A WWE transmitiu esta sexta-feira uma edição especial Go Back do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome, agora no Yuengling Center em Tampa, Flórida, rumo ao WrestleMania Backlash do dia 16 de Maio.
Resultados
– Cesaro venceu Seth Rollins
– Carmella venceu Ruby Riott
– Dominik Mysterio venceu SmackDown Tag Team Champion Dolph Ziggler
– Tamina venceu Reginald (por desqualificação)
– WWE Intercontinental Champion Apollo Crews, Sami Zayn, King Corbin, Chad Gable & Otis venceram Big E, Kevin Owens, Shinsuke Nakamura & Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford)
Report
O SmackDown desta semana abriu com um video package a relembrar a história do primeiro show da brand azul, onde tivemos imagens do combate entre Triple H e The Rock.
Já no ThunderDome e depois de vermos imagens do combate entre o Roman Reigns e Daniel Bryan da semana passada, a primeira Superstar a vir ao ringue foi o “Tribal Chief”, que como sempre veio acompanhado por Jey Uso e Paul Heyman. Foi o conselheiro especial que começou por falar, ao anunciar uma saudação de 10 toques na campainha, que acabou por ser feita pelo próprio Paul Heyman, para “homenagear” a carreira de Daniel Bryan.
The disrespect. #SmackDown @WWERomanReigns @HeymanHustle @WWEUsos pic.twitter.com/x8fnx2pvOr
— WWE Universe (@WWEUniverse) May 8, 2021
Roman Reigns explicou que deu a todos o que eles queriam, em especial a Daniel Bryan que não queria estar no SmackDown, então ele despachou-o, porque se o “American Dragon” quisesse continuar lá tinha-o aceite como o seu “Tribal Chief”. Por isso, Daniel Bryan foi trocado por alguém que o aceita como “Head of The Table”, e assistimos ao regresso de Jimmy Uso.
DOWN SINCE DAY ONE ISH! 💯
Jimmy @WWEUsos is BACK!!!! #SmackDown pic.twitter.com/R6SfRaCsOo
— WWE (@WWE) May 8, 2021
Porém, a festa do regresso de Jimmy Uso foi interrompida quando Cesaro veio falar de que é impossível trocar alguém como Daniel Bryan, mas que hoje não tinha tempo para se preocupar com Roman Reigns, pois tem um combate com Seth Rollins. O “Messiah” atacou-o pelas costas, numa brawl que foi interrompida por vários árbitros.
Tivemos então Teddy Long a aparecer e este anunciou que se Cesaro vencer Seth Rollins, este irá lutar pelo WWE Universal Championship no WrestleMania Backlash. Ainda antes do combate começar, Roman Reigns atacou Cesaro e o “Messiah” aproveitou para continuar o seu ataque antes do combate começar oficialmente.
HOLLA HOLLA HOLLA!! @teddyplayalong makes a HUGE announcement for the match between @WWERollins & @WWECesaro! #SmackDown pic.twitter.com/y5pwiTkgKh
— WWE (@WWE) May 8, 2021
– Cesaro venceu Seth Rollins: Como seria de esperar, foi Seth Rollins que entrou muito melhor neste combate graças ao ataque antes deste opener.
75% of you think @WWECesaro will win this bout.
…are you sure? #SmackDown @WWERollins @WWEUsos pic.twitter.com/lXj1hPhCeI
— WWE Universe (@WWEUniverse) May 8, 2021
O domínio do “Messiah” durou vários minutos, sendo que começou a ficar frustrado por Cesaro continuar a sobreviver a tudo o que ia fazendo, o que abriu espaço para o “Swiss Superman” usar a sua força para começar a equilibrar. Quando o ímpeto já estava do lado do Cesaro, Jey uso distraiu o suíço e isso quase lhe custou o combate e a hipótese pelo WWE Universal Championship no WrestleMania Backlash.
Os minutos finais foram incrivelmente equilibrados, com os dois lutadores a terem várias hipóteses de vitória e com isso a agressividade foi aumentando. Fora do ringue, Jey Uso queria atacar Cesaro, mas Seth Rollins não deixou que isso acontecesse, tendo dito que ele não é Roman Reigns e não precisa de ajuda, tendo empurrado o primo do “Tribal Chief”. Tudo isto fez com que nas costas do árbitro Jimmy Uso acertasse um Superkick no “Messiah”, sendo que o “Swiss Superman”, já depois de arrumar com o lutador que regressou hoje, acertou o seu Neutralizer e assim venceu o combate, tornando-se o novo candidato principal ao WWE Universal Championship.
With a potential #UniversalChampionship match at #WMBacklash on the line, @WWEUsos get involved in @WWERollins match with @WWECesaro! How will the Head of the Table @WWERomanReigns respond?! #SmackDown pic.twitter.com/024TIT5Xin
— WWE (@WWE) May 8, 2021
No balneário do “Tribal Chief”, este já estava a discutir com Seth Rollins, com o “Messiah” irritado com tudo o que aconteceu e que veio falar com Roman Reigns por respeito. O WWE Universal Champion explicou então que ia resolver o problema, sendo que Seth Rollins deixou a ameaça que se ele não lidar com os Usos, ele lidará.
The history. #SmackDown @WWERomanReigns @HeymanHustle @WWERollins pic.twitter.com/pHXB6AMr87
— WWE (@WWE) May 8, 2021
De seguida tivemos imagens da mítica brawl entre “Stone Cold” Steve Austin e Booker T que aconteceu num supermercado.
Nos bastidores tivemos Teddy Long a falar com Sonya Deville, mas foram interrompidos por Sami Zayn, que tentou explicar toda a conspiração de que ele é alvo. Teddy Long primeiro gozou dizendo que este ia enfrentar o Undertaker, mas no final foi anunciado um 10-Man Tag Team Match.
TONIGHT: @SamiZayn @WWEGable @otiswwe King @BaronCorbinWWE @WWEApollo (w/ @CommanderAzeez) vs.@FightOwensFight @ShinsukeN @WWEBigE @MontezFordWWE & @AngeloDawkins on #SmackDown!
But first… we dance! 🕺💃 @teddyplayalong @SonyaDevilleWWE pic.twitter.com/xmcbldhLta
— WWE (@WWE) May 8, 2021
De novo no balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns, este mostrou-se bastante irritado com Jimmy Uso e que agora tem de limpar a porcaria que ele fez. Jimmy Uso explicou então que ele pode falar assim com o seu irmão, mas com ele não.
"First off, you won't be talking to me any kind of way like you talk to my brother Jey, and, second of all,, I ain't nobody's b****." – Jimmy @WWEUsos to @WWERomanReigns 👀 #SmackDown @HeymanHustle pic.twitter.com/839uozyHu2
— WWE (@WWE) May 8, 2021
– Carmella venceu Ruby Riott: Ruby Riott parecia que estava a começar melhor, mas Carmella com alguma batota virou o ímpeto a seu favor, ainda que a adversária tenha equilibrado rapidamente. Carmella tentou novamente usar batota e Liv Morgan não a deixou a fazer isso, mas acabou por ser atacada. No final tivemos uma sequência de pin rápidos, que terminou com Carmella a aplicar o seu Code Of Silence para vencer o combate.
Both @CarmellaWWE & @RubyRiottWWE look to take a major step towards the #SmackDown Women's Championship. Who will come out victorious? pic.twitter.com/L13rf85avT
— WWE (@WWE) May 8, 2021
Logo a seguir vimos imagens de Edge e Hulk Hogan a conquistarem os então WWE SmackDown Tag Team Championships, no episódio do dia 4 de Julho de 2002. O momento seguinte a ser recordado foi o Superplex de Brock Lesnar a Big Show, que partiu o ringue do SmackDown.
No ringue tivemos Bayley que começou por se vangloriar por ser a lutadora com o maior reinado como SmackDown Women’s Champion, sendo que ela hoje estava neste SmackDown para celebrar as lutadoras que ajudaram a divisão feminina a ser construída e a ter destaque.
Bayley falou de Alundra Blayze, Jacqueline, Lita, Trish Stratus, Ivory, Beth Phoenix, Molly Holly e… Bianca Belair. A “Role Model” fez logo questão de insultar a atual SmackDown Women’s Champion e que se ela não tem cuidado, vai acabar tal como todas as outras lutadoras: sem título e sem estarem ao seu nível.
Depois de prometer vitória, a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair veio ao ringue e interrompeu a sua rival e explicou que Bayley deveria era estar preocupada com ela própria e que ela ia vencer no WrestleMania Backlash. Bayley começou-se a rir e acabou por tentar atacar a sua rival, mas a “EST da WWE” estava a enviar uma mensagem enfática à “Role Model”, pelo menos até Bayley quase arrancar a sua orelha e acertar o seu golpe final.
Just over a week away from #WMBacklash, @itsBayleyWWE & @BiancaBelairWWE get into a war of words about who the better women truly is! #SmackDown pic.twitter.com/ZUtQQ8xS6X
— WWE (@WWE) May 8, 2021
Nos bastidores vimos Jey Uso a tentar explicar que Roman Reigns quer o melhor para a família, mas Jimmy Uso explicou que o “Tribal Chief” o está a usar para ser campeão. Jimmy Uso diz que se Jey Uso quer representar a família, então que comece a pensar em Roman Reigns como WWE Universal Champion e os Usos como SmackDown Tag Team Champions.
.@WWERomanReigns: #UniversalChampion.@WWEUsos: #SmackDown #TagTeamChampions.
What do you say, Uce? @HeymanHustle pic.twitter.com/PmN96RwKW7
— WWE (@WWE) May 8, 2021
De seguida relembrámos o momento em que John Cena se estreou no SmackDown, num open challenge contra Kurt Angle.
Ainda antes do combate começar, Dolph Ziggler começou por dizer que ele e Rey Mysterio podem lutar uma vida inteira, mas Dominik não pertence a este ringue ou sequer ao mundo do Wrestling. Dominik disse ao pai que ele queria lutar e Rey Mysterio deu ao filho essa hipótese.
– Dominik Mysterio venceu SmackDown Tag Team Champion Dolph Ziggler: Dominik entrou mais agressivo e dominante, mas a experiência de Dolph Ziggler com alguma batota à mistura fez com que o “Show-Off” começasse a dominar. O campeão dominou o combate sem problemas, pelo menos até ser apanhado num Inside Cradle e ter perdido de forma surpreendente.
THIS is real, @HEELZiggler! @DomMysterio35 just defeated YOU on a throwback edition of #SmackDown! @reymysterio @RealRobertRoode pic.twitter.com/PL2fwNTO4p
— WWE (@WWE) May 8, 2021
Nos bastidores tivemos uma entrevista a Reginald, a dizer que não tolera que as WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler sejam insultadas.
Logo de seguida revimos imagens de quando Arnold Schwarzenegger esteve no SmackDown.
De novo no balneário, o WWE Universal Champion Roman Reigns disse a Paul Heyman para ir chamar o seu primo.
– Tamina venceu Reginald (por desqualificação): Reginald foi usando a sua agilidade para fugir de Tamina, mas isso começou a enfurecer a lutadora. Reginald tanto fugiu que começou a festejar e acabou por levar um Superkick.
Who's laughing now? #SmackDown @TaminaSnuka @QoSBaszler @NiaJaxWWE @ReginaldWWE pic.twitter.com/jWAeNd6gnT
— WWE (@WWE) May 8, 2021
Quando parecia que Tamina ia acertar o seu Splash, tivemos as WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler a atacar primeiro Tamina e depois Natalya, o que fez com que o combate acabasse por desqualificação, sendo que mais importante foi a mensagem enviada para o combate da próxima semana, em que os títulos estarão em jogo entre as duas equipas.
NEXT FRIDAY: @NiaJaxWWE & @QoSBaszler (w/ @ReginaldWWE) defend their @WWE Women's #TagTeamTitles against @TaminaSnuka & @NatbyNature on #SmackDown on @FOXTV! pic.twitter.com/JfzABsw9EP
— WWE (@WWE) May 8, 2021
Nos bastidores tivemos o WWE Intercontinental Champion Apollo Crews a falar da sua equipa, tendo elogiado toda excepto Sami Zayn, o que de certeza será visto como conspiração. Já a equipa de Big E, Kevin Owens, Shinsuke Nakamura e Street Profits mostrou-se bastante animada e divertida por poder enfrentar os seus rivais.
