WWE WrestleMania XL Kickoff (08/02/2024)

O Kickoff da WrestleMania XL abriu com um vídeo a recapitular a história da WrestleMania, com a apresentação de grandes momentos do passado.

No backstage, Byron Saxton entrevistou Paul Heyman e perguntou-lhe sobre o estado de Roman Reigns, mas o special counsel não gostou da pergunta e afirmou que estão todos a discutir por causa do “Tribal Chief”.

De seguida, Michael Cole anunciou o futuro lançamento de um novo programa, o WWE Speed, composto por combates curtos de 5 minutos, que será transmitido em exclusivo no X (Twitter).

A seguir, Triple H foi ao palco e fez um recap rápido da história da WWE e da WrestleMania em si, tendo assim dado o “pontapé de saída” deste Kickoff da WrestleMania XL.

Depois foi a vez de Bianca Belair subir ao palco, que lembrou os grandes combates que teve na WrestleMania, inclusive o main event com Sasha Banks, e deixou a “promessa” de que terá um grande combate este ano.

A “EST da WWE” foi anunciada para um combate de qualificação para o Women’s Elimination Chamber Match deste ano, sendo que irá enfrentar Michin no SmackDown desta sexta-feira.

A seguir, foi a vez da Women’s World Champion Rhea Ripley vir dizer que defenderá o Women’s World Championship com sucesso contra Nia Jax no Elimination Chamber, e também desvalorizou as suas possíveis adversárias para a WrestleMania XL.

A “Mami” acabou por ser interrompida por Becky Lynch, que lhe dirigiu fortes palavras, afirmando que esta vai perceber o que é “ficar por baixo” quando se enfrentarem no grande evento do ano.

As duas lutadoras quase começaram uma brawl no palco, mas foram separadas pelo General Manager do Raw, Adam Pearce.

De seguida, o World Heavyweight Champion Seth Rollins subiu ao palco e chamou o vencedor do Men’s Royal Rumble Match, Cody Rhodes, mas quem apareceu foi o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns.

Depois de algumas palavras de provocação a Cody Rhodes, o “Tribal Chief” afirmou que escolhe enfrentar The Rock na WrestleMania XL… e este apareceu também em palco, para fazer perguntas aos fãs.

O “Great One” falou de Cody Rhodes, mas afirmou que a família Anoa’i é a maior da história do Wrestling e mostrou a árvore genealógica da mesma, tendo assim afirmando que os primos se enfrentarão no grande evento.

No entanto, o “American Nightmare” apareceu e dirigiu-se a Roman Reigns e The Rock, afirmando ser ele quem tem o poder de escolher quem quer enfrentar na WrestleMania XL e que tomou uma decisão…

Cody Rhodes anunciou então que na WrestleMania XL irá enfrentar o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns. Este respondeu com insultos à família do rival, a Dusty Rhodes, e o “American Nightmare” lembrou Jey Uso.

O vencedor do Men’s Royal Rumble Match também se dirigiu a The Rock, lembrando o avô deste, e afirmando que este teria vergonha de ambos se ainda fosse vivo.

Nisto, o “Great One” dirigiu-se ao “American Nightmare”, defendendo Roman Reigns, e acabou a dar-lhe um estalo na cara… tendo todos sido separados por Triple H, Nick Aldis e Adam Pearce.

Já nos bastidores, Triple H fez um comentário rápido sobre o que acabou de acontecer, mas foi interrompido por The Rock e Roman Reigns, a pedir para o responsável da WWE “resolver o assunto”.

Entretanto, através do Twitter, Triple H oficializou o Undisputed WWE Universal Championship Match entre Roman Reigns e Cody Rhodes para o main event da WrestleMania XL.


O que achaste deste Kickoff da WrestleMania XL?

48 Comentários

  1. Mais uma vez a aldrabar a Brand Split. Então a Rhea é campeã do RAW, porquê que há lutadoras do SmackDown a qualificarem-se para a Elimination Chamber? Há talento suficiente no RAW, algumas lutadoras que até poderiam ter um espaço pra brilhar ainda não brilharam. Ya é preciso esgotar o estádio na Austrália e a Bianca vende mais. Mas não é honesto. Tegan Nox, Indie Hartwell, Candice LeRae. Tudo lutadoras que se poderiam dar a conhecer mais neste combate.
    Pra quê dividir brands se depois misturam tudo?

