muito interessada no assunto.

Eddy Thorpe venceu Dijak (NXT Underground Match)

Os dois lutadores entraram de forma agressiva e dispostos a tentar vencer o mais rapidamente possível, sendo que Dijak acabou por ficar no controlo.

O seu domínio durou alguns minutos, mas Eddy Thorpe nunca se deu por vencido e até usou o cinto do seu rival para o atacar.

As quase vitórias foram começando a aparecer e ambos lutaram fora do ringue, até que Eddy Thorpe acertou o Manifest Destiny DDT em Dijak na mesa de comentadores. Com isto Dijak já não se levantou e Eddy Thorpe venceu por KO.

Nos bastidores, Trick Williams assinou o contrato para o combate pelo NXT Championship, mas afirmou que se Ilja Dragunov quiser, eles podem adiar. O “Mad Dragon” tirou o protetor que tinha no pescoço e afirmou que nada o vai parar e o episódio terminou com os dois a cumprimentarem-se.


O que achaste deste WWE NXT?

13 Comentários

  1. Anonimo _BR5 meses

    Alguem explica dar um hype em cima do Lexis King pra ele perder na semifinal??

    • Anonimo_BR5 meses

      Me impressionou o Tavion Heights. Nao é um power house mas consegue bons golpes de “wrestling”, como o Chad Gable. Gosto de atletas assim.

  2. Daniel5 meses

    Só falta o HBK dá a vitória para a LWO. NXT tem que acabar

    • Natan5 meses

      O que tem a lwo ? Eles não podem ganhar título de duplas ? Kkkkkkkk cada uma 🤦🏻‍♂️

  3. Mercedes5 meses

    Esse HBK toma decisões bem questionáveis hein. Pq diabos Lexis King perdeu?

    • Porque ele não precisa da vitória para ganhar popularidade nem para conseguir um combate pelo título. É preferível ele dar ligar a superstars que ainda não são tão conhecidas.

    • Mercedes5 meses

      Então era melhor não ter participado, oras. É um dos melhores do NXT, acabou de chegar, não faz sentido perder vários combates de cara.

  4. Conde5 meses

    Que show horrível. Realmente HBK não serve para ser GM se Brand ou trabalhar em equipe criativa da WWE. Todos no Levrl UP adoravam o Osborne, ái inventam de o colocar na Chase U para ganhar heat?

    Para que tanto hype para Chase U se ninguém mais quer sua existência?

    Lexis King retornado sem impacto algum na Brand?

    Eddy Thorpe precisando ser Main Evento?

    HBk, respeitosamente, tem sido uma doença no roster do Nxt. Chega a ser chato, só valoriza Wes Lee, Trick Williams e Carmelo Hayes. Quer apostar que a vez de brilhar, sem mérito algum, vai ser do Obá Fami?
    Vergonhoso tá o NXT.

    • Natan5 meses

      Tem uns combates que foram ótimos, outras nem tanto, mas se não tá feliz de acompanhar a NXT, é só não ver mais

    • Conde5 meses

      Natan, mais respeito. Cada um tem a sua opinião sobre os shows.

    • Mercedes5 meses

      Esse HBK precisa ser arrancado daí. Olha o que ele fez com a divisão feminina, transformou o título em uma batata quente, muda de campeã a cada 2 meses. Lexis tem potencial pra ser um dos maiores, mas fica perdendo um combate atrás do outro.

    • Natan5 meses

      Sim senhor Conde 🙇🏻‍♂️😁

  5. O último NXT do ano começa com uma tag match um bocado medíocre entre a Chase U e os OTM. A storyline à volta da Chase U até tinha potencial no início mas a forma como correu não foi a melhor e rapidamente perdi interesse. Josh Briggs vs Noam Dar estava a ser um divertido David vs Golias até ao final, que achei um bocado estúpido. O Briggs tinha mostrado ao longo do combate que estava a safar-se bem, usar o balde sabendo que isso termina de imediato o combate só me faz perguntar se ele se esqueceu das regras. Jade vs Petrovic e King vs Osborne são ambos curtos e desinteressantes. Vamos lá para coisas boas: Breakker vs Frazer! Isto aqui foi melhor que para aí 5 combates no Deadline. Adoro sempre um bom velocidade vs força e estes dois fizeram isso de excelente forma, com o Frazer a tomar alguns bumps muito bons. De seguida, Oba Femi?!?! RAAAAAH!!! Isto é uma fan account do Oba Femi a partir de agora. Gacy vs Coffey só aconteceu para os comentadores e audiência se divertirem com trocadilhos com o nome “Joe”. O main event, Thorpe vs Dijak, foi excelente, sendo o 2° melhor combate da noite, facilmente. O NXT fez um ótimo trabalho em ressuscitar esta stipulation do Underground e estes 2 combinaram num combate bem intenso. Em geral, achei um ótimo NXT, mesmo com uma habitual abundância de combates curtos.