Visão Brasileira #217 – Os melhores do novo milênio (1)

Pessoal na última semana a WWE publicou uma lista com os 25 melhores superstars deste novo milênio. Nas próximas duas semanas o Visão Brasileira, irá abordar os nomes presentes nesta lista, vindo do número 25, que foi Stone Cold, chegando até o número 1, John Cena. Dando pequenas opiniões sobre cada um dos escolhidos.

Esta lista foi publicada na WWE na última semana e pode ser vista completamente aqui, para esta semana, iremos falar sobre 13 superstars, começando pelo número 13, que é Kurt Angle, indo até o número 25, Stone Cold. Na próxima semana, abordaremos os outros 12 superstars, desta contestável lista.

13 – Kurt Angle

O primeiro dos nomes desta lista, o de número 13 é Kurt Angle, que teve vitórias impressionantes sobre nomes como Chris Jericho, The Undertaker e The Rock. Teve conquistas como WWE Tag Team, Intercontinental, European, WWE e World Heavyweight Champion, com grandes reinados e foi um dos grandes nomes da WWE e esta justamente nesta lista.

Battle Royal for World Heavyweight Championship – Smackdown


14 – Kane

Kane esta presente, muito mais por suas transformações, de mascarado a sua faceta juntamente a Autoridade atual de terno. Também não teve conquistas relevantes como WWE World Heavyweight Champion, teve um reinado de um dia. Teve rivalidades interessantes, como contra Triple H e grandes parcerias como com Undertaker e Daniel Bryan. Claro que um de seus grandes destaques é o grande número de eliminações na Royal Rumble Match, sendo o recordista ao lado de Shaw Michaels.

Kane vs Stone Cold Steve Austin – King of The Ring


15 – Big Show

Big Show diria que é um dos nomes contestáveis desta lista, presente muito mais por seu tamanho e sua presença constante na WWE, do que por seus grandes momentos de destaque. Neste ano venceu a Andre the Giant Memorial Battle Royal na WrestleMania 31. Ele por seu tamanho poderia ter tido bem mais destaque e ter conquistado quem sabe mais títulos, do que os inúmeros turns que teve em sua carreira.

Big Show vs Brock Lesnar – Survivor Series


16 – CM Punk

Um nome que me surpreendeu muito estar presente nesta lista, mas que esta justamente presente é CM Punk. Um de seus grandes momentos foi o segmento de 27 de junho na Raw com sua pipe bomb. Claro além de seu reinado de 434 dias como WWE Champion entre 2011 e 2013. Sem se esquecer de suas duas vitórias como Mr. Money In The Bank nas Wrestlemanias 24 e 25.

CM Punk vs Alberto Del Rio – Survivor Series


17 – Rob Van Dam

Rob Van Dam, era um dos líderes da The Alliance, ao lado de Stone Cold em 2001. Teve grandes momentos e foi três vezes Tag Team Champion, seis vezes Intercontinental Champion, além de ser o último European e Hardcore Champion. Em 2006 tornou-se o Mr. Money in the Bank e derrotou John Cena no ECW One Night Stand, tornando-se simultaneamente WWE e ECW Champion, que foi restaurado por Paul Heyman. RVD foi um dos líderes do renascimento da ECW.

Rob Van Dam vs John Cena – ECW One Night Stand


18 – The Shield

Achei bastante estranha a inclusão de uma stable na lista dos maiores superstars, mas The Shield, teve grandes momentos na WWE e faz jus a zua presença na lista, pois individualmente, nenhum dos três teria alcançado patamar para estar nesta lista. Eles dominaram a WWE de 2012 a 2014, derrotando a tudo e a todos.

The Shield vs Hell No e Ryback – TLC


19 – Eddie Guerrero

Outro grande superstar e que merece estar nesta lista é Eddie Guerrero. Um de seus grandes momentos foi a inesperada vitória dele sobre Brock Lesnar em 2004. Ele foi um dos grandes nomes do SmackDown juntamente com Edge e Kurt Angle, trazendo grande destaque a esta brand.

Eddie Guerrero vs Brock Lesnar – No Way Out


20 – Jeff Hardy

Fiquei muito feliz com a inclusão do The Charismatic Enigma, nesta lista, ele que juntamente com seu irmão Matt Hardy, tiveram grandes momentos da divisão de tag team. Teve grandes momentos como quando derrotou Triple H pelo Intercontinental Title em 2001. Jeff Hardy foi um grande superstar e conquistou tanto o WWE quanto o World Heavyweight Titles.

Jeff Hardy vs Triple H vs Edge – Armageddon


21 – Trish Stratus

A principal Diva dos últimos 15 anos, claro que não poderia faltar a esta lista e esta presente nesta posição de número 21 e é Trish Stratus. Ela que teve oito participações em Wrestlemanias, foi sete vezes Women’s Championship, além de 2000 a 2006, ser essencial ao crescimento da divisão de Divas.

Trish Stratus vs Lita vs Jacqueline vs Ivory vs Molly Holly vs Jazz – Survivor Series


22 – Booker T

Booker T foi por cinco vezes World Champion pela WCW, e uma vez World Heavyweight Champion na WWE. Como seus momentos de destaque, temos a rivalidade da invasão da WCW a WWE em 2001. Além de ser um dos maiores King of the Ring de todos os tempos e anos depois, General Manager do SmackDown.

King Booker vs Rey Mysterio – Great American Bash


23 – The Miz

Um dos nomes, que para mim foi surpresa nesta lista foi o de Miz, ele teve como destaques seu segmento o “The Dirt Sheet” ao lado de John Morrison, quando eram uma dupla. Outro grande momento foi sua vitória sobre John Cena no main event da WrestleMania 27.

The Miz vs John Cena – Wrestlemania 27


24 – Lita

Lita merecidamente tem um lugar nesta lista, ela que esteve ao lado de superstars como Esaa Rios, Matt & Jeff Hardy, e depois teve grande destaque como diva, conquistando por quatro vezes o WWE Women’s Championship. Teve momentos históricos, como o Main Event da Raw em 2004, contra Trish Stratus. Claro sua grande parceria com Edge, que também que podemos lembrar como um de seus grandes momentos de destaque.

Lita vs Trish – Raw 2004


25 – “Stone Cold” Steve Austin

Stone Cold para mim até por parte da WWE foi uma surpresa, como momentos a se destacar temos os combates contra The Rock na WrestleMania X-Seven e WrestleMania 19 e claro sua participação na rivalidade entre WWE vs WCW/ECW Alliance.

WrestleMania X-Seven

Destes 13 nomes da parte final desta lista, concordo com boa parte deles, senti a falta de Chris Benoit, que claro que sabemos porque não esta presente nesta lista e eu sinceramente não incluiria The Miz e poderia por exemplo colocar no lugar dele JBL, The Dudleys ou até mesmo Mark Henry pela longevidade.

Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
– Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?
– Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?
– Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, com os outros 12 nomes desta lista.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

51 Comentários

  1. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    No lugar do Miz, eu colocaria o Christian ou o Mark Henry.

  2. I Hear Voices *** - há 1 ano

    O miz conquistou tudo o que uma superstar podia conquistar em um espaço de 1/2 anos e ainda há quem se choque devido a sua presença na lista…

    Parece que vencer main event de uma wrestlemania contra a maior estrela deste milênio é algo sem valor nos dias que correm.

    Contestem antes o facto do The Rock e o Lesnar estarem tão bem posicionados, à frente de gente como o Orton, Punk, ou até o Eddie e o Batista.

    Até falava do facto do edge ter conseguido o quarto, mas esse já é mais compreensível.

    • Eu me choco, ele realmente teve um crescimento absurdo, mas depois sumiu em meio ao card.

      Claro que vencer Cena pode ser importante, ainda mais em uma Wrestlemania, mas acho que falta consistência ao Miz.

      Lesnar e Rock, concordo que são superestimados, mas basta ver quando qualquer um destes dois aparece o apoio do público.

  3. Tunes9 - há 1 ano

    Excelente artigo, gostei.

    Em geral concordo com o que disseste e não tenho nada de relevante a acrescentar sobre esta parte do ranking, sobre a outra é outra conversa.

    Quanto às perguntas:

    – Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?

    R: há muitos, agora nomes como HHH e HBK (em especial no meu caso), Undertaker, Batista, Edge, Eddie Guerrero, Chris Benoit, Y2J, Brock Lesnar, Kane, Rey Mysterio, Orton, Ric Flair (pela participação nos Evolution), JBL, Kurt Angle, CM Punk, Shelton Benjamin, Drew McIntyre (estes dois últimos menos importantes mas gostei bastante deles), Mickie James, Trish, Lita, entre outros (estou a esquecer de muitos mas não dá para lembrar todos), são nomes a guardar, respeitar, admirar e relembrar. (sem esquecer DBryan, The Shield, etc, mais recentemente)

    – Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?

    R: tendo em conta que é um ranking dos últimos 15 anos e não um ranking geral, sim concordo, só trocava o The Miz (tirando o ME da Wrestlemania 32 não fez nada de especial) e metia JBL ou Christian ou assim.

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?

    R: assim de cabeça é complicado, felizmente há imensos momentos marcantes e de mais tarde recordar, no entanto já disseste o mais importante.

    – Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?

    R: sim, sem duvida, o que ele fez não tem perdão e fiquei desiludido, no entanto como Wrestler é óbvio que merece estar na lista mas a WWE também tem um lugar na lista para ele mas não entra porque querem “apaga-lo” da história, isso já nós sabemos.

    Bom trabalho Mario Magalhaes. :-)

    • I Hear Voices *** - há 1 ano

      O Miz para além do Main Event da Mania também foi MITB, IC, USA e Tag Team Champion… Realmente tens razão, ele não fez nada de especial para além do seu momento na Wrestlemania “32” lol…

      Shelton e Drew na tua lista? Tá certo!

      • Miz, teve alguns bons momentos, mas o mais relevante é sua vitória sobre Cena na Wrestlemania, mas ele daquele momento em diante deveria estar sempre em destaque para justificar a vitória.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Sim, o The Miz foi isso tudo mas o que me lembro mais dele foi o seu cash-in, o seu combate com o Cena no Main-Event da Wrestlemania 27 e a parceria com o Big Show, teve momentos bons mas o JBL teve uma importância maior e o seu dominio na Smackdown foi marcante, a meu ver.

        Quanto ao Shelton e ao Drew estarem na minha lista, que eu saiba a pergunta é os meus 25 e não os teus ou os de outra pessoa e portanto eu escolhi os meus, claro que não fazem parte dos melhores Wrestlers dos últimos 15 anos, tenho noção disso mas gostei deles.

      • I Hear Voices *** - há 1 ano

        Tunes, a pergunta era exatamente uma lista dos melhores dos últimos 15 anos, está lá dito especificamente.

        E ainda acabaste de admitir que tens noção que eles não foram nem perto disso, logo contradizes-te e não faz sentido nenhum! O que me dá ainda mais razão.

        Tu não deste a tua opinião acerca dos melhores do milênio, mas sim o teu gosto pessoal, logo não respondeste à pergunta do Mário!

        E sobre o argumento que deste Mário, por essa lógica alguns não estariam nesta lista, sobretudo o Rey por exemplo. (Mas acredito que o Rey esteja bem posicionado porque foi dos mais famosos da RA, pois de currículo muitos lhe ficavam à frente).

      • Tunes9 - há 1 ano

        Lê la a pergunta outra vez, que eu saiba não diz lá: Quem são para ti os 15 melhores Wrestlers dos últimos 15 anos? mas sim: Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos? e portanto eu posso achar que PARA MIM o Shelton e o Drew são importantes, acho que devias embirrar com algo que faça sentido.

        Já vi que és fã do The Miz mas o JBL foi muito mais importante, enfim.

      • Tunes9 - há 1 ano

        *25 superstars e não 15.

