AEW Dynamite (08/11/2023): Dois Title Matches

MJF foi entrevistado por Tony Schiavone e explicou que um campeão pode perder o título em três segundos, mas que não lhe acontecerá isso. Adam Cole apareceu na televisão e sugeriu que o seu amigo deveria aceitar a proposta de Samoa Joe.

MJF explicou que hoje teria de lidar com Daniel Garcia e depois duma pequena troca de palavras entre os dois, foi Roderick Strong que apareceu, dizendo ser uma lenda. MJF gozou com ele e foi para ringue o que irritou o “Messiah of the Backbreaker” que ficou a chatear Adam Cole que desligou a chamada.

O segmento terminou com Roderick Strong a dizer que está na hora de relembrar a todos quem ele é.

AEW World Champion MJF venceu Daniel Garcia

O opener começou de forma técnica com os dois lutadores a tentarem fazer de tudo para levar a melhor, sendo que ambos não perderam a hipótese de fazer batota, para tentar ganhar vantagem.

Com o passar dos minutos, o nível de agressividade foi aumentando e as quase vitórias foram começando a aparecer com frequência.

No final, até chegou a parecer que íamos ter uma surpresa, mas MJF contra-atacou o Dragontamer, ao aplicar o Salt of the Earth que fez Daniel Garcia desistir.

Após o combate terminar, MJF queria que Daniel Garcia o cumprimentasse, mas Angelo Parker & Matt Menard, não o deixaram fazer isso.

Sting & Darby Allin venceram The Outrunners (Truth Magnum & Turbo Floyd)

The Outrunners ainda tiveram alguma ofensiva, mas rapidamente Sting & Darby Allin ficaram em vantagem e venceram o combate com o Scorpion Death Lock do “Stinger”.

Nos bastidores, Tony Schiavone entrevistou Toni Storm e a AEW Women’s Champion Hikaru Shida que rapidamente perguntou o que se passou com a sua rival, e a neozelandesa relembrou-a que deixou de ser campeã por sua causa.

Toni Storm afirmou que agora a luz da ribalta estará sempre em si e tentou fechar a entrevista, mas Hikaru Shida terminou a dizer que no Full Gear irá vencê-la novamente.

Swerve Strickland venceu Penta El Zero Miedo

Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva e foi Swerve Strickland que levou a melhor nestes minutos iniciais, fazendo bastante batota para controlar.

Penta El Zero Miedo nunca se deu por vencido e conseguiu usar a agilidade para equilibrar as contas e os dois lutadores rapidamente foram ficando perto da vitória.

Nos minutos finais, tivemos várias false finishes, mas Swerve Strickland mostrou estar num patamar superior e com um Stomp da terceira corda venceu este embate.

Assim que o combate terminou, “Hangman” Adam Page atacou Swerve Strickland com uma cadeira e nem os seguranças o conseguiram parar, com o ex-campeão mundial a saltar da zona de entrada e fez o seu rival atravessar uma mesa com o Deadeye.

Nos bastidores, Jay White prometeu que iria vencer Mark Briscoe, tendo também afirmado que o AEW World Championship será seu no Full Gear.

A seguir, tivemos um video package da Don Callis Family, com mistura de imagens dos videojogos “Yakuza”.

Logo de seguida, Chris Jericho e Kenny Omega foram entrevistados, mas rapidamente foram interrompidos pelos Young Bucks, que continuam irritados pela aliança entre os dois canadianos.

O “Lionheart” afirmou que ele e Kenny Omega são dois dos melhores de sempre e desafiou os Young Bucks para um combate no Full Gear. Se os Golden Jets vencerem, eles serão os próximos candidatos principais aos AEW World Tag Team Champions, se os Young Bucks vencerem Chris Jericho e Kenny Omega nunca mais farão equipa.

ROH World TV Champion Samoa Joe venceu Keith Lee (por decisão do árbitro)

Os dois tentaram usar a sua força e agressividade para ganhar vantagem e acabou por ser Keith Lee que com a sua agilidade teve alguma vantagem.

Samoa Joe nunca se deixou controlar totalmente e como o nível de agressividade nunca diminuiu os dois rapidamente ficaram perto da vitória.

