Depois do Hell in a Cell do passado domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Yuengling Center em Tampa, Flórida, rumo ao Money In The Bank do dia 18 de Julho.

Resultados

– Seth Rollins & Bayley venceram Cesaro & SmackDown Women’s Champion Bianca Belair
Big E venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews (Money In The Bank Qualifying Match)
– Liv Morgan venceu Carmella
– Jimmy Uso venceu Dolph Ziggler

Report

Depois de se rever imagens do que aconteceu no último SmackDown, fomos até ao balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns, com Paul Heyman a explicar que os Mysterios estão agora a perceber quem é o “Tribal Chief”. Jimmy Uso entrou no balneário do seu primo e explicou-lhe que o seu irmão não quer vir, mas que ele está ali para o que for preciso. Roman Reigns perguntou então se Jimmy Uso acha que consegue fazer o que o irmão faz, então que o prove.

No ringue tivemos a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair e esta explicou que conseguiu sobreviver a tudo o que Bayley lhe fez durante o Hell in a Cell, e que apesar de todas as dores ela não consegue parar de sorrir e que assim se mantém campeã. Quem interrompeu a “EST da WWE” acabou por ser Seth Rollins, que estava super feliz por ter vencido Cesaro, dizendo também que Bianca Belair teve foi sorte no Hell in a Cell. Isto trouxe Bayley até ao ringue, que insultou a sua rival e começou assim uma brawl que foi ganha pelo duo de Cesaro e Bianca Belair.

– Seth Rollins & Bayley venceram Cesaro & SmackDown Women’s Champion Bianca Belair: O duo de Cesaro e Bianca Belair entrou muito melhor neste opener, mas Seth Rollins com alguma batota conseguiu isolar Cesaro e assim dominar durante alguns minutos. Porém, quando o “Swiss Superman” conseguiu fazer o tag, Bianca Belair entrou com tudo e virou o ímpeto a favor da sua equipa, mas tal como o “Messiah” tinha feito, Bayley com alguma batota conseguiu dominar a campeã.

Quando Bianca Belair conseguiu finalmente o tag, Cesaro entrou com tudo e quase venceu por várias vezes, sendo que Seth Rollins também quase venceu com duas cotoveladas incríveis. No final, o caos foi a palavra de ordem, sendo que o “Messiah” enquanto fugia acabou por atrapalhar Bianca Belair e isto abriu espaço para que a “Role Model” vencesse este embate.

À porta do balneário de Roman Reigns, Jimmy Uso falou com Paul Heyman para perguntar o que é que é preciso ele fazer e foi então que o conselheiro do WWE Universal Champion explicou que ele tem de lutar e ganhar um combate, e que se ele quiser ele arranja-lhe um combate para ele vencer.

Em seguida tivemos a coroação do “Rei” Shinsuke Nakamura, que foi acompanhado por Rick Boogs. Esta coroação deixou Baron Corbin bastante triste, sendo que este nem quis ser entrevistado nos bastidores.

No escritório de Sonya Deville e Adam Pearce, tivemos Seth Rollins a explicar aos oficiais da WWE que se o anúncio do WWE Universal Champion Roman Reigns é sobre o seu próximo adversário, eles não têm de olhar para mais ninguém, pois ele é o lutador certo para ser o próximo candidato principal ao título.

– Big E venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews (Money In The Bank Qualifying Match): Big E entrou com o pé no acelerador e dominou durante os primeiros minutos, e só o Spicolli Driver no apron por parte de Apollo Crews fez o ímpeto virar a favor do WWE Intercontinental Champion.

Apollo Crews dominou então durante vários minutos, mas a força de Big E acabou por ser um problema e este virou o combate do avesso. O cansaço foi começando a aparecer nas duas Superstars que mostraram grande agressividade durante todo este embate.

No final e depois de várias quase vitórias, o Commander Azeez tentou ajudar Apollo Crews, mas acabou por levar um cartão vermelho, sendo que no final Big E acertou o seu Big Ending e venceu este combate de qualificação para o Men’s Money In The Bank Ladder Match.