THEY WANT THE SMOKE! @WWEBigE @ShinsukeN @FightOwensFight @AngeloDawkins & @MontezFordWWE vs. @WWEApollo @SamiZayn @otiswwe @WWEGable & King @BaronCorbinWWE NEXT on #SmackDown! pic.twitter.com/Mmiegpjeh3
— WWE (@WWE) May 8, 2021
– WWE Intercontinental Champion Apollo Crews, Sami Zayn, King Corbin, Chad Gable & Otis venceram Big E, Kevin Owens, Shinsuke Nakamura & Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford): Os Street Profits conseguiram ter algum ímpeto a seu favor, mas o quinteto liderado por Apollo Crews conseguiu isolar Montez Ford por alguns momentos. Já com Big E em ringue, tivemos o esperado num 10-Man Tag Team Match, o caos.
No meio desse caos, foi a equipa liderada pelo Intercontinental Champion Apollo Crews que conseguiu voltar ao controlo e isolaram Kevin Owens por alguns minutos, isto até este Shinsuke Nakamura entrar em ringue e virar o combate do avesso. Como seria de esperar, com tantos lutadores em ringue era óbvio que as regras iam “janela fora” mais cedo ou mais tarde.
.@WWEApollo just FLEW! 😯 #SmackDown @FightOwensFight pic.twitter.com/afS7iKYfYZ
— WWE Universe (@WWEUniverse) May 8, 2021
No meio de toda a confusão, King Corbin fez um blind tag em Sami Zayn e acertou o seu End of Days em Shinsuke Nakamura para a vitória da equipa.
A seguir tivemos Roman Reigns a falar com Jey Uso, com o “Tribal Chief” a explicar que tudo o que ele faz é pela família, pois ele adora-o, tal como adora Jimmy Uso e que é isso que vamos descobrir em seguida.
Where does Jimmy @WWEUsos stand? We'll find out next. #SmackDown @WWERomanReigns @HeymanHustle pic.twitter.com/kgLzyUJ98T
— WWE (@WWE) May 8, 2021
A seguir revimos mais um momento clássico do SmackDown, onde vimos Eddie Guerrero e Vince McMahon no low rider do “Latino Heat”.
De regresso ao ringue tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns acompanhado de Paul Heyman e Jey Uso, sendo que foram rapidamente interrompidos por Jimmy Uso e este só queria saber a resposta do seu irmão. Jimmy Uso relembrou o combate “I Quit” Hell in a Cell Match que aconteceu em Outubro entre Roman Reigns e Jey Uso, onde este só perdeu porque o “Tribal Chief” atacou Jimmy Uso.
Roman Reigns disse que não ia discutir com o seu primo e que ou ele o aceitava como o seu “Tribal Chief” ou poderia ir para casa. Foi então que Jimmy Uso saiu do ringue, sendo que Jey Uso tentou explicar-lhe que era mais fácil dizer que ele o aceitava como “Tribal Chief”.
Fall in line and acknowledge him OR take your a** home. There is only one option for Jimmy @WWEUsos. #SmackDown @HeymanHustle @WWERomanReigns pic.twitter.com/hKiEos0f2h
— WWE (@WWE) May 8, 2021
O inesperado aconteceu em seguida, quando Cesaro entrou disparado em ringue e atacou o WWE Universal Champion Roman Reigns, um ataque que Jimmy Uso não queria que o seu irmão parasse. Porém, quando Jey Uso também sofreu às mãos do “Swiss Superman”, Jimmy Uso foi tentar ajudar o seu irmão.
Só que Cesaro estava decidido a deixar uma mensagem enfática e foi isso que fez, tendo destruído os três lutadores sozinho e aplicando o Neutralizer no WWE Universal Champion Roman Reigns.
All @WWERomanReigns wanted Jimmy @WWEUsos to do was fall in line. After Jimmy walked away, @WWECesaro took advantage! #SmackDown pic.twitter.com/ruhu5iKQj0
— WWE (@WWE) May 8, 2021
O que achaste do WWE SmackDown desta semana?
32 Comentários
Eu vejo uma stable, de Roman Regins jey Jimmy rolins é apollo vai ser dominante no smackdown.
Na minha opinião.
A wwe não tem um Raw descente a mais de 10 anos.
Cesaro não têm chances, nenhum de ser campeão universal. so vai ser so humilhando pelo Roman esqueça.
Essa semana dou pontos positivos pros 2 combates femininos, juntando os dois combates as mulheres tiveram 4 minutos de tela 😃
Bom….
O melhor deste Smack foram as recordações de outros melhores.
Onde a mediocridade não reinava como hoje reina.
Concordo com a parte saudosista, é sempre bom relembrar esses momentos. Entretanto, não achei o show tão mal, já acompanhamos dias piores.
Foi um smackdown mediano, agradável de se ver, com alguns desenvolvimentos.. e a temática foi interessante. Rever alguns momentos antigos é sempre bom
Excelente smackdown, especialmente porque foi maioritariamente à volta do roman reigns, usos, cesaro e rollins. É a melhor feud atualmente, tal como o Reigns é a melhor superstar (que senhor). Ja o tinha dito num post antigo, mas volta a dizer que para mim a unica opção para MITB é o Jey Uso.
cesaro perdendo, acho q tem chance de levar o MITB, ou k.o
Porquê a revisão dos melhores momentos?
Penso que isso tem a ver com a temática do episódio (Throwback), para recordar alguns dos maiores momentos da história do SmacKDown.
o Cesaro sozinho acabando com 3, bem forçado.
Já começa e ainda nem o titulo ganhou
Verdade!
Show decente, na senda dos últimos proporcionados pela brand azul. Destaco obviamente o regresso de Jimmy Uso e a adição que traz à melhor história da WWE (a saga de Roman Reigns e respetiva família, iniciada com a feud diante de Jey Uso no ano passado); um bom combate entre Cesaro e Seth Rollins apesar de mais um finish com interferência exterior; a interação entre Bayley e Bianca Belair; e o ótimo segmento final que constituiu mais camadas para o futuro dos Usos em conexão (ou não) com o “Tribal Chief” e fez do “Swiss Superman” um monstro ao destruir 3 lutadores sozinho.
Foi um bom show,nada de espetacular mas interessante.
Destaques:
-Regresso do Jimmy Uso e os desenvolvimentos à volta do seu regresso.
Gostei da dinamica que criaram e da forma como o Jimmy se voltou a aliar ao irmão.
-Bom combate entre o Cesaro e o Rollins.
-Recordações de alguns dos grandes momentos do Smackdown.
Foi um Smackdown agradável muito pela história em volta do título principal, com o retorno do Jimmy Uso deixou mais possibilidades em aberto e parece-me que o Rollins já se começa a aproximar mais do título.
Sem esquecer o bom hype criado para o Cesaro, que saiu deste show com uma vitória sobre o Rollins e ainda saiu por cima na brawl antes de terminar o show.
Também foi bom rever grandes momentos do Smackdown, eram tempos de ouro e nem sabíamos.
Esta semana classifico a qualidade dos shows por esta ordem:
1-NXT
2-Smackdown
3-RAW (Melhorou mas ainda tem muito a fazer para sair da mediocridade)
Mais uma vez digo, um draft é urgente, o roster está desequilibrado entre as duas brands, o Smackdown sempre melhor todas as semanas é no mínimo estranho
O segmento do Rollins e do Reigns foi brilhante. Gostava de ver os dois do mesmo lado nem que seja numa stable, tirando os the Shield
Ou você resolve ou eu vou resolver… prevejo Rollins x Roman em breve.
Esse é um combate digno de Wrestlemania, mas nunca se sabe, até se pode juntar ao combate para o Backlash
Penso que ainda o Rollins vai ser adicionado ao combate!
Uma pena ver as Riott Squad perdendo tanto e o Corbin bem que merecia uma chance por título hein, desde que virou King nada se concretizou, fora a dedicação que ele vem demonstrando sempre estando disponível para “planos B” da WWE em seus programas!
Concordo. Esta personagem de King já chateia, precisa de ter uma personagem melhor e que o favoreça, porque sinceramente o Corbin tem mais do que condições para ser IC ou Universal Champion, o mesmo também para a Riott Squad que deviam ter maior protagonismo
O Corbin precisa de uma personagem nova para ontem.
