Visão Brasileira #249 – Daniel Bryan

Pessoal estamos em meio a este Road to Wrestlemania e a dois domingos do PPV Fast Lane, mas não tinha como escrever sobre outro tema nesta semana. Os rumores se confirmaram e o que mais temia aconteceu, tivemos a triste notícia da aposentadoria de Daniel Bryan. Então é claro resolvi escrever sobre a carreira deste que é um dos maiores superstars deste atual momento da WWE. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Daniel Bryan na WWE.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy SavageRoddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del RioAJRoddy Piper, mais uma vez, Dudley Boyz e Tommy Dreamer, nada mais certo para este momento do que escrever logo após sua retirada sobre sua carreira.

Daniel Bryan, esteve na WWE em 2003, mas apenas em combates no Velocity, ainda como Brian Danielson, seu nome real onde foi derrotado por Jamie Noble e por John Cena. Depois ele retornaria apenas em 2010, para a Florida Championship Wrestling e mais adiante para o NXT.

Bryan Danielson vs John Cena – Velocity

Em 2010, Brayn fez parte da primeira temporada do NXT, na WWE. Onde tínhamos oito lutadores iniciantes e cada um deles possuía um mentor, um dos superstars da WWE. Daniel Bryan teve como seu mentor The Miz. Em seu debut no NXT, Daniel Bryan teve um combate contra o World Heavyweight Champion Chris Jericho, onde foi derrotado. Aliás Bryan só teve derrotas no NXT, num total de 10.

Daniel Bryan vs Chris Jericho – NXT

Depois Bryan foi eliminado do NXT e continuou com aparições no programa e com uma pequena rivalidade com Michael Cole. Em uma Raw em maio, Daniel Bryan derrotou The Miz, em um combate em que ele buscava um contrato na WWE.

Daniel Bryan vs The Miz – Raw

Quando os Nexus atacaram a todos na Raw, desde CM Punk, John Cena, os comentaristas, o anunciador Justin Roberts e destruindo tudo no ringue.Em 11 de junho, a WWE anunciou que Bryan havia sido demitido. Foi reportado que ele havia sido demitido porque, durante o ataque, havia estrangulado Justin Roberts com sua gravata, o que acabou sendo violento demais. Os membros do Nexus, diziam que o haviam expulsado do grupo por ele ter sentido remorso por aquele ataque.

Invasão do Nexus a WWE – Raw

Para o SummerSlam, tivemos marcado um combate de 7 vs 7 entre o Team WWE vs Team Nexus. O Team WWE foi formado por John Cena, John Morrison, R-Truth, Bret Hart, Edge, Chris Jericho faltava um superstar. A princípio tivemos The Miz a se juntar a equipe, mas Cena o rejeitou e chamou Daniel Bryan. Bryan eliminou dois lutadores e foi eliminado por Barrett, após interferência de Miz. Ao final Cena deu a vitória a equipe da WWE ao aplicar um STFU em Barrett.

Team WWE vs Team Nexus – SummerSlam

Daniel Bryan assim entrava em rivalidade com o United States Champion The Miz, que havia sido seu mentor e eles se enfrentaram no Night of Champions e Bryan conquistou o cinturão, vencendo por submissão após um LeBell Lock. tendo assim chegado a sua primeira conquista de cinturão na WWE.

Daniel Bryan vs The Miz – Night of Champions

Para o Hell in a Cell,  o United States Daniel Bryan enfrentou John Morrison e The Miz em uma Triple Threat Falls Count Anywhere Submission Match. Morrison esteve prestes a vencer, mas foi atacado por Alex Riley e Bryan venceu após forçar a desistência de Miz com um LeBell Lock.

Daniel Bryan vs John Morrison vs The Miz – Night of Champions

Para o Bragging Rights Daniel Bryan acabou não se qualificando para estar no Team Raw ao ser derrotado pro Sheamus e o que vimos foi o então United States Champion Daniel Bryan a enfrentar o Intercontinental Champion Dolph Ziggler. Bryan venceu o combate após um LeBell Lock.

Daniel Bryan vs Dolph Ziggler – Bragging Rights

Para o Survivor Series, o United States Daniel Bryan viria a ter um novo desafiante e este seria Ted DiBiase, que nesta altura era acompanhado por Maryse e a vitória é claro veio após um após um LeBell Lock. Eles voltariam a se enfrentar no PPV TLC, e no Elimination Chamber mas apenas em darks matchs, onde Daniel Bryan venceu DiBiase por duas vezes.

Daniel Bryan vs Ted DiBiase – Parte 1Parte 2

No NXT Daniel Bryan viria a ser o mentor de Derrick Bateman, que teve três vitórias e seis derrotas e foi o terceiro colocado da temporada, vencida por Fandango, que naquela altura competiu com seu nome Johnny Curtis.

Em 2011 na Royal Rumble Match, Daniel Bryan foi o número 2 do combate, e o número 1 era CM Punk. Bryan eliminou dois superstars, mas acabou depois sendo eliminado por CM Punk. O reinado de Bryan como United States Champion viria a ter fim em uma Raw em março, quando foi derrotado por King Sheamus, que aplicou um brogue kick, quando Bryan saltou da terceira corda.

Daniel Bryan vs King Sheamus – Raw

Daniel Bryan teve sua revanche contra Sheamus na Wrestlemania, no Pré-Show em uma Lumberjack match. Durante o combate, os lutadores brigaram e o combate ficou sem vencedor. O GM do SmackDown Theodore Long marcou então uma Battle Royal entre todos e o combate foi vencido por The Great Khali, que no final eliminou Sheamus.

Pré-Show Wrestlemania 27

Em abril, Daniel Bryan acabou sendo draftado para o Smackdown e aí voltou a ter destaque. No combate do Smackdown pela pasta do Money In The Bank, Bryan conquistou-a derrotando Cody Rhodes, Sin Cara, Wade Barrett, Justin Gabriel, Sheamus, Heath Slater e Kane. Ao final ele derrubou Barrett e pegou a pasta, passando assim a ter uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship.

Money In The Bank – 2011

 

 

Bryan assim tornou-se o Mr. Money In The Bank e anunciou que só faria o cash-in no main event da Wrestlemania 28. Deixando assim a sensação que não seria uma ameaça ao World Heavyweight Champion. No SummerSlam ele acabou sendo derrotado por Wade Barrett. Nos PPVs seguintes Daniel Bryan venceu duas darks matchs e perdeu uma. No Night of Champions Daniel Bryan lutou venceu Heath Slater por submissão e no Hell in a Cell derrotou JTG. Sua derrota foi novamente contra Barrett, desta vez no Vengeance.

Daniel Bryan vs Wade Barrett – SummerSlam

Em novembro em um Smackdown ele chegou a fazer o cash-in em Mark Henry, que estava lesionado, mas Teddy Long, disse que o cash-in não era válido. Na mesma noite, Daniel Bryan derrotou Cody Rhodes, Wade Barrett e Randy Orton para se tornar o contender do World Heavyweight Champion Mark Henry, mas foi derrotado por Henry em uma steel cage match.

Cash-in de Daniel Bryan em Mark Henry – Smackdown

No PPV TLC, após uma chairs match entre Big Show e Mark Henry, vimos foi Daniel Bryan aparecer e cobrar a sua mala do Money In The Bank e fazer seu cash-in em Big Show, que acabara de conquistar o cinturão. Show estava estendido no ringue e Bryan fez o pin e tornando-se o novo World Heavyweight Champion.

Cash-in de Daniel Bryan – TLC

No Royal Rumble, o World Heavyweight Champion Daniel Bryan, conseguiu vencer, uma Triple Threat Steel Cage Match, contra Big Show e Mark Henry. Foi um bom combate, mas com resultado previsível, principalmente pela vantagem de Bryan ser muito menor e mais ágil que seus oponentes. Bryan venceu o combate, depois de sair da jaula ao ser segurado por Big Show pela mão, que tentou ergue-lo de volta para o ringue, mas Bryan conseguiu soltar-se e caiu no chão da arena para manter o cinturão.

Daniel Bryan vs Mark henry vs Big Show – Royal Rumble

Na PPV Elimination Chamber, tivemos uma Elimination Chamber Match, pelo World Heavyweight Championship. Com Big Show, Wade Barrett, The Great Khali, Santino Marella e o Intercontinental Champion Cody Rhodes como desafiantes. O combate nos reservou um final inusitado, onde tivemos Santino Marella contra Daniel Bryan. Mas o resultado foi previsível e Daniel Bryan continuou como campeão ao derrotar Santino por submissão.

Após o combate, enquanto Bryan comemorava, quem surgiu foi Sheamus, que entrou no ringue e atacou Bryan, sendo assim o vencedor do Royal Rumble 2012 Sheamus, definiu que iria lutar pelo World Heavyweight Championship.

Elimination Chamber Match – Elimination Chamber

Na Wrestlemania, o reinado de Daniel Bryan terminou de forma surpreendente, naquele fatídico combate de 18 segundos na abertura da Wrestlemania 28, quando ele era acompanhado por AJ, um momento em que muitos ficaram indignados, após Bryan receber um beijo de AJ, ele sofreu um Brogue Kick de Sheamus e depois o pin e assim tivemos o fim do reinado, com Sheamus se tornando o novo World Heavyweight Champion.

Daniel Bryan vs Sheamus – Wrestlemania

No Extreme Rules, tivemos a revanche de Sheamus vs Daniel Bryan em uma 2-out-of-3 Falls World Heavyweight Championship Match. Sheamus teve a primeira vitória, quando Daniel Bryan desrespeitou as ordens do árbitro. Bryan empatou após um Yes Lock, que deixou Sheamus inconsciente. O último Fall foi de Sheamus, após um Brogue Kick e assim manteve seu cinturão.

