Nos últimos anos, a WWE tem-nos habituado a pelo menos duas vezes por ano utilizar Goldberg na sua programação, normalmente para lutar por títulos. Foi o que aconteceu no início do ano, quando enfrentou Drew McIntyre no Royal Rumble, e está agora a acontecer com Bobby Lashley.

Desde o Raw da passada segunda-feira que o regresso de Goldberg à WWE, para confrontar o “All Mighty” e presumivelmente lutar pelo WWE Championship no SummerSlam, está a dar que falar e a motivar algumas críticas.

Segundo uma pessoa da WWE com quem Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling conversou recentemente, a WWE tem uma grande razão para precisar da presença frequente de Goldberg na sua programação e esta prende-se sobretudo na necessidade da empresa de atrair fãs casuais.

O jornalista destaca que todos os indicadores apontam que Goldberg ainda é sinónimo de atenção por parte destes fãs, e verdade seja dita, isso reflete-se minimamente nas audiências televisivas e sobretudo nas métricas online.

Andrew Zarian termina fazendo a reflexão de que apesar dos “fãs do Twitter” não apreciarem o regresso de Goldberg, pois tira espaço a outros jovens lutadores, a maioria dos fãs gosta e que somos nós (hardcore fans) a minoria.


Concordas com a ideia de que a WWE precisa de Goldberg para atrair os fãs casuais?

32 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    KKKKKK aham, Andrew. Ta bom. 👍🏽

  2. Porque não estrelas, se não fosse ele quem seria? Os mais bem colocados, depois do McIntyre e o Kofi terem sido derrotados seriam o Jeff e o Jaxson Ryker

  3. Facebook Profile photo

    Tal como tinha dito num post anterior.

  4. É para aumentar audiencias mas o cota não aguenta sequer 3 meses de shows e ppvs

  5. Bruno Fec2 meses

    O pessoal sabe que wrestling segue guião e tal, mas por vezes podiam pelo menos fazer um esforço para disfarçar, ainda no último RAW, Lashley lança um desafio aberto, Keith Lee responde, mas para ter direito a lutar pelo título, tinha de ganhar ao Lashlaey num combate sem o título em jogo, na mesma noite, Goldberg regressa e pronto, nº1 contender.

    • Kick_Ass2 meses

      WWE Logic.
      Sem falar que o Goldberg da última vez que lutou perdeu o combate, não sei que legitimidade tinha para ter direito a lutar por um título.

    • Concordo Bruno Fec. Isto é a WWE a ser WWE. As coisas naquela empresa acontecem só porque sim.

    • JoaoPedrooooooo2 meses

      No tempo da Atitude Era ainda era mais incoerente, mas as histórias principais eram tão boas que isso ofuscava. Agora não.

    • Shockmaster2 meses

      Realmente a wwe na lógica tá complicado
      Joao só nos seus sonhos que todas as histórias principais eram boas, esses fãs da attitude era ,pensa que essa época era só perfeição.

  6. Kick_Ass2 meses

    Boa TRETA… O Goldberg não é um nome assim tão conhecido fora do wrestling como o Lesnar, Rock ou Batista, porque esses sim mexem com as audiências. E dentro da comunidade de quem gosta de wrestling só sabe quem é o Goldberg quem assistiu a WCW porque na WWE pouco ou nada fez…

    Até estou para ver se as audiências vão subir assim tanto para estarem a tirar OUTRA VEZ o lugar a outro lutador do roster para colocarem o Goldberg.
    Na minha opinião tal como foi para o combate contra o McIntyre, é uma perda de tempo… Porque em vez do Goldberg não podia ser o Keith Lee por exemplo? Teve bastante hype no retorno e era um adversário legítimo para o Lashley… Mais uma vez a WWE a fazer porcaria 💩

    • Verdade, tiveram a oportunidade de fazer do Keith Lee, um jovem extremamente talentoso um adversário credível ao WWE Title, mas preferiram apostar num veterano de 54 anos que não consegue lutar mais de 5m.
      Tendo em conta que a WWE não quer construir estrelas, ainda vamos ver o Goldberg a lutar pelo titulo aos 60 anos.

  7. BigMando2 meses

    Então se for assim, eles vão usar o Goldberg até aos 80 anos só para terem mais audiências. Não faz sentido. O Goldberg não aguenta um combate de 5 minutos, para quê andarem a espremer algo que já está bem espremido ao máximo?

  8. Ninguém mas é o que faz sentido mas pronto..

  9. CORNETEIRO2 meses

    Cade o Randy Orton ?

  10. Hugo2 meses

    Bom….
    O Wrestling em geral e a Wwe em particular,necessitam de lutadores com um carisma maior que a vida para dar aquela vamos chamar-lhe “mistica” que o Wrestling já teve outrora e que perdeu .
    Vejam só como as audiências sobem quando os fãs sabem que vai ou pode vir a aparecer no show,uma lenda ou antigo lutador,vejam e comparem.

  11. É triste que a WWE ainda precise do Goldberg para atrair os fãs. A mim pelo menos não me atrai nada. Acho os seus regressos ridículos e sem sentido.

    • Kay Orton2 meses

      O Pop que o Velho Berg teve explica muita coisa, o povo adora ver 5 minutos de finishers e vergonha alheia de um homem que se cogitar fazer uk JackHammer ainda vai se matar ou matar alguém.
      Mas é isso, eu honestamente não vou assistir.

    • Anónimo2 meses

      Concordo.

  12. Só mostra o quão decadente está a WWE para atrair os fãs mais casuais.
    O Goldberg para além de ser um NABO no que a wrestling diz respeito não é um draw assim tão grande fora do contexto wrestling.

  13. El Cuebro2 meses

    É claro que é pelas audiências, isso é fato, uma pena que ele venha e corte a fila de muito gente, mas os tempos não andam fáceis para a WWE na TV então eles têm que correr atrás de alguma forma!

  14. Gean2 meses

    Gosto do goldberg… quando ele está em sua casa sentado no sofá assistindo aos shows

  15. Facebook Profile photo
    Fábio Peres2 meses

    Virou padrão: o verão do hemisfério Norte é o momento em que Goldberg aparece para “brilhar”. Se ele está em evidência, é porque tem algum fã – ou grupo de fãs – que gosta dele, além do Vince.

  16. Eduardo2 meses

    Mas O GOLDBERG sequer atrai Os fãs?? Pelo amor de Deus WWