Faz login e reduz a publicidade

Hoje fazemos 12 anos e algumas coisas vão mudar

Há um mês fiz aqui um post sobre O que mudavas no Wrestling PT para 2018?, com o objectivo de recolher a vossa opinião sobre o site e futuro do mesmo. Hoje chegou o dia em que fazemos 12 anos e, apesar de muito do que tinha para dizer já ter dito nesse post, existem outras coisas que só vou dizer agora, depois de ter lido todas as vossas respostas e ponderado sobre o futuro do projecto.

Um mês depois, pouca coisa mudou na minha opinião sobre o estado actual do Wrestling e da internet. É óbvio que esta veio revolucionar a forma como vemos e acompanhamos a modalidade. Hoje, um tweet ou um rumor é o suficiente para criar uma notícia e dar início a uma especulação sem fim. As próprias companhias, principalmente a WWE, põem todo os dias cá fora uma avalanche de conteúdo através de várias plataformas. E para quem gere um projecto como o Wrestling PT torna-se muito complicado acompanhar e reportar tudo o que acontece.

Menos quantidade, mais qualidade

Assim, acredito que 2018 seja um ano de alguma mudança. Um ano em que, ao nível do site, devemos apostar mais na qualidade e menos na quantidade. Seria fácil vir para aqui “despejar notícias” como “WWE chega aos 10 milhões de seguidores no Twitter”, mas que relevância e real interesse isso tem para quem nos segue? Ou “Ricochet reage à sua estreia”, que na verdade é apenas um tweet de agradecimento aos fãs. Seria mais umas notícias entre dezenas e que, na prática, pouca importância teriam para quem acompanha a modalidade.

Mas, se o conteúdo desse tweet for de facto relevante, como por exemplo um lutador anunciar a saída de uma companhia, ele terá bastante importância e merecerá uma notícia própria no nosso site.

Para quem gosta de seguir tudo o que os lutadores dizem, hoje em dia é tão fácil fazê-lo através do Twitter ou Instagram, que acaba por fazer pouco sentido andarmos nós aqui, no fundo, a partilhar o que estes dizem, ainda para mais algumas horas depois de já o terem dito. No entanto, não quer dizer que pequenas notícias não possam ser reportadas aqui, pois continuarão a fazer parte do nosso site, mas talvez de outras formas: incluídas num post que reúna várias pequenas notícias da semana (ou dos últimos dias) ou simplesmente transmitidas através das nossas redes sociais.

Diferenciação e proximidade

Já no que diz respeito ao conteúdo produzido pela equipa do Wrestling PT, continuaremos a apostar nos melhores Artigos, Podcasts e Vídeos. Nos últimos dias já tivemos alguns regressos e durante o ano deveremos ter mais alguns, ou até mesmo algumas estreias. Há quem goste de ler, há quem goste de ouvir e há quem prefira ver… E é nisso que estamos focados. Queremos dar mais destaque a este tipo de conteúdos que, no fim do dia, são os que nos acabam por diferenciar de outros projectos.

Também queremos estar mais próximos de quem nos acompanha, não só através da caixa de comentários do site, que já sofreu algumas melhorias recentemente, mas sobretudo através das redes sociais. Queremos estar ainda mais presentes nas principais redes sociais e por isso aqui fica o nosso apelo para nos seguirem nas várias plataformas, tanto as contas do projecto como as minhas pessoais, onde volta e meia deixarei algumas opiniões sobre Wrestling.

Wrestling PT: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube
Luís Salvador: Facebook | Twitter | Instagram

Agradecimento

Por fim, resta-me agradecer…

Há 12 anos nunca pensei que o projecto durasse tanto tempo e que chegasse até aqui. Ao longo do anos houve alturas em que andei um pouco mais “desligado”, mas acho que sempre conseguimos manter o projecto forte e consistente, dia após dia, semana após semana. Já passámos por várias fases, já tivemos que nos reinventar diversas vezes, mas sempre continuámos por aqui e assim esperamos continuar por mais algum tempo.

Agradecer à equipa e às várias pessoas que foram passando por este projecto ao longo dos anos e que o apoiaram. É por vocês que nos dedicamos ao Wrestling PT diariamente. Pelas vossas visitas, pela vossa confiança no nosso trabalho e também pelas vossas opiniões. Queremos levar a modalidade a toda a gente e continuar “líderes” na comunidade de Wrestling em língua portuguesa.

Muito OBRIGADO a todos os que nos acompanham!

Autor

- Fundador e administrador do Wrestling PT desde 2006. Wrestler no Wrestling Portugal desde 2008, tendo sido o único Bi-Campeão Nacional.

73 Comentários

  1. No Way Jose há 7 meses

    Parabéns ao site e a todos que administram, moderam, escritores dos artigos e aos que comentam com respeito e inteligência

  2. Anónimo há 7 meses

    Acabar com o F4W e a minha recomendação, muito fraco o conteúdo desse programa

    • Este ano teremos especial atenção com os nossos Artigos, Podcasts e Vídeos, onde se inclui o F4W. Pode ser que aconteçam algumas mudanças 😉

  3. Facebook Profile photo

    Parabéns, que empreendimento, decididamente não é para todos! Que o meu site favorito se mantenha por muitos e muitos anos e que continue a ser peça essencial no desenvolvimento do Wrestling Português. Nós, fãs, só temos a agradecer tal empenho e dedicação

    • Muito obrigado João 😉

      Algumas coisas poderão mudar, pois já são “muitos anos nas pernas”, mas continuaremos por aqui! 💪

  4. Anónimo há 7 meses

    Concordo com o que foi dito em cima em relação ao F4W, programa miserável acabem com isso enquanto é tempo, enquanto continuaram a dar palco a esse Hugo Fernandes.. isso está muito mal

    • Respondo o mesmo que respondi em cima: este ano teremos especial atenção com os nossos Artigos, Podcasts e Vídeos, onde se inclui o F4W. Pode ser que aconteçam algumas mudanças, mas o Hugo continuará por cá 😉

      • Anónimo há 7 meses

        é pena que esse tipo de pessoa continue por aí a vaguear como se nada fosse, mas respeito a decisão

    • Facebook Profile photo

      mas tens algum problema? pq não deixas o “anónimo” e mostras a cara, ou não passas de como diz aqui o administrador, um toto da net. 😉 . Sobre o f4w, é simples, não gostas, não vejas , é tão simples quanto isso.

  5. Jerry Tyler há 7 meses

    Parabéns ao site e pelo espaço dado aos brasileiros e portugueses, vejo poucos sites de wrestling para ambas comunidades. Acho que seria interessante a volta do Perguntas e respostas, minha recomendação

  6. Jonathas há 7 meses

    Sei que aqui não é o melhor lugar para isso. Mas mandei um email e a WP não respondeu.

    Eu queria treinar na WP, mas tem no regulamento que precisa do BI, mas sou estrangeiro e só tenho o passaporte. Se eu apresentar eu consigo treinar?

    Se não puder comentar isso aqui, favor não aprovar meu comentário.

  7. danielLP21 há 7 meses

    Muitos parabéns ao site que me ajudou a evoluir como homem, tanto pessoal como profissionalmente.

    Venham de lá essas mudanças!

  8. Facebook Profile photo

    Parabéns ao site e a todos os que dele fazem e fizeram parte, desde o seu começo! Votos de muito sucesso, e que continuem a trazer o que de melhor se faz na comunidade de wrestling, seja nacional ou internacional. Cá estarei para acompanhar as novas mudanças!

  9. Parabéns ao site! Acompanho desde 2011 e, definitivamente, é perceptível a evolução! Que venham longos anos!

  10. João Sawyer há 7 meses

    12 anos já? Ainda ontem estávamos no site SWWE. O tempo passa e o Wrestling PT continua presente e sempre a evoluir para melhor. Parabéns por isso e por estes 12 anos que nos deram de puro wrestling em português.