    • Os títulos femininos já não estão associados às brands (são agora “WWE” e “World”). Não misturam também tudo no Royal Rumble? É praticamente a mesma coisa. Várias lutadoras vão disputar um grande title match na WrestleMania, independentemente da brand a que pertencem.

    • Royal Rumble sempre foi uma exceção porque no final o vencedor escolhe quem quer enfrentar na WrestleMania. Aqui parece que as lutadoras meio que ficaram com as “sobras” e vão lutar só por conveniência. E lá está, pra quê que andam a fazer estas guerrinhas de general Managers a tentar convencer novos lutadores e pessoal do NXT a tentar assinar pela Brand que representam se depois vão se cruzar todos uns com os outros? Já quando fizeram o torneio pelo World Heavyweight championship achei mal, porque era um título explicitamente do RAW com pessoal do SmackDown também envolvido, já estava a spoilar os resultados.
      Outro exemplo, quando o Kevin Owens foi para a SmackDown. Até fizeram uma entrevista com ele todo emocionado a dizer que ia ser difícil afastar-se do seu parceiro Sami Zayn mas que as regras assim o ditaram.
      Só faz sentido lutadores irem a programas a que não pertencem em duas situações: Campeões de tag team (porque só há um título de tag team) e vencedores do Royal Rumble quando ainda estão a decidir quem vão escolher enfrentar na WrestleMania.
      De resto trabalhem com o que têm. Há muitas coisas das quais não tenho saudades do wrestling de antigamente, mas sem dúvida que a exclusividade de brands é uma delas

    • “Só faz sentido quando eu acho que faz sentido”.

    • Exatamente. Ainda não percebeste que eu é que mando nisto tudo?

    • filipe2 meses

      Onde Viste isso? (eu não vi a conferencia de imprensa. qual a logica disto numa coisa pré-combinada?) Só foi anunciado que Liv iria defrontar Zoey… E tb a vitória deverá ir para Becky.
      O problema do EC é que Reigns nao luta, Rollins está lesionado, mas talvez assim façam um combate para perceber quem vai lutar contra Rollins. E sem Cody e CM Punk quem será o escolhido? Drew? Sami? Gunther?
      Isto até pode ser engraçado: termos um 3way Cody vs Reigns vs Rock e se Cody vencer, a vitória seria ainda maior.

    • Surf2 meses

      Nem na tua propria sanita mandas Mateo..

    • Edge882 meses

      Filipe “qual a logica disto numa coisa pré-combinada? ”

      Estas a ver o entretenimento errado

    • Edge882 meses

      Surf , parabéns pelo comentario crescido …. diz ai ao pessoal qual é o nick que costumas usar aqui no wp

    • filipe2 meses

      Edge88 sei exatamente o que vejo. Agora uma conferencia de imprensa é para mim irrelevante neste tipo de entretenimento para mim. Fica demasiado irreal e para mim só prejudica. Querem fazer publicidade. Eu não gosto, por isso não vejo… Por acaso só vi os excertos entre cody e bloodline ja que a decisao foi tomada nesta “conferencia”

    • Edge882 meses

      Filipe, quem gosta realmente de wrestling gostou desta suposta conferência, isto foi levar as coisas a outro nível, tiveram palco e todos eles tiveram uma prestação incrível, foi bom demais

  2. Surf2 meses

    Ainda choram Codycrybabies? Nao esperaram e ridicularizaram-se, que vergonha 🤣🤣 bora à triple threat e que chapada no final, cereja no topo do bolo

  3. Luiz Felipe2 meses

    Conseguiram estragar Roman vs Rock, a rivalidade era sobre o Roman e o Rock. Parabéns WWE, na proxima vez finaliza a historia antes, e parabéns fãs do Cody Rhodes, finalizar a historia nunca foi sobre o Roman, e sim sobre o titulo.