Nos bastidores, Sami Zayn foi entrevistado e explicou que depois de vencer Kevin Owens esta é sem dúvida a melhor semana da sua vida. No entanto, Kayla Braxton terminou a felicidade do “Great Liberator” ao dizer que na próxima semana ele terá de enfrentar novamente o “Prizefighter” num combate de qualificação para o Money In The Bank. Isto desorientou Sami Zayn, que acusou Kayla Braxton de estar a mexer com o karma e o cosmos… A entrevista terminou com o “Great Liberator” a dizer que esta é a pior semana da sua vida.

Logo a seguir, Sami Zayn foi incomodar Adam Pearce e dizer-lhe que não deveria ter de enfrentar Kevin Owens e que deveria entregar-lhe já o contrato do Money In The Bank. O oficial da WWE afirmou então que o combate entre os dois rivais será um Last Man Standing Match. Sami Zayn ficou ainda mais desorientado e acusou Adam Pearce de estar a jogar um jogo perigoso com o karma.

De volta ao ringue, Sonya Deville anunciou que a primeira lutadora do SmackDown no Women’s Money In The Bank Ladder Match será Carmella.

Esta veio ao ringue feliz da vida e explicou que Sonya Deville deveria apresentá-la como “a mulher mais bonita da WWE”. Quem voltou a não gostar desta conversa foi Liv Morgan, que mostrou desagrado pelas palavras de Carmella e deu-lhe um estalo. Antes que a violência escalasse, Sonya Deville marcou um combate entre as duas.

– Liv Morgan venceu Carmella: As duas rivais mostraram-se bastante agressivas e foi Carmella que dominou durante vários minutos, mas a primeira quase vitória até pertenceu a Liv Morgan.

No final, Carmella parecia continuar no domínio, mas Liv Morgan com um pin rápido venceu este combate.

– Jimmy Uso venceu Dolph Ziggler: Jimmy Uso entrou de forma agressiva neste combate, tendo dominado os primeiros minutos, mas já fora do ringue Dolph Ziggler acertou um Zig Zag nas escadas, o que fez o combate ficar completamente virado do avesso.

Depois de um domínio de alguns minutos, Jimmy Uso começou a equilibrar a contenda, mas a primeira quase vitória até sorriu a Dolph Ziggler. Durante vários minutos os dois foram tendo várias quase vitórias, sendo que no final Jimmy Uso com um Superkick arrecadou a vitória neste combate.

Em ringue tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns, que estava acompanhado pelo seu conselheiro Paul Heyman, que começou a falar de todos os adversários que o “Tribal Chief” já destruiu durante este reinado e que depois do que ele fez durante este ano já não há mais ninguém para ele defrontar.

Quando parecia que Roman Reigns ia falar, tivemos o regresso inesperado de Edge, que partiu para cima do “Tribal Chief” num ataque que só terminou quando o “Rated R Superstar” acertou o seu Spear.

Quando Edge já se preparava para acertar o seu Con Chair To, Jimmy Uso ainda veio tentar ajudar o seu primo, mas acabou por também ele sofrer um Spear que o fez atravessar a barreira de separação.

O SmackDown terminou com Edge no ringue a dizer a Roman Reigns, que entretanto já tinha fugido, que ele está de volta!


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

46 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Edge is Back !!

  2. Gostei muito do desfecho.
    O SD sempre a impressionar!

  3. 19041 mês

    Sou o único a achar que hoje começará o fim do reinado? Pode ser estúpido aquilo que perguntei mas…Edge is back

    • Best1 mês

      Olha… Se o Cena realmente não fizer o retorno, acho o mesmo

    • ATT ERA1 mês

      Eu pensei isso. Edge tira o cinturão do RR e luta contra o Cena na WM por ele. Mas já já vem os super sábios da wwe criticar isso.