      • I Hear Voices *** - há 1 ano

        “Claro que nao fazem fazem parte dos melhores wrestlers dos últimos 15 anos”

        Isto foi dito por ti quanto ao shelton e ao Drew, logo não percebo como na tua “opinião” eles possam fazer parte na tua lista… Volto a repetir, não deste uma opinião mas sim uma preferência!

      • I Hear Voices *** - há 1 ano

        P.s: Nen sequer sou fã do Miz.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Ok pronto que seja uma preferência, como queiras, há algum problema em dar uma preferência em vez de uma opinião, se o Mario Magalhaes me disser que há problema, aí eu retiro o que disse, além disso eu pus entre parênteses que Shelton e Drew eram menos importantes (isso é óbvio) mas a minha opinião é a mesma que dei mas sem Shelton e Drew, foi mais um aparte.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Se não és fã do The Miz, tudo bem, agora na minha opinião o JBL podia estar no lugar dele.

    • Bully - há 1 ano

      Claro é óbvio que o Benoit não esta na lista matar uma pessoa não tem perdão, parece que sou o único a pensar que o Benoit não merece esta na lista, mas eu sei bem que ele é um espetacular wrestler!

      • Entendo as razões para Benoit não estar na lista. Mas sempre se pode questionar se a qualidade dele em ringue o colocaria na lista.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Se “separarmos” o Benoit (Wrestler e profissional) do Benoit (ser-humano na vida real e pessoal), aí acho que o primeiro tem lugar nesta lista mas compreendo que as pessoas não consigam “separar um do outro”.

    • Obrigado Tunes9

      Concordo que Benoit deveria estar nesta lista e que Miz não deveria fazer parte, para mim o domínio do JBL no Smackdown foi muito mais interessante do que a vitória do Miz sobre o Cena.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Não tens de quê. :-)

        Exacto, o Benoit merecia estar na lista pelo Wrestler que foi mas já sabemos as razões para não estar e é compreensível.
        Já o The Miz até teve um ou outro momento de importância (o combate com o Cena foi o seu ponto alto) mas JBL merecia muito mais, concordo.

  4. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,Mário.

    Bem,não os vou por por ordem,mas os que para mim tiveram mais importancia foram:
    John Cena CM Punk
    Undertaker The Shield
    HHH. Kurt Angle
    Edge. Lita
    Jeff Hardy. Trish Stratus

    • Reigns one versus all - há 1 ano

      Fica aqui o resto do meu comentario

      Os 25 mais importantes tirando os que já disse:
      The Rock,Brock Lesnar,Stone Cold

      Concordo em parte:
      Não percebo o que faz lá o miz,de resto não tenho muitos motivos de queixa.

      Kurt Angle: Destaco o iron man com o brock Lesnar,foi muito bom.
      Cm punk:Destaco a pipe bomb dele,foi mesmo muito bom e a feud dele com o Jeff hardy.
      The shield:Destaco a feud com os evolution,foi uma feud que eu gostei muito de ver.
      Jeff Hardy:Destaco a feud dele com o Matt hardy e o cm punk,fram feuds muito boas.
      Steve austin:Para mim o grande pilar da attitude era,destaco a feud dele com o the rock e os combates e a feud com o vince.

    • Obrigado Reings one versus all

      Estes nomes que citaste foram mesmo de grande destaque nestes últimos 15 anos.

  5. BRUNOju - há 1 ano

    – Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
    * Eu concordo com a lista, só colocaria o Punk à frente de Big Show e Kane, ou até mesmo no top 10.

    – Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?
    *Sim!!

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?
    *A vitória do Shield no Survivor Séries contra o time do Cena, eu não acreditava que eles venceriam heh. De resto foi muito bem.

    – Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?
    *É um assunto polêmico, mas digo que eu não colocaria. Creio que quando estamos falando de melhores superstars do Milênio não estamos fazendo uma lista dos melhores wrestlers e sim das maiores estrelas. Carisma, personalidade e caráter são aspectos importantes e após aquele infeliz incidente Benoit perdeu tudo isso.

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Vitória do Shield no Survivor Series contra o time do Cena???

      Acho que vc esta se referindo a vitória deles contra o time do Rey Mysterio, Usos e Rhodes Brothers, certo?