    • xd2 meses

      pelo titulo do roman, que sentido faz isto do the rock agr? podia ser no elimination chamber. ou entao o cm punk que ganhasse o RR e lutasse com o seth. ou entao o RR perdia po randy orton e era orton cody

    • Kynz2 meses

      A cagada foi o Cody vencer o RR, muito sem necessidade, eles mesmo colocaram em cheque o evento principal da WM, parabéns aos envolvidos kkk

    • “finalizar a historia nunca foi sobre o Roman, e sim sobre o titulo.”
      Peço desculpa, mas isso é frase de quem não viu o produto no último ano. Sim, no início era só o título, mas a partir do momento em que é dito ao Cody que “o Roman Reigns é o filho que o Dusty sempre quis”, passa a ser pessoal. Adiciona-se o Cody perder com batota e ser-lhe recusado a desforra…
      Aliás, o Cody ainda na semana passada disse que, acima do título, quer que o Roman perca tudo.

    • Mercedes2 meses

      Quem venceu o RR foi Cody Rhodes, não The Rock. E outra, não tem lógica colocarem Cody a vencer Seth Rollins pela 4x! E pensa pelo lado positivo, nessa WM Drew vai sair com o título e ser o top heel que sempre mereceu ser.

    • Bruno2 meses

      Mercedes torço mesmo pelo Drew sair campeão nessa WM,meu medo é o Rollins enfrentar o Rock ou o próprio drew e o drew sofrer o Cash,pra mim o Damian deveria falhar o cash seria um campeão totalmente descredibilizado, minha convicção e espero estar certo é o Drew vencer e ser campeão até o summerslam aonde enfrentará o Punk!

  4. xd2 meses

    tag team na EC. the rock e roman vs seth e cody. Nao sei é o que fazem ao the rock na Wrestlemania..

  5. hugo2 meses

    este otario do cody ninguem quer saber da tua historia desaparece e vai lutar pelo world title. e pelo o que o cody fez e disse da wwe quando esteve fora nem era pra ter regressado . tripleh resolve isto ..rock vs roman é o combate que toda a gente quer ver

  6. TakerVanDerVaart232 meses

    Porque não o seguinte depois do que se passou aqui…
    Elimination Chamber: Rock & Roman vs Cody & Seth – vence o Rock e o Roman. Contam a história de que a Bloodline são realmente a melhor família no Wrestling, etc…
    Entretanto confirmam Roman vs Cody na WM40, pois o Cody é que tem o direito de escolher quem enfrenta.. o The Rock diz que isto se tornou pessoal e que vai aliar-se ao Roman e que provavelmente estará na Wrestlemania junto com ele e a Bloodline.
    Durante o combate o The Rock vira-se contra o Roman e custa-lhe o título. Cody acaba a sua história e é o novo WWE Champion.
    No Raw ou Smackdown a seguir à WM40, o The Rock vem junto com o Cody ou sozinho, dizer que foi tudo um plano desde que ele apareceu só para conseguir tirar tudo ao Roman e que o Rock é o verdadeiro chefe da família e a Bloodline como a temos conhecido acabou. Isto depois poderia levar a uma continuação para um combate Roman vs The Rock no SummerSlam ou então na próxima WM.
    Mas pronto, é só uma hipótese.

    • Ricardo2 meses

      O tag vai acontecer, só não sei se será no Elimination Chamber ou se o vão guardar para a primeira noite da Mania.
      O Rock custar o titulo ao Roman até pode fazer sentido e seria mais um twist, só não sei se isso não ofusca o momento do Cody na Mania. Além de o Cody é face e não faz sentido ele vencer com interferência.

      Talvez no programa seguinte, o Roman e o Rock interrompam a celebração do Cody e a meio o Rock faça o turn no Roman. Ou então que no rematch, ele custe o combate ao Roman.

      De qualquer das formas, Roman vs Rock não precisa de ter o título envolvido, e até o podem guardar para a Arábia.

    • Luiz2 meses

      Mas você ta certo acho que isso vai acontecer seria a melhor coisa nesse momento. Ja que não vai ter a luta esperada Cody vs Roman vs Rock poderia ser desse jeito, uma traição de Rock na WM que vai criar uma rivalidade ate o summerslam

  7. Caraca, eles conseguiram deixar o Dwayne interessante, reconhecerem ele como o Boss e usando o poder como heel faz muito mais sentido do q o People’s Champion

  8. Estou é curioso o que vão fazer a malta como aj styles randy Orton….la Knight……. Gunther…… Drew…..

    • The Name2 meses

      Como são duas noites dá para pensar nisso e ainda faltam 2 meses, eles devem ter algum planos para esses que mencionaste, o Drew deverá enfrentar o Seth, agora os restantes ainda não se sabe.

