Depois do Survivor Series deste domingo, a WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque, rumo ao Day One do dia 1 de Janeiro de 2022.

Resultados

– Raw Tag Team Champion Riddle venceu Dolph Ziggler
– Bianca Belair venceu Tamina
– AJ Styles & Omos venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) (por desqualificação)
– Carmella & Queen Zelina venceram WWE Women’s Tag Team Champions Rhea Ripley & Nikki ASH
– Cedric Alexander venceu WWE 24/7 Champion Reggie
– Bobby Lashley venceu Rey & Dominik Mysterio (Handicap Match)
– WWE United States Champion Damian Priest venceu Sami Zayn
– WWE Champion Big E venceu Austin Theory

Report

Depois de revermos o que aconteceu no Survivor Series em relação ao ovo de Vince McMahon, este estava a falar com Sonya Deville e Adam Pearce e explicou-lhes que ou eles descobrem quem lhe roubou o ovo ou são despedidos, e que a Superstar que os ajudar a descobrir quem foi o ladrão lutará contra Big E pelo WWE Championship.

Ainda nos bastidores, Randy Orton foi entrevistado e estava irritado porque não sabe de Riddle, mas que ele é o tipo de pessoa que se perde na própria casa. No entanto, a noite do “The Viper” ia piorar… Riddle apareceu com uma barba, gear e colete igual ao de Randy Orton e começou a falar no mesmo tom de voz e cadência do seu parceiro de equipa, tendo dito que Dolph Ziggler vai sofrer com as três letras mais devastadoras do Wrestling… o R-K-BRO. O “The Viper” ficou irritado com esta postura de Riddle, mas este estava nem aí, e até entrou com a música de Randy Orton.

– Raw Tag Team Champion Riddle venceu Dolph Ziggler: Dolph Ziggler entrou de forma agressiva ao ponto de arrancar o bigode e pêra postiça que Riddle tinha, e dominou mesmo durante vários minutos. Ainda assim, o “Original Bro” conseguiu virar o ímpeto e até usou alguma da ofensiva habitual de Randy Orton.

No final, Dolph Ziggler até parecia que estava melhor, mas o “Original Bro” acertou uma grande joelhada, seguida de um RKO e assim venceu este opener.

Assim que o combate terminou, Robert Roode tentou atacar Riddle, mas Randy Orton não deixou e decidiu “pagar na mesma moeda”, tendo acertado o Bro Derek no “Glorious” para alegria do “Original Bro”.

A seguir tivemos imagens do roster da WWE à procura do ovo de Vince McMahon, mas para já sem sucesso.

Depois de revermos imagens do combate entre Becky Lynch e Charlotte Flair no Survivor Series, a “The Man” esteve no ringue e explicou que sempre soube que ia vencer, e que agora está a olhar para o futuro.

Depois de dizer o nome de várias lutadoras do Raw, Becky Lynch explicou que nenhuma delas a vai conseguir vencer e que os fãs não podem refilar, pois no evento de domingo preferiam fazer os seus cânticos estúpidos do que estarem atentos ao combate tradicional feminino do Survivor Series.

A “Big Time Becks” fechou este segmento dizendo que vai ser campeã durante muito tempo e não vai ser Liv Morgan que lhe vai tirar o Raw Women’s Championship.

Logo a seguir tivemos Bianca Belair a dizer que conseguiu vencer o combate no Survivor Series por causa do apoio dos fãs, e que provou mais uma vez que é a “EST da WWE”. Depois, desafiou Doudrop a aparecer para resolverem os problemas, mas para já vai vencer Tamina e mostrar porque é a melhor.

– Bianca Belair venceu Tamina: Bianca Belair entrou melhor neste embate, mas a força de Tamina fez com que esta virasse o combate a seu favor. Porém, depois de um domínio de alguns minutos, a veterana cometeu um erro e abriu espaço para que a “EST da WWE” acertasse o seu KOD e vencesse este combate.

