Um dos nomes da AEW criticou a própria empresa de ter demasiado sangue nos seus programas, falando ainda sobre o problema do blading.

Como já é habitual, a AEW tem apresentado nos seus programas um produto mais violento, muitas vezes com sangue à mistura e alguma linguagem obscena.

Tony Schiavone falou no Ad Free Shows, onde refletiram sobre o sangue no Wrestling, sendo que o panorama desse tópico mudou bastante depois de um caso de HIV em 1991 na indústria.

Este ainda afirmou que antigamente gostava quando os lutadores sangravam, mas que atualmente já não acha necessário isso acontecer.

Eu já vi o suficiente agora (estou do outro lado da câmera agora), sendo que às vezes acho que é demais.

Ainda foi abordado o tema da prática do blading, que no caso, são cortes superficiais feitos na cara pelo próprio lutador com uma pequena lâmina durante o combate, o que resulta num momento visual de bastante sangue.

Tony Schiavone comentou:

Tu vês crianças, eu vou chamá-las de crianças porque não têm a experiência de se cortarem como deveriam, e às vezes é muito sangue porque elas não sabem como fazer isso.


Concordas com o sangue na AEW ou pensas que é demasiado? O blading deveria ser banido?

14 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    Sei que é parte da modalidade, afinal o pro-wrestling é muito sério e tem grandes momentos, mas realmente é um pouco demais como acontece na AEW, podiam esquecer um pouco disso e focar em trazer mais qualidade às lutas, enfim acontece.

  2. Zoro1 ano

    Concordo que é exagerado. Sim, é bacano haver sangue mas q.b, há que saber usar e quando usar além de ficar mesmo muito sangue no corpo ou cara dos wrestlers, algo que não é bom de se ver.

  3. AEW é mais emoção, Impact é mais emoção, NJPW é mais emoção, o sangue vem conforme a intensidade dos combates, é o risco que qlq lutador ao entrar num ringue está sujeito a passar, principalmente os combates de estipulação que um grande caso disso é o combate Street Fight feminino que vai ter entre TayJay e Willow e Ruby, até a Escalera de la Muerte tem seus riscos pq dependendo se acertar a cabeça com a escada há grandes riscos de sangramento, por isso essas companhias os combates são emocionantes de assistir, mais quando se trata de WWE, ah é PG era e por isso maioria defende o modelo deles pq a WWE além de westlering é entretenimento, coisa q as demais companhias não tem isso.

    • A processar comentário

    • Pedro M1 ano

      Partilho da mesma opinião. Muitos que aqui comentam que é demasiado sangue são aqueles que quando a WWE censurou o sangue e terminou com sangue propositado nos seus shows disseram que preferiam antes durante a attitude era

    • Pedro M1 ano

      E durante a ruthless agression era

  4. miguel1 ano

    O sangue e a arte do blading são empolgantes e épicos por serem usados no momento certo, na história certa…. na aew todos as semanas vemos, isso tira a magia…

  5. JOAOPEDROOOOOOO1 ano

    Há 25 anos acontecia e o wrestling era bom. Deixem de viver na Disney

    • Surf1 ano

      sabes o termo, “tempos diferentes”?

    • Surf1 ano

      eusebio ha 50 anos tbm era bom, aos 60 ja nem tanto..

  6. Rodrigo1 ano

    O combate sendo bem estruturado, com bons momentos e “spots” acho totalmente desnecessário a utilização dessa prática, mas respeito quem goste.

  7. Anónimo1 ano

    É verdade, a AEW exagera no uso de sangue.

  8. Alexandre1 ano

    Precisa de mais sangue.

  9. kip1 ano

    tambem concordo eu sempre disse isso, nao sou nenhum sadico gosto de uma boa luta mas como atleta recusava-me