O corbin precisa é de regressão de personagem(lone wolf)
Concordo com você Gangrel, Lone Wolf precisa voltar urgente!
Gostei desse SmackDown, principalmente pelo combate entre Cesaro e Seth Rollins e o retorno de Jimmy Uso, apesar da relutância dele, acho que acabará se juntando ao Roman Reigns, assim como foi com Jey Uso.
Gostei:
– Intro especial. Esta intro fez com que o show sentisse especial logo de início.
– O segmento inicial inteiro. Desde o Heyman a imitar a ringbell e o Roman a tentar não rir-se, o regresso do Jimmy, o que aconteceu entre Cesaro e Rollins e o regresso do Teddy Long. Isto foi executado na perfeição. Recomendo a verem este segmento!
– Cesaro vs Seth Rollins. Ótimo combate.
– Confronto entre Roman Reigns e Seth Rollins. De novo, ótimo.
– Teddy Long mete o Sami Zayn contra o Undertaker, mas este está reformado. Que tal uma tag match? Ótima comédia do Teddy.
– Segmento entre os Usos e Roman Reigns. E para variar, ótimo.
– Confronto entre Bayley e Bianca Belair. Bom.
– Jimmy Uso a apresentar uma bela verdade a Jey Uso: se fosse sobre família, toda a família era campeã, não só o Roman. Tudo o que rodeia esta storyline foi muito bem feito. Ótimo.
– As promos das equipas do main event, que não foram nada más.
– Roman a perguntar a quem Jey é leal.
– Roman pergunta a Jimmy se é leal a ele. Jimmy relembra a Hell in a Cell, diz que não teria desistido se fosse ele, ao que Reigns responde que se é assim, então que vá para casa. Jimmy sai do ring, Jey tenta impedi-lo, Cesaro ataca Reigns por trás. Jey tenta ajudar, mas leva também. Jimmy vai lá e Cesaro limpa os 3! Segmento incrível para terminar o show e que recomendo imenso a assistir!
Não Gostei:
– Carmella vs Ruby Riott. Para o quão curto foi, o combate até não foi mau. Mas a Riott Squad pareciam as heels aqui. Porque?
– Promo do Dolph Ziggler, que é má o suficiente para o Dominik meter-se no combate em vez do Rey (???)
– Dominik Mysterio vs Dolph Ziggler. Medíocre.
– Reginald desafia Tamina para um combate. Ainda temos que aturar esta porcaria?
– Reginald vs Tamina… A cada semana que passa, eu penso como a WWE pode piorar ainda mais os Women’s Tag Team Championships e as storylines que os rodeiam, e todas as semanas sou surpreendido pois eles fazem ainda pior.
– Alpha Academy, Apollo Crews, King Corbin & Sami Zayn vs Big E, Kevin Owens, Shinsuke Nakamura & Street Profits. O combate foi divertido, obviamente era esse o propósito disto. Mas também foi um combate algo desajeitado. O Otis quase matou a si próprio e ao Montez quando ele não se preparou para o apanhar. Acredito que este spot tenha magoado o Montez imenso pois ele caiu mal. Eu sei que é difícil um 5v5 fantástico, mas este foi muito desajeitado.
Overall: 7/10. Mais um bom episódio da SmackDown. A primeira hora foi muito melhor que a segunda e a storyline do main event ajudou imenso este show, pois acredito que o show não seria tão bom tendo em conta o quão pouco eles aproveitam o midcard. O especial também só foi a intro e alguns momentos tipo, a estreia do Cena, o Eddie no lowrider… Este ”especial” da SmackDown parecia mais um especial de um show da WWE dos anos 90 do que propriamente um especial da SmackDown. Eu trazia de volta o palco com aquele punho enorme, mas isso sou eu.
Bom SmackDown. Boa abertura do show com o regresso do Jimmy Uso. Bom combate entre o Rollins e Cesaro. Bom segmento entra o Roman e o Rollins.
Gostei imenso desse Smackdown, foi muito interessante e cativante ao meu ver!
Bom Smackdown.
Destaco:
– mais uma vez o maior destaque tem que ir para o Roman e tudo o que envolveu a história do main event
– bom combate entre o Rollins e o Cesaro