Brain Buster #113 – 5 Lutadores Subvalorizados

5 – Trent

Começo esta lista com um lutador da AEW que faz parte dos Best Friends, que começou por ser uma das equipas mais populares da AEW e nos últimos tempos parece ter evoluído mais para um formato de stable. Trent sempre foi um lutador de quem nunca vi um mau comentário de um fã, fosse de um match na PWG, de uma prestação na NJPW ou ROH e agora da sua carreira na AEW, mas poucas foram as vezes que vi do mesmo um comentário impressionante. É certo que ter ficado muito tempo da sua carreira em tag teams não ajudou à valorização deste belíssimo lutador. Confesso que até eu demorei algum tempo para notar a sua presença, dado que, em termos de personalidade, sempre pareceu chamar menos a atenção de que um Chuck Taylor ou um Rocky Romero.

Não obstante, foi ainda na NJPW que comecei a ver vários fãs a investirem-se neste lutador quando o mesmo subiu à divisão Heavyweight, mais precisamente, depois daquele excelente combate com o Kenny Omega pelo IWGP US title no Power Struggle em 2017. Foi pena depois disso a NJPW ter aposto pouco nele, também porque voltou mais tarde ou mais cedo à divisão de tag team. Também na AEW encontra-se na mesma situação, mas o que não o impediu de voltar a ter um combate excelente com o Kenny Omega, um dos melhores da programação da AEW até agora, e isto é dizer muito, porque tivemos bastantes.

O Trent é um lutador com um físico muito bom e que com o tempo foi ganhando capacidade de chamar a atenção de formas menos convencionais, como com os seus pequenos comentários aos adversários muitas vezes engraçados e, mais recentemente, através da relação que mantém com a sua mãe em televisão. Muitos podem achar uma gimmick algo parva, mas na verdade, em termos de comédia, é dos poucos momentos da AEW que me fazem rir. O seu trabalho in-ring é exímio e com o tempo tem transbordando cada vez mais personalidade. É pena realmente no último ano ter sido atacado por lesões. Gostaria que tivesse mais destaque no futuro, destacando-se cada vez mais dos Best Friends. Em termos de popularidade, nunca estará ao nível do Orange Cassidy, mas como é um lutador mais genérico, pode preencher completamente o papel de um dos principais babyfaces do midcard que andarão à voltado TNT title. Não vejo mesmo porque não apostar forte nele assim que possível.

10 Comentários

  1. Sandrojr3 anos

    O Trent provavelmente ganhará junto com o Chuck o título de tags da AEW, a Bea também parece que ganhará o título do NXT UK, já o Mahal vai continua sendo irrelevante, discordo do fato dele ter feito bons com o Orton, todos envolvendo os dois deram sono, Kitamya até que vem tendo um pequeno destaque, esse ano ele mostrou ser muito bom, o Jonathan eu não acompanho pois não acompanho a ROH, mas de resto Ótimo artigo.

  2. Antes de mais obrigado por avançares com a sugestão que fiz antes (não que tenha sido o único)!
    Agora sobre os 5 lutadores. O Trent não conheço muito da sua habilidade in-ring, assim como não vejo a ROH nem nenhuma empresa nipónica, a Bea eu vou começar a acompanhar o seu trabalho agora. Já sobre o Jinder que é o único que conheço, sempre achei que ele merecia mais do que havia tendo nos últimos tempos depois da sua grande run. Mas também não acho que deva ser outra vez WWE World Champ, mas veremos o que vêm aí, pode ser que dê as voltas à cabeça.

  3. Barão da pisadinha3 anos

    O heat do Mahal era muito mais pelo fato de que as pessoas não queriam ver ele como campeão, do que pelo mérito dele, isso já tira muitos pontos do Jinder enquanto heel, a feud dele com o Orton não foi nada demais, mas não considero ela ruim, apenas fraca e genérica, a dele com o Nakamura para mim foi um desastre, com muitos seguimentos vergonhosos.

    • Obrigado pelo comentário. Concordo que feud com Nakamura foi desastrosa, mas história que introduziram que quiseram que eles contassem foi a pior possível, e se dali ainda saiu alguma coisa foi devido ao Jinder. Como disse, gostei dos matches com o Orton.
      Quanto ao facto do heat dele ser porque os fãs não gostavam dele, sim, é verdade, mas o Jinder aproveitou isso e tornou-se num excelente antagonista que me fazia torcer por todos os seus adversários. Quando ao facto de existir alguém que beneficie com isso, tal problema continua a existir até aos dias de hoje, porque a WWE parece não saber de todo colocar babyfaces over.

  4. El Cuebro3 anos

    Eu gostei muito do artigo e concordo com os nomes, principalmente o Gresham, muita gente não o valoriza pela altura, tal qual o DB, mas ele é dos melhores wrestlers mais técnicos em atividade, o Trent passou por muitas contusões, mas acho que agora terá um caminho mais limpo e deve vencer os títulos de duplas da AEW no futuro, a Bea tem tudo para ser das maiores figuras do NXT UK em pouco tempo, pena que não deu muito certo antes na AEW e o Jinder como já disseram aqui teve “problemas” porque não o queriam como campeão, mas quando ele tem o destaque ele vai muito bem, é algo que penso para o Heath Slater também!

  5. Danhausen3 anos

    A ROH sofreu muito desde que a Elite é muitos outros lutadores saíram para a AEW. Mas estão a tentar aos poucos construir novas estrelas e votlar a ter relevância. O produto que apresentam é bom e cativante. Para a malta que andar aqui, dêem uma oportunidade à ROH. Tem um programa semanal de 50 mins e podem acompanhar os episódios grátis no site oficial. O produto é interessante e cativante acreditem. E os combates são muito bons

    • A ROH parece-me ter um produto algo perdido e sem identidade, e tirando uma meia dúzia de nomes, parece ter um roster algo desinteressante. Mas se gostas acho que fazes muito bem em continuar a ver, e obrigado por deixares aqui a tua sugestão para a malta 😉