    • Obrigado João! É verdade, bons tempos os da SWWE… Dá para rir quando olhamos para trás e percebemos o quão “putos” éramos 🙂

  11. E já lá vão 12 anos fantástico!!! Muitos Parabéns por esta marca e continuem a trabalhar para serem cada vez melhores 😉

  12. Anónimo há 7 meses

    Super Pai
    Super Pai
    Super Pai

    Parabéns Wrestling.pt

  13. Damon Gallagher há 7 meses

    Antes de mais, parabéns pelos 12 anos! Irei continuar a ler regularmente o vosso site, pois tem a informação necessária sucinta e bem organizada.

    Se me for permitido, gostaria de deixar duas sugestões. Primeiro, considero que existem demasiadas rubricas que dizem exatamente a mesma coisa, mas dita por pessoas diferentes. Por exemplo, no Royal Rumble, cada autor decidiu escrever um post, onde pouco ou nada acrescentava aos textos anteriores. Na minha opinião seria mais interessante, enquanto leitor, que houvesse um post único de opinião geral do PPV, onde se juntariam as diversas opiniões. Por exemplo, poderia haver um título: “Quem irá vencer o primeiro RR feminino?” E de seguida eram apresentadas as opiniões dos diversos autores. Ficaria toda a informação mais organizada.

    A segunda sugestão prende-se com o jogo das apostas. Já referi num post anterior, mas considero que seria interessante acumular as pontuações dos vários PPV ao longo do ano, e, por fim, determinar o vencedor!

    De qualquer forma, continuação de um ótimo trabalho!

    • Obrigado pelas sugestões Damon!

      Em alturas de grandes eventos é natural que vários autores acabem por escrever sobre o mesmo assunto, juntar tudo torna-se muito complicado de gerir por uma questão de organização e disponibilidade dos vários intervenientes.

      Quanto à League, temos centenas de apostadores, seria muito complicado gerir isso evento após evento e ter uma “classificação geral”.

  14. Anónimo há 7 meses

    O excesso de rubricas também deveria ser reduzido. Quase todas dizem o mesmo!

  15. Devitt há 7 meses

    Parabéns WPT ♥
    Faz 4 anos que acompanho o site e, pra mim, com certeza é o melhor site português a tratar sobre WWE e Wrestling no geral. Desejo toda sorte do mundo pra todos os Publicadores do site, pra que continuem fazendo um trabalho incrível por mais vários e vários anos 🙂
    E também como leitora, agradecer pela atenção de vocês conosco. ♥

  16. Igor Matheus há 7 meses

    Adorei a resolução, só fiquei desapontado com a mídia que vocês deram pros nudes das superstars ano passado. Foi um deslize, foi perdoado e que não se repita.

    O que me faz vir aqui são os artigos, Visão Brasileira e Opinião Feminina em específico. Tanto que fiquei super feliz com o regresso da Salgado. Parabéns pelos 12 anos de site.

  17. Hoguorotus há 7 meses

    Acompanho o site faz 5 anos e é sempre minha primeira opção pra ficar por dentro das notícias, além de também acompanhar boa parte dos artigos. É um espaço muito profissional e de ótima administração.

    Gostaria não apenas de parabenizar o Wrestling PT pela marca alcançada, mas também agradecer pelo excelente trabalho. Que o site cresça ainda mais!

  18. Nuno Teixeira há 7 meses

    Muitos parabéns! E siga para mais 12. É um prazer acompanhar este site, sabe-lo perfeitamente que já to disse várias vezes. E fazer parte (ou ir fazendo vá! (: ) ao longo destes 12 anos.
    Sigaaa!

  19. Parabéns ao site e um muito obrigado pelo fantástico trabalho desenvolvido. Vocês são incríveis!

  20. Spiderdi há 7 meses

    Parabéns ao site e a Toda a Equipa continuem com o Excelente Trabalho 💪

  21. Não acompanho o site há 12 anos, mas acompanho pelo menos há mais de metade e isso foi o suficiente para perceber que este site é, sem dúvida alguma, o melhor site de Wrestling em Portugal. Não posso deixar de dar os meus parabéns ao Luís Salvador pela sua dedicação a este projeto e agradecer-lhe por me ter dado a oportunidade de fazer parte dele:)

    • Ora essa Vasco, a mim não tens que agradecer nada. Obrigado eu por fazeres parte da equipa e dares o teu contributo ao projecto 💪🏻

  22. Gabriel Gustavo há 7 meses

    Parabéns Salvador pelos 12 Anos e por este site!

    Acompanho o site desde 2013, apesar de não comentar muito aqui, sempre acompanho as noticias e artigos, e de fato é a maior comunidade de wrestling, não só de Portugal, mas da língua portuguesa. Quero parabenizar a todos que contribuirão para o site sendo escrevendo artigos ou postando noticias pu podcasts, em especial a Salgado (Opinião Feminina, que finalmente regressou!) e ao Mario Magalhães (Visão Brasileira) que para mim, escrevem os melhores artigos.

    Parabéns a todos

  23. Anónimo há 7 meses

    Muitos parabéns pelos 12 anos, fazem aqui um ótimo trabalho! 😉 Estou de acordo em falar em certas noticias, quem quiser ver coisas que os Wrestlers postam nas redes sociais é so ir lá ver, não precisam de ficar a espera, tem noticias que nem vale a pena.

    • É que não é fácil, são dezenas de wrestlers e todo os dias saem tweets que podem indicar isto ou aquilo… Não queremos, nem podemos, apoiar conteúdo que só tem por base especulação.

      Obrigado!

  24. Facebook Profile photo

    Parabéns e que venham mais 12! Em relação às notícias que falas no texto de tweets e assim podem por exemplo criar uma secção “curiosidades” ou algo do género. Gosto muito das crónicas que façam mais e dos mais variados temas (wwe, historia do wrestling, roh, tna, njpw, indys etc…
    Continuação de um óptimo trabalho!

  25. Muito Feliz que um projeto como este tenha alcançado 12 anos e claro que sou imensamente feliz por fazer parte do Wrestling.PT a praticamente 7 anos, representando o Brasil, neste site que é referência sobre wrestling em língua portuguesa, que estes 12 anos se multipliquem, abraços Salvador.

    • Ora essa Mário, obrigado eu e todos os seguidores do site por semanalmente termos excelentes Visões Brasileiras (e não só) para ler! 🙂 Abraço!

  26. João há 7 meses

    Entendo que seja difícil (eu talvez possa ajudar nisso visto que é a minha área) mas um site feito por portugueses para os portugueses que se fala de eventos criados por portugueses sobre um desporto internacional que já teve lugar no Altice Arena, está na hora de se ter algum acompanhamento mediático.
    Qualquer interesse na área de comunicação e divulgação, digam qualquer coisa! 🙂

  27. Celeia há 7 meses

    Acompanho o projeto desde o início. Desde os tempos de swwe e de fóruns ligados à modalidade. Atualmente não vejo nem vibro tanto como há uns anos, mas sempre que quero ficar informado sobre alguma coisa é neste site que entro. Parabéns e que tenham sucesso por muito mais anos.