Daniel Bryan vs Sheamus – Extreme Rules

Visão Brasileira #65 Super Punk

Para o PPV Over The Limit, Daniel Bryan, entraria em rivalidade com o WWE Champion CM Punk, ele conquistou este feito, após vencer Jerry Lawler e ter o menor tempo nas Beat the Clock matches. No combate do PPV, vimos Bryan aplicar um Yes Lock em Punk, que estava prestes a desistir, porém ele conseguiu colocar Bryan de costas para o chão, assim o árbitro fez a contagem e Punk alcançou o pinfall, retendo seu cinturão.

CM Punk vs Daniel Bryan – Over The Limit

Visão Brasileira #65 Super Punk

Byan continuou em rivalidade com Punk e no PPV No Way Out, Punk teve uma Triple Threat Match, contra Daniel Bryan e Kane. Além deles AJ andava envolvida com os três superstars e acabou sendo arremessada da beira do ringue por Kane, que havia sido em empurrado por Punk. Com isso Kane acabou distraindo-se, o que permitiu a CM Punk aplicar um Go To Sleep, para alcançar a vitória e reter seu cinturão.

CM Punk vs Kane vs Daniel Bryan – No Way Out

Para o PPV Money In The Bank Daniel Bryan, voltou a enfrentar o campeão CM Punk, pelo WWE Championship, nesta noite tivemos AJ como árbitra. Sobre AJ inicialmente ela estava neutra, mas em dado momento do combate ela interferiu e não permitiu que CM Punk arremessasse Bryan em uma cadeira no canto do ringue. Depois ela foi ajudando tanto um quanto ao outro. Punk alcançou a vitória após um Suplex da terceira corda caindo sobre uma mesa, mantendo assim seu cinturão pela oitava vez em PPVs.

CM Punk vs Daniel Bryan – Money In The Bank

A separação de AJ e a feud com Kane e Punk que culminou com o segmento brutal do casamento com AJ, onde ela o deixou plantado no altar transformando o Yes de Bryan em No. Isso foi na a Raw 1000, em 23 de julho, quando Bryan esteve prestes a se “casar” com AJ, mas felizmente isto não se confirmou e ela acabou tornando-se naquela noite a nova General Manager da Raw.

Casamento de Daniel Bryan e AJ – Raw 1000

No SummerSlam tivemos o combate entre Daniel Bryan e Kane. Eles vinham em uma rivalidade interessante desde os tempos em que disputavam AJ e o WWE Championship. Os cânticos de Yes contra os de No de Daniel bryan eram algo espetacular. Em um belo combate, onde Kane parecia vencer ao tentar aplicar um tombstone em Bryan, este conseguiu escapar e ao final com um roll-up venceu Kane. Em seguida já saindo rapidamente do ringue e o que viemos a assistir foi um Kane irritado nos bastidores.

Daniel Bryan vs Kane – SummerSlam a partir de 26:10

Kane e Daniel Bryan mesmo em desavenças, acabaram unindo-se como dupla e venceram os cinturões de duplas no PPV Night of Champions, ao derrotarem os campeões Kofi Kingston e R-Truth. Bryan e Kane venceram ao acaso, pois Bryan empurrou Kane da terceira corda, e ele caiu sobre Kingston alcançando assim a vitoria.

Hell No vs Kofi Kingston e R-Truth – Night of Champions

Além das diversas confusões, juntaram-se a ele Dr. Shelby que foi um atrativo mais para esta dupla, alternando momentos de equipe e momentos de loucura, naquele momento a WWE acertou em juntar a força de Kane, com o espetacular carisma de Bryan, pois ambos estavam fora da rota pelos principais títulos da WWE e assim estes dois homens proporcionaram o ressurgimento da divisão de Tags. Quem não adorava o famoso momento em que Bryan e Kane diziam, “Eu sou o campeão de tag team”.

No PPV Hell In a Cell, enfrentaram os Rhodes Scholars, formada por Cody Rhodes e Damien Sandow. A Hell No esteve sempre próxima a vitória, mas acabou não a alcançando-a devido ao não entendimento de Bryan e Kane. Após Kane aplicar um chokeslam em Rhodes, Bryan fez a tag para buscar a vitória, mas a contagem foi interrompida por Kane. depois Kane se descontrolou e começou a atacar os desafiantes no canto do ringue e não parou de atacar até a contagem de 5, assim o árbitro encerrou o combate por desqualificação. Assim Rhodes e Sandow venceram, mas Bryan e Kane continuam como os WWE Tag Team Champions.

Hell No vs Rhodes Scholars – Hell in a Cell

Bryan participou da Traditional Survivor Series Elimination Tag Team Match, onde tivemos o Team Ziggler, formado por Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Damien Sandow, David Otunga e Wade Barrett, contra o Team Foley, formado por Randy Orton, Kane, Daniel Bryan, Kofi Kingston e The Miz. No combate Bryan, prejudicou Kane a ser eliminado por Dolph Ziggler e Bryan acabou eliminado por Alberto Del Rio. Ao final Dolph Ziggler deu a vitória a sua equipe ao eliminar Randy Orton.

Team Foley vs Team Ziggler – Survivor Series

No PPV TLC, a Hell No e Ryback foram derrotados pela The Shield, em uma Tables, Ladders & Chairs Match. The Shield venceu, quando Roman Reigns conseguiu aplicar um Powerbomb em Daniel Bryan do alto de uma escada, fazendo com que ele caísse em uma mesa, assim ele realizou o pinfall.

Hell No e Ryback vs Shield – TLC

No Royal Rumble, Daniel Bryan e Kane enfrentaram novamente Cody Rhodes e Damien Sandow. Em um bom combate, onde ambas as duplas estiveram perto da vitória, o que vimos ao final foi Daniel Bryan aplicar em Sandow um No! Lock, fazendo assim com que ele desistisse.

Hell No vs Rhodes Scholars – Royal Rumble a partir de 37:40

No PPV Elimination Chamber, Daniel Bryan esteve presente no combate pelo contender ao World Heavyweight Championship. Mark Henry eliminou Bryan e Kane, mas acabou sendo eliminado após um big boot de Swagger, um Codebreaker de Jericho e um RKO de Orton. Depois Orton eliminou Jericho, com um RKO e depois Swagger fez um roll-up em Orton conquistando a vitória.

Elimination Chamber Match – Elimination Chamber

Na Wrestlemania, os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, enfrentavam Dolph Ziggler e Big E Langston, onde este último fazia sua estreia na WWE. Em um bom combate, Bryan e Kane alcançaram a vitória após um Chokeslam de Kane e um Flying Goat Face de Bryan, sobre Ziggler. Assim a Hell No dominava a divisão de duplas.

Hell No vs Dolph Ziggler e Big E Langston – Wrestlemania

O reinado só viria a acabar no PPV Extreme Rules, quando os campeões foram derrotados pela The Shield com Seth Rollins e Roman Reigns em uma Tornado Match. Em um grande combate estes quatro lutadores mostraram suas qualidades, tanto individualmente como quanto equipe e após uma combinação de golpes tivemos a vitória da The Shield, que assim encerrou o belo reinado que a Hell No.

Hell No vs The Shield – Extreme Rules

No PPV Payback, os WWE Tag Team Champions Seth Rollins e Roman Reigns, enfrentaram a improvável dupla Randy Orton e Daniel Bryan, uma vez que Bryan desfez a parceria com Kane. No combate Bryan e Orton chegaram a se atrapalhar, mas sem maiores problemas. O combate terminou após Rollins aplicar um Blackout sobre Bryan.

Daniel Bryan e Randy Orton vs Shield – Payback

No Money In The Bank, Bryan esteve presente na Money In The Bank All Stars e ninguém foi adicionado ao combate no lugar de Kane, onde tivemos os seis participantes a nos proporcionar espetaculares momentos. Daniel Bryan esteve muito próximo de vencer, mas foi atacado pelo Intercontinental Champion Curtis Axel. O vencedor do combate acabou sendo Randy Orton.

Money In The Bank All Stars – Money In The Bank

O tão momento esperado da conquista do WWE Championship por Daniel Bryan, chegou finalmente no SummerSlam, quando este tornou-se o desafiante ao campeão John Cena. Estes dois nos proporcionaram um espetacular combate e ao final Bryan venceu ao chutar Cena e fazer o pin. Tivemos a entrada de Randy Orton após o combate e Triple H aplicou o pedigree em Bryan e assim proporcionou a oportunidade a Orton de fazer o cash-in e assim Bryan perdeu o cinturão.

Daniel Bryan vs John Cena – SummerSlam

Cash-in de Randy Orton – SummerSlam

Visão Brasileira #138 Retrospectiva 2013

Daniel Bryan reconquistou o cinturão no PPV Night of Champions, que voltou a levar o público ao delírio, porém a forma como se encerrou o combate, com a contagem relâmpago do árbitro era um mal sinal e que se confirmou na Raw seguinte ao PPV, onde Triple H retirou o cinturão de Daniel Bryan, considerando o cinturão vago.

Daniel Bryan vs WWE Champion Randy Orton – Night of Champions

No PPV Battleground tivemos o combate pelo WWE Championship que encontrava-se vago, entre Daniel Bryan e Randy Orton. Nos proporcionaram um bom combate, e por ordem de Stephanie McMahon, Big Show apareceu e atacou o árbitro do combate, que assim não pode dar a vitória a Daniel Bryan, Bryan chegou a discutir com Show e foi atacado o que proporcionava a vitória a Randy Orton.

Após o General Manager da Brad Maddox, trouxe o árbitro Scott Armstrong, o mesmo que havia feito a contagem rápida para Bryan no PPV Night of Champions, mas Big Show também o atacou, antes da contagem. Depois Orton começou a discutir com Show e também foi atacado, assim após quatro ataques de Big Show, tivemos o encerramento do combate sem um WWE Champion.

