AEW Dynamite (09/10/2019): Vingança de Cody

2 semanas 43

A All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira a segunda edição do AEW Dynamite, com transmissão no canal TNT.

Como main event deste segundo show semanal tivemos o Tag Team Match entre a equipa de Dustin Rhodes & Adam “Hangman” Page e a equipa do AEW World Champion Chris Jericho e o seu parceiro de stable, Sammy Guevara. O combate foi ganho pela dupla do campeão, com alguma ajuda de Jake Hager. Tal como na semana passada, os Inner Circle (stable de Chris Jericho) tentaram atacar Dustin Rhodes, mas Cody, MJF, The Young Bucks e Darby Allin juntaram-se e trouxeram mais um final caótico a esta segunda edição do programa.

Também a destacar tivemos o combate entre Darby Allin e Jimmy Havoc, para definir contra quem o AEW World Champion Chris Jericho irá lutar na edição da próxima semana do AEW Dynamite. O combate foi ganho por Darby Allin, que assim lutará contra o campeão e pelo título na próxima quarta-feira.

Outro combate em destaque foi o embate entre Jon Moxley e Shawn Spears, tendo o combate sido ganho pelo “Lunatic Fringe”. Quando parecia que Kenny Omega iria vingar-se do ataque que sofreu na semana passada por parte Jon Moxley com um taco e uma vassoura com arame farpado, vimos antes o ataque de PAC ao “The Cleaner” com uma cadeira.

No que toca ao combate do torneio para definir os primeiros AEW World Tag Team Champions, tivemos o primeiro do mesmo, entre os Young Bucks e os Private Party. Depois de um excelente combate e com bastante surpresa, a vitória sorriu aos Private Party, que seguem assim a meia-final do torneio.

No feminino, destacar o Tag Team Match entre a equipa de Emi Sakura & Bea Pristley e a equipa da AEW Women’s World Champion Riho & Britt Baker. Depois do combate, Bea Pristley e Britt Baker envolveram-se numa brawl, em que Bea Pristley levou a melhor.

Por fim, mencionar ainda uma promo do AEW World Champion Chris Jericho acompanhado por Ortiz, Santana, Sammy Guevara e Jake Hager. Depois de insultar quem inventou a ideia de “We The People!”, insultou Cody e a sua família, acabando por anunciar que o grupo dele tinha o nome de… Inner Circle.

Resultados

– Private Party venceram The Young Bucks (AEW World Tag Team Championship Tournament – Primeira Ronda)
– Darby Allin venceu Jimmy Havoc (AEW World Championship Nº 1 Contender’s Match)
– AEW Women’s World Champion Riho & Britt Baker venceram Emi Sakura & Bea Pristley
– Jon Moxley venceu Shawn Spears
– AEW World Champion Chris Jericho & Sammy Guevara venceram Dustin Rhodes & Adam “Hangman” Page

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

43 Comentários

  1. Bankonthat2 semanas

    Como ja disse noutra publicaçao sobre a aew, acho que faltam mais backstage interviews e outras dinâmicas. Mas a par disso, bom episódio e bons combates

    • Dina1 semana

      Backstage interviews eles postam na YouTube

    • Alexandre1 semana

      AEW não se resume apenas ao show da TNT, acompanhe os canais no youtube para ficar a par das historylines e não passar vergonha.

    • Bankonthat6 dias

      Alexandre qual passar vergonha? Passar vergonha passas tu que escreveste “historylines” 😂

  2. Bruno__141 semana

    Não tive oportunidade de acompanhar tudo, vi a promo do Jericho com a sua stable e deixo três notas
    – Tem razão quando diz que é “Best in the world in everything I do”, pois é mesmo;
    – Bonita referência ao inigualável Eddie Guerrero;
    – O público a gritar “We the people” para Jack Hager, Jericho diz que isso é estúpido inventado por uma equipa criativaestúpida, os fãs param e gritar AEW, o hype está tão elevado que um wrestler podia dizer para gritarem a que as Mães deles é senhora da vida que os fãs faziam-no

  3. Algoritmo1 semana

    Bom episódio!

