No Dynamite desta quarta-feira, que foi especial Beach Break, tivemos um momento bastante surpreendente quando KENTA apareceu nos minutos finais e atacou Jon Moxley, que é IWGP United States Champion na NJPW.

Já depois do show, Kenny Omega abordou KENTA e tentou reunir o Bullet Club, mas o lutador japonês não se mostrou interessado. Ainda assim, este deverá lutar no Dynamite da próxima semana ao lado do AEW World Champion, para enfrentarem Jon Moxley & Lance Archer num “Lights Out” Tag Team Mach.

Se há muito se especulava que poderia haver uma parceria entre a All Elite Wrestling e a New Japan Pro Wrestling, em especial quando Jon Moxley apareceu num evento da empresa japonesa em solo americano, tudo parece estar agora confirmado. No Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer afirmou que a AEW e a NJPW já estão a trabalhar em conjunto.

O jornalista explicou que a NJPW quer Jon Moxley nos seus eventos, mas que para isso acontecer teria de haver autorização de Tony Khan, e que isso foi o incentivo para formar esta parceria. Outro ponto é que ao início a NJPW não acreditava no sucesso da AEW, mas que a saída do responsável Harold Meji, facilitou esta parceria.

Porém, Dave Meltzer também fez questão de explicar que não sabe se esta parceria poderá ser só para que aconteça o combate entre Jon Moxley e KENTA, mas que não acredita nisso e que se não fosse a pandemia de COVID-19 poderíamos ter uma melhor noção de como será esta parceria entre as duas promotoras.

Isto significa que apesar de a AEW e a NJPW estarem a trabalhar em conjunto, por causa das limitações das viagens, não podemos pensar em ter lutadores como Kazuchika Okada, Hiroshi Tanahashi ou Kota Ibushi a aparecer no Dynamite todas as semanas, e o mesmo se aplica com os lutadores da AEW a aparecerem nos eventos da NJPW.


Que expectativas tens para esta parceria entre a AEW e a NJPW?

17 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    Eu disse que estávamos a ponto de ver essa parceria acontecer e agora ela vem sim aí, claro que a pandemia ainda é um fator que irá deixá-la devagar, mas vai acontecer sim, quem sabe até a próxima metade do ano possamos ver mais ação entre as duas marcas e a AEW está se reforçando muito bem, começou com a AAA, depois Impact e agora finalmente a NJPW, olho neles! O mais legal são as possibilidades para o futuro, a reunião do Bullet Club no seu todo, os nomes citados ali Okada, Tanahashi e Ibushi, os Ingobernables, enfim, são muitas as possibilidade e nisso ainda poderíamos ter a Stardom também!

    • Gustavo Noronha1 mês

      Não esqueça da NWA também. Além disso o livro dos Bucks é campeão de um título da DDT. Kkk

    • Anónimo1 mês

      Não queria ser mauzinho mas a a realidade é que a NWA não conta para nada na lista, a empresa está basicamente morta e só tem basicamente títulos com o seu nome, não fazem shows desde que a pandemia começou e o roster atual que nem ás 10 pessoas deve chegar. A AEW só se “aliou” com a NWA porque queria ter a Thunder Rosa no roster e mais tarde ou mais cedo o contrato dela com a NWA vai expirar e ela ficará a tempo inteiro na AEW.

    • El Cuebro1 mês

      Exatamente NWA, DDT, temos a Southern Honor Wrestling de onde veio o Alan Angels também e outras indys!

    • El Cuebro1 mês

      Realmente faz sentido Anonimo, aliás a Rosa não é a única de lá que a AEW quer, há interesse por Nick Aldis, Eli Drake, já tem a Serena Deeb, ouvi falar em James Storm, também nos novos campeões de duplas.

  2. Excelentes notícias, tinha acabado de comentar num post anterior que a acontecer isto seria fantástico. A aew cada vez está a ganhar mais força com estas parcerias, enquanto fã estou bem entusiasmado

  3. Victor WWE1 mês

    Minha expectativa é que os lutadores da NJPW podem se mudar para a AEW e serem de lá, bem que a AEW também podia fazer parceria com a BWF empresa de pro wrestling brasileira.

  4. Excelente noticia para ambas as empresas e o mundo do wrestling em geral.
    Que a pandemia acabe para termos os frutos desta parceria.

  5. Kay Orton1 mês

    HISTÓRICO!!!! É muito bom ver esses crossovers.

  6. Boas noticias para o Wrestling Mundial

  7. Alexandre1 mês

    AEW balançando o mundo do wrestling, definitivamente a melhor companhia no mundo.

  8. The Phenomenal One1 mês

    Tenho boas expectativas, a AEW está muito bem ultimamente e essa parceria com a AEW além de poder nos proporcionae grandes combates e rivalidades, pode elevar o patamar da AEW e credibilizá-la cada vez mais como uma concorrente à altura da WWE.

  9. The Phenomenal One1 mês

    proporcionar*

  10. É histórico completamente, iremos ver muitos frutos nessa parceria!

  11. Anónimo1 mês

    Com está parceria, vão sair daqui bons combates.

  12. Rooben4 semanas

    Veremos como se vai passar .
    NJPW adoro os combates , mas a nivel Storyline nunca percebi muito (a nível linguístico e o facto de ser uma empresa que so faz PPV).
    Por isso acompanho pelos excelentes combates que proporciona, e pelo storytelling que é tao bom , que eu nao preciso de saber o que dizem para perceber o que fazem .
    A AEW é a minha preferência a nível de pro wrestling , apesar de ser louco pela historia e qualidade que a WWE sempre teve , admito que desde a PG Era perdi muito o interesse e procurei outras alternativas .
    Impact nao gosto , NJPW comecei a acompanhar logo apos a PG Era, ROH e NWA (infelizmente nao tem produzido conteudo) ficam como minhas preferências.
    Resta saber se a AEW conseguira desenvolver bem o seu produto, porque ja estava a trabalhar com a Impact , e agora com a NJPW espero que nao seja um passo maior que a perna.
    Nota para o facto que com esta parceria , o BULLET CLUB pode voltar a ser uma stable dominante , ja que podera ser usada em simultâneo nos EUA e Japao , sem terem problemas e usarem o naming .