Daniel Bryan vs Randy Orton – Battleground

Visão Brasileira #138 Retrospectiva 2013

Para o Hell in a Cell, tínhamos Daniel Bryan vs Randy Orton mais uma vez, desta vez em uma Hell in a Cell e com Shawn Michaels como árbitro especial do combate. Durante o combate, Triple H veio a interromper o combate e foi atacado por Bryan, depois Michaels atacou Bryan, oportunizando a Orton vencer o combate e tornar-se WWE Champion.

Daniel Bryan vs Randy Orton – Hell in a Cell

Daniel Bryan viria a unir forças com CM Punk em uma dupla dos sonhos da WWE, para entrar em rivalidade com os membros da Wyatt Family, Rick Rowan e Luke Harper. Em um grande combate no PPV eles sairiam vencedores. Ao final vimos Punk aplicar um GTS em Harper e alcançar a vitória.

CM Punk e Daniel Bryan vs Erick Rowan e Luke Harper – Survivor Series

No TLC, Daniel Bryan enfrentou a Wyatt Family, aqui mais uma vez eu era contrário a maioria das o punições e esperava que Bryan vencesse, para demonstrar ainda mais força dentro da WWE. Mas vimos Bryan ser derrotado pela Wyatt Family, através de Bray Wyatt, em um grande combate, pois todos eles foram espetaculares.

Daniel Bryan vs Wyatt Family – TLC

Bryan chegou a se aliar a Wyatt Family, no final de 2013, mas a aliança não durou muito tempo, em uma Raw, quando Bray Wyatt parecia que iria punir Daniel Bryan com o Sister Abigail, este escapou e aplicou diversos golpes em Wyatt levando o público ao delírio, depois se desfazendo da roupa de mecânico e foi ao alto da cage, para delírio celebrar o fim desta aliança.

Daniel Bryan ataca Bray Wyatt – Raw

No PPV Royal Rumble, Daniel Bryan enfrentou Bray Wyatt, eles não nos decepcionaram e nos apresentaram um excepcional combate. Logo no inicio, Luke Harper e Erick Rowan foram expulsos pelo árbitro, o que pareceria vantagem a Daniel Bryan, não se confirmou e Bray Wyatt venceu o combate.

Daniel Bryan vs Bray Wyatt – Royal Rumble

No Elimination Chamber, Daniel Bryan esteve presente no combate pelo WWE World Heavyweight Championship. O combate iniciou-se com Sheamus e Cesaro. Depois tivemos as entradas de Daniel Bryan, Christian, John Cena e por último do campeão Randy Orton. Orton e Bryan restaram ao final do combate e quando Bryan estava prestes a vencer, Kane, não permitiu que o árbitro fizesse a contagem de três. Depois vimos Orton a aplicar um RKO em Bryan e conquistar a vitoria

Elimination Chamber Match – Elimination Chamber

Em Seatle, tivemos o grande momento do Yes Movement quando os fãs tomaram conta do ringue na Raw, realizado por Bryan, que primeiramente desafiou Triple H a aceitar o combate entre eles na Wrestlemania, tendo a seu lado seus fãs, e que lotaram o ringue e não permitiram que a Raw continuasse.

Triple H aceitou o combate contra Daniel Bryan, e Bryan ainda acrescentou uma grande estipulação ao combate, que agora tem um grande atrativo, se ele vencesse teria sua chance pelo WWE World Heavyweight Championship, no Main Event da Wrestlemania.

Yes Movement – Raw

Na Wrestlemania 30, tivemos Daniel Bryan vs Triple H, eles não nos decepcionaram e nos deram um excelente combate e ao final, vimos Daniel Bryan após o Running single leg high knee vencer e assim fazer o público ir ao delírio. Porém Stephanie McMahon após o combate atacou Bryan com tapas e Triple H aproveitou-se atacando-o, deixando a grande dúvida se ele teria condições de participar do Main Event, pois teve que sair com ajuda dos médicos.

Daniel Bryan vs Triple H – Wrestlemania

No Main Event tivemos a tão esperada Triple Threat pelo WWE World Heavyweight Championship Match. Tivemos um bom combate com grandes momentos, Bryan esteve prestes a vencer quando estava a fazer o Yes Lock em Orton, mas Triple H acabou atacando o árbitro Mike Chioda. Triple H chamou o árbitro Scott Armstrong, o mesmo da contagem relâmpago no PPV Nigh of Champions. Após um Batista Bomb, Batista quase venceu e Bryan evitou a contagem de 3 e depois Bryan chutou o árbitro.

Triple H em seguida tentou usar a sledgehammer, sem sucesso,  pois foi Bryan que acabou a usando em Triple H. Mais adiante Orton e Batista uniram forças e atacaram brutalmente Bryan, inclusive combinando um Batista Bomb, com um RKO, com Bryan sobre a mesa dos comentaristas. Os médicos vieram levar Bryan para fora do combate na maca, mas felizmente ele retornou ao combate. Ao finak Bryan aplicou o Yes Lock em Batista e este desistiu, assim o grande momento esperado por todos chegou e Bryan é o novo WWE World Heavyweigth Champion

Daniel Bryan vs Randy Orton vs Batista – Wrestlemania

O WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan, viria a defender seu cinturão no PPV Extreme Rules contra Kane. Tivemos Bryan a usar uma empilhadeira, para trazer Kane de volta ao ringue e depois realizar um belo diving headbutt. Kane depois destruiu a mesa dos comentadores americanos, com Bryan. Kane pegar uma mesa e colocou fogo nela e vimos Bryan a jogar Kane sobre a mesa em chamas, em seguida vimos Bryan a realizar o pin e assim defender com sucesso seu cinturão.

Daniel Bryan vs Kane – Extreme Rules

Numa Raw após o Extreme Rules, tivemos Bryan a vir falar com o Universo WWE e declarar que sua carreira, caso a cirurgia não fosse realizada poderia chegar ao seu fim. A cirurgia de Bryan para sua fratura no pescoço é simples e o tempo de ausência iria variar de 6 a 8 semanas.

Na semana seguinte o Dr. Joseph Maroon, anunciou o que todos temíamos e Daniel Bryan, não tinha condições físicas de competir no PPV Money in the Bank, onde teria um combate contra Kane, desta forma os cinturões, foram declarados vagos.

Na última Raw de 2014, tivemos o anúncio de Daniel Bryan, que alguns temiam que poderia encerrar sua carreira, mas felizmente não passou de rumores e Bryan confirmou que retornaria no PPV Royal Rumble, na Royal Rumble Match. Na Royal Rumble Match, Daniel Bryan, entrou como 10º e acabou sendo eliminado muito cedo no combate,  por Bray Wyatt.

Raw return WWE e anuncia que estará na Royal Rumble Match

Daniel Bryan eliminado da Royal Rumble Match – Royal Rumble

No Fastlane, tivemos o combate que definiu quem enfrentaria o WWE World Champion Brock Lesnar na Wrestlemania. Roman Reigns vs Daniel Bryan, nos proporcionaram um bom combate e Roman Reigns venceu após aplicar um spear, aliás este foi o único que ele aplicou no combate e Bryan ficava com um futuro incerto para a Wrestlemania.

Daniel Bryan vs Sth Rollins – Raw

Daniel Bryan vs Roman Reigns – Fastlane

No decorrer das semanas, vimos que Bryan iria disputar o Intercontinental Championship de Barrett. Na Wrestlemania tivemos marcada uma Ladder Match, onde Bad News Barrett, além de outros 6 superstars, tivemos grandes momentos, como a powerbomb de Harper sobre Ambrose, que o acabou até afastando do combate. Aos final vimos Bryan e Ziggler a ficarem cada um no topo de uma escada. Eles atacaram-se e depois começaram aplicar cabeçadas com o cinturão a centímetros deles. No final, Bryan que provou mais resistente e após um skull smash, conquistou a vitória.

Intercontinental Championship Ladder Match – Wrestlemania

Na Raw pós-Wrestlemania, ele defendeu o cinturão contra Dolph Ziggler na Raw e saiu vencedor, depois ele foi atacado por Barrett e depois por Sheamus. Nosmackdown Daniel Bryan foi derrotado por Sheamus em um combate sem o cinturão em jogo, após interferência de Barrett. Na semana seguinte Daniel Bryan, Dolph Ziggler e Roman Reigns derrotaram Big Show, Sheamus e Barrett.

Seu último combate na WWE, foi no Smackdown, onde o Intercontinental champion Daniel Bryan e o United States champion John Cena derrotaram os WWE tag team champions Cesaro e Tyson Kidd.

Smackdown de despedida de Daniel Bryan – Parte 1Parte 2

Intercontinental Champion Daniel Bryan vs. Bad News Barrett at Extreme Rules 2015

O Intercontinental Champion Daniel Bryan, deveria Bad News Barrett na revanche do combate em que tivemos na Wrestlemania, mas infelizmente Bryan voltou-se a se lesionar e não teve condições de defender o cinturão. Bryan veio no Kickoff do PPV Elimination Chamber e garantiu a The Miz, que sua carreira não havia acabado. Neste dia Ryback conquistou o cinturão, que havia ficado vago.

Infelizmente Daniel Bryan, acabou lesionando-se e tendo que deixar o Intercontinental Championship vago, assim como ele acabou tendo que fazer no ano anterior quando era o WWE World Heavyweight Champion. Nesta semana tivemos sua vinda a Raw para anunciar o fim de sua carreira, o que é uma grande tristeza e me fez chorar pela terceira vez na história do wrestling. As outras duas foram na derrota de Shawn Michaels para Undertaker na Wrestlemania 26 e o fim da carreira de Edge.

Daniel Bryan acabou não perdendo em combate, nenhum dos dois cinturões que conquistou. Ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE e digo que sentirei muito a sua falta em ringue. Ele para mim foi um dos grandes superstars destes últimos anos.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
– Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?

Peço desculpas pela extensão do artigo, mas acho que esta homenagem que Bryan merece.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

26 Comentários

  1. TENDEU - há 10 meses

    goldberg acabou com a carreira de bret hart,alberto del rio e brodus clay acabara com a carreira de edge, e kane com aquele tombstone encima do escadote acabou com a carreira de daniel bryan. Tomem cuidado com seth rollings esse ai é outro incapacitado que pode acabar a carreira de alguém…

    • #MrMoneyInTheBank - há 10 meses

      E se você não parar de escrever, irá cegar os outros leitores.

    • Todos que encerraram a carreira foram por fatalidades e também pelo acúmulo de lesões durante suas carreiras. A lesão do Rollins, foi de joelho e ele se machucou sozinho, assim que estiver recuperado, estará de volta aos ringues.

  2. RFBM - há 10 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
    – Sem dúvida, a sua celebração na Mania 30, depois de vencer o título da WWE.

    Qual a sua melhor rivalidade?
    – Talvez seja contra a Autoridade, mas as minhas preferidas são com o Miz, logo no princípio da sua carreira na WWE e com os Wyatts, no final de 2013 e início de 2014.

    Qual o seu melhor combate?
    – Na minha opinião, o combate que teve com o Cena pelo título da WWE no SummerSlam 2013.

    Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
    – Sem dúvida, conquistou todos os títulos que haviam para conquistar, títulos de Equipas, título dos Estados Unidos, título Intercontinental, título Mundial e título da WWE e ainda foi Mr. Money in the Bank.

    Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?
    – É difícil saber, mas do Japão está a chegar um potencial candidato e o seu nome é Shinsuke Nakamura.

    • Obrigado RFBM

      Aquela vitória da Wrestlemania 30, será algo para lembrarmos por muito e muitos anos.
      Das rivalidades eu gostei muito, da que ele teve com Punk. Mas as que citaste também foram interessantes.
      Bryan, felizmente conseguiu conquistar todos os títulos, mas diria que seu grande mérito foi cativar a todos nós fãs de wrestling.

  3. ANDRÉ - há 10 meses

    Ótimo artigo Mario
    – Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
    Resp: Quando seus fãs tomaram conta do ringue em Seattle

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Resp: Com o HHH

    – Qual o seu melhor combate?
    Resp: WrestleMania XXX

    – Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
    Resp: Sem dúvida nenhuma

    – Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?
    Resp: Superstar temos o Dean, o Seth e o Roman, KO mas ninguém se aproxima do Bryan como a Bayley

    • Obrigado André.

      Aquele momento em Seatle, realmente foi espetacular e que foi o começo da salvação daquela Wrestlemania.
      Concordo que Rollins, Ambrose e Reigns, cada qual a sua maneira, podem mesmo ter um grande momento. Eu tenho esperanças que o Owens possa nos trazer grandes momentos. Foi interessante citares a Bayley, pode ser mesmo que quando ela suba ao roster principal, possa ter um grande apoio do público.

  4. #MrMoneyInTheBank - há 10 meses

    Excelente artigo, Mario.

    – Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
    R: A sua grande conquista na WM 30 contra os 3 integrantes do Evolution.

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    R: Contra a Autoridade e eu também gostei muito da rivalidade contra o Bray Wyatt.

    – Qual o seu melhor combate?
    R: Essa é difícil, coloco 3: contra o Cena (SummerSlam 2013), contra Bray Wyatt (Royal Rumble 2014) e contra Triple H (WM 30).

    – Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
    R: Com certeza que sim, ele foi um dos melhores dos últimos 3 anos na WWE.

    – Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?
    R: Eu vejo no Sami Zayn um próximo “Daniel Bryan”, mas tudo dependerá de como ele será tratado no main roster.

    • Muito obrigado #MrMoneyInTheBank

      As duas vitórias na Wrestlemania 30, realmente foi uma noite dos sonhos para Bryan. A sua rivalidade com Wyatt foi mesmo boa e toda a história contra a Autoridade foi muito boa.
      Sami Zayn com o destaque certo poderia mesmo ter um apoio do público, mas teremos que aguardar os próximos tempos, para ver se ele consegue alcançar este patamar.

  5. Excelente artigo, e particularmente, faço um agradecimento pessoal pois eu voltei a acompanhar WWE em 2013/14 graças ao vídeos que vi do Daniel Bryan e poder rever todos esses momentos é muito bom!

    – Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
    R: A Conquista na WM 30, sem dúvidas.

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    R:TRIPLE HHH

    – Qual o seu melhor combate?
    R:Essa pra mim é difícil, sinceramente, o combate no Extreme Rulles contra o Kane me deixou muito nervoso na época, achei muito bom, embora não tenha sido um combate muito convencional, não tirei o olho um segundo do combate.

    – Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
    R: Sem dúvidas. Se não bastasse os títulos que conquistou, a forma que o público o abraçou, foi a prova de que ele foi o maior em muito tempo.

    – Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?
    R: Não sei, acho que um lutador que terá bastante aceitação quando subir, será o Finn B., mas não sei como o WWE o tratará .

    • Muito obrigado Wendel

      Eu gosto muito de realizar estes artigos retratando a carreira, pois assim podemos relembrar grandes combates e momentos deles. A Wrestlemania para Bryan foi a noite dos sonhos dele e todos os seus fãs.
      Como disseste Bryan além de ter conquistado uma serie de títulos, ele conseguiu cativar o universo WWE, e na base do apoio do público ele conseguiu reverter todo um cenário, para o andamento de uma Wrestlemania.
      Balor pode mesmo ter grande apoio do público, mas claro que tudo dependerá do momento em que ele subir ao main roster e como serão suas rivalidades.

  6. Afonso Quintela - há 10 meses

    Excelente artigo!
    Adorei a rivalidade CM Punk vs DB, com o Kane e a AJ la metidos….
    Bons tempos :(

  7. Anónimo - há 10 meses

    Comecei a ver a wwe depois de ver uma luta do bryan vs kane no caixao durante uma raw. Vai fazer muita falta

  8. João Cruz - há 10 meses

    Ele ganhou o Grand Slam certo?

  9. 434 Days - há 10 meses

    Excelente artigo

    – Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
    A vitória no WrestleMania 30. Que momento

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Com Randy Orton/Autoridade, pois para mim culminou num épico momento de Mania

    – Qual o seu melhor combate?
    Contra John Cena no SummerSlam 2013.

    – Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
    Ele e o CM Punk foram grandes estrelas neste período de 2010-2015. Acho que o DB teve uma carreira bastante preenchida e o facto de ter ganho todos os títulos possíveis comprovam isso.

    – Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?
    Pessoalmente só vejo outra pessoa a conquistar os fãs da maneira que o Bryan conquistou e acho que essa pessoa é a Bayley, pois vejo o mesmo tipo de paixão pelo wrestling nos dois.

    • Muito Obrigado 434 Days.

      A noite da Wrestlemania 30, foi mesmo espetacular. A rivalidade com a Autoridade, foi mesmo grande, e levou a toda a redenção de Bryan com a WWE.

      Realmente ele ter conquistado os cinturões e ter nos proporcionado grandes combates, mostrou o quanto ele foi importante.

      Concordo que neste momento, somente Bayley poderia nos proporcionar um padrão próximo a Bryan, outro superstar necessitaria inicialmente, de um bom booking.

  10. Irmão do cara anónimo - há 10 meses

    Artigo senssacional fiquei emocionado o maior rivalidade foi a autoridade eo momento mais marcante foi quando o Bryan ganhou wrestlemania 30 e a torcida toda gritando yes! yes! yes! . Thank you Bryan Danielson.

  11. Reigns one versus all - há 10 meses

    Ótimo artigo,Mário.
    Grande maneira de homenagear o Bryan.

    A vitória do título na WrestleMania 30,que o catapultou para o main event e como um grande babyface da WWE.

    A rivalidade contra a autoridade foi o melhor da sua carreira.

    Difícil escolher,mas acho que foi o combate contra o John Cena no Summerslmam 2013.

    Em parte conseguiu.
    Infelizmente as lesões prejudicaram-lhe o trajetória como uma grande estrela,mas teve grandes momentos.

    Conseguira,mas vai ser difícil.
    O Bryan tem um carisma do outro mundo,e aquele segmento no último RAW,até me fez chorar,pela primeira vez desde que vejo WWE.

    • Muito Obrigado Reigns one versus all

      Era o mínimo que poderia fazer, para homenageá-lo, pois ele foi um dos superstars que me permitiu continuar acompanhando a WWE com alegria.

      O melhor combate dele, foi mesmo contra Cena e a rivalidade com a Autoridade, que começou ali, o lançou de vez ao Main Event.

      O carisma dele é algo fora do comum mesmo, eu assim como tu, chorei, assim como já havia chorado na saída de Edge e de Shawn Michaels.

  12. – Qual o grande momento da carreira de Daniel Bryan?
    Wrestlemania, tanto a vitoria contra Triple H como o Main Event
    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Contra a Autoridade
    – Qual o seu melhor combate?
    Triple H (WM 30)
    – Você acha ele conseguiu ser um dos grandes superstars da WWE?
    Sim, conseguia fazer um bom papel como Heel e conseguiu ser um dos melhores Faces de sempre
    – Você acredita que a WWE conseguirá algum outro superstar com tanto carisma quanto Daniel Bryan?
    Quanto a Carisma vejo Damien Sandow, Xavier Woods, R-Truth,Enzo Amore, Dolph Ziggler… Mas outro superstar que consiga fazer tanto quanto Bryan fez, acho que vai levar um tempo pra se repetir.

    • Realmente, Bryan conseguiu ser tanto um grande heel, como um excepcional face, cativando a grande maioria do Universo WWE. Destes nomes que citaste, alguns deles possuem bom carisma com o público, mas não com o patamar que atingiu Daniel Bryan.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador