Frank casino

O Raw desta segunda-feira foi bastante diferente do habitual, por várias novidades que foram introduzidas no programa. Tivemos falhas técnicas, uma lutadora suspensa, um grupo a incendiar um gerador, um lutador envenenado e ainda o início de um “clube de lutas”, o Raw Underground.

Há quem tenha encontrado vários problemas em tudo isto que aconteceu, mas houve outros fãs que adoraram algumas das ideias que a WWE implementou esta semana sob alguma pressão, por causa das fracas audiências.

Entretanto, segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, a mentalidade da WWE neste momento é implementar segmentos similares aos dos anos 90 e que funcionaram na altura. Esse será o motivo pelo qual o Raw desta semana teve alguns momentos que pareceram mais “edgy”.

O jornalista também afirmou que a WWE quis implementar várias ideias neste Raw e assim perceber quais as que funcionaram melhor e quais é que os fãs gostaram mais e menos. Assim, a empresa deverá dar continuidade a algumas ideias, enquanto outras poderão ficar pelo caminho.

Dave Meltzer também informa que a WWE só tinha dois segmentos preparados para o Raw desta semana, a promo entre Drew McIntyre e Randy Orton e o Raw Underground com Shane McMahon. Tudo o resto foi decidido na segunda-feira, com algumas decisões a serem tomadas apenas alguns minutos antes das gravações.

Já o PWInsider reporta que os atrasos e caos nas gravações do Raw foi sobretudo causado por vários segmentos de backstage que ainda não estavam planeados e tiveram que ser gravados para o programa, por exemplo relativos às falhas técnicas que estavam a acontecer no show.

Quanto ao futuro do Raw Underground, o Fightful reporta que foram gravados segmentos até à meia noite de segunda-feira, para o programa da próxima semana e talvez não só, pelo conceito deverá continuar durante os próximos tempos. É um conceito que já vinha sendo discutido há algum tempo e vários nomes foram discutidos para apresentar o “clube de lutas”, mas acabou por ser escolhido o de Shane McMahon.

Para terminar, o Raw desta semana registou uma pequena subida de audiências. O programa subiu dos 1,61 para os 1,71 milhões de telespectadores, um aumento de 100 mil telespectadores. A 2ª hora foi a mais vista e a 3ª hora registou um aumento um pouco mais considerável, dos 1,46 para os 1,61 milhões. O program também subiu ligeiramente na questão demográfica (18-49 anos), dos 0.48 para os 0.51.


O que achaste do último WWE Raw? Quais as ideias que gostavas que a WWE continuasse a explorar no futuro?

10 Comentários

  1. Eu pessoalmente gostei deste RAW,tal como o post menciona foi mais edgy e com segmentos que essencialmente puxa as pessoas a ver o que vai acontecer a seguir.
    A WWE neste momento esta a tentar ver o que consegue colar com a sua audiencia e este tipo de programa parece o ideal,veremos o que irao fazer a seguir.

  2. Dean Paul2 meses

    eu assisti o raw todo e morrendo de sono, quase desisti por causa do comerciais, mas quero ver o próximo para saber a continuidade.. querendo aceitar ou não, a WWE está fazendo um excelente trabalho nesse momento..

  3. Houveram coisas que gostei e outras que gostei menos, mas ainda assim dou props à WWE por estar a tentar coisas novas. Nem todas as ideias vão funcionar, mas pelo menos vão testando as águas. Esta é a altura perfeita para isso visto que não há público e as audiências estão no fundo de poço. O Raw Underground pode vir a ser um conceito interessante, mas tudo depende da forma como o vão apresentar. É importante que seja totalmente diferente do que já consumimos todas as semanas com o Raw e Smackdown.

  4. Podia ser o Hugo2 meses

    Bom…
    É agora que o Vince dá uma lição ao Tony Khan e leva a AEW à falência

  5. El Cuebro2 meses

    Eu gostei do Raw num geral, gostei do Underground, da vitória do Apollo também, bem como da ação do Dominik, não gostei do que houve na luta entre Sasha e Shayna e sinceramente fiquei decepcionado com a não apresentação de uma possível nova stable do Raw!

  6. JOAOPEDROOOOO2 meses

    A WWE está mal, volta aos anos 90 lolol. Nunca devia era ter mudado. Que se lixe (para não dizer pior) o politicamente correcto!

  7. Facebook Profile photo

    Luiz Salvador, ouve uma época do site que tinha a opção de dar likes, ou favoritar os comentarios do site. Pretende voltar com esta opção, ou nao vale o investimento?

  8. Anónimo2 meses

    Apesar de ter tido algumas falhas, gostei do show foi algo diferente do esperado. A WWE faz bem em tentar fazer algo diferente, ver o que funciona e o que o que não funciona, e seguir em frente.