Assim que o embate terminou, Natalya tentou atacar Bianca Belair, mas sem sucesso. Quem teve sucesso a atacar a “EST da WWE” foi Doudrop, que acabou a sair de braço dado com Natalya e Tamina.

Antes do seu combate, Seth Rollins pegou no microfone para se vangloriar por ter sido o único sobrevivente do combate tradicional do Survivor Series, tendo dito que fez tudo sozinho. Depois, o “Visionary” decidiu insultar toda a equipa do Raw e afirmou que ninguém o ajudou.

Finn Bálor interrompeu a promo de Seth Rollins, que acabou por se vingar ao atacar o “Príncipe” ainda antes do combate começar. Os dois envolveram-se numa brawl bastante agressiva fora do ringue, e o “Visionary” acertou com as escadas na cabeça do irlandês, antes de acertar dois Stomps.

Quanto ao combate, ficou assim adiado para outro dia…

No escritório de Vince McMahon, Sami Zayn estava a explicar ao presidente da WWE que ele tem a certeza que sabe quem lhe roubou o ovo, ou melhor, tem 95% de certeza… Vince McMahon não estava com muita paciência para o “Great Liberator” e mandou-o ir buscar a pessoa que lhe roubou o ovo.

Nos bastidores, Kevin Owens estava à procura do ovo, mas foi interrompido para ser entrevistado e explicou que se não for ele o sortudo que encontrar o ovo, estará muito interessado para ver quem sairá deste Raw com o WWE Championship.

– AJ Styles & Omos venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) (por desqualificação): Os Street Profits entraram bem neste combate, mas AJ Styles conseguiu controlar a dupla durante alguns minutos, isto até Montez Ford meter a quinta mudança e quase vencer. O problema dos Street Profits é que o “Phenomenal One” tem sempre a hipótese de fazer o tag a Omos, que ia vencer sem problemas, isto até Angelo Dawkins decidir usar um extintor na cara do gigante e assim causar a desqualificação da sua equipa.

A seguir foi transmitido mais um video package a promover a chegada de Veer Mahaan.

Nos bastidores, a dupla de Carmella & Queen Zelina foram entrevistadas e ambas explicaram que só estão preocupadas com Rhea Ripley, pois Nikki ASH nem sequer está ao nível delas.

– Carmella & Queen Zelina venceram WWE Women’s Tag Team Champions Rhea Ripley & Nikki ASH: A “Nightmare” dominou durante os primeiros minutos, mas as candidatas principais causaram o caos neste embate, tendo conseguido isolar Nikki ASH. No meio de toda a confusão, Queen Zelina acertou o seu Code Red e temos assim novas campeãs de equipas na WWE.

No escritório de Vince McMahon, Sami Zayn e os oficiais da WWE estava felizes por o ovo ter sido encontrado e foi então que Austin Theory apareceu com o mesmo. O jovem explicou que queria tirar uma selfie com o ovo, mas que havia tantos seguranças que acabou por o roubar e depois ficou com medo de o devolver.

Depois de ver uma selfie com ovo, Vince McMahon reviu-se nas atitudes do jovem e explicou que vai tirar as queixas sobre ele e que o desculpa, além de que será ele a enfrentar o WWE Champion Big E. Sami Zayn perdeu as estribeiras e começou a gritar com o presidente da WWE, até que este o mandou calar e lhe explicou que ninguém gosta de chibos.

– Cedric Alexander venceu WWE 24/7 Champion Reggie: Reggie ainda tentou usar a sua agilidade, mas de nada lhe serviu, pois Cedric Alexander virou o combate do avesso e rapidamente o venceu com o seu Lombar Check.

Assim que o combate terminou, vários lutadores iam-se colocar no encalço de Cedric Alexander, mas todos foram surpreendidos por Dana Brooke que atacou o campeão com um Blockbuster e tornou-se assim a nova WWE 24/7 Champion, sendo que todos os lutadores ficaram a olhar e deixaram a lutadora festejar a conquista.

No balneário, Dominik foi pedir desculpa ao seu pai por não o ter ajudado na semana passada, com Rey Mysterio a dizer que já enfrentou muitos monstros e o que interessa é dar tudo e ficar com a cabeça erguida, e que hoje os dois vão enfrentar o “All Mighty” e vencê-lo.

Nos bastidores, a nova WWE 24/7 Champion Dana Brooke explicou que agora que é campeã vai mostrar a todos o seu valor.

No ringue tivemos MVP a elogiar Rey Mysterio por ser uma lenda, mas que como pai está a falhar, porque é por causa dele que Dominik vai ficar lesionado quando enfrentar Bobby Lashley. MVP terminou com “classe” ao dizer a Rey Mysterio que quando a sua mulher estiver zangada com a lesão de Dominik, pode dar o seu número a Angie.

– Bobby Lashley venceu Rey & Dominik Mysterio (Handicap Match): Os Mysterios entraram com tudo, sendo que foram conseguindo contrariar a força de Bobby Lashley durante alguns minutos, mas este acabou por conseguir isolar Dominik e dominou durante vários minutos. No entanto, a dupla de pai e filho virou o ímpeto a seu favor e parecia que iam vencer depois de um duplo 619, duplo Frog Splash e duplo pin, mas não…

Quem venceu foi Bobby Lashley, que ficou irritado por esta ousadia dos Mysterios acharem que podiam ganhar e depois de um Spear em Rey Mysterio, aplicou o seu Hurt Lock em Dominik para terminar o combate.

Nos bastidores, o WWE Champion Big E foi entrevistado e explicou que o Survivor Series não correu como queria e que a culpa é sua. Depois, o campeão falou que hoje vai defender o seu título contra Austin Theory, que é um jovem bastante talentoso, mas que este último vai perder.

Ainda no backstage, Liv Morgan ia ser entrevistada, mas foi interrompida pela Raw Women’s Champion Becky Lynch, que decidiu humilhar a sua rival. A jovem estava quase a chorar e deu um soco fortíssimo à campeã.

De regresso ao ringue, Apollo Crews respondeu ao open challenge do WWE United States Champion Damian Priest, mas decidiu primeiro insultar o “Archer Of Infamy”, antes de revelar que afinal não queria lutar pelo título.

Sami Zayn apareceu e explicou que hoje todos podemos ver a conspiração contra ele da parte de Vince McMahon, mas que uma porta que se fecha é uma janela que se abre, e por isso ele aceita o desafio de Damian Priest.

– WWE United States Champion Damian Priest venceu Sami Zayn: O “Great Liberator” entrou melhor neste open challenge, tendo dominado durante vários minutos e quase conquistou o WW United States Championship por várias vezes. No entanto, o lutador acabou por irritar o Damian Priest, que virou a boneca e depois do The Reckoning reteve o título.

Nos bastidores, Austin Theory foi entrevistado e explicou que hoje vai tornar-se o WWE Champion mais novo de sempre e que Big E é bom, mas que ele vai provar que é o futuro e presente da WWE.

– WWE Champion Big E venceu Austin Theory: Big E entrou melhor neste main event, mas quando Kevin Owens apareceu, isso distraiu o campeão e abriu espaço ao jovem para dominar o WWE Champion. Ainda assim, Big E aguentou a ofensiva de Austin Theory e com o passar dos minutos virou o combate a seu favor.

Seth Rollins ainda tentou ajudar Austin Theory, mas o “Visionary” e Kevin Owens acabaram a discutir de tal forma que distraíram o jovem lutador, que acabou por sofrer um Big Ending e assim Big E manteve o WWE Championship.

Assim que o combate terminou Big E atacou os seus dois rivais, mas Kevin Owens conseguiu fugir. Já Seth Rollins não teve tanta sorte e sofreu um Big Ending, tendo o Raw terminado com o campeão e o “Prizefighter” aos gritos um com o outro.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

20 Comentários

  1. Luiz4 dias

    O Seth Rollins foi atacado por um fã 😂😂😂…https://m.youtube.com/watch?v=OKJATIMjQ3w

  2. jefferson silva4 dias

    melhor parte invasão do fã kkkkkkkk mas sério agora tomara que não tenha acontecido nada ao seth mas pelo fim parece que não

  3. The Name4 dias

    Não há salvação para este show enquanto uma certa pessoa se retirar ou acabar por falecer… É triste ver como o raw era e no que se tornou agora, mesmo muito péssimo, teve uma ou duas semanas em que até foi razoável, mas parece que voltou ao que era novamente, não fazem ponta de esforço e por mais que os fãs critiquem eles não vão mudar nada, porque já não querem saber, apenas querem saber do guito 🤦🏻‍♂️

    • joao (diferenciado)4 dias

      3 campeões novos, rivalidades frescas, combates novos, “eles não vão mudar nada”

    • Irracional4 dias

      Campeões de títulos irrelevantes, 24/7 é título para fazer humor e de jobbers, já o tag team womens (a wwe não investe a sério).

    • joao (diferenciado)4 dias

      nao investe a sério mas tens combates com as campeãs todas as semanas. tens a historia do dominik a dar tease a um heel turn, o triangulo big E / rollins / owens, priest vs apollo, belair vs doudrop, rk-bro vs dirty dawgs, aj e omos vs street profits, lashley a dominar tudo e todos, queres mais? literalmente tudo historias novas com combates frescos.

    • joao (diferenciado)4 dias

      acrescentando becky vs liv morgan

    • The Name4 dias

      Quando digo “não vão mudar nada” é a referir-me ao booking, alguém quer saber ainda dos títulos de tag team da divisão feminina? Não há equipas “reais” o que vão fazer a seguir? Vão criar mais uma equipa de wrestlers que são lutadoras de singulares? O Vince não quer saber de tag teams quer seja feminino ou masculino, é só mesmo para fazer figura já que existem os títulos 🤷🏻‍♂️
      E a dana brooke ganhou aquele título, um título irrelevante que consiste em jobbers a correr atrás do título, achas isso bom?
      Olha para a crowd no combate de tag team e do título 24/7, ninguém quer saber porque ambos os títulos não prestam 🤷🏻‍♂️

      Os campeões ou campeãs não precisam de lutar todas as semanas, olha para o Roman e para o ex campeão da aew Omega, não defendiam todas as semanas os títulos, só raramente faziam isso, não gosto de ver quase todas as semanas os campeões a defender os seus títulos.

      Que grandes histórias essas não hajam dúvida, só a do Roman é que é digna de se ver o resto é meh, só vejo wwe mesmo por ser fã desde puto, mas a continuar assim deixo esse hábito, está muito mau.

  4. Zickelous4 dias

    Theory pegou o ovo do Vince e ganhou uma chance pro título, seria isso uma mensagem subliminar?

  5. Ronaldo4 dias

    Fico feliz pela Dana Brooke ter ganho o seu primeiro titulo, mesmo sendo um titulo nada credivel

  6. ??4 dias

    Ok.

  7. nzo4 dias

    tava torcendo pro sami zayn ganhar do madian prist , ele já foi duas vezes intercontinental champion poderia ser united state champion tambem

  8. Gostei:
    – Riddle vs Dolph Ziggler. Um bom combate de abertura. Riddle, claro, lutou como o Randy Orton e isto terminou com Riddle a aplicar um RKO e o Orton a aplicar um Bro Derek. Típicas coisas dos RKBro.
    – Promo de Becky Lynch. Isto foi uma ótima promo. Adorei as críticas ao público.
    – Promo de Bianca Belair. Uma boa promo e estou curioso para ver a feud com Doudrop.
    – Promo de Seth Rollins. É uma promo algo semelhante à da Bianca, e acaba por também ser uma boa promo. Seth Rollins vs Finn Bálor logo de seguida. O combate nem chega a acontecer porque Seth Rollins brutalmente atacou Finn Bálor. Isto foi bom. Talvez preferia o combate, dado o talento, mas é um segmento que não me importo.
    – Kevin Owens procura o ovo. A diferença deste para os outros é que o Kevin está envolvido na feud pelo WWE Title portanto faz total sentido que ele esteja desesperado para encontrar o ovo e receber a sua chance.
    – Bobby Lashley vs The Mysterios. O MVP fez uma promo decente antes do combate. O combate em si até foi bom. É o típico combate de Mysterio com Lashley a dominar, até dando kick-out a um Double 619. Bom trabalho aqui.
    – Entrevista a Liv Morgan, interrompida por Becky Lynch. A Liv tem tanto potencial… não arruínem isso.
    – Sami Zayn vs Damian Priest. Um bom combate pelo título. Estou curioso para ver aonde vamos com esta storyline do Priest.

    Não Gostei:
    – Vince McMahon e o ovo. O que dizer? Ignorei isto no Survivor Series, mas agora não dá para ignorar.
    – Segmento entre Randy Orton e Riddle, com Riddle disfarçado à Orton. Teve a sua piada, mas já fizeram melhores segmentos.
    – Tamina vs Bianca Belair. Arroz? Outra vez? Não foi mau. Natalya e Doudrop atacam Bianca juntamente com Tamina e parece que as 3 vão ser uma stable… apesar da Natalya estar numa brand diferente das outras 2…
    – AJ Styles & Omos vs Street Profits. O combate até estava a ser decente, até ao fim… onde os heels levam com um extintor…
    – Promo de Queen Zelina e Carmella. Pouco a dizer. Rhea Ripley & Nikki ASH vs Carmella & Queen Zelina. O combate até não foi mau, mas não foi bom. Zelina e Carmella são as novas campeãs.
    – Sami Zayn encontra Austin Theory, que foi ele que roubou o ovo. Portanto, o Zayn recebeu a chance? Nope. Foi o Theory.
    – Cedric Alexander vs Reggie. Boa exibição para Cedric, mas é o 24/7. Logo a seguir, Dana Brooke torna-se a nova campeã e toda a gente fica a olhar para ela e não a ataca. E depois a Dana faz uma promo fraquinha… Porque é que a Alundra Blayze não atirou o título para o lixo quando teve a oportunidade?
    – Open Challenge de Damian Priest, com Apollo Crews a aparecer e a recusar (wtf?). Portanto o Sami Zayn aceita.
    – Entrevista a Austin Theory. Curta, nada demais. Big E vs Austin Theory. Kevin Owens e Seth Rollins aparecem, portanto o fim não vai ser limpo. O combate não foi mau, mas gostava que tivesse durado mais algum tempo para vermos do que Theory é mesmo capaz num main event. Theory distrai-se com aqueles 2 fora de ring e Big E vence. Não entendi o Big E precisar de distrações para derrotar o Austin Theory, mas ok. Big E ataca Rollins e Owens após o combate. Um fim de show algo fraco.

    Overall: 6/10. Episódio medíocre. A promo de Becky Lynch e alguns bons combates são os destaques. De resto… aquilo tudo com o ovo e o 24/7 Title foi mau.

  9. BigMando4 dias

    A feud entre a Becky e a Liv está a ficar cada vez mais interessante. A forma como está a ser construída é boa.Têm aqui uma oportunidade de criar mais uma grande estrela na divisão feminina.

  10. Okami4 dias

    A melhor forma de demonstrar insatisfação é esvaziando os shows e não dando audiência, somente assim vai voltar a ter um nível aceitável. Isso vale para qualquer segmento.

  11. RAW à descoberta do ovo! 😂

  12. Episódio razoável, nada demais. Destaco apenas o look de Riddle inspirado em Randy Orton, a promo de Becky Lynch no ringue e o confronto com Liv Morgan no backstage, e o Handicap Match como coisas de que mais gostei.

  13. Anónimo4 dias

    Bon combate entre Dolph Ziggler e Riddle. Boa promo da Becky. Boa promo do Rollins. Destaco também o main event entre Damian Priest e Sami Zayn, foi um bom combate.