Depois do TLC do passado domingo, a WWE realizou esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a penúltima do ano de 2019.

Resultados

– Heavy Machinery venceram The Revival (Miracle on 34th Street Fight)
– Carmella venceu Sonya Deville
– SmackDown Tag Team Champions The New Day venceram Cesaro & Shinsuke Nakamura (Non-Title Match)
– SmackDown Women’s Champion Bayley venceu Dana Brooke (Non-Title Match)
– Lacey Evans vs Sasha Banks (acabou em No Contest)
– Daniel Bryan & The Miz venceram King Corbin & Dolph Ziggler

Report

O SmackDown começou com uma promo de Daniel Bryan, explicando que quando foi atacado pelo “The Fiend” sentiu que lhe estavam a arrancar a barba e o cabelo, mas que quando se olhou ao espelho, não sentiu falta dos mesmos, mas sentiu sim falta da marca Daniel Bryan que ele tinha criado. O lutador continuou a falar de como a vingança de Bray Wyatt começou no TLC, mas ainda não acabou, tendo desafiado o WWE Universal Champion a vir ao ringue.

Porém, quem apareceu foi The Miz. Este explicou que Daniel Bryan não percebe o que é saber que “The Fiend” invadiu a sua casa e que no TLC fez o que pôde para proteger a sua família, mas que agora está interessado em tirar a Bray Wyatt o que ele mais gosta: o WWE Universal Championship.

Os dois foram interrompidos por King Corbin, que gozou com The Miz por ter falhado a proteger a sua família e por Daniel Bryan agora estar parecido com o Baby Yoda. Os dois lutadores acabaram por ser atacados pelas costas por Dolph Ziggler, que se aliou a King Corbin.

Já depois do intervalo ficou-se a saber que o main event da noite seria o combate entre Daniel Bryan & The Miz e King Corbin & Dolph Ziggler.

Em seguida tivemos uma entrevista no backstage, onde os Heavy Machinery falaram do combate que iriam ter a seguir contra os Revival. No entanto, o grande destaque vai para Otis, que recebeu a prenda de Natal que muitos homens queriam receber… um beijo de Mandy Rose.

– Heavy Machinery venceram The Revival numa Miracle on 34th Street Fight. No primeiro combate da noite tivemos a já habitual Miracle on 34th Street Fight, que acontece sempre por esta altura do Natal. Um combate bastante competitivo e até algo violento, com destaque a uma Powerbomb dos Revival em Otis para cima de uma mesa. O final aconteceu quando Otis acertou o Caterpillar em Scott Dawson, seguido do Compactor para a vitória dos Heavy Machinery.

No segmento seguinte, os Revival continuaram no ringue, onde fizeram uma promo onde se mostraram frustrados por todas as semanas tentarem fazer piadas à conta deles. Elias, não querendo deixar esta oportunidade em claro, acabou a cantar uma canção a gozar com a dupla.

Já no backstage tivemos o trio do WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura, Sami Zayn e Cesaro a darem de caras com o regressado Braun Strowman, que afirmou querer um combate pelo WWE Intercontinental Championship. Sami Zayn desculpou-se dizendo que não poderia ser, pois a equipa já tinha um combate para o show de hoje.

– Carmella venceu Sonya Deville. No primeiro combate feminino da noite, tivemos Carmella a vencer um combate curto contra Sonya Deville, usando a sua submissão, o Code of Honor.

A seguir tivemos mais uma vignette a promover o regresso de Sheamus ao SmackDown.

– SmackDown Tag Team Champions The New Day venceram Cesaro & Shinsuke Nakamura num Non-Title Match. O combate começou equilibrado, mas os campeões rapidamente ganharam o domínio contra a equipa de Cesaro & Shinsuke Nakamura. Porém, o factor Sami Zayn fez-se sentir, o que deu espaço ao japonês para ganhar o domínio do combate contra Big E. A dupla continuou a dominar a luta, inclusive com mais um incrível Giant Swing de Cesaro em Kofi Kingston, que nos levaria ao final do combate.

Depois do Giant Swing, Cesaro tentou o Neutralizer, mas o ex-WWE Champion conseguiu reverter com um Back Body Drop, seguido do seu Trouble in Paradise, garantindo a vitória para os New Day.

Assim que o combate acabou, Sami Zayn juntou-se à sua equipa e os três atacaram os New Day. Porém, Braun Strowman já tinha avisado que o WWE Intercontinental Championship era o seu alvo e veio ao ringue em auxílio dos SmackDown Tag Tam Champions, tendo atacado o Shinsuke Nakamura, Sami Zayn e Cesaro.

No backstage tivemos um segmento entre The Miz e Daniel Bryan, onde os dois afirmaram que se respeitam, mas que não gostam um do outro.

– SmackDown Women’s Champion Bayley venceu Dana Brooke num Non-Title Match. No segundo combate feminino da noite tivemos a SmackDown Women’s Champion Bayley em ação contra Dana Brooke. Foi um combate curto, que viu Dana Brooke ter o controlo nos momentos iniciais. Depois de quase vencer com um Swanton Bomb da 3ª corda, a vitória acabou por sorrir à campeã Bayley.

Assim que o combate terminou, Sasha Banks juntou-se a Bayley num confronto a Dana Brooke, mas Lacey Evans veio em seu auxílio e desafiou a “The Boss” para um combate de seguida.

– Lacey Evans vs Sasha Banks acabou em no contest. O combate entre Lacey Evans e Sasha Banks foi intenso, como seria de esperar, mas curto, pois a ação rapidamente passou para fora do ringue. Sasha Banks achou por bem provocar a filha de Lacey Evans, que estava na 1ª fila, o que levou a “Sassy Southern Belle” a atacar a “The Boss” até que o árbitro teve de as separar e acabar o combate em no contest.

– Daniel Bryan & The Miz venceram King Corbin & Dolph Ziggler. No main event da noite tivemos então o Tag Team Match entre a equipa de King Corbin & Dolph Ziggler e o duo improvável dos rivais Daniel Bryan & The Miz. Um combate que os dois ex-campeões mundiais começaram por dominar, até que a força de King Corbin veio ao de cima. Tivemos então a dupla heel a dominar grande parte do combate, até que nos últimos minutos do combate, a entrada de The Miz em ringue, o equilibrou.

O final aconteceu quando The Miz conseguiu reverter um Superkick de Dolph Ziggler para aplicar o Figure Four Leg Lock e Daniel Bryan acertou o Yes Knee em King Corbin, antes que este pudesse interferir, o que daria a vitória à equipa dos dois rivais.

Nos últimos momentos da edição desta semana do SmackDown foi anunciado que no último show da brand azul de 2019, The Miz, Daniel Bryan e King Corbin irão lutar entre si para saber quem será o próximo candidato principal ao WWE Universal Championship. Assim que foi feito o anúncio, as luzes da arena desligaram-se quase por completo, antes de se ouvir a gargalhada típica de Bray Wyatt.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

19 Comentários

  1. TEX4 anos

    Foi um bom SmackDown
    Bom segmento inicial
    Bom combate entre os Heavy Machenery e os Revival e acho que no Royal Rumble os New Day irão defender os títulos contra Otis e Tucker.
    Acho que o tempo que foi gasto no combate da Carmella podia ter sido para outra coisa não estou a dizer que não devia haver mas acho que podia ter sido mais trabalhado e acho que faz falta haver uma rivalidade feminina a não ser a de Bailey.
    Não percebo o porquê de continuarmos a ter o campeão intercontinental a fazer tag teams e não a defender ou a iniciar rivalidades por ele mas o combate até foi bom e tivemos o começo do fim do seu reinado (penso eu). Cesaro acho que podia ir para o NXT.
    A seguir vem o combate repetido da semana passada já durou mais mas nada de especial outra vez acho que a Bailey ainda tem de aperfeiçoar a sua personagem mas a seguir até foi um bom momento mas a rivalidade parece ser Sasha vs Lacey em vez de Bailey vs Lacey. Mas até tou a gostar.
    Daniel Bryan e The Miz vs Corbin e Dolph Zigller até foi bom como Daniel Bryan nos habitua acho que The Miz ganha o combate entre eles e Bryan ganha o Rumble. Acho que no fim The Fiend podia aparecer no meio do ringue e desaparecer logo a seguir.
    Bem grande sorte que o Otis teve🤣

  2. Showstealer4 anos

    Até foi um show melhor do que perspectivava olhando apenas para os tópicos, gostei do opener, de New Day vs Shinsuke Nakamura e Cesaro e o main event também (apesar de relativamente curto).
    Parece que para a semana já saberemos então o primeiro combate anunciado em volta de um título mundial para o Royal Rumble, sendo que apostaria numa vitória de Daniel Bryan (até para dar continuidade a este ressurgido look e Yes Movement).

  3. João Ruiz4 anos

    Não sei quando, mas a wwe só tem uma solução.
    A história entre o Daniel Bryan vs The Miz tem de acabar num main event na Wrestlemania pelo titulo principal.

    • Showstealer4 anos

      Também adorava ver isso a acontecer, João Ruiz. Provavelmente é a única história que até hoje permanece fiel ao seu passado e continua a ser muito bem lembrada ao longo dos anos.

    • Anónimo4 anos

      Pode ser que aconteça.

  4. Beatriz Lynch4 anos

    Foi um bom show, mas o mais engraçado é o Baby Yoda estar tão famoso que até a WWE entrou nessa kkkk

  5. Mandy dando em cima do Otis que cara sortudo kkkkkkk

  6. otimo smackdown! muito engraçado, pena nao ter mais segmentos como o big dog mascote…ahahah fartei me de rir, ter sido muito engraçado! so queria ver mais segmentos desses…tambem as irmas do lashley ou o casamento da lana serem muit bons e eu gstar muito! beijinho a todo o wwe universe

  7. Tirando um fato de um babyface ter feito uma piada transfóbica, amei esse episódio do Smackdown. Maior destaque para mim vai para o Otis, Sasha vs filha da Lacey e a história do Miz/Bryan.

    • sim tambem odiei isso… foi muito babaca…eu sou homossexual e senti me ofendido e chorei um bocadinho ate…fiquei muito sentido! nao gosto desse tipo de piadas homofobicas
      o resseling tem de ser todos amigos e por sorrisos nas caras do wwe universe

    • Doughc4 anos

      Nao consegui ver o smack essa semana quem foi o babyface e qual fli a piada?

    • Elias

  8. Eu só não acerto no EURO Milhões, quando o Daniel fez o heel turn logo pensei “esses ainda serão campeões de duplas juntos”. Posso não acertar esse prognóstico a 100% mas a verdade é que já começam a combater juntos 😅, mas não me importo pois gosto de ambos

  9. Max Araújo4 anos

    Porque não acabam essa palhaçada de o The fiend entrar pela frente só se for em povo,tipo o show é cortado no final e depois que o show sai do ar ele entra,para que ficar só nisso de está presente só em ataques,precisa aparecer mais principalmente para quem assiste ao vivo,não tem lógica segurar ele mais para ppvs,ou usem o segundo personagem mais vezes que é o bonzinho ou vai ser a mesma porcaria toda vida

  10. Anónimo4 anos

    Foi um bom Smackdown.

    • Anónimo4 anos

      Vale ressaltar que foi engraçado ver a filha da Lacey Evans em guerra com a Sasha.

  11. Cassidy4 anos

    Fico triste pela WWE ter rebaixado tanto a Mandy e a Sonya, mereciam mais. Gosto do Reinado do Wyatt, que dure de forma prolongadissima

  12. Max Araújo4 anos

    A WWE podia fazer o The fiend a vim salvar tipo um a ataque de um hell contra face ou seja não atacar somente por atacar e sim vim a salvar para ajudar alguns