Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #70 – Boa Aliança?

Pessoal estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE, o Night of Champions, onde estamos a acompanhar a formação dos combates que iremos ter neste PPV. Sobre o histórico deste PPV, o abordei no Visão Brasileira #17, e sobre o evento do ano passado, comentei-o no Visão Brasileira #21.Nesta semana decidi abordar sobre a aliança surgida na última Raw, entre o WWE Champion CM Punk e Paul Heyman. Fica uma grande dúvida no ar, esta aliança, trará vantagens ou desvantagens ao WWE Champion?

CM Punk vem com um belo reinado como WWE Champion e desde a Raw 1000 para cá, vem mudando de atitude gradativamente, isto se deve, por sua busca por respeito por seu reinado e que todos admitam que ele é o melhor do mundo.Também temos a questão de que como seu combate será contra John Cena no PPV, não teríamos como um Punk Face enfrentar o queridinho da WWE, John Cena, sem uma mudança de atitude ou de personalidade.

Após semanas de confronto contra Cena e depois contra Jerry Lawler, tudo isto culminou em uma Steel Cage, entre Punk e Lawler, na semana passada, pois Punk exigiu que Lawler o chamasse de melhor do mundo. Assim tivemos a mudança de Punk, algo que estava esperando a meses, até porque John Cena necessitava estar novamente na rota dos títulos e uma mudança de atitude de Cena, é algo inimaginável dentro da WWE.

Na ultima Raw, após Punk atacar Jerry Lawler nos bastidores e confrontar-se com o World Heavyweight Sheamus, onde AJ determinou que teríamos um Champion vs Champion, Punk acabou deixando a arena e negou-se a combater, alegando que estava de folga, confesso que isso me decepcionou um pouco, mas o melhor da noite estava por vir.

Pois AJ no momento em avisou que teríamos um Champion vs Champion, também declarou que os desafiantes aos campeões, iriam enfrentar-se, portanto foi determinado que John Cena iria enfrentar Alberto del Rio em uma Falls Count Anywhere Match. Conforme já esperava, tivemos o retorno de Punk, para interferir no main event durante o combate entre John Cena e Alberto Del Rio, fazendo com que Del rio vencesse. Mas a grande surpresa, foi que ao deixar a arena, vimos que quem estava no carro acompanhando Punk era nada mais nada menos que Paul Heyman.

Heyman, que retornou a WWE, estava a meses a acompanhar Brock Lesnar que venceu Triple H, no SummerSlam e que a princípio deixou a WWE, algo que não acredito, vamos ter Lesnar de volta nos próximos meses, em mais um combate contra Triple H, e quem sabe mais adiante em uma nova rivalidade para o Road to Wrestlemania XXIX.

Punk aliando-se a Heyman, acho algo bastante interessante, mas vou aguardar as próximas semanas para ter uma noção verdadeira para sabermos quais as reais intenções desta aliança. Punk busca respeito dentro da WWE e nada melhor que juntar-se a Heyman, que calou o Universo WWE, com sua vitória de Lesnar sobre Triple H. Heymam e Punk, tem tudo para ser uma grande aliança, com promos espetaculares, e com esta união, pelo menos não começa a ficar tão clara a vitória de John Cena, para o PPV, pois lutando em seu estado natal, todos estão a esperar por uma vitória de Cena.

A presença de Heyman ao lado de Punk no ringue, fazem as chances de Punk aumentarem bastante em relação a uma vitória, pois se ele passar a unir-se a Punk a tempo integral penso que ele será peça chave neste combate e fará o possível para que Punk retenha seu cinturão.

Caso contrário, se Punk sair derrotado, ou teremos um Punk, unido a Heyman em uma nova busca incessante em recuperar o WWE Championhsip e estender sua rivalidade contra Cena, mas assim a WWE desperdiçará uma grande aliança. Outra coisa que poderia ocorrer, seria Punk a culpar sua derrota a Heyman, e ter início uma rivalidade Heyman vs Punk, onde este deveria atacar Heyman e assim poderíamos ter o retorno de Lesnar, em defesa de seu manager e assim daríamos inicio a uma rivalidade Lesnar vs CM Punk, que também seria espetacular.

Eu também considero que em muitos aspectos, as atitudes de Punk, lembram muito as de Paul Heyman. Ele mesmo desde o começo, se descreveu como um cara como Paul Heyman, também citou Heyman em seu discurso histórico em 2011, quando chocou a todo universo WWE, na melhor promo da Era PG. Esta aliança nos permitir especular sobre estes vários cenários, e em relação a este combate no PPV, deu novo ânimo ao combate, pois com a adição de Heyman, o combate entre o WWE Champion CM Punk e John Cena, já não ficará com um resultado tão claro como todos esperam apenas por um resultado, uma vitória de John Cena.

Particularmente, torço por uma vitória de Punk, a até antes da entrada de Heyman nesta rivalidade, estava esperando uma grande vitória de John Cena, porém com a entrada de Heyman, passo a acreditar que é possível que Punk saia de Boston ainda como o WWE Champion. Acredito que Punk não deveria perder, se Heyman o acompanhar no combate, senão a WWE desperdiçará uma oportunidade única de fazer com que esta aliança domine a WWE.

Para finalizar, disponibilizo os links dos combates dos antigos combates, os quais não disponibilizei no Visão Brasileira #17, os main events dos combates do Vengeance desde 2001, até o main event do Night of Champions do ano passado, espero que gostem.

Vengeance 2001 Stone Cold vs Kurt Angle

Vengeance 2001 Chris Jericho vs The Rock

Vengeance 2001 Stone Cold vs Chris Jericho
http://www.dailymotion.com/video/x2fvu6_chris-jericho-vs-steve-austin-venge_sport

Vengeance 2002 – Kurt Angle vs Undertaker vs The Rock

Vengeance 2003 – Kurt Angle vs Brock Lesnar vs Big Show

Vengeance 2004 – Chris benoit vs Triple H

Vengeance 2005 – Batista vs Triple H

Vengeance 2006 – DX vs Spirit Squad
http://www.dailymotion.com/video/xbh82_wwe-vengeance-2006-d-x-vs-spirit-sq_sport

Vengeance 2007 – Challenge Match
http://www.dailymotion.com/video/x2dydz_wwe-vengeance-2007-championship-cha_sport

Night Of Champions 2008 – Triple H vs John Cena

Night Of Champions 2009 – CM Punk vs Jeff hardy

Nigh Of Champions 2010 – Six Pack Challenge
http://www.dailymotion.com/video/xew2l1_wwe-6-pack-challenge-9-19-10-part-1_sport
http://www.dailymotion.com/video/xew1x6_wwe-6-pack-challenge-9-19-10-part-2_sport

Night Of Champions 2011 – Triple H vs CM Punk

Abraços e até a próxima semana com mais um Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

7 Comentários

  1. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Night of Champions 2009 me trouxe felicidade :D

    Mário, ótimo e interessantíssimo tema.
    Só que uma coisa que me decepcionaria por completo, seria este trecho:

    “Outra coisa que poderia ocorrer, seria Punk a culpar sua derrota a Heyman, e ter início uma rivalidade Heyman vs Punk, onde este deveria atacar Heyman e assim poderíamos ter o retorno de Lesnar, em defesa de seu manager e assim daríamos inicio a uma rivalidade Lesnar vs CM Punk, que também seria espetacular”

    CM Punk + Heyman pode resultar numa das alianças pra marcar a Era PG, isto se os Booker’s não nos decepcionarem.Acredito que o melhor é eles continuarem juntos, e assim dominar a WWE.

  2. joe storm - há 4 anos

    Boa rubrica.
    Eu prefiro o Punk aliado com o Heyman pois acho que ele irá ser o top heel da WWE em pouco tempo, os dois são muito bons ao micro e isso irá cativar o público a odiá-los

  3. DX MEMBER(REAL) - há 4 anos

    Esta pode vir a ser uma grande aliança,mas só não quero que aconteça como no passado…
    Quando Heyman fez o Lesnar perder num title match (no SMACKDOWN)…

  4. GJD - há 4 anos

    Concordo se a WWE não errar será uma das maiores alianças da história , concordo para essa aliança ficar sólida CM Punk não pode perde o título no domingo , acho que seria excelente uma interferência na luta que fizesse o Punk reter o título

  5. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Bom artigo Mário, e o meu Vengeance favorito é o de 2001 onde tivemos pela primeira vez o Chris Jericho como Undisputed Champion, e gostei muito dos combates, tenho 3 em especial: Edge vs William Regal, Stone Cold vs Kurt Angle e principalmente Chris Jericho vs Stone Cold!

    Sobre a aliança de Heyman e Punk creio que dure pelo menos até o final do ano, pois a feud entre Cena e Punk deverá durar até o TLC, pelo menos, e acho que vai ser um fator que pode criar dúvidas aos fãs, torço muito para CM Punk ser vencedor do combate, mas acredito em que no PPV onde CM Punk vai defender o título pela primeira vez em um main-event, durante o seu segundo reinado com o WWE Championship, creio que ele será derrotado por John Cena…

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Estou cada vez mais que convicto de que a WWE não vai fazer porcaria no Night Of Champions,por isso espero uma vitória do CM Punk ou então uma vitória do Cena por desqualificação.

    Assim,Punk continuaria com o título,Cena tinha razões para continuar na rota do título (ele também não precisa de muitas razões,verdade seja dita…) e a rivalidade continuava.

    Isto,claro,se a WWE não estragar tudo,como estragou o Rocky Maivia vs John Cena e outras histórias nos últimos tempos…

    Bom artigo e muito obrigado pelos links,mais uma vez!

  7. Master of Chaos - há 4 anos

    Realmente, seria muito bom ver estes dois juntos. Heyman já fez um grande trabalho para Brock Lesnar e poderia erguer ainda mais a carreira de Punk, pois a voz destes dois juntas seria ótimo para a WWE. Uma dupla heel como esta seria muito bom para qualquer empresa.
    Como o Daniel disse, somente daria certo se a WWE fizesse a coisa certa, pois é melhor do que estragar tudo como vem fazendo.

    Grande artigo e até para a semana.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador