Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #218 – Os melhores do novo milênio (2)

Pessoal na continuidade da discussão sobre a lista que a  WWE publicou a algumas semanas com os 25 melhores superstars deste novo milênio. Nesta segunda parte, o Visão Brasileira, irá abordar os nomes presentes nesta lista, vindo do número 12 Chris Jericho, até o número 1, John Cena, continuando com pequenas opiniões sobre cada um dos escolhidos.

Depois da primeira parte, dos últimos 13 nomes, no Visão Brasileira da semana passada, teremos a continuidade dela. Esta lista foi publicada na WWE a duas semanas e pode ser vista completamente aqui, com os 25 maiores superstars deste novo milênio.

1 – John Cena

O primeiro lugar, claro que deveria ser ele, mesmo contra a vontade de boa parte do universo WWE. Ele teve rivalidade contra Kurt Angle, logo em seu início em 2002 e quem diria que se tornaria a cara da WWE. Cena venceu por 15 vezes o WWE World Heavyweight Championship, tendo o número de conquistas, inferior apenas ao de Ric Flair. Venceu por duas vezes a Royal Rumble Match e uma vez o Money In The Bank. Ele que é amado ou odiado pelo Universo da WWE, teve grandes rivalidades, como contra JBL, Edge, Randy Orton e grandes combates em sua carreira.

John Cena vs JBL – Wrestlemania


2 – Undertaker

O segundo lugar desta lista ficou com um de meus supertars favoritos, The Undertaker. Ele que teve seu legado quebrado na Wrestlemania 30, mas fora isso ele colecionou 22 vitórias no maior PPVs de todos, a Wrestlemania. Tem em seu legado sete reinados como WWE World Heavyweight Champion. Ele que no início desse milênio estava como American Bad Ass e depois retornou como Deadman em 2004. Teve rivalidades históricas contra uma série de superstars, como Batista, Triple H e Shawn Michaels, naquele que para mim é um dos maiores combates de todos os tempos a batalha da Wrestlemania 25.

Undertaker vs Hulk Hogan – Judgment Day

Undertaker vs Shawn Michaels – Wrestlemania 25


3 – Triple H

The Game esta entre os 3 maiores dos últimos 15 anos, conforme esta lista. Ele que tem 11 conquistas como WWE World Heavyweight Champion, chegou a COO e este presente tanto na DX, quanto na Evolution e agora na Authority. Claro que ele teve destaque na WWE, com combates como Cactus Jack, chegando até seu último combate contra Sting. The King of Kings em meio a isso teve muitas boas rivalidades como nomes contra The Rock, Chris Jericho, Shawn Michaels, Undertaker, Randy Orton e Batista.

Triple H vs Shawn Michaels – Armageddon 


4 – Edge

Outro de meus preferidos, não poderia faltar nesta lista, e ele é Edge. O onze vezes WWE World Heavyweight Champion. Tendo inclusive combate de main event de WrestleMania contra The Undertaker. Ele é o único superstar a vencer a Royal Rumble Match, King of the Ring tournament, Money in the Bank Match e a Elimination Chamber Match.

Money In The Bank Ladder Match – Wrestklemania 21


5 – Shawn Michaels

Na quinta colocação desta lista, esta meu superstar preferido, Shawn Michaels. Ele que parecia que não iria mais voltar a lutar, ressurgiu em 2002, ele que teve combates épicos, como o contra John Cena na Raw, que durou quase uma hora. O “Mr. WrestleMania’s” teve sua histórica dupla com Triple H, a D-Generation X que reviveu a parceria nos anos de 2006 e 2010. HBK teve rivalidades épicas contra Chris Jericho, JBL e The Undertaker e claro com Triple H.

Elimination Chamber Match – Survivor Series


6 – The Rock

Um dos, senão o mais famoso dos superstars da história da WWE, The Rock, que teve quatro reinados como WWE Champion e dois reinados como WCW World Titles antes de sair da WWE em 2004. The Rock retornou a WWE em 2011, em um um dos retornos mais chocantes da história. Lutou com John Cena nos Main Events das Wrestlemanias 28 e 29. Tornou-se WWE Champion em 2013.

The Rock vs Triple H – Backlash


7 – Brock Lesnar

Um dos superstars mais dominantes da WWE, The Beast Incarnate Brock Lesnar, foi o responsável pelo fim da Streak de Undertaker. Fora isso ele começou em 2002 e teve impacto brutal na WWE, tornou-se King of the Ring e derrotou The Rock no SummerSlam tornando-se naquela altura o WWE Champion mais jovem. Ele retornou na noite após a Wrestlemania 28, atacando John Cena, foi dominante como WWE World Heavyweight Champion, perdendo o cinturão apenas no cash-in de Seth Rollins.

Brock Lesnar vs The Rock – SummerSlam


8 – Randy Orton

Claro que The Apex Predator, teria que estar entre os maiores, ele que começou na WWE em 2002, teve seu grande momento como o Legend Killer, fez parte da Evolution e tem em sua carreira 13 reinados como WWE World Heavyweight Champion, onde inclusive quando venceu se tornou o mais jovem campeão. Tendo número de conquistas inferiores apenas a John Cena e Ric Flair. Orton possui um dos golpes mais populares da WWE o RKO, que é sempre garantia de grandes momentos em seus combates.

Randy Orton vs Chris Benoit – SummerSlam


9 – Daniel Bryan

Confesso que fiquei surpreso com a colocação de Daniel Bryan, ficar entre os 10 maiores. Ele foi ganhando destaque gradualmente dentro da WWE e teve o apoio do Universo WWE para colocá-lo em destaque. Ele que fez o cash-in em Big Show para conquistar o World Heavyweight Championship, viu tudo mudar após sua derrota para Sheamus em uma Wrestlemania em 18 segundos, depois dali o público passou a apoiá-lo, ele chegou a formar dupla com Kane, e mais adiante teve sua oportunidade aos títulos principais e viu sua grande conquista na Wrestlemania 30.

Daniel Bryan vs Randy Orton vs Batista – Wrestlemania 30


10 – Rey Mysterio

Claro que nesta lista não poderia faltar Rey Mysterio. Mesmo com pouca estatura, conseguiu conquistar uma vez o WWE World Heavyweight Title, duas vezes o World Heavyweight e o Intercontinental Title e quatro vezes WWE Tag Team Title. Teve combates épicos contra superstars como Eddie Guerrero e Chris Jericho. Mas diria que seu grande combate foi a Royal Rumble Match de 2006, onde lutou por mais de uma hora.

Royal Rumble Match 2006


11 – Batista

Batista sempre foi um superstar de força e intensidade, aqui precisa-se ver a carreira dele como um todo. The Animal venceu a Royal Rumble Match em 2005 e em 2014, mas esta última passagem dele na WWE, não lembra nem de perto seu auge. Teve bons momentos, junto da Evolution e depois na Wrestlemania 21, quando derrotou Triple H e venceu seu primeiro dos seis reinados como WWE World Heavyweight Championships. Teve boas rivalidades com superstars como Undertaker, Rey Mysterio e John Cena.

Batista vs Triple H – Wrestlemania 21


12 – Chris Jericho

Para finalizar a listagem de hoje, o número 12 é um de meus superstars favoritos Chris Jericho. Ele que sempre foi um inovador. Sendo nas grandes estreias, na unificação de cinturões, nas grandes vignettes, em se dizer o melhor do mundo. Jericho  venceu o Intercontinental Championship por nove vezes e seis vezes World Champion, sendo duas vezes o WCW World Heavyweight Championship, uma vez o WWF Championship e três vezes o World Heavyweight Championship.

Chris Jericho vs Chris Benoit – Royal Rumble

Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Quais os teus 12 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
– Você concorda com os nomes desta segunda parte da lista?
– Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta segunda parte da lista?
– Quem seria o seu superstar número 1, dos últimos 15 anos da WWE?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, com as previsões para o PPV Battleground.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

31 Comentários

  1. AMERyCANObr - há 1 ano

    1-UNDERTAKER
    2-JOHN CENA
    3-HBK
    4-EDGE
    5-HHH
    6-THE ROCK
    7-BROCK LESNAR
    8-CHRIS JERICHO
    9-CM PUNK
    10-SCSA
    11-EDDIE GUERREIRO
    12-JEFF HARDY

    -O NUMERO 1 DOS ANOS PRA MIM É O TAKER
    -A feud do HHH com o HBK foi muito foda, a luta deles no Survivor Series eu destacaria.

  2. PedroPereira - há 1 ano

    Só uma pequena correcção, o Triple H foi Campeão Mundial 13 vezes e não 11.

    • Obrigado pelo aviso Pedro, mas se leres o Visão Brasileira #13, sobre a carreira do The Game, verá a informação correta.

      ” No PPV seguinte, o No Way Out, disputou no título da WWE na Elimination Chamber e saiu vitorioso, ao triunfar sobre Jeff Hardy, Vladimir Kozlov, The Big Show, The Undertaker e o campeão Edge. Com isto conquistou seu 13º título mundial, ”

      http://wrestling.pt/visao-brasileira-12-triple-h/

  3. Reigns one versus all - há 1 ano

    Excelente artigo, Mário.

    Os meus 12 superstars mais importantes dos últimos 15 anos(não vou dizer por ordem):
    Undertaker
    John Cena
    The Rock
    CM Punk
    Batista
    Rey Mysterio
    Chris Jericho
    Triple H
    Randy Orton
    Brock Lesnar
    Edge
    Shawn Michaels

    Concordo,para mim estes foram dos mais importantes destes últimos 15 anos e trouxeram grande destaque a WWE.
    Talvez tirava o Daniel Bryan e metia o CM Punk nos primeiros 12,porque acho que o punk chegou a ter grande destaque,o Bryan também o teve,mas foi pouco tempo,devido a lesão.
    Mas isto na minha opinião.

    John Cena:Para mim os seus grandes momentos foram os combates com o orton e com o Shawn Michaels e claro o cm punk.
    Undertaker:Destaco as vitorias da WrestleMania, a rivalidade com o edge e o Shawn Michaels,foram muito boas.
    HHH:Destaco a rivalidade com o Shawn michaels,os combates com o taker na WrestleMania.
    Brock Lesnar: Destaco a conquista da “streak”, a vitoria sobre o Cena no summerslam (16 suplexes).
    The Rock:Destaco as feuds contra o Steve Austin,o hulk Hogan e o John Cena.

    Para mim o primeiro lugar seria para o taker,é o meu lutador favorito da historia e acho que ele teve grande impacto nestes 15 anos,uns anos mais ativo, outros menos,mas é sempre uma das caras da WWE,pelo seu legado.

  4. Ronaldo EDGE - há 1 ano

    Concordo praticamente com a lista dos 25 maiores.
    Só acho que CM Punk e Chris Jerico deviam estar melhor classificados.
    Em relação ao Cena quer se goste ou não ele foi o maior dos ultimos anos e sinceramente eu só acho que ele é odiado por nunca ter feito um heel turn, porque no dia que o fizer vai ter muitos fãs. Mas se Cena esta onde está grande parte pode agradecer ao meu Wrestler favorito EDGE

  5. Diogo Mendes - há 1 ano

    Se contarmos com os 3 reinados de whc que o John Cena teve, ele no total tem 18 titulos,que infelizmente é mais que o Ric Flair.

  6. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    A lista esperada e sem nenhuma surpresa. Não imagino outro no topo a não ser o John Cena. Só senti falta do Eddie Guerrero, nem que fosse na segunda parte da lista.

    – Quais os teus 12 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
    A minha lista não segue ordem de preferência.
    John Cena
    CM Punk
    Tripe H
    Randy Orton
    Edge
    Batista
    Undertaker
    Rey Mysterio
    Shawn Michaels
    Chris Jericho
    Brock Lesnar
    The Rock

    – Você concorda com os nomes desta segunda parte da lista?
    Quase com todos. Só achei a inclusão do Bryan um pouco forçada. Ele foi importante e deu-nos uma das melhores storylines dos últimos anos, além de ser um primor no ringue e bastante carismático. Mas creio que CM Punk deveria estar no seu lugar por tudo o que fez desde o ‘Summer of Punk’ e por simplesmente ser o CM Punk.

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta segunda parte da lista?
    O Y2J batendo Stone Cold e The Rock na mesma noite (com a consequente unificação dos títulos), o retorno de Cena no Royal Rumble de 2008, o combate entre Cena e Punk no MITB, a vitória do Bryan na Mania, o fim da Streak, entre vários outros momentos.

    – Quem seria o seu superstar número 1, dos últimos 15 anos da WWE?
    Sem dúvidas que seria o John Cena. O cara fez um impacto tremendo no mundo do Wrestling. Mesmo tendo se tornado enjoativo e repetitivo nos últimos anos, é inegável que ele é um dos melhores de sempre. E vai ser difícil a WWE achar alguém a altura para substituí-lo.

    • Sorlei o Eddie Guerrero esta na 2ª parte, em 19º. Diria que poderíamos sim ter a troca de Punk por Bryan como citaste.

      Aquela vitória do Jericho, sobre Rock e Stone Cold, inclusive é o Match of The Week desta semana, escolhida pelo Flávio.

      • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

        Não havia notado. Então melhor assim, ainda bem que a WWE reconhece a importância do Eddie, principalmente para o Smackdown.

        Esse combate realmente foi fantástico e colocou o Y2J nas alturas por bater as duas caras da WWF naquele evento. E sem dúvida uma ótima escolha para MOTW por parte do Flávio.

  7. LCS - há 1 ano

    – Quais os teus 12 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?

    R:No artigo anterior me precipitei em alguns nomes e queria corrigir

    1:The Undertaker
    2:Jonh Cena
    3:The Rock
    4:Brock Lesnar
    5:Triple H
    6:HBK
    7:Randy Orton
    8:Edge
    9:Chris Jericho
    10:Kurt Angle
    11:Batista
    12:Ric Flair

    – Você concorda com os nomes desta segunda parte da lista?

    R:Mudaria algumas posições mas concordo com quase toda a lista dos 25 primeiros

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta segunda parte da lista?

    R:Como no artigo anterior destaco o momento mais chocante da história que foi a quebra da streak nas mãos de Brock Lesnar,cash in do Edge,(Shaw Michaels)Carrer vs streak(Undertaker) na Wrestlemania,YES MOVEMENT do Daniel Bryan e o retorno de The Rock

    – Quem seria o seu superstar número 1, dos últimos 15 anos da WWE?

    R:Acho que the Undetaker está na frente do Cena,mas colocar o Cena em primeiro é justíssimo.

  8. Cronos HHH - há 1 ano

    1-HHH 2-HBK 3-UNDERTAKER

  9. cm bitch - há 1 ano

    y2j na 12 posiçao é uma vergonha, ele devia tar nos 5 primeiros, e depois é ridiculo porem um tipo que teve 2 anos de relevancia em 9

  10. "Captain Charisma" - há 1 ano

    Se não estou em erro, John Cena já foi 2 vezes Mr. Money in the bank

  11. Anónimo - há 1 ano

    Eu acho que a Aj Lee deveria está nessa lista , afinal , ela foi uma das melhores divas da atualidade.

  12. wwe - há 1 ano

    Eu gologaria a shild entres os 12 primeiros pq tominarao a WWE por. 2 anos e quase nunca eu vi um tominio tão grante

  13. Miguel Carlos - há 1 ano

    Bom artigo. Na minha opinião, os 12 melhores do milénio são:
    1- John Cena
    2- Undertaker
    3- Shawn Michaels
    4- Triple H
    5- Edge
    6- The Rock
    7- Brock Lesnar
    8- Randy Orton
    9- Batista
    10- Chris Jericho
    11- Daniel Bryan
    12- Chris Benoit

  14. Stone Cold - há 1 ano

    – Quais os teus 12 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?

    Sinceramente para mim nao tem essa de ultimos 10,5 ou 15 anos. Torna-se muito dificil fazer esse genero de avaliações. Ao longo da historia ouve fazes excelentes, houve outras menos positivas e outras bens ruins, teve alturas em que acompanhava assiduamente e empolgado todos os shows da wwe, outras em que como é natural em qualquer fã estava insatisfeito com o produto e optei por deixar de ver e como tal fazer esses rankings so de um periodo de anos torna-se complicado. Prefiro avaliar a wwe como um todo baseando-me em tudo o que vi pois é dificil associar anos a superstars uma vez que ja sao tantos a acompanhar o produto. Dai o melhor que posso oferecer é um ranking dos melhores 12 que vi e que seria:

    1 – The Rock e Austin
    3 – Hulk Hogan
    4 – John Cena
    5 – Undertaker
    6 – HBK
    7 – HHH
    8 – Edge
    9 – Kurt Angle
    10 – Randy Orton

    Não é o meu ranking. É mesmo aquele que para mim é o ranking mais correto tendo em conta tudo o que foi feito por esses varios superstars no negocio ao longo dos anos e sobretudo daquilo que pude acompanhar.

    – Você concorda com os nomes desta segunda parte da lista?

    Concordo quase que plenamente e compreendo tendo em conta a epoca avaliada as pobres classificações de HBK e The Rock. Apenas nao compreendo a inclusão de Daniel Bryan que a meu ver nem nos 25 devia estar. Teve ali uma fase mas nao teve titulos e reinados dignos do lugar que ocupa, muito menos de estar à frente de Y2J, Batista ou Rey Misterio na lista.

    – Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta segunda parte da lista?

    A feud do Cena com o JBL, a feud do Batista com o HHH, Rey a vencer o Royal Rumble, Randy Orton a feudar com o Undertaker, Edge a feudar com Taker e os seus cash in, The Rock vs Austin, HBK vs HHH enfim posso falar de tanta coisa que fica ate dificil dizer tudo…

    – Quem seria o seu superstar número 1, dos últimos 15 anos da WWE?

    Falando dos ultimos 15 anos e sendo imparcial diria John Cena sem sombra de duvidas. Agora dependendo de mim e do meu gosto pessoal seria Edge.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador