Frank casino

Depois de um período em que a WWE pretendia segurar toda a gente na empresa para evitar que os lutadores rumassem aos seus concorrentes, oferecendo até contratos “quase milionários” para renovar com vários talentos, eis que o panorama na empresa mudou por completo.

Estes meses de pandemia do coronavírus já levaram a WWE a despedir dezenas de lutadores e funcionários, que deixaram de ser necessários com a falta de live events. Também por esse motivo, segundo o Fightful, a WWE está a oferecer muito menos dinheiro nos novos contratos que tem apresentado.

O site reporta que a empresa está a oferecer novos contratos com salários e outros tipos de compensações bastante abaixo do que oferecia no último ano, estando em linha com as recentes negociações entre a WWE e Rey Mysterio, que se prolongaram por várias semanas, levando até o lendário luchador a lutar sem contrato.

O Fightful reporta também que a WWE não está a oferecer novos contratos aos lutadores que recentemente se mudaram do NXT para o Raw ou SmackDown, visto que a agenda dos três programas é neste momento igual. No entanto, a empresa promete discutir novos acordos no futuro.

Apesar dos recentes lucros apresentados, os motivos que terão levado a WWE a tomar esta decisão poderão estar relacionados com a falta de live events, o facto de todos os seus shows acontecerem agora em Orlando, e por os lutadores apenas trabalharem um ou dois dias por semana.

Lembramos que o Wrestling já é por si uma das indústrias que pior paga aos seus talentos, com a WWE a dedicar apenas 8% das suas receitas para o pagamento de salários, em comparação com os cerca de 20% da UFC ou os cerca de 50% de grandes ligas desportivas como NFL ou NBA.


O que achas de toda esta situação? Faz sentido a WWE estar a oferecer menos dinheiro em novos contratos?

6 Comentários

  1. Neste momento faz, ainda por cima o Vince agora saiu da lista dos mais ricos, é preciso é compreender e calar😂

  2. Hugo6 dias

    Bom…
    Dado o panorama mundial,faz sentido.
    A Wwe tem de fazer cortes,ainda por cima foram atingidos por outra desgraça o seu presidente Vince Kennedy McMahon já não é,e eu repito já não é um dos homens mais ricos é apenas rico.
    E segundo a revista Forbes,Vince pertence agora à classe média alta dos ricos. As minhas condolências à família McMahon.

  3. Nesta altura faz sentido, é melhor isso do que andarem a despedir mais gente e mais para a frente revêem os contratos.

  4. Acho certo reveram os contratos mais baixos do que andarem a despedir mais pessoal, porque todos vivemos em momentos complicados e a WWE têm de saber gerir bem

  5. El Cuebro6 dias

    É completamente plausível no atual momento mundial, todos estão sofrendo de alguma forma, espero que tudo e todos possamos voltar ao normal logo!

  6. Anónimo6 dias

    Devido a situação em que vivemos neste momento, faz sentido que ofereça menos dinheiro nos contratos.