    Agora, é investir mais na divisão feminina antes de criar os títulos de tag team femininos!

  4. AEW1 semana

    Grande show, foi ainda melhor que o da semana passada. Destaco a tag team match espetacular entre Private Party e Young Bucks e a promo de outro mundo feita pelo AEW World Champion Chris Jericho. Como é agradável ver um show semanal de wrestling quando é bem feito, que continuem assim e a desenvolver histórias até ao Full Gear.

  5. MC1 semana

    Que fim confuso, e por falar em fim, o árbitro está claramente a olhar para o lado quando o Hagar ataca o Rhodes, está o Jack ainda a sair do ringue e o árbitro a olhar na lateral… como é que “não viu” e chamou por desqualificação?!

    • MC1 semana

      Se calhar não me expressei da melhor maneira, o que quis dizer é, como é possível o árbitro “não ver” o ataque ilegal, se está a olhar diretamente na lateral quando o Dustin cai ao chão e o Hagar ainda dentro do ringue / a sair…?! Devia ter sido DQ, ou o árbitro ter ”alinhado melhor” no momento… pormenores.

    • O Objectivo era claramente não ver, além disso na AEW, as dq não acontecem de forma tão “fácil”.
      Tal como na NJPW estes momentos são deixados ao critério do árbitro, por isso nem todas as interferências vão acabar em dq, isso só vai acontecer se for uma interferência muito “abusada”.
      Portanto, mesmo com o árbitro a ver, dificilmente isto acabaria em dq.

    • Concordo contigo o arbitro viu claramente o ataque do Jack podiam ter feito melhor essa parte.

    • JP1 semana

      como o fred já referiu a influência da “escola” NJPW é clara na AEW , afinal so 4 VP’s estiveram lá, no caso do Omega e dos Bucks foram lá os seus melhores anos até agora, portanto ver-se esse “critério largo” comum lá, embora confuso para pessoal que não está habituado, é compreensível. eu por mim fico contente pois não sou fã de combates a acabar por DQ, não digo que perante determinados casos não seja a opção a tomar, mas prefiro de ver um combate a acabar numa decisão por pin ou submission.

    • MC1 semana

      Obrigado pelos esclarecimentos pessoal, confesso não estar habituado a este conceito mais largo, assim já faz sentido!

  6. Showstealer1 semana

    Este show foi melhor que o debut da semana passada a nível de qualidade dos combates, então aquele opener… Foi simplesmente fantástico.
    Nota-se que a AEW está preocupada em construir as coisas com calma (haja alguma companhia assim) e sobretudo a não querer enterrar o pessoal logo nos seus primeiros passos em TV.
    Tinha dito que Jimmy Havoc venceria para não darem uma derrota clean ao Darby Allin mas este está tão over que não havia mesmo hipótese que não ganhar, além de que possivelmente Chris Jericho vai ganhar novamente com ajuda da sua stable (outra confirmação interessante).
    Mas o que mais quero destacar aqui é o facto de até agora os episódios terminarem sempre numa brawl, numa espécie dee cliffhanger imprevisível que te faz querer ver o show da semana seguinte para perceber o que se segue (esta semana foi o MJF quase a virar-se e vá lá que os babyfaces desta feita ficaram por cima).
    Bom trabalho por parte da AEW, que esta semana talvez tenha ganho a “batalha” em termos de apresentação do produto (isto apesar do NXT ter conseguido 3 combates muito bons face a apenas 1 excelente da concorrente, na minha visão).

  7. Muito Bom!

    Destaco o inicio do programa com um grande combate entre Private Party e Young Bucks, sendo que o resultado foi inesperado, o que só tornou tudo melhor.
    Aquele shooting star press foi LINDO.

    Depois a promo do Jericho foi sensacional, muito boa mesmo, deixou-me completamente colado ao ecrã. Aqueles pequenos improvisos a responder à crowd foram de génio, e acho que aqui dá bem para perceber a diferença que é ter liberdade criativa.

    O Main event foi bom, gostei das sequências entre o Hangman e o Sammy Guevara, sendo que o pós foi ainda melhor, especialmente o momento do MJF.
    Ah, e adorei a “entrada” do Darby Allin de skate, muito bom.

    Uma coisa que eu estou a adorar na AEW é que há heels a darem-se bem com faces, e vice-versa, ou seja não é tudo preto no branco, o que tem sido muito bom.
    Por exemplo o MJF que é claramente heel, a ir salvar o Cody, mas depois a enxotar a mão do Nick Jackson quando ele o tentou cumprimentar.
    Depois também o facto dos Young Bucks serem faces, mas terem muitos comportamentos de heel durante o combate de tag team.

    De resto ainda há coisas a melhorar, mas este inicio parece promissor.

    • duzonraven1 semana

      Também estou curtindo esta dinâmica dos faces e heels, algo que é sempre igual na WWE, raramente acontecem combates face x face ou heel x heel, alguém sempre faz turn, e não vejo a necessidade disto

    • Isso sobre os faces e heels é muito bom mesmo, me faz lembrar um pouco o auge de Stone Cold.

      MJF um Heel q protege um face! Moxley é heel ou face?! Claramente um lunático. Até os SCU não entendi se são face ou heel. É muito legal ver essas características! Mas creio q isso possa atrapalhar um pouco segmentos de heel turn e face turn. A turn do Sammy Guevara mesmo foi bem meia boca!

  8. Augusto Van Der Velden1 semana

    Eu até gostei do show, foi bom, mas eu esperaria mais de uma empresa que quer ser concorrente da wwe, acho que ainda eles tem quem fazer muito mais para ultrapassar a wwe.

    • Jonas1 semana

      Concordo

    • Dina1 semana

      Eles querem ser alternativa para os fãs e os wrestlers. Não Há necessidade deles tentarem superar a E

    • Augusto Van Der Velden1 semana

      Sei que eles não querem superar a wwe também, se ele não querem superar a wwe eu sou uma zebra 😜

    • Anónimo1 semana

      Concordo.

    • Alexandre1 semana

      AEW é melhor.

    • Augusto Van Der Velden1 semana

      Há pergunta é ‘até quando’ ?

      com o tempo tudo se “desgasta”

  9. PedrKo1 semana

    Bom show.

    Em destaque:
    -O primeiro combate foi qualquer coisa, não estava nada à espera daquele resultado o que só trás imprevisibilidade.
    -A promo do Jericho foi fantástica: manda calar os fãs, manda bocas à concorrência, eleva os membros da nova stable, fala da sua “list”, tudo com uma naturalidade e um à-vontade como só ele consegue.

  10. Rayan pm1 semana

    Gostei da show tbm a AEW ta indo em bons rumos , to gostando a AEW ta indo para o lado do “entretenimento”

  11. Anônimo1 semana

    Que horas está começando os shows nas quarta? Vou ver se começo assitir um pouco da aew dynamite pois tenho canal fechado aqui

  12. Jonas1 semana

    Nada de novo, parece que vi um Smackdown 2.0. Pra quem se acha os melhores deveriam entregar mais

    • AEW1 semana

      Sai daqui hater, vai lá adorar o monopólio para outro lado.

    • Jonas1 semana

      A minha missão é odiar tudo, é isso que me faz feliz

    • Anonimo1 semana

      Por acaso o Jonas não tem liberdade de expressar o que pensa ? de facto um show nível a wwe não teve nada de novo.

    • Anonimo1 semana

      Como você tem direito de “da rage” para a wwe ele tem o direito de também, até onde que eu sei ninguém é superior a ninguém aqui, então todos tem o direito de expressar as SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES.

  13. Bom show.
    Jericho no micro é simplesmente genial pena que esta a ficar velho.
    O Combate dos Y. Bucks contra os P. Party foi muito bom e fiquei admirado com o resultado.
    Achei que ficou estranho o J. Moxley com aquela roupa e o combate sinceramente estava a espera de mais.

  14. SlowMO1 semana

    Muito bom show. Este Dynamite supera o episódio de estreia e tem tudo para continuar a superar-se.
    Para já as historias estão a ser desenvolvidas com calma e nota-se perfeitamente a diferença entre um programa PG e um TV14 com liberdade criativa, resultado disso a promo muito bem conseguida pelo Jericho, muito respect para ele, rouba o show muito facilmente. Na minha opinião fazem muito bem em não focar-se muito nos segmentos de bastidores, sendo que o programa de 2 horas não se torna tao morto e arranca mais hype da plateia com a acção toda ali em frente aos mesmos.
    Destaco ainda o combate em que os private party ganham surpreeendemente e da brawl no final.
    O Dynamite está a começar muito bem, grandes rivalidades em perspetiva. Neste momento é o melhor programa de wrestling na TV e tem tudo para melhorar ainda mais.

  15. Eu queria que acontecesse Dustin Rhodes vs Chris Jericho pelo titulo. Talvez no futuro isso aconteça de resto estão a bookar bem as coisas

  16. Poupou1 semana

    Olha o show tá muito bom, 1 falha ou outra, mas ainda é só o começo. Eles concertam isso ao pouco, isso é wrestling

  17. Anónimo1 semana

    Foi melhor do que a semana passada. Mas o final teve novamente muita confusão.

  18. Edjandro Martins1 semana

    Muito bom show, melhor que a estréia
    Young Bucks vs Private Party foi excelente e o resultado surpreendeu pelo positivo.
    Allin vs Havoc foi um combate entretido colocando o Allin over para semana que vem.
    Moxley vs Spears foi bastante intenso, gosto muito do Tully Blanchard como manager, Moxley é excelente nesse papel e está super over, o pós match com o Omega foi interessante assim como o PAC nos comentarios e no ataque ao Omega.
    O main event foi bom com um final caótico, no bom sentido.
    Gosto de como a AEW está a colocar jovens over como Allin, MJF, Guevara, Private Party.
    OBS: Jericho é genial ao microfone.

  19. Kick_Ass1 semana

    Depois de ver o RAW e NXT e agora o show da AEW, posso dizer que é a segunda vitória seguida, 0-2 para a AEW.
    Foi um bom episódio e melhor que o anterior.

    PS: Jericho + micro = €€€, mas grande promo estive coladinho a ver o segmento inteiro.

  20. duzonraven1 semana

    Gostei da vitória dos Private Party. Os Bucks já são conhecidos mundialmente e eventualmente irão chegar no título, acho que a AEW deve mesmo é valorizar as equipes menos famosas como PP e os Dark Order, afim de criar uma “base” para seu futuro, (embora eu esteja torcendo para os lucha bros serem os campeões, os quais também são mundialmente conhecidos)

    Darby x Havoc são dois dos meus preferidos, deviam ter tido mais tempo de combate!

    Não vejo nada de especial no Shaw Spears, acho bem mediano. Moxley também não é tão técnico, mas consegue gerar interesse com sua persona, e após o G1 está bem Strong Style, legal!

    O final foi caótico mas foi bom também, prevejo Hager x Hangman e LAX x Bucks nos próximos programas!!

    Enfim gostei do show, vem mantendo um bom nível!

  21. Dobe1 semana

    Parece que a AEW já tem highlights no canal deles no youtube. Podiam colocar aqui no site como fazem com a WWE e o Impact por exemplo. Continuem com o bom trabalho.

  22. Beatriz Lynch1 semana

    Foi um otimo show.

Comentar