Austin Aries, que lutou em praticamente todas as grandes promotoras dos Estados Unidos nos últimos 15 anos, nesta quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, fez uso da sua conta de Twitter para afirmar que se iria retirar das redes sociais.

O lutador começou por fazer um tweet onde afirmou que sempre quis fazer Wrestling, não para ser famoso ou o seu nome ser uma marca, mas sim porque gostava da modalidade e que se tivesse uma máquina do tempo, se calhar hoje não seguiria o mesmo sonho.

Poucos minutos depois, Austin Aries fez um outro tweet explicando que sendo alguém que sempre teve problemas de saúde mental, que o Twitter se tornou demasiado tóxico, e que por isso iria abandonar as suas redes sociais. Austin Aries fechou o tweet agradecendo a todos os que o seguiram durante estes anos.

https://twitter.com/AustinAries/status/1224781203972050946

Num mundo tão virado para as redes sociais e para o número de likes, retweets ou outra forma de “validação” que se encontra nas mesmas e que muitas vezes pode esconder a realidade, a verdade é que um lutador que não promova o seu trabalho pelas redes sociais nos dias de hoje, torna complicado o seu trabalho.

Por isso, este abandono de Austin Aries das redes sociais pode também marcar o início do fim da carreira do lutador.


Pensas que Austin Aries faz bem em abandonar as redes sociais? Ou acreditas que Austin Aries ainda merecia uma hipótese em alguma das grandes empresas de Wrestling?

7 Comentários

  1. Willian4 anos

    Não sei como esta em Portugal, mas aqui no Brasil esta praticamente impossível usar redes sociais, posta um meme ou faz um comentario e já aparece gente de Nárnia te xingando

    • Michael Tarver4 anos

      Aqui as coisas estão estáveis. Tem algum pessoal que faz parecer que o “Politicamente Correto” está a corromper a sociedade, mas há apenas mais pessoas a darem a sua opinião e a criticar, algo que antigamente não podiam fazer. O que se passa é que algum pessoal, nomeadamente do humor, queixa-se de censura cada vez que fazem uma piada ou comentário polémico e recebem críticas de todo o lado.
      O que eu acho é que se achas que podes dizer o que quiseres, também tens que aceitar as críticas dos outros. É assim que funciona a Liberdade de Expressão

  2. RENZMC4 anos

    Foi muito bem abordado no texto o verdadeiro motivo das pessoas postarem tanto nas redes sociais, a busca da “validação alheia”.
    As pessoas querem que as outras digam se sua vida vale a pena viver ou não, quando se aprofunda neste abismo, é dificil estar imune a problemas mentais. Desejo força a Austin Aries.

  3. 4 anos

    Faz muito bem em sair das redes sociais, não se aprende nada. Eu tenho esta opinião mas uso Twitter. 😁

  4. vince4 anos

    Este bateu no fundo

  5. El Cuebro4 anos

    Uma pena que ele tenha passado por alguns problemas esses últimos tempos, quando o conheci no NXT gostava muito de vê-lo em ação, podia ter sido campeão várias vezes por lá, talento não falta com certeza, ele teve muito destaque fora da empresa, que dê tudo certo para ele e que possa retornar e continuar fazendo muito pelo wrestling!

  6. Anónimo4 anos

    As vezes o melhor é mesmo uma pessoa afastar-se das redes sociais.