    • ATT ERA, pode me chamar de “super sábio” então 😂😂😂😂😂😂😂
      Pois essa sua ideia não faz sentido nenhum, quer dizer, o Roman carrega o brand a meses e meses e é aposta da empresa para a próxima década no mínimo, aí na WM será Edge vs Cena do nada? Sendo que pela agenda o do Cena em Hollywood, o seu retorno é no máximo para elevar alguém… Qual o critério? 😂😂😂
      Não são os outros que são “super sábios” e sim essa sua ideia que é “super tapada” 🤷🏾‍♂️

    • ATT ERA1 mês

      É devido ao retorno de público ai seria as dreams fights para trazer o público.

    • ATT ERA1 mês

      Falam em The Rock x RR.

    • The Rock vs Roman Reigns sim é uma dream match, ainda mais com a personagem atual do segundo. Agora Cena vs Edge? Continua fazendo sentido nenhum.

    • ATT ERA1 mês

      A wwe vem fazendo sentido ultimamente? Não, então não duvidas.

  4. Zoro sola1 mês

    Edge quer perde dnv kkkkkk, aposto 50 Reais que perde

  5. Victor Silva1 mês

    Gravem as palavras do Sami Zayn, estão fazendo um jogo perigoso com o Karma!

  6. Kay Orton1 mês

    Raw ✅
    NXT ✅
    NXT UK ✅
    SmackDown ✅

    Eu posso dizer oficialmente que essa foi a primeira semana EM VÁRIOS E VÁRIOS MESES que as 4 Brands apresentaram um show MUITO decente.

  7. Darlan1 mês

    Não passa no fox shorts mais não ?

  8. SETH ROLLINS1 mês

    Que pena eu queria que o Seth Rollins vencesse o título universal mas o Seth Rollins está fraco mas se ele voltasse a ser o beast Slayer seria possível

    • ATT ERA1 mês

      Quem sabe na WM

    • ATT ERA, ou é Edge vs Cena, ou o Seth briga pelo título, decida-se 😂🤷🏾‍♂️

    • ATT ERA1 mês

      Eu acho wue o edge tira o título do rr, perde pro cena e o seth tetira do cena na wm

  9. Darlan1 mês

    Queria ver o smackdown hoje depois de muito tempo sem acompanhar liguei no fixo sports 2 agora é tava passando vt de jogo, alguém pode me dizer como faz pra ver aqui no Brasil ?

    • Victor Silva1 mês

      No canal FOX SPORTS 2

      Raw nas segundas: 21h até 00h horário de Brasília

      SmackDown nas sextas: 21h até 23h

    • ATT ERA1 mês

      Já se sabe como será quando acabarem de vez os canais fox?

    • Victor Silva1 mês

      ATT ERA infelizmente ainda não sei. Gostaria de saber se teremos uma alternativa no futuro aqui no Brasil, se não me engano, os canais FOX SPORTS só irá até o mês de dezembro, após isso encerra as atividades.

  10. Joelson Souza Ribeiro1 mês

    Baita retornou do edge mais eu não vejo, o nosso Roman Regins perder talvez, seja contra the Rock ano que vem. Edge so vai para dá continuidade na rivalidade dá wrestlemenia.

    • Israel1 mês

      Acho pouco provável o Roman perder, mas se acontecer o reinado deve durar por apenas um mês pô realmente depois o Roma já recuperar já recuperar

  11. Dias1 mês

    Não percebo qual é o problema do Edge o Roman há lhe Bateu quer mais o que?

    • Facebook Profile photo

      Tecnicamente o Edge nunca recebeu o seu One on One match pelo Universal title que ganhou ao vencer o Royal Rumble, já que o Daniel Bryan acabou por envolver-se.

  12. Carlos manuel1 mês

    Seth Rollins Vs Roman reigns money in the Bank, edge Vs Seth Rollins summer slam, edge Vs Roman reigns payback.

  13. Facebook Profile photo

    Bem, por esta eu não estava mesmo à espera. Agora temos o regresso do Edge e o Seth Rollins de olhos no campeão. Bem a WWE quer mesmo um main event bacano para o primeiro PPV do regresso à estrada.

  14. BigMando1 mês

    A Wwe bem podia ter colocado a Liv Morgan no combate do Money in the Bank. Devia ter sido: se vencesse a Carmella, ela teria o lugar no combate, mas pronto. De resto, o regresso do Edge foi algo inesperado, pensei que ele ia regressar quando houvesse público nos shows, mas mesmo assim surpreendeu pela positiva

    • É a coerencia dentro daquela empresa a perdedora é que entra no combate e quem ganha fica a ver navios… faz todo sentido, realmente nao é so uma writer que de wrestling percebe 0…

    • BigMando1 mês

      Verdade, eu, quando estava a ver o combate, pensei que a Liv ia ficar automaticamente classificada com a vitória mas não. Também não percebi porquê é que a Deville mencionou que a Carmella venceu 2 vezes o MITB?

  15. Facebook Profile photo

    EDGEEEEEEE!!!!! Dos meus favoritos de sempre, só tenho pena que nao tenham guardado o retorno para o regresso dos fas. Ainda assim, grande desfecho para aquilo que foi na minha opiniao um smackdown mediano.

  16. Melhor regresso impossível, agora vai ter o seu Singles Match!

  17. Grande regresso do Edge, sempre bom o ver, uma das grandes estrelas que me fez gostar deste desporto

  18. Gostei:
    – Paul Heyman fala com Roman Reigns nos bastidores. Jimmy Uso aparece e diz que Jey não está lá. Jimmy vai substituir Jey neste episódio, digamos. Ótimo segmento para iniciar o show.
    – Promo de Bianca Belair. Uma promo típica de babyface da WWE, mas foi bem feita. Seth Rollins e Bayley interrompem, leva a uma brawl e Bianca é salva por Cesaro.
    – Cesaro & Bianca Belair vs Bayley & Seth Rollins. Um bom combate para começar o show mas nada de especial. É o típico mix tag match da WWE, que geralmente é bom.
    – Jimmy Uso e Paul Heyman conversam nos bastidores. Jimmy vai escolher um adversário para o enfrentar hoje.
    – Eric Boogz apresenta o novo rei da WWE, Shinsuke Nakamura, que teve uma ótima entrada, como sempre. Pat McAfee nos comentários tornou este segmento mais importante do que era, bom trabalho. Corbin parece deprimido e diz que sem coroa não vale nada.
    – Rollins diz a Pearce e Sonya que irá desafiar Roman Reigns pelo título. Pearce e Sonya ainda vão decidir o adversário.
    – Video package da destruição recente de Otis.
    – Apollo Crews vs Big E. Os 2 lutadores tem uma química muito boa, como já era sabido, e o Big E precisava desta vitória após o fim abrupto à sua feud com Aleister Black. A expulsão de Commander Azeez permitiu a vitória do ex-Intercontinental Champion.
    – Sami Zayn diz que o universo está do seu lado. Kayla revela que terá que enfrentar… Kevin Owens (Outra vez?!) para se qualificar para o Money in the Bank. Zayn fica furioso. Estes 2 fazem ótimos combates, mas tragam algo fresco pá! A única razão pela qual gostei deste segmento foi o Sami Zayn a ser Sami Zayn.
    – Sami Zayn quer que Pearce o meta no combate MITB sem enfrentar Owens, ou até que lhe deiam já o contrato. Pearce rejeita e faz de Owens vs Zayn um Last Man Standing.
    – Jimmy Uso anuncia que escolhe Dolph Ziggler como seu adversário.
    – Jimmy pergunta a Roman o que é que ele achou do seu combate. Reigns sorri e vem para o ring. Heyman achou que Jimmy esteve ótimo mas que devia ficar pelos bastidores.
    – Roman Reigns e Paul Heyman vêm ao ring. Heyman diz que não resta ninguém para enfrentar Roman Reigns. Ele derrotou todos! Roman pega no microfone… e Edge regressa! Eles tem uma brawl e Edge quer aplicar o Con-Chair-To mas Jimmy Uso salva Roman. Edge descarrega em Jimmy para acabar. Segmento que recomendo a verem.

