Jushin Liger vai retirar-se no próximo Wrestle Kingdom

há 6 meses 10

Na conferência de imprensa a seguir ao NJPW 47th Anniversary Show, tivemos o anúncio por parte de lendário Jushin Liger, que se irá retirar em 2020. Jushin “Thunder” Liger, de 54 anos, anunciou que se iria retirar no dia 4 de Janeiro de 202o, a data do próximo Wrestle Kingdom.

Liger explicou que quando falou com a NJPW sobre retirar-se, a NJPW disse-lhe que ele poderia retirar-se no Tokyo Dome e que para ele foi um choque pois só duas pessoas antes dele se retiraram no Tokyo Dome, Antonio Inoki e Riki Choshu.

Jushin Liger é uma lenda do mundo do Wrestling não só no Japão, mas também no México e nos Estados Unidos. Jushin Liger em conjunto com Brian Pillman foram os primeiros dois lutadores a trazer a um público mais main-stream wrestling cruiserweight na WCW no ano de 1992, onde Jushin Liger se tornou o segundo WCW Cruiserweight Champion da história. Liger foi também WWF Light-Heavyweight Champion, apesar de nunca ter pisado os ringues da WWF.

Na WWE, Jushin Liger só lutou em 2015 quando lutou num NXT TakeOver contra Tyler Breeze.

No Japão, onde foi uma grande estrela, Jushin Liger venceu por 11 vezes o IWGP Jr. Heavyweight Championship, vencedor do Best of Super Juniors por três vezes, entre outras conquistas.


Acreditas que a NJPW lhe dará um combate de destaque no próximo Wrestle Kingdom? Ou Jushin Liger irá retirar-se num combate sem grande significado?

10 Comentários

  1. Gostava de o.ver novamente num ringue da WWE mas desta vez num dos maiores ppvs, tipo o sumerslam em agosto e no próximo ano seria induzido ao hof era merecido, estamos a falar de talvez a maior lenda do Japão ao lado do falecido hayabusa

    • Ele é uma lenda, mas não a maior, nem mesmo o Hayabusa é. O Rikidozan, Inoki e Giant Baba têm nome e influência bem maiores que os deles no Japão. Não existe nenhuma razão para ele está no HOF da WWE.

    • GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil há 6 meses

      aaaaah existe sim, e como existe motivos de sobra para estar no HOF, se o pai do Carlito e Primo foi introduzido ao HOF sem sequer lutar na WWE, Por quê o Jushin Linger não ?, o Cara que ajudou popularizar o wrestling no japão e muitos anos foi o top guy do wrestling japonês.

    • O Wrestling já era bastante popular no Japão antes quando ele começou a lutar graças ao Inoki, ele que se beneficiou da popularidade do wrestling, não ao contrário. O máximo que ele conseguiu foi ser top guy de uma divisão, mas nunca de uma empresa. O Carlos Colón teve um legado maior para o wrestling no Porto Rico do que o Linger teve para o Japão, e ele lutou sim na WWE.

  2. Neto do fechado há 6 meses

    Com 55 anos ou quase já é uma boa hora de encerrar a carreira

  3. Kauê Silva há 6 meses

    Ele é uma verdadeira lenda, pena vê-lo tão pouco na WWE, mas na NJPW e na WCW ele mostrou muita coisa, muito respeito ao mestre japonês!!

  4. GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil há 6 meses

    Cara acho que ele merecer ser introduzido ao HOF DA WWE, pelo fato de ele foi uma especie de HULK HOGAN (popularidade) no Japão no inicio dos anos 90, e a dois anos atrás eu estive no Japão para um evento de MMA, e na ruas de Aichi tinha uns outdoor de pro wrestling (de 10 outdoor, 4 tinha a face de Jushin). E outro tem muitos Lutadores que foram introduzido ao HOF da wwe sem sequer tem uma carreira expressiva na wwe, mas foram introduzido pelo fato que eles fizeram para o wrestling em geral, exemplos: Jeff Jarrett, Carlos Colon sr e até o próprio Sting, não tiveram carreiras relevantes na WWE (ou até nem lutaram) mas como eu disse eles de alguma forma fizeram historia em alguma empresa de wrestling.

    • Que exagero. Você está superestimando a popularidade dele, ele era popular, mas nunca no nível do Hogan. Ele era nem mesmo o mais popular dos anos 90, o Misawa, Kenta Kobashi e o Mutoh era bem mais popular que ele. Ele se beneficiou da popularidade do wrestling no Japão, não ao contrario.
      Tanto o Jeff Jarrett, Carlos Colon e Sting tiveram grande impacto no Pro Wrestling americano, o impacto do Liger foi todo no wrestling japonês, o que tem nada haver com a WWE. O Jeff Jarrett ganhou um título Intercontinental quando ele tinha um grande valor.

    • GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil há 6 meses

      Bom o caso da Popularidade do Jushin nos anos 90 você tem que questionar isso é dos próprios Japoneses, Eu morei lá por quase 6 meses e eu vi muita coisa sobre o Jushin. e o Carlos colon Nunca teve um titulo de peso no EUA. O Jarrett só ingressou ao HOF por causa com o que ele fez com a TNA e o Sucesso que ele teve até na WCW, o Sting a Mesma coisa. E em questão do carreira do Jushin nos EUA ele teve mais “sucesso” (wcw ). do que o Misawa(que eu considero uma lenda) e o Kobashi que nunca sairam do Japão mas isso não significa que eles não merecem o HOF. o Unico que tem vantagem sobre o Jushin sobre esses três Japoneses que você citou é o Great Muta.

    • GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil há 6 meses

      Agora se ele for introduzido ao HOF sera daqui uns 7 a 10 anos, Agora não é nenhuma Tragedia do Jushin nunca seja Introduzido ao HOF eu tinha dado a MINHA OPINIÃO do que eu vivi no Japão.

      OBS: um dos fatos que os Japonêses gostam do Jushin pode parecer bobo mas é pelo fato que ele popularizou o Sitout Powerbomb e inovou o Shooting star press, ai fica do critério de cada um

Comentar