Durante o Collision do passado sábadoBryan Danielson desafiou Zack Sabre Jr para um dream match no WrestleDream de 1 de Outubro.

Além disso, o “American Dragon” revelou que prometeu à filha que ficaria com a agenda livre quando esta fizesse 7 anos, o que irá acontecer em Setembro de 2024, quando o seu atual contrato de lutador a full time terminar.

Isto levou a muita especulação acerca do futuro de Bryan Danielson nos ringues e possível fim da sua carreira enquanto wrestler.

Em entrevista a Justin Barrasso do Sports Illustrated, o ex-campeão mundial clarificou o seu futuro nos ringues dizendo o seguinte:

Acho que nunca chegarei a um ponto em que declaro que estou absolutamente acabado. Quero ter a capacidade de aparecer quando eu quiser.

Terry Funk é alguém que sempre admirei. Ele aposentou-se um milhão de vezes, mas adorou tanto que não pôde evitar continuar a fazer isso. E ele fazia isso quando queria.

Para mim, pode acontecer algumas vezes por ano ou pode levar anos entre os combates.

Bryan Danielson também afirmou que espera “abrandar” a partir de Agosto do próximo ano, dizendo que espera ainda competir no próximo All In.

A minha ideia é por volta de Agosto do próximo ano. A minha filha dirá: “Papá, vais terminar de lutar quando eu fizer 7 anos?”. E eu responderei: “Bem, não exatamente quando fizeres 7 anos, mas estarei na reta final”.

Não tive a oportunidade de fazer o All In este ano. Eu gostaria dessa oportunidade no próximo ano. Temos um show, WrestleDream, no dia 1 de Outubro em Seattle, onde irei lutar contra Zack Saber Jr. Se tivermos outro ano que vem em Seattle? Talvez seja então.

A minha filha fará 7 anos em Maio, então é um bom momento para “fechar a loja”.

Por fim, o lutador falou dos poucos combates que fez este ano e de como saiu lesionado de alguns deles, o que levou a querer “abrandar”.

Há a percepção de que, no ano passado, estava-me a lesionar depois de cada grande combate que faço. Isso é um sinal. Adoro lutar, mas não quero lutar às custas da minha saúde a longo prazo.

Fiz o combate Iron Man com o Max [MJF], e depois não lutei de novo até ao Anarchy in the Arena, e mesmo assim foi muito complicado. Depois, eu lutei com o [Kazuchika] Okada e parti o meu braço.

As lesões estão a começar a acumular-se. Em que ponto isso vale o risco? Especialmente quando os meus filhos querem e precisam de mim em casa.


O que achas destas declarações e decisão de Bryan Danielson?

2 Comentários

  1. El Cuebro8 meses

    Acredito que o Bryan não irá parar de vez, até porque ele ainda pode fazer muito no e pelo pro-wrestling, pode ser um ótimo part-timer num futuro próximo, quem sabe se torne o novo líder dos BCC, algo que ele já é eu diria, isso se a stable durar, ele parece estar passando por uma face turn inclusive e o fim da stable poderia ser algo muito benéfico para todos os envolvidos, mas é isso, para mim ele está longe dessa possível aposentadoria, o Bryan ainda vai longe e claro ainda haveria uma possibilidade de ele assumir a parte criativa da AEW nisso tudo e seria incrível se realmente acontecer!

    • Filipe8 meses

      Esta a ser um desperdicio enorme na aew. Que volte a wwe como part timer seria nuito mais aproveitado… Gunther vs Bryan!!