  28. Joel Resende há 6 meses

    parabéns 🙂 nao sou muito participativo nos comentários mas faço questão de vir aqui todos os dias e ficar a par das notícias

  29. Tiago Maia há 6 meses

    Salvador,
    Muitos parabéns pelos 12 anos do Wrestling.PT. Parabéns por tudo o que fizeste pelo wrestling nacional e pela comunidade portuguesa de wrestling. Sem dúvida que és e continuarás a ser uma figura importante, não só no wp mas no wrestling português em geral!
    Relativamente ao meu espaço no site, qualquer coisa que não esteja bem, o que eu tiver que melhorar, o que for, é só dizeres!
    Não mereces só receber os parabéns. Fica o meu obrigado por tudo o que fizeste por nós, fans de wrestling! 😉

    • Obrigado Tiago, mas não me estragues com elogios 😅 Eu e a comunidade é que temos que agradecer o teu contributo, e o contributo de todos, para este projecto. Está óptimo 😉

  30. BrayWyattForPresident há 6 meses

    Os meus parabéns ao site, acompanho diariamente para ver notícias! Gostaria de lançar 2 sugestões:

    1- Nas famosas apostas, os que obtiverem maior pontuação podiam acumular tipo “vitórias” e no final do ano, o que obter mais vitórias, podia ganhar um prémio. Talvez mudando um bocado o formato de inserir o nome para não haver falcatruas!
    2- Todas essas notícias que consideram ” desnecessárias ” como reações de 1 tweet etc, podia ter um espaço próprio, assim quem tem interesse mesmo assim disso pudesse ver.

    De resto, é continuar o óptimo trabalho e virem ao Porto fazer um espetáculo! Parabens à equipa e que tenham muito sucesso

    • 1 – É muito difícil controlar e gerir tudo isso. Um dos motivos é exactamente esse: o nome.
      2 – Um espaço próprio como assim? É que se tivermos que as aqui colocar, acaba por “ir dar ao mesmo”.

      Nota: O Wrestling PT não é o Wrestling Portugal, mas infelizmente não há previsão para um espetáculo deles no Porto.

      Obrigado por nos acompanhar!

      • BrayWyattForPresident há 6 meses

        Sim claro, compreendo a dificuldade de gerir uma grande comunidade!
        Quanto à nota, sei muito bem disso apenas deixei um aparte, continuação do excelente trabalho!

  31. "Awesome" Hater há 6 meses

    Fico muito feliz de ler isso, Salvador. Muito bom ver um site jornalistico que se dispõe não só a compilar noticias, mas a seleciona-las.

    Vida longa ao WPT 😉

  32. "Awesome" Hater há 6 meses

    Só queria fazer um pequeno aparte, Salvador. Sei que o conteúdo da WWE é muito repetitivo (Mesmos problemas, etc), mas por vezes isso acaba atrapalhando até mesmo os melhores dos bons cronicas. Acho que seria importante que esses espaços pudessem abordar as questões mais refrescantes. Por muitas vezes acabo não tendo prazer em ler um artigo não por ele ser mal escrito, mas por ser a milésima vez que vejo alguém falar a mesma coisa, em geral reclamações, as quais eu concordo.

    Em suma, acho que mesmo que não seja a olhar pro Main Event, a variedade de assunto no mundo do wrestling, e mesmo no da WWE, é enorme, e é importante focar nisso para que os artigos e espaços se tornem cada vez mais interessantes.

  33. rodrigomcb99 há 6 meses

    Muitos parabéns ao site e que este projeto continue a crescer cada vez mais!!!
    Apenas uma sugestão, atenção à vossa conta de Instagram, nos últimos tempos o conteúdo que publicam nada tem a ver com wrestling, tirando as intervenientes nas fotos, usem a conta de Instagram para publicarem alguns acontecimentos importantes no wrestling, e para chamarem mais pessoas para o site, na minha opinião o que andam a publicar em nada dignifica o wrestling
    Continuação de um excelente trabalho!

    • Obrigado pelo feedback! Em 2016 publicávamos fotos dos shows que iam acontecendo e o nº de likes era pouco, se bem que nº de seguidores era relativamente menor (não muito). Nos últimos dias andamos a fazer alguns testes com outro tipo de conteúdo para perceber a receptividade de quem nos segue. Digamos que é um “teste”. Trazer pessoas do Instagram para o site é sempre muito complicado quando o único link que podes usar é o da bio.

Comentar