    Não Gostei:
    – Sonya Deville anuncia que Carmella entra diretamente pois já ganhou 2 MITB’s (aqueles 2 em 2017). Carmella queixa-se de não ser apresentada como a mulher mais bela da WWE. Estamos em 2021 e isto é uma storyline na divisão feminina… Liv Morgan aparece e traz um bom argumento: ela derrotou a Carmella, porque raio não entra ela no MITB? Sonya concorda com Liv, mas em vez de adicioná-la, faz Liv vs Carmella pela 3ª semana seguida (Oh raios…). MAS NÃO FICA POR AQUI! Se a Liv vencer, ela entra no MITB? Não meus amigos. Tem que mostrar que merece. Isto doi na alma…
    – Liv Morgan vence Carmella num combate rápido após a Mella estar sempre a berrar o quão bela é. A Carmella nunca foi respeitada pelo seu trabalho in ring, esta gimmick é prova disso.
    – Jimmy Uso vs Dolph Ziggler. Isto era claramente para mostrar o quão resiliente Jimmy é, ao levar 2 Zig Zag’s, 1 deles nas escadas, e mesmo assim não perdeu. Sem ser o Zig Zag nas escadas, o combate não teve nada de mais.

    Overall: 6/10. É um bom episódio, mas mostra o quão curto está o roster após os despedimentos. O facto de não haver combates de qualificação para a divisão feminina é estúpido, a gimmick da Carmella é horrível. Excluindo isso, o show foi decente, a feud de Roman Reigns com quem quer que seja foi o destaque natural, mas não foi da qualidade a que a SmackDown nos habituou.

  19. Show decente. Destaco: o segmento inicial (aquela manipulação por parte de Roman Reigns foi genial); a matching gear de Bayley & Seth Rollins (gostava de ver esta parceria mais vezes) e o facto de terem ganho contra Bianca Belair & Cesaro num bom combate; Pat McAfee ter celebrado à la Stone Cold Steve Austin a coroação de Shinsuke Nakamura como novo “Rei” da WWE (btw, interessante aquela reação de Baron Corbin – quiçá venha aí um face turn); a vitória de Big E (para mim, é neste momento o principal favorito no Money In The Bank Match); o match porreiro entre Jimmy Uso e Dolph Ziggler; e o main event pelo surpreendente final (Edge! Edge! Edge!).

    • Facebook Profile photo

      Acho que o mais provável é termos o regresso do Lonely Wolf, já que ninguém o respeita ou está do seu lado, e ele já não têm nada.

  20. Foi um Smackdown de boa qualidade.
    Destaques:
    -Bom segmento inicial entre o Roman e o Jimmy.
    -Gostei do mixed tag match.
    -Grande celebração por parte do Nakamura e gosto de ver que pelos vistos ainda parecem querer apostar nele,espero que sim.
    -O Corbin mostrou uma reação interessante,será que teremos mudança de rumo na sua personagem?
    -Bom combate entre o Big E e o Apollo,creio que o Big E poderá chegar a mala e ter mais um passo rumo ao main event.
    -Bom combate entre o Jimmy e o Ziggler.
    -Regresso do Edge foi tão bem executado,só faltou mesmo o pop gigante por parte do público.
    Reigns vs Edge pelo titulo no Money in the Bank para assinalar o regresso do público é excelente.

  21. Vando1 mês

    Nunca gostei do Edge, o Edge só foi alguém com ajuda do Randy, Christian e do Eddie, e foi casado com a Vicky, Edge não era grande coisa.

  22. Anónimo1 mês

    Mais um bom SmackDown. Bom início com o Roman e Jimmy. Bom Mix Tag Match. Bom main event. E bom retorno do Edge, um futuro combate com o Roman pelo título promete.

  23. Anónimo1 mês

    Bom Smackdown.
    Destaco:
    – muito bom main event, regresso do Edge foi muito bem feito
    – bom segmento e bom combate entre a Bayley, Rollins, Bianca e Cesaro. Temos de ver mais de Bayley e Rollins juntos.

  24. Edge e Rollins atrás do título? Isto promete!
    Gostava muito de ver um combate entre os dois, existem algumas semelhanças entre eles e vai gerar um combate muito bom.