      • BRUNOju - há 1 ano

        Elimination Chamber, sempre erro nessas coisas.

      • Ele estava falando do Combate no PPV Elimination Chamber.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Ah tá, pensei que ele estava falando sobre o Survivor Series 2013.

    • Punk poderia mesmo estar melhor colocado, nisso concordo.
      A vitória da Shield sobre aquele time de Cena foi algo inesperado mesmo.
      Pelo incidente, claro que Benoit não deve estar presente, mas digo pelas qualidades dos combates dele no ringue e por suas rivalidades.

  6. Stone Cold - há 1 ano

    – Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?

    Pergunta extremamente dificil. Provavelmente não vai ser uma lista sem imprecisões pois estarei sempre a esquecer-me de alguém e claro como existem grandes diferenças entre aquilo que eu considero importante e aquilo que realmente foi importante para a wwe vou tentar oferecer uma perspetiva que reuna os dois consensos. Alem disso vou excluir divas do meu top pois nao consigo coloca-las em posições intermediárias entre wrestlers masculinos da mesma forma que vou excluir personalidades epicas como vince mcmahon, eric bishoff ou paul heyman pelo simples fato de querer fazer um top apenas com verdadeiros wrestlers. Logicamente que estes 3 senhores teriam de estar no top mais emblematico dos ultimos 25 anos da mesma forma que Trish Stratus entre outras. Stables e duplas tambem nao serao incluidas pois para isso deve haver um top especifico.

    1 – Stone Cold e The Rock – Claro que poderei estar a exagerar tendo em conta que é um top dos ultimos 15 anos motivo pelo qual exclui Bret Hart mas nao consigo fazer um top com estes dois sem os colocar em primeiro porque simplesmente são melhores que todos os outros.

    3 – The Undertaker – Foi uma personagem emblematica por tantos anos e construiu um legado inatingivel e incomparavel mais que merecido este posto.

    4 – Hulk Hogan – Beneficiou do mesmo criterio do Austin e do Rock para chegar a este lugar.

    5 – HBK – Um dos maiores nomes da historia e que esteve ao mais alto nivel imensos anos mais que merecido.

    6 – John Cena – É inevitavel coloca-lo aqui por tudo aquilo que tem feito na wwe em termos de conquistas e de triunfos e vai subir ainda mais na lista nos proximos anos.

    7 – HHH – Outro personagem incontornavel da historia deste negocio tinha de estar no top 10.

    8 – Edge – Nao podia faltar. Revolucionou a wwe e foi talvez o melhor heel de que há memoria a meias com HHH va.

    9 – Kurt Angle – Custou-me coloca-lo apenas em 9 lugar e isso diz muito dos 8 primeiros. Superstars extremamente importante durante varios anos no negocio.

    10 – Randy Orton – Foi duro deixar os 2 que se seguem fora do top 10 mas Randy Orton ja faz parte da mobilia e tem-se exibido por varios anos a um nivel altissimo cimentando-se cada vez mais como o grande rival de John Cena nesta era e o segundo nome mais sonante fora a capacidade de ser heel incrivel que o tornam no melhor nesse papel nos nossos dias.

    11 – Rey Misterio – Simplesmente o melhor high flyer da historia custa-me nao o por no top 10. Se fosse o meu apenas com a minha opiniao tiraria John Cena para o colocar.

    12 – Chris Jericho – Outro que em termos do meu gosto pessoal estaria claramente no top 10. No entanto acho que nao supera os nomes mencionados em feitos na wwe e no prestigio das suas conquistas apesar daquela emblematica noite de 2001!

    13 – Brock Lesnar – Este e o senhor que vem a seguir estariam de caras no meu top 5 de sempre. O problema é que tiveram um percurso curto na wwe. optei por colocar Lesnar na frente pelo simples fato de ter voltado e de estar a fazer historia novamente.

    14 – Goldberg – Estaria em 4/5 no meu top pessoal. Infelizmente teve muito pouco tempoa na wwe. enfim chega para ficar em 14.

    15 – Eddie Guerrero – Este nao conquistou um lugar mais alto porque infelizmente nos deixou caso contrario chegaria facilmente aos 10 primeiros.

    16 – Ric Flair – Como nunca fui grande fã dele aqui optei por respeitar “os ultimos 15 anos” a 100% por cento e inclui-o aqui sem um destaque maior que certamente mereceria se o periodo a avaliar de alargasse.

    17 – Chris Benoit – Infelizmente também nos deixou e daí este lugar recuado para um talento inacreditavel e que chegaria com facilidade aos primeiros postos pois trata-se provavelmente do melhor performer de todos os tempos.

    18 – Batista – Dominou a wwe durante algum tempo mas os acontecimentos recentes acabaram por o fazer descer alguns lugares na lista. No entanto nao poderia deixar de o destacar.

    19 – Booker T – Sempre foi aquele gajo que merecia mais que aquilo que lhe davam. No entanto chega para ficar nos primeiros 25.

    20 – Kane – Sofre do mesmo mal do Booker e aparece aqui mais pelas suas emblematicas gimmicks do que propriamente pelos titulos.

    21 – Jeff Hardy – Nao fica numa qualificação melhor apenas porque esteve muito tempo na divisao de tag team e singrou a solo por um periodo algo curto em comparação com outros nomes.

    22 – JBL – Fui um grande heel e acho que aquele reinado enorme merece ser distinguido.

    23 – The Miz – Eu acho que ele merece estar aqui. Melhor heel da PG Era e conquistou praticamente tudo o que havia na wwe fora que derotou cena na wrestlemania onde ainda nao sofreu o pin.

    24 – RVD – Sempre foi aquele superstar que vinha logo a seguir aos grandes nomes. Talvez tenha sido injusto com ele mas nunca foi aquele superstar que tivesse aquele impato e aquele carisma para o colocar numa posiçao muito melhor.

    25 – Del Rio – Grande heel e acho que aquela gimmick marcou (a inicial) para alem de ter ganho quase tudo e de enquanto la esteve ter sido quase sempre dominante.

    – Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?

    Tendo em conta a minha lista dá para ver que em alguns casos sim! Discordo de Angle ter um lugar tão mau, de Stone Cold entao nem se fala e claro exclui Lita, Trish e The Shield pelo que ja expliquei embore aceite plenamente a sua inclusão no caso das divas. The Shield tenho duvidas se colocaria deixando de fora os Evolution que tiveram mais prestigio e andaram sempre envolvidos com o titulo maximo diferentemente dos The Shield que por mais que tenham dominado o que é certo é que como equipa nunca puseram maos nos cinturões de topo. Relativamente a Big Show e a CM Punk discordo. Show nunca foi o gigante dominante que deveria ter sido e CM Punk foi uma moda que durou um ano passando a restante carreira sendo apenas mais um bom wrestler do roster.

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?

    Acho que ja respondi a essa questão no top inicial que elaborei.

    – Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?

    Sem duvidas por isso o coloquei. Temos de distinguir as coisas: o benoit ser-humano é que é um criminoso. o wrestler continua a ser bom. Nao tem como ignorar isso.

    • Samuel_DaVERDADE - há 1 ano

      Esta lista já passa ser um absurdo e uma porcaria quando você não mete o CM Punk nela, tu és cego ou ignorante? um homem que carregou a WWE nas costas um bom tempo, que venceu 2 MITB seguidos, venceu 3x WHC, 2x WWE, teve inumeras vitórias sobre John Cena, feuds com, Brock Lesnar, The Rock e Undertaker, venceu os The Shield em um 3×1, foi campeão do ECW, ou tu é um daqueles que o odeiam por te largado a WWE?

      • Olha são questões de gostos, eu mesmo colocaria Punk na lista, sou até suspeito para falar dele.

    • Samuel_DaVERDADE - há 1 ano

      CM Punk foi uma moda? Estupido!

      • Um dos problemas para mim, na WWE com Punk foi ele ser o campeão, mas quem fazia o main event dos PPVs era o Cena, isso para os que não concordam com o grande momento dele, contribui para dizer que não o valorizavam tanto.

    • FinnBálor - há 1 ano

      Como assim CM Punk foi uma moda amigo? Se o CM Punk não tivesse saído da WWE nunca estaria fora do topo, Você acompanha WWE desde 2012? desculpa mas você nunca viu o CM Punk antes? ele já recebia um grande destaque desdo incio da sua carreira, como podes dizer que um homem que foi mais de 1 ano campeão foi moda? Desculpe os fãs do Daniel Bryan mas ele sim é moda, um gajo que passa metade a gritar YES-YES, e leva o publico junto com ele, agora o CM Punk moda? pelo amor de Deus, cara para de falar besteira!

    • Stone Cold, muito interessante este teu ponto de vista e esta lista. Eu particularmente se montasse a minha lista, das Divas eu manteria as mesmas Lita e Trish e dos supertars tiraria The Miz e incluiria quem sabe JBL ou o próprio Benoit.

      Goldberg foi uma boa lembrança, mas acho que ele ficou pouco tempo na WWE, apesar de ter tido bom impacto. O Hogan para mim nestes últimos 15 anos eu não o destacaria nesta lista, seu momento foi anterior a isso.

    • Tunes9 - há 1 ano

      Aceito e respeito a tua opinião, cada um tem direito à sua, também sei que tens noção que é um ranking dos últimos 15 anos e não geral e até disseste isso no teu comentário, também li as justificações que deste para cada classificado, no entanto não consigo perceber o facto do HHH estar em 7º lugar num ranking dos últimos 15 anos com HULK HOGAN à frente dele.

  7. Litos - há 1 ano

    O Kane teve um reinado como World Heavyweight Champion na SD em 2010 quando ganhou o MITB

    • Ali no texto não citei que ele teve apenas aquele reinado de um dia, só para demonstrar que ele não teve reinados relevantes, claro que me lembro dele vencer a pasta e depois atacar o Rey Mysterio.

  8. 434 Days - há 1 ano

    -Para mim vou listar, sem ordem, John Cena,Undertaker,HBK,HHH,CM Punk,Eddie,Lesnar,The Rock,Angle,Benoit,Batista,Bryan,JBL,Kane,Jeff Hardy,Lita,Trish,Edge,Y2J,Shield,RVD,Big Show,Sheamus,Orton,The Miz

    – Em geral sim, tirando o Show á frente do Punk

    – Acho que já foi tudo dito

    – Sim, por muito que se possa julgar a pessoa, o wrestler era fenomenal e merecia ser reconhecido.

  9. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    – Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
    Não mudaria significativamente. Como esta é a parte inferior da lista, talvez acrescentasse Christian e tirasse o Miz (por mais que seja fã, não creio que tenha estofo suficiente para estar perto de nomes como SCSA).

    – Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?
    No mais, concordo. Gostei de a WWE ter reconhecido o Punk como um dos melhores. Mas o Austin não podia estar em último, deveria estar, pelo menos, no Top 10.

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?
    A Pipe-Bomb que foi algo histórico. Quando vi o final improvisado da RAW, pensei que o Punk havia fugido do script e falado a verdade. Isso elevou a popularidade dele a nível astronômicos, mas é uma pena vermos as circunstâncias em que ele saiu. De resto, destaco o ME de Lita e Trish no RAW e qualquer aparição do Austin.

    – Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?
    Sinto ao dizer isso, mas a WWE está certa em não incluí-lo. A companhia está tentando cada vez mais ficar bem vista pela grande mídia americana, que foi a mesma que caiu de pau em cima da WWE quando Benoit cometeu o duplo homicídio seguido de suicídio. Num futuro, podem até citar o seu nome em suas conquistas, mas nunca será reconhecido pelo que fez como wrestler devido aos seus últimos atos.

    • Diria que a WWE colocou o Austin no fundo da lista, só porque ele teve poucos momentos neste milênio e que não se comparam a seus momentos nos anos 90.

      A pipe-bom, mudou os rumos da WWE, para melhor. Concordo em Benoit não estar incluso, por parte da WWE, acho que por parte dos fãs, ao montarem suas listas podem citá-lo.

      • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

        O Benoit realmente foi importante. Um performer excelente (como prova disso, temos aquela Triple Threat onde ele se tornou WWEWHC), mas nós sabemos como a WWE é. Nunca o irão reconhecer verdadeiramente pois não querem ficar com uma má imagem perante a mídia americana.

        Quanto ao Austin tenho que concordar. Ele foi emblemático e um verdadeiro Hellraiser. Mas depois dos anos 2000, ele pouco fez de novo. Suas aparições levantam multidões, mas tudo pelo que ele fez nos anos 1990 e não por algo de novo após o ano 2000.

        E havia me esquecido de dizer, ótimo artigo, Mário.

      • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

        *WHC. Me acostumei tanto a usar WWEWHC como abreviatura que até esqueci o ano em que a conquista ocorreu. XD

  10. DMartins_WWE - há 1 ano

    Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
    Estaria a mentir se dissesse que o Cena não foi importante ao longo destes 15 anos, no entanto houve outros superstars que se destacaram bastante por exemplo o HBK, o HHH, o Edge, o Randy Orton, e mais recentemente o membros do The Shield, o Daniel Bryan e o CM Punk. Eu, em geral concordo com a lista estabelecida pela WWE, no entanto, por mim o Miz não estaria nesta lista, sim, eu sei que este foi campeão da WWe e Mr. Mitb, mas vamos lá ver onde é que está ele neste momento.

    – Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?
    Como já disse anteriormente, concordo com esta primeira parte, só tirava dali o Miz e colocaria o RVD mais atrás e o Punk pelo menos no Top 10.

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?
    Todos estes superstars proporcionaram-nos grandes momentos de entretenimento, no entanto vou citar aqueles de que me lembro melhor:
    SCSA: Feud com o The Rock em 2001 e em 2003
    Shield: Intervenção no Survivor Series 2012
    BIg Show: Quando ele e o Mark Henry partiram o ringue.
    Kurt Angle: Combate contra o Shawn Michaels

    – Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?
    Se ele não tivesse feito o que fez certamente estaria nesta lista. O que ele fez é mesmo imperdoável.

  11. LCS - há 1 ano

    – Quais os teus 25 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?

    R:apesar de achar the Rock e Stone Cold,os 2 maiores de todos os tempos,esses não atuaram tanto nesse milênio como o the undertaker,que ainda continua atuando(mesmo que uma vez por ano) e sei que Brock Lesnar saiu em pouco tempo,porém no pouco tempo que esteve conseguiu dominar a companhia e na sua segunda passagem voltou com tudo assim como saiu e a quebra da streak(que foi o momento mais chocante da história do wrestling)pra mim credencia ele nessa lista e tenho a opinião que ele é o maior powerhouse de todos os tempos e Jonh Cena que ainda é mesmo estando longe do main event,o cara mais importante da companhia.

    1:The Undertaker

    2:The Rock

    3:Stone Cold

    4:Jonh Cena

    5:Brock Lesnar

    6:HBK

    7:Triple H

    8:Randy Orton

    9:Kurt Angle

    10:Chris Jericho

    11:Edge

    12:Ric Flair

    13:Kane

    14:Batista

    15:Sheamus

    16:Chris Benoit

    17:Cm Punk

    18:Rey Misterio

    19:JBL

    20:RVD

    21:Lita

    22:Goldberg

    23:Trish Stratus

    24:Booker T

    25:The Miz

    – Você concorda com os nomes desta primeira parte da lista?

    R:não concordo com o Big Show e com o Eddie Guerrero,esse último nunca fui grande fã e do big show muito menos e o the shield por ser uma stable e não um só,porém daqeui há uns anos eles com certeza estarão

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta primeira parte da lista?

    R:Feud do the shield com o undertaker,não é fácil estar começando a carreira e já estar em feud com um dos maiores nomes da história

    – Você acha que Chris Benoit deveria estar presente nesta lista?

    R:sim,por isso mesmo coloquei na minha

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador