Faz login e remove a publicidade
Frank casino

A edição desta semana NWA Powerrr está envolvo em polémica e controvérsia. No combate de maior destaque do show, o embate entre o NWA Champion Nick Aldis e Trevor Murdoch, o comentador Jim Cornette usou uma frase racista. Isto fez a própria NWA retirar o episódio do YouTube, colocando a promotora como um dos maiores temas de conversa do dia entre os fãs de Wrestling.

A frase que Jim Cornette usou na tentativa de mostrar o quão duro era Trevor Murdoch foi: “Trevor Murdoch é a única pessoa que conheço que conseguiria levar com um balde de frango frito às costas enquanto viajava pela Etiópia”. Para além de frango frito ser associado aos afro-americanos, Jim Cornette ainda gozou com a situação da fome que afecta o país africano.

Todo esta situação fez então a NWA retirar o episódio do YouTube e o vice-presidente da companhia, David Lagana pediu desculpas a todos pelo comentário proferido por Jim Cornette, através do Twitter.

Algumas horas depois, o episódio desta semana do NWA Powerrr foi novamente colocado no YouTube, mas já sem a frase de Jim Cornette. Uma medida que poderia ter sido aplicada ainda antes de fazer upload do vídeo pela primeira vez, visto que se trata de um show gravado com várias semanas de antecedência.

Entretanto, já durante esta quarta-feira, a NWA anunciou que Jim Cornette se demitiu da empresa depois de toda esta polémica racista. No comunicado, também pode ler-se que a NWA condena os comentários de Jim Cornette e que estes não estão à altura dos parâmetros da empresa. A NWA também afirma que irá melhorar a forma como revê os seus programas antes de os publicar no YouTube, para que não aconteçam mais situações deste tipo.

Jim Cornette já reagiu no Twitter e não parece ter ficado muito afetado com o facto de ter saído da NWA, mas deu a entender que no seu próximo podcast irá falar sobre tudo o que aconteceu.

Qual a tua opinião sobre toda esta situação? Pensas que Jim Cornette fez bem em demitir-se depois desta polémica?

22 Comentários

  1. Foto de perfil do Facebook
    Lucas6 meses

    Burro é apelido!!

  2. Augusto Van Weichselbaum6 meses

    O certo é que ele tinha que ser preso, isso sim.

    • Dina6 meses

      Isso não é nada comparando o que ele fala nos review dos shows da aew.

    • Augusto Van Weichselbaum6 meses

      Putz, sabia que ele tinha uma má reputação, mas não sabia que ele era tão nojento assim.

  3. Este Cornette 🤦🤦

  4. Jim Cornette pode ser uma lenda no pro wrestling com os seus serviços prestados a industria mais este preconceito racista dele é estupidamente desprezível e deplorável em pleno 2019.

    Parabéns a NWA por se posicionar contraria a esta atitude lamentável e que de fato tome mais cuidado quando for upar no youtube seus próximos episódios pois com a politica do family friends pode resultar em punições que possa resultar em ban do canal.

  5. Lucas6 meses

    Babaca tem que ser demitido mesmo

  6. Rocky Marciano6 meses

    Que babaca fdp

  7. Showstealer6 meses

    Comportamento condenável, ainda bem que a NWA não hesitou no tratamento desta situação. E vá lá que Jim Cornette tomou uma decisão sensata e bazou, a imagem dele já está má o suficiente para continuar a aparecer por lá.

  8. Ele não foi o único culpado nessa situação. Não me passa na minha cabeça porque diabos ninguém editou isso, sendo que foi gravado ha meses.
    Espero que nenhuma outra empresa de wrestling de trabalho a ele, não é a primeira vez que ele fala coisas idiotas como essa ou como dizer que a Riho só venceu o título da AEW por favores sexuais.

  9. JOAO PEDROOOOO6 meses

    As pessoas ofendem-se com tudo. Ainda à bocado vi uma promo do The Rock que ajudou o Mankind contra uma team jobber francesa e os comentários que o The Rock no Raw (que tem muito mais exposição mediática), continuam ali para todos verem e na altura toda a gente adorou. Enfim, ridiculo.

    • Hunter6 meses

      Me desculpe mas você já sofreu algum tipo de descriminação ?

      No to querendo dizer que você não tem o direito de comentar se você nunca sofreu descriminação, mas cada um tem o seus motivos para se sentir ofendidos com piadas descriminatórias, dando um exemplo pessoal meu irmão Augusto Weichselbaum e eu escolhemos ser Judeus, nós morávamos na Bélgica(eu nasci lá), durante a escola secundaria lá em Bruxelas, meu irmão teve o braço e o osso do rosto quebrados, por descendentes de árabes e defensores do anti-semitismo , pelos simples fato dele ser judeu.

      Agora te pergunto meu irmão e eu não temos direito de se sentir ofendidos por atos anti-semitas ? ou de um negro se sentir ofendidos como comentários igual ao do Cornette ?

    • JOAO PEDROOOOO6 meses

      Hunter, estamos a falar de coisas completamente diferentes. Aqui estamos a falar de uma frase que eu não acho que seja com intenção de ofensa a outra é de violência que é sempre condenável, seja em que circunstância for. Eu acho ridiculo porque o comentário não é directamente ofensivo, apenas dá a entender que. Uma frase a dizer o mesmo e ofensiva era algo do estilo: Trevor Murdoch, pela sua personagem, era o único capaz de levar frango frito e passear com ele para um país que passa fome como a Etiópia”. Acho que são coisas completamente diferentes.

      Vou dar ainda outro exemplo para me tentar explicar melhor: uma coisa é escrever “Hunter fez comentários com os quais desacordo totalmente e fez uma comparação que nada tem a ver com a situação comentada aqui”. Outra completamente diferente é dizer: “Hunter é estúpido e não consegue perceber a diferença entre uma pessoa ser agredida e uma frase insignificante”. Ambas dizem o mesmo, mas num tom completamente diferente.

      Com isto, não pretendo ser o dono da razão. É a minha opinião e respeito a tua e condeno, mais uma vez, todo o tipo de violência que tu, o teu irmão ou qualquer outra pessoa sofra ou venha a sofrer por um acto de racismo.

    • Rocky marciano6 meses

      Difícil é acreditar que é apenas um comentário qualquer, sendo que ele já tem histórico de falar essas coisas, como quando ele falou que lutadores mexicanos e japoneses não mereciam uma oportunidade no wrestling americano e ja falou várias vezes a palavra com N

  10. Dani Fixe6 meses

    Como é a gozar com negros o sistema estabelecido diz que é mau e reprime de imediato. Se for a gozar brancos ou asiáticos,é tranquilo…enfim,dualidade de critérios.

    • baby6 meses

      Cala a boca, lixo.

    • Rocky marciano6 meses

      Zuar de asiáticos também é errado mané

    • JOAO PEDROOOOO6 meses

      Acho que qualquer motivo de gozo, chacota ou algo pior deva ser condenado, mas não vejo sequer que seja um acto de gozo aqui por parte do comentador.

    • Anonimo6 meses

      Sou descendente de Japonês(Nippo-Brasileiro) eu não me sinto ofendido quando fazem piadas comigo(da minha origem), mas cada um é cada um, e como o Rocky disse “gozar com asiaticos é errado tbm”.

  11. Anónimo6 meses

    É um triste…

  12. Hugo6 meses

    Eu entendo o que ele quis dizer com aquele comentario,e acredito que não houve da parte dele qualquer conotação com origem racista. Foi apenas um comentario infeliz,que já sabemos ter sido empolgado pelos média.