No final, parecia que Keith Lee iria vencer, mas Samoa Joe apanhou-o no Coquina Clutch e fez o seu adversário desmaiar.

Após o fim deste embate, Samoa Joe auto-proclamou-se como o melhor ROH World TV Champion de sempre, mas ele vai deixar este título vago a partir de hoje.

Samoa Joe prometeu que o seu próximo título, será o AEW World Championship, quer MJF queira, quer não.

Orange Cassidy & HOOK foram entrevistados e o International Champion mostrou-se irritado com as palavras de Jon Moxley na semana anterior e afirmou que só irá sentir-se como o verdadeiro campeão quando vencer o seu rival no Full Gear.

The Gunns (Austin & Colten Gunn) venceram The Bollywood Boys (Gurv & Harv Sihra)

The Gunns não deram hipótese e em menos de um minuto venceram com o 3:10 to Yuma.

Austin e Colten Gunn após o combate terminar, chamaram MJF de mentiroso e de ser uma vergonha como campeão e que no Full Gear, eles serão os novos ROH World Tag Team Champions. Nos bastidores, tivemos imagens de MJF a ver esta promo, com Samoa Joe a aparecer, mas o AEW World Champion não lhe falou.

No backstage, Jon Moxley afirmou que sabia que Orange Cassidy tinha a noção que não merecia ser campeão e que os Blackpool Combat Club são os maiores predadores da AEW. Jon Moxley continuou a insultar o seu rival e desafiou-o para um combate de equipas, com o parceiro que ele quiser na próxima semana. Wheeler Yuta aproveitou e insultou HOOK.

A seguir, tivemos um video package de Wardlow a prometer tirar o AEW World Championship a MJF.

Julia Hart venceu Red Velvet

Red Velvet tentou vencer o mais rapidamente possível, mas Julia Hart rapidamente virou o ímpeto a seu favor.

Depois dum curto domínio, Red Velvet equilibrou as contas e até quase venceu por algumas vezes. No final, Julia Hart conquistou a vitória com um Moonsault.

Mesmo depois de ter vencido o embate, Julia Hart continuou o ataque até que Skye Blue veio ao ringue e as duas ficaram cara a cara. Julia Hart acabou por fugir de ringue quando Willow Nightingale e a TBS Champion Kris Statlander também apareceram.

Nos bastidores, RJ City entrevistou a estreante Mariah May que se mostrou muito feliz por estar na AEW e por estar na mesma empresa de Toni Storm que é a sua grande inspiração.

Jay White venceu Mark Briscoe

O main event começou de forma equilibrada, mas Mark Briscoe começou a levar a melhor, até que uma distração de Juice Robinson permitiu a Jay White ficar no controlo.

“Swtichblade” dominou durante alguns minutos, mas Mark Briscoe usou a sua habitual resiliência para conseguir ter ofensiva e com o passar do tempo, o cansaço foi-se começando a sentir em ambos os lutadores.

As quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente, e até chegou a parecer que Mark Briscoe poderia vencer.

No final, Jay White com o Blade Runner conquistou mais uma vitória.

Assim que o combate terminou, MJF veio ao ringue, o que fez o Bullet Club Gold fugir. O AEW World Champion afirmou que quando venceu o título prometeu ser o melhor campeão de sempre, ou morrer a tentar e Jay White vai ter de o matar para lhe tirar o título e que sabe que o neozelandês não terá capacidade para o vencer.

As luzes da arena apagaram-se e quando se reacenderam, tivemos imagens dos The Acclaimed a serem atacados nos bastidores, tendo “The Devil” aparecido no ecrã.

MJF foi a correr para os bastidores, para ver dos seus amigos, tendo o Dynamite terminado com Samoa Joe a dizer que o campeão tem cada vez menos amigos.


O que achaste deste AEW Dynamite?

12 Comentários

  1. Portanto, até agora não fez comichão ao Joe andar com o título televisivo da ROH atrelado enquanto anda atrás do MJF, hoje lembrou-se que afinal a porra é séria e deixou o título vago. Que decisão de booking sem sentido, não que a mim me interesse se o Joe é campeão televisivo ou não porque não vejo ROH, mas é uma desculpa de bosta para deixar um título vago especialmente quando já anda para aí há 2 meses atrás do título mundial.

    Todos os combates foram incrivelmente previsíveis. O Swerve e o Penta entregaram um excelente combate, são dois grandes talentos e espero que o Swerve vença o Adam Page e receba um push que bem merece até ao mais event

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOO6 meses

      Há uns anos, o Austin ganha um combate ao The Rock pelo título IC e logo a seguir passa-lhe o título porque vai atrás do título principal, vai ganhar a RR e ninguém se queixou

    • Ding Ding6 meses

      Os tempos eram outros e não haviam redes sociais porque de certeza que as pessoas se queixaram desse Booking também

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOO6 meses

      No entanto, vimos mesmo o Austin ganhar, tornou-se um dos melhores de sempre e o título IC permitiu ao The Rock crescer enquanto dava os seus primeiros passos rumo ao main event. Não estou a dizer que 2 errados fazem 1 certo, mas sim que se tem de dar tempo. Hoje em dia critica-se muito, mas ninguém agarra e faz melhor.

    • Mas houve por de trás disso uma storyline, já não me recordo bem apesar de ter visto já esses episódios na Network, mas sei que havia alguma razão kayfabe que levava o Rock a achar que devia ser campeão, e é nesse momento que o Steve Austin decide ir atrás do mundial, neste caso o Joe já anda atrás do título mundial há semanas.

      E não sei se ninguém se queixou na altura, durante o próprio segmento sentes a crowd meia confusa com o que se estava a passar. Hoje em dia critica-se muito porque temos plataformas para isso, não sei se fazia melhor ou não do que lá estão, a única coisa que sei é que não o faço porque não tenho dinheiro para isso lol.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOO6 meses

      Mas tem de ser mais que isso, certo? Não é “eu deveria ser campeão”, “ah queres ser? Então toma, fica com este que eu vou buscar outro”. Foi literalmente isto que aconteceu. O ponto é que antes davam mais tempo para evoluir e deixavam as coisas ir até ao fim, a ver no que dá. Será que o HHH tinha tido tanto tempo para mudar a sua gimmick como teve quando antes parecia um aristocrata? Será que o Austin tinha sido elevado a God e a carregar uma empresa às costas, dando-lhe tempo e a não começar logo a criticar como fizeram (e fazem) com o RR? Os exemplos são vários. As redes sociais fazem mal ao wrestling, é a minha opinião, apenas. Porque critica-se tudo (contra mim falo, que acho que antes era 1000x melhor, não pelos intervenientes, mas pela liberdade criativa)

  2. Gostei:
    – Daniel Garcia vs MJF (c). Um ótimo opener neste Dynamite, com ambos os homens a darem um bom sell às respetivas partes do corpo lesionadas. Gostava de ter visto um bocado mais destes 2, os minutos finais estavam a ser muito bons.
    – Swerve Strickland vs Penta El Zero Miedo. Um fantástico combate entre estes 2, que combinaram muito bem e resultou em vários spots muito bons: o Canadian Destroyer na apron, o Stomp para fora do ring, a queda do Penta à beira do turnbuckle após reversal do Swerve… Quero ver mais o Hangman que vi após o combate! Esse Hangman é a melhor versão dele!
    – Keith Lee vs Samoa Joe (c). MEAT! MEAT! MEAT! Um previsível ótimo combate entre 2 grandalhões da indústria do wrestling e que te deixa a perguntar “Porque é que o Keith Lee não aparece mais vezes?”
    – Promo dos The Gunns. Gostei muito desta promo dos Ass Boys. Mostraram bem o quanto eles querem conquistar os ROH Tag Titles e conseguiram uma boa quantidade de heat com o público local.
    – Julia Hart vs Red Velvet. Olá, Red Velvet! Já fazia algum tempo. Estas 2 protagonizaram aqui um ótimo combate. Sobre o pós-combate… eu não sei qual é exatamente o objetivo desta storyline, mas ao menos há uma storyline a rodear o TBS Title. Façam uma Fatal 4-Way no Full Gear entre a Statlander, Julia, Willow e Blue e tenham a Willow ou a Julia a ganhar, para a Kris avançar para o World Title.
    – Jay White vs Mark Briscoe. Não estava nada à espera que este combate fosse tão bom como foi. Isto foi mesmo muito bom! Grandes exibições de ambos os homens e uma near-fall particularmente muito boa após um Froggy-Bow do Mark Briscoe! Recomendo a assistirem a este main event do Dynamite!
    – Promo do MJF. Este segmento tem uma ótima promo do MJF e avança todas as histórias a volta do campeão mundial, para além de confirmar que MJF não é a pessoa por detrás da máscara. Tenho que dizer: tudo o que se anda a passar à volta do MJF neste momento, desde que tudo começou com o Adam Cole, até ao Jay White, Strong, Joe, Wardlow, a pessoa mascarada… está a ser muito bem bookado e esperemos que continue dessa forma agradável!

