Frank casino

Depois de algumas semanas de especulação sobre a possibilidade de Jushin “Thunder” Liger ser induzido no WWE Hall of Fame deste ano, a notícia foi esta segunda-feira confirmada pela Tokyo Sports e pela WWE.

O lendário lutador japonês estreou-se no Japão na década de 80, e foi um dos mais revolucionários e influentes das últimas décadas. Com uma carreira com mais de 30 anos, Jushin “Thunder” Liger lutou até aos 55 anos de idade e só se retirou dos ringues no início deste ano, no NJPW Wrestle Kingdom.

A sua gear em tons de vermelho e branco, a sua máscara e o seu estilo inconfundível, tanto high-flying como hard-hitting, fazem de Jushin “Thunder” Liger uma verdadeira lenda japonesa. O lutador influenciou várias gerações de wrestlers e é lhe dado crédito pela invenção do Shooting Star Press.

A carreira de Jushin “Thunder” Liger não se resume ao Japão, pois este chegou aos Estados Unidos da América em 1991. Na WCW, teve grandes rivalidades com Brian Pillman pelo WCW Light Heavyweight Championship, e também enfrentou Rey Mysterio e Dean Malenko. Já mais tarde, lutou na ROH e TNA, tendo também lutado no NXT TakeOver: Brooklyn de 2015. Já no México passou pela CMLL.

No entanto, foi mesmo no Japão onde mais se destacou. Jushin Liger conquistou o IWGP Junior Heavyweight Championship por 11 vezes, mesmo depois de um tumor no cérebro quase lhe ter tirado a vida, e também conquistou o IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship por 6 vezes, entre muitos outros títulos.

Para além de Jushin “Thunder” Liger, a classe de 2020 do WWE Hall of Fame terá também: Batista, a nWo (Hulk Hogan, Kevin Nash, Scott Hall & Sean Waltman), as Bella Twins (Brie & Nikki Bella), JBL e British Bulldog. A cerimónia está prevista para quinta-feira, dia 2 de Abril, na cidade de Tampa, na Flórida.


O que achas da indução de Jushin “Thunder” Liger no WWE Hall of Fame deste ano?

20 Comentários

  1. Era um dos nomes especulados há muito e considero que é uma indução justíssima para Jushin “Thunder” Liger. Esperemos agora que chegue a haver cerimónia do Hall of Fame, seria muito mau para todos os que entrarão este ano não terem público a aplaudi-los.

  2. Hugo9 meses

    Bom….1 entrada merecida. Se bem que as dúvidas sobre se será 1 evento com publico estão a aumentar. Acho que a wwe irá optar por apenas fazer a entrega do galardão ao lutador onde ele dirá umas palavras,tudo isto gravado e depois emitido pelas plataformas de midia. Isto mesmo se a wrestlemania acontecer.

  3. Ricardo Jorge Pinto Fonseca9 meses

    Este ano o Hall of Fame está fortíssimo

  4. Ehhh christian tá brabo 🤣🤣🤣🤣

  5. Hunter9 meses

    Wesley… 🌝🌚

    • Beatriz Lynch9 meses

      Lembrei dele tambem com essa noticia kkkkk

    • E?
      O Koko B. Ware também está no HOF.
      Isso não muda minha opinião de que o impacto que ele teve para Wrestling americano não justifica está no HOF, isso é mais o Triple H chupando as bolas dos japoneses do que qualquer coisa.

    • Let Me In9 meses

      O engraçado um adolescente que nunca assistiu outra coisa além da WWE, nunca foi fora do país para saber a popularidade do wrestler e sempre viveu e viverá para sempre dentro da bolha, e acha que é enciclopédia de wrestling.
      Você nunca disse qualquer argumentos o porquê ele nunca mereceu ser HoF só Carlos cólon nunca lutou na WWE e foi hall da fama pelo o que ele fez ao wrestling latino e não por ter lutado na WWE.

    • Let Me In9 meses

      Jushin além de ele ser popular no Japão, como a matéria também sita que ele foi o inventor do shooting stars e também do sit-out powerbomb e do Romeo special.
      Se o seu problema é pelo fato de ele ser Japonês, bom… está aqui um descendente de Japonês se tiver algum problema com japonês nós “conversamos”

    • Rolling Cutter9 meses

      Wesley acho que você não entende muito sobre o Hall of Fame da wwe, pois já a anos o hall of fame da wwe não é só dedicado a exclusivamente a lutadores da WWE como o Let me in disse Carlos Colon nunca lutou na WWE, ele teve uma grande influência na linha libre mexicana e principalmente na Porto-Riquenha mas não na americana ele foi intro ao HOF por ele ter feito ao wrestling latino, e o Jushin thunder linger ele foi o patriarca do estilo Highflyer vários move-set High Flying foram “produzidos” por ele grande nomes do wrestling High Flyer com Daniel Bryan, Will Osprey, Rey Mysterio, Seth Rollins Já falaram que umas das suas grandes expirações foi o Jushin Thunder Liger.
      Se você acha que o problema é dele nunca ter ganho o título mundial, então também não concordou com a introdução do Roddy Piper ?

    • Hunter9 meses

      Não só o Roddy Rolling Cutter mas Pat Patterson, o British Bulldog será introduzido agora o Ricky Steamboat e entre outros… nunca ganharam o título principal da empresa, eles não merecem ser introduzido ao hall da fama só pelo fato deles nunca ter conquistado um título mundial ? “f*d4s3 se eles foram importante por alguma maneira para o pro wrestling, não tem título mundial não é digno ao HOF” eu sei que você nunca mencionou o título mundial (acho que não) mas tem duas opções por esse motivo (Heavyweight) ou você tem algo contra Japonêses 😂😂

    • Hunter9 meses

      Ou tem a 3° opção= De você ser teimoso e querer sempre ter razão

    • Não sou adolescente e já assistir, e de vez em quando ainda assisto wrestling fora da WWE.
      Eu já disse sim um argumento para o Colon está lá, pois ele teve uma grande influência no pro wrestling porto-riquenho, que pelo comentário tanto do Let Me In , quanto do Rolling Cutter não deve saber que Porto Rico é um território dos EUA. Então Carlos Colon teve muito mais impacto no wrestling americano do que o Linger.
      Let Me In, meu maior problema com seus comentários anteriores foi comparar a popularidade do Liger com a do Hogan, que é uma estupidez enorme, pois ou está superestimando a popularidade do Linger, ou subestimando a do Hogan.
      Como eu disse antes, o Dean Malenko influenciou vários wrestlers dessa geração, mas também não deixaria de ser exagero coloca-lo no HOF, que nem acho exagero colocar o Linger.
      Meu comentários sobre o Triple H/japoneses é pelo simples fato do TripleH ter virado um smark, e o wrestling japones é extremamente overrated pelos smarks.

    • Não sei onde é que vocês tiraram eu ter citado ele não ter sido campeão mundial no meu comentário? 😂

      Pois para mim isso é irrelevante. Tai meu ponto Hunter, tanto o Piper , quanto o Patterson, o British Bulldog e o Steamboat tiveram um legado na WWE e wrestling americano, o Liger não.

    • Ryu9 meses

      Sem querer desvalorizar a opinião de seja quem for, dizer que o Liger não teve influência no wrestling americano é umpouco “exagerado” pois o estilo do Liger durante os anos 90, reflete-se no wrestling actual seja onde for.

      No entanto também acho que ja que o induziram no hall of fame também deviam homenagear lutadores como o Great Muta, que teve um destaque muito maior que o do Liger na WCW, ou até mesmo wrestlers como o Misawa e o Kobashi pelo fizeram pelo wrestling no geral

  6. Beatriz Lynch9 meses

    Esta ai uma boa ação da WWE.

  7. El Cuebro9 meses

    Eu acho válido, muito pelo que ele fez na WCW, também teve um grande reconhecimento na NJPW, muito merecido! Aliás seria interessante se o Hall Of Fame da WWE não ficasse exclusivo apenas às lendas da WWE, mas sim de todo o pro-wrestling!

    • Simãop19 meses

      Se pensar-mos assim qualquer dia pode estar também lá o Kenny Omega pelas suas lutas lendárias, não me parece, para isso existe o Wrestling Observer HOF, o PWI Hall Of Hame acho eu, defendo é que o HOF da WWE seja mais abrangente e tenha também lá lendas da WCW, ECW, AWA, Jim Crockett, porque no fundo a partir do momento em que a WWE em os direitos de todos os shows destas empresas e estão disponiveis na WWE Network também fazer parte da história da WWE

  8. Anónimo9 meses

    Já era um novo falado algum tempo.

  9. 9 meses

    Merecido.