No Double or Nothing do passado domingo vimos Jungle Boy vencer a Casino Battle Royale e assim tornar-se o novo candidato principal ao AEW World Championship de Kenny Omega, sendo que o jovem lutador também acumulou vitórias no Dark: Elevation, Dark e Dynamite desta última semana.

Durante o AEW Dynamite desta sexta-feira vimos Don Callis e Kenny Omega a gozarem com Jungle Boy e o jovem lutador a sair vitorioso de um Tag Team Match ao lado de Christian Cage, contra os Private Party.

O combate pelo título entre o campeão mundial da AEW e o jovem dos Jurassic Express estava marcado para o AEW Dynamite da próxima semana, que voltará a ser transmitido à sexta-feira, dia 11 de Junho. No entanto, a promotora de Jacksonville acabou por o adiar para o final do mês.

Em entrevista no podcast Busted Open, Tony Khan anunciou que o AEW World Championship Match entre Kenny Omega e Jungle Boy vai na verdade acontecer apenas no AEW Dynamite do dia 26 de Junho, que será transmitido a um sábado por causa dos playoffs da NBA.

O AEW Dynamite está a sofrer bastante com os playoffs da NBA, obrigando o principal programa da All Elite Wrestling a mudar de dia e horário de transmissão. O Dynamite da semana passada teve uma péssima audiência por causa disso e o desta semana também é provável que tenha.

Depois de duas edições do AEW Dynamite transmitidas à sexta-feira e num horário tardio, as próximas edições deverão ser transmitidas a 11 de Junho (sexta-feira), 18 ou 19 de Junho (sexta-feira ou sábado) e 26 de Junho (sábado). O AEW Dynamite só deverá regressar às noites de quarta-feira em Julho.


Quais as tuas expectativas para o AEW World Championship Match entre Kenny Omega e Jungle Boy? Achas que estas mudanças no dia e horário poderão afectar negativamente o AEW Dynamite a médio e longo prazo?

2 Comentários

  1. Excelente combate em perspetiva e creio que a AEW fez bem em adiá-lo por mais umas semanas de modo a que as defesas do título principal sejam mais espaçadas e ao mesmo tempo constroem melhor Jungle Boy como adversário legítimo frente a Kenny Omega.
    Sobre as mudanças, percebe-se agora porque é que Tony Khan preferiu mudar de canal. A longo prazo seria prejudicial ter o Dynamite durante vários episódios num dia e/ou horário fora do que já ficou estabelecido perante os fãs que assistem via TV desde o início. Infelizmente as ratings sofrerão até julho, mas lá terá de ser. Btw, acho que já foi confirmado pela programação da TNT que os últimos dois shows deste mês decorrerão a um sábado (logo, 19 e 26 de junho).

  2. El Cuebro2 semanas

    Eu acho uma boa decisão, acho que pode ser um combate um tanto surpreendente, o Jungle Boy deve mostrar tudo o que sabe fazer e quem sabe um pouco mais, embora acho que não deva ganhar, mas ele era tido por muitos como um dos melhores prospectos para o futuro, então temos que ver para crer, no mais aos poucos o Dynamite vai se acostumando aos novos dias, graças aos playoffs das ligas estadunidenses, vamos esperar somente!