9 – Rob Van Dam
RVD é um lutador histórico mas também teve que fazer os biscates que tocam a muitos. Não chegou lá logo às cambalhotas e a voar de coisas, teve que construir um trajecto e teve que fazer esses ditos jobs. Já foi aqui mencionado num outro Top Ten parecido com os destes temas, que listava estrelas que já tinham aparecido na WWE como figurantes. Van Dam interpretou um miúdo da plateia que, pago por Ted DiBiase, subemeteu-se à humilhação de lhe beijar o pé porque todos têm um preço.
Foi aqui mesmo neste espaço, nos comentários, que foi debatida a veracidade da identidade do puto ser a de RVD, devido à qualidade de imagem que não permitia reconhecê-lo. Compreende-se. Mas o certo é que o clip já tinha sido destacado e comentado pelo próprio num documentário da WWE. E lá ficaram com o contacto dele para o chamarem para um job em 1992. Olhemos para esse rapaz e já vemos as semelhanças com o do clip de Ted DiBiase. E, caramba, que até é difícil, mas lá vemos um Rob Van Dam naquele Matt Burn, de nome genérico. Era mesmo ele, em 1992, num combate de tag team em que jobbou para uma dupla do Mountie e Sid Justice. Rica seita para se levar porrada.
O sucesso não seria imediato nem o seu caminho para a ECW, passando ainda pela WCW primeiro onde foi Robbie V. Não consta que fizesse parte da crew do E e do T, que esses são muito mais recentes e de outra onda. Mas era um RVD mais próximo do que conhecemos. E que por acaso não foi um mero jobber. Por isso é que esta entrada não é bem referente a essa época. Porque ele estava lá contratado, ainda ganhou um combatezito ou outro. Torna-se essa a curiosidade. Sabiam que Rob Van Dam já tinha assinado com a WCW e feito parte do plantel durante cerca de meio ano? Afinal, este Hall of Famer já passou pelas grandes todas!
1 Comentário
Um bom artigo, eu lembrava de já ter visto sobre o Edge, o Matt Hardy e o Samoa Joe, mas não tinha ideia sobre os outros!