Os RETRIBUTION revelaram-se e apresentaram novos nomes durante o Raw desta segunda-feira, algo que tem dado bastante que falar desde então. Foi reportado que a WWE tem planos para o grupo para o Survivor Series, apesar de ter existido algum gozo no backstage da empresa.

Não se sabe se esse gozo é mesmo verdade, mas já lá vamos. Entretanto, uma Superstar da WWE que já reagiu publicamente ao que aconteceu no Raw foi Shotzi Blackheart do NXT, que em entrevista ao Pro Wrestling Sheet de Ryan Satin disse o seguinte:

Eu acho que [a estreia] foi bastante bad ass. O Dio [Maddin] parecia o Predator. Todos estavam a usar máscaras muito fixes. Tudo isso me toca porque eu gosto do lado negro das coisas, e apoio. Eu gosto de máscaras. Eu gosto de tudo o que é preto. Eu gosto das pinturas faciais que usaram. Eles estão a destruir as coisas e a serem destrutivos em tudo, sou a favor disso. Fico tipo, onde é que eu me inscrevo?

Durante esta entrevista, Shotzi Blackheart também falou das semanas que teve que fazer de fã durante os shows da WWE no Performance Center. A lutadora da brand amarela disse:

Fez uma grande diferença estarmos presentes. Eu estava realmente empolgado por isso. Não sei se você viu os GIFs meus a dançar que surgiram na altura em que eu estava no público, mas adorei. Eu adorava apoiar os meus colegas de trabalho, então era totalmente a favor e aproveitei isso. Eu diverti-me durante a entrada de todos. Algumas pessoas meio que vêem como somos como fãs e não lutadores quando fazemos isso, mas eu fico tipo “Uh uh. Estou a divertir-me muito. Estou a apoiar os meus colegas de trabalho”.

Quanto ao gozo que terá acontecido no backstage da WWE após a revelação e estreia dos RETRIBUTION durante o Raw de segunda-feira, o Fightful reporta três reações que lhe chegaram durante a noite.

Uma lutadora disse:

Sinto pena da Mia [Yim] e da Mercedes [Martinez]. É uma boa posição, mas elas trabalharam tanto tempo e agora estão a enfrentar uma batalha para não fazer com que tudo pareça tão idiota quanto é.

Já um outro talento comentou o facto dos RETRIBUTION serem agora exclusivos do Raw:

Eu acho que eles enchem o Raw com essas coisas porque é um programa mais longo, mas não fomos informados sobre o porquê dos RETRIBUTION estarem de fora do SmackDown.

Já outra estrela da WWE comentou os novos nomes T-Bar, Slapjack e Mace:

Parece algo saído de um mau filme ou videojogo, mas não tenho a certeza se o Vince [McMahon] ainda joga ou vê filmes.


O que achas de tudo isto? Concordas com Shotzi Blackheart e gostaste da revelação dos RETRIBUTION ou também achaste que tudo pareceu um bocado idiota?

16 Comentários

  1. Para mim a forma como foram revelados,a juntar aos nomes das personagens é simplesmente horrivel.
    Começaram relativamente bem mas foram perdendo o interesse e o reveal foi pessimo,e o booking da stable é mau…e juntar ao facto de ser uma stable heel como os Hurt Business a confronta-lo é so estupido…é o que é

    • Facebook Profile photo

      Estava mesmo à espera de alguém referir isso, algo que ninguém o fez.
      Também não entendo o porquê de seres os Hurt Business a meterem-se nisto! Era sempre mais fácil atacarem alvos mais pequenos para parecer que estão a fazer bullying e a dar a entender que não tinham coragem para enfrentar os maiores, criava built e heat mas é a minha opinião! Comprimentos Demo 👍

    • Estou de acordo contigo.
      A questão aqui é porque é que uma stable heel confronta outra stable heel.
      Coisas destas acontecem porque não há um bom planeamento e depois temos aqui os resultados,maus resultados.
      Cumprimentos Bruno.

    • Apesar daquela entrada dos Hurt Business ter sido a melhor coisa do RAW em que eles se confrontaram, também acho que era desnecessário fazerem heel contra heel, sendo que os dois grupos vão precisar da vitória quando se enfrentarem.

    • A stable nesse momento não empolga muito mesmo, porém nós fãs sempre pedimos algo de novo, aí quando temos uma coisa no mínimo atípica (heel vs heel) reclamamos, a verdade é que poucas decisões da WWE nos últimos tempos tem sido satisfatórias, o que causa essas reações também, eu entendo.

  2. A revelação deles foi bem á toa, gosto da gimmick deles dá um estilo badass, talvez um pouco inspirado no Fiend cá sei ahah, a ver vamos se ainda nos vão surpreender pela positiva no RAW!

    • Esperemos que sim e que não percam tempo com coisas repetitivas e não necessárias.

    • Acredito que irá ser pela positiva, desde que passou para o Thunderdome as coisas melhoraram bastante em comparação ao PC, tive e tenho a impressão que me dá mais vontade de ver agora no Thunderdome!

  3. throrin4 meses

    Sempre os que mais reclana sao os que nunca contribue com nada nao e the demogod e ainda acha ridiculo um nome dos retribution com um nome desses no avatar ser enchega rapaz

  4. Eu gostei da revelação deles, só acho que andaram ali umas semanas a engonhar demias e talvez tenham antecipado aqueles primeiros ataques já que estavam nas semanas das péssimas audiências e aproveitaram que tinham aquilo já planeado.

  5. Facebook Profile photo
    Gonçalo Flores4 meses

    Não sou muito de criticar quer WWE quer outras empresas, quanto ao booking em início de rivalidade. Prefiro esperar para fazer o meu julgamento no final. Porém, achei que foi um pouco confusa e demasiado forçada, a forma como a WWE nos apresentou os retribution. Já agora, que nomes horríveis. Parecem personagens de low card do início dos anos 90

  6. Ricardo Martins4 meses

    Na minha opinião, eu não considero os Hurt Business como um grupo heel, mas sim como um grupo “badass mothe* f*ckers” que não tem medo de ninguém e é capaz de arranjar pancadaria em qualquer lado contra qualquer um. E é nessa vertente que muita gente os curte, não tendo de ser necessáriamente considerados heel a meu ver.

    E este face com os Retribution é mais uma prova da mestria dos HB, no sentido de “não temos problemas com o facto de vocês serem 5, 10 ou 15, levam pancada na mesma que é disso que nós gostamos”.

    Podemos até nem gostar das personagens dos HB individualmente mas esta faceta deles em grupo é brutal !

  7. Bea Ospreay4 meses

    To achando idiota, to preferindo bem mais os Hurt Business.

    • O Hurt Business até pelos nomes hoje causam mais interesse, mas acho que com um bom booking (o que é difícil ultimamente), isso pode mudar, Djokovic, Mia, Thorne são bons nomes… Acho que na verdade falta um Ciampa ou um Miz ali, um líder credível, aí a coisa começa a mudar de figura.

  8. El Cuebro4 meses

    A julgar que os Retribution são “anti WWE” eles poderiam sim estar presentes tanto no Raw como no SD, até no NXT talvez, o que faria mais sentido num Survivor Series termos uma luta entre eles e um “Team WWE”! Também não gostei dos nomes e não gostei também de não ter havido a possibilidade do ingresso dos membros envolvidos individualmente após o NXT, como foi comentado por uma lutadora, eles não terão a chance de demonstrar seu talento individualmente e nem de demonstrarem suas reais identidades ao público, para mim vai ficar difícil do público entender eles por um tempo!

  9. Anónimo4 meses

    A escolha dos nomes não foi muito boa. E como foi mencionado em cima, não fez muito sentido estarem em confronto com uma stable que é heel como eles.