    • Surf2 meses

      Drew enfrentar o Seth e o melhor e realmente espero que o Drew ganhe desta vez

    • Mercedes2 meses

      Os rumores indicam: Logan Paul vs LA Knight, Gunther vs Jey Uso, Randy vs Solo e Drew vs Seth.

  9. Mercedes2 meses

    AAAAAA AMEI ISTO! CODY VS ROMAN VS ROCK ERA TUDO O QUE EU QUERIA

  10. Mercedes2 meses

    EU AMEI ISSO! MEU HYPE FOI NAS ALTURAS PRA ESSA WRESTLEMANIA. Cody vs Rock vs Roman promete! Becky vs Rhea idem.

  11. Anonimo_BR2 meses

    Segmento foi muito top, mas agora pensando friamente, ficou meio over isso de “falou da minha familia”. Ele só falou que o High Chief teria vergonha do Roman Reigns. Nao é motivo pra essa reação exagerada do The Rock…

    • Kosta_wwe2 meses

      Mas que começou a meter família ao barulho foi o roman a dizer que o Dusty preferia ter o roman do que o cody como filho, e o cody so lhe respondeu de volta e o the rock ficou com o seu ego ferido e veio com o seu início de heel turn Hollywood versão 2003. A promo foi boa de ver com o the rock tentar falar e os fãs a dizer boo, e o seth lá com eles os 3 calado a assistir a tudo

  12. tosse2 meses

    incrível, mudou tudo

    vamos.

  13. Ricky2 meses

    Se o Rock conseguisse ser mais presente nos shows ia adorar ver ele no papel de autoridade heel, este segmento no final com o HHH deu pra ver 🥲

  14. Zé Roberto2 meses

    Vou especular algo que ainda ninguém disse aqui: Seth Rollins vs The Rock pelo WHC na Wrestlemania

    • Edge882 meses

      Acho que vai ser mais o triple h tirar as botas do armário. Triple H vs The Rock

    • Surf2 meses

      Sim com o problema de coracao que o trips tem, cala-te mase

    • Anónimo2 meses

      Depois do que o Triple H passou, duvido que volte aos ringues.

  15. Leonardo2 meses

    Roman reigns vs cody rhodes e com manager poul heyman e the rock 🤣🤣🤣

  16. Conseguiram dar a volta a isto. Não sei o que vai dar e sinceramente nem quero pensar nisso, vou apenas encostar-me e desfrutar. O que eu sei é que o interesse está criado, eu quero ver o desenrolar de toda esta história e todos os que abrem a boca sem pensar vão estar colados ao ecrã nos próximos meses. Portanto, bem executado este kickoff e serviu o propósito claramente 👌

  17. MC2 meses

    Um à parte, o quão bom foi o CM Punk nos comentários? Ouro! No final então, a atirar-se ao Rock e a dizer, quero que alguém dê um soco na cara de alguém, isto é wrestling, é o que fazemos!
    As referências hahaha..
    Por mim comentava nem que fosse um combate na Mania, envolvam o homem de alguma maneira!

  18. Kosta_wwe2 meses

    Gostei do kick off tirando certas partes como meterem a becky e Bianca( tem que fazer heel turn porque baby face para mim não dá) outra vez na rota do título da Rhea ( a própria rhea até se enganou no nome da yio na promo) sem contar com alguns talentos que a nxt tem na divisão feminina
    Promo do roman, the rock e cody foi muito bom com aquele começo de heel turn do the rock Hollywood 03, mas sinceramente o the rock já não tem estofo para lutar num ringue desde o combate dele contra o cena na wm30. Dessa promo o único que ficou a ver e a divertir-se com o espetáculo todo foi o seth com os seus sapatos brancos como disse o roman
    Fico à espera para ver o que a wwe vai fazer com o resto dos seus lutadores até a wrestlemania

  19. WS-PT2 meses

    Eu quero saber contra quem o Tozawa vai lutar. Alguém sabe?

  20. brutal !!! finalmente alguém conseguio elaborar boas storylines

  21. Antonio2 meses

    Roman reigns the Rock vs Seth Rollins Cody rhodes

  22. CARLOS2 meses

    o Rock incarnou Will Smith