As audiências televisivas dos programas de Wrestling têm estado uma miséria nos últimos meses e não é só o main roster da WWE, com o Raw a registar o pior valor da sua história, a sofrer com essa queda de audiências.

Segundo Brandon Thurston do Wrestlenomics, as audiências televisivas do especial WWE NXT Great American Bash de terça-feira e do especial AEW Dynamite Road Rager de quarta-feira ficaram também longe das expectativas.

Começando pelo especial da brand amarela da WWE, este só conseguiu uma audiência de 654 mil telespectadores, o que representa uma pequena subida face aos 636 mil telespectadores da semana anterior. Já a rating na demo mais importante (18-49 anos) subiu dos 0.13 para os 0.18.

Já o especial do principal programa da AEW apenas conseguiu uma audiência de 871 mil telespectadores, o que representa uma ligeira descida face aos 883 mil telespectadores da semana anterior. Quanto à rating na demo mais importante (18-49 anos), desceu dos 0.35 para os 0.33.

Os jogos das finais da NBA e NHL, que alcançaram alguns milhões de telespectadores, podem ajudar a explicar o facto do NXT não ter conseguido melhor audiência com o Great American Bash e a AEW não ter conseguido superar a marca de 1 milhão de telespectadores com o Road Rager.


O que achas destas audiências televisivas do NXT Great American Bash e AEW Dynamite Road Rager? Achas que há possibilidade de vermos aumentos significativos de audiência televisiva no mundo do Wrestling?

10 Comentários

  1. Estava à espera de melhor para ambos os shows, mas pode ser que os próximos episódios consigam trazer alguma audiência de volta.
    Sendo Verão e estando o mundo a reabrir progressivamente, acho difícil que nos próximos tempos haja grandes aumentos nos números.

  2. L26MC3 semanas

    Para a semana já bate 1 M, talvez.

    A AEW pode ter um monte de main eventers, mas não têm um lutador que carregue a empresa às costas, que só por ele estar no show dá milhões de audiências, dinheiro, etc… o mais perto disso é o Moxley, mas se formos comparar a popularidade do Moxley à do Cena, Reigns, Lesnar, Hogan, fica muito aquém. Aí está o trunfo da WWE, têm sempre alguém que consegue carregar a empresa de qualquer modo quando ela passa uma má fase criativa.

    Neste momento a AEW têm que se preocupar apenas com a criatividade e trazer sempre bons shows, futuramente as audiências vão aparecendo naturalmente.

    • Concordo, mas a WWE também está a passar uma fase complicada devido á falta de estrelas, tendo que recorrer constantemente aos part-timers de forma a vender os grandes shows, a AEW tem um roster incrivelmente talentoso, e uma série de main eventers. Mas tendo em conta que é uma empresa muito jovem, faz falta um ou outro nome bastante reconhecido no mundo do wrestling, como por exemplo a TNA teve no Sting e no Angle, de momento só vejo dois nomes que possam trazer esse impacto, o Bryan e o Punk.

    • L26MC3 semanas

      O Punk seria uma obra de génio se o Khan pagasse para ele fazer apenas uma storyline com alguém, promovia de uma forma gigantesca a sua empresa e os seus lutadores. Se depois o lucro compensasse pagar mais ao Punk para continuar, era com eles.

      Já sobre a WWE, eles não estão com falta de estrelas, não querem é apostar em quase ninguém. Não é à toa que eles à poucos anos atrás tinham dos rosters mais completos da sua história.
      Mas acredito muito que é só uma fase, quando os fãs voltarem à arena pode ser que o Vince comece a apostar mais em coisas que fazem sentido.

    • Acho que a WWE tem sim uma incrível falta de estrelas, excepto o Orton e o Reigns que está a caminho de se tornar uma, não há mais ninguém. Lembro de quando começei a ver WWE, havia Triple H, Cena, Edge, Undertaker, Jericho, Orton, Michaels, Angle, Flair, entre outros.
      Agora a WWE está dependente do Edge, Cena, Rock, Goldberg, Lesnar entre outros, basta olhar que o main event da WM tem sempre pelo menos 1 part timer, isto já é um problema de há muitos anos, mas cada vez se nota mais. Agora a WWE quer realizar um grande evento no Summerslam e só se fala no regresso dos part timers para tal acontecer.

    • L26MC3 semanas

      Nada haver, a WWE têm muitos lutadores de topo, os fãs queixam-se apenas de falta de oportunidades e de boas storylines. Não se queixam de falta de talentos.

      A WWE, precisa dessas lendas para trazer audiências e para vender PPV’s, o que para mim é ótimo, tirando quando estes têm reinados, o que não acrescentam nada.

  3. Wrestling Wars3 semanas

    Até o Omega imita a barba do Triple H dos tempos do Evolution. Falta criatividade…