    Não Gostei:
    – The Outrunners vs Allin & Sting. Vitória rápida para os babyfaces.
    – Promo do Samoa Joe. O Samoa Joe, o campeão com o maior reinado da história do ROH TV Title, abdica do título para ir atrás do AEW World Title. Mas porquê?! Se ele abdicasse do TV Title DEPOIS de ganhar o World Title, entendia. Mas ele está a abdicar de um título por uma chance de ganhar outro e arriscar-se a ficar com zero. E não é como se ele não pudesse ter os 2 títulos, caramba, o atual AEW World Champion é também ROH Tag Team Champion. De qualquer das formas, forma estúpida de terminar o maior reinado da história do ROH TV Title.
    – The Bollywood Boyz vs The Gunns. Os Gunns despacham os 2 idiotas que andavam com o Jinder Mahal quando ele era WWE Champ. Caramba, lembram-se de quando o Jinder foi WWE Champ? Todo o mal do mundo é pouco para o Vince.

    Overall: 7/10. Um ótimo Dynamite esta semana, com bons combates, uma boa organização e um bom público. A única coisa realmente má aqui foi a decisão do Samoa Joe abdicar do TV Title. De resto, destaco tudo a envolver MJF, Swerve vs Penta, Lee vs Joe, Bullet Club Gold e Hart vs Velvet. Volto a recomendar que assistam ao main event. Um combate que excedeu muito as expectativas e acabou por ser mesmo muito forte!

    • Concordo muito com a tua análise. Acho que particularmente o austin gunn teve muito bem nesta promo, a melhor dele até agora, a vingar-se do público pelos chants de “ass-boys”, o outro irmão já costuma estar muito bem.
      Discordo no Samoa Joe, apesar de a solução que apresentas também fazer sentido, ou até mais, mas não acho nada de mal ele abdicar do título. É uma daquelas surpresas que é aceitável, visto ele estar “doidinho” e sedento pelo título mundial (isto no mundo real pode significar algo como do género: “ambição demais por vezes cega”). De resto, já reparei que não gostas de squash matches, eu também não aprecio muito, mas por vezes fazem sentido num show de wrestling (tanto seja da AEW, como da WWE, como doutra empresa… não estou a falar destea em particular).

  3. Normalmente só vejo aquilo que a AEW coloca dos seus programas nas redes sociais, nomeadamente youtube (mas não só, também X e insta) e costjmo ver im ou outro show de forma “pirata” por mês, por opção pessoal. Este show acompanhei na medida do possível pelas redes sociais como a maioria (vi o último collision todo num site), mas do que vi fiquei muito agradado e entusiasmado rumo ao Full Gear!! Desde a cena do MJF e dos mascarados (mesmo a parte que vi do combate do briscoe contra o white agradou-me bem, aposto no briscoe como partner para o mjf na defesa dos tag team roh title), passando pelo hangman a revelar um lado “mais hardcore”, pela assinatura da Toni e da Shida até ao combate e segmento da Julia e restantes (Kris, skye blue, willow, red velvet), o que me faz acreditar que talvez exista um segundo combate feminino no main card do full gear (o que seria ótimo, pois talento não falta aqui). Bom show a “aquecer o ambiente” rumo ao ppv.

  4. Alexandre6 meses

    Mais um excelente show pra conta.

  5. Anónimo6 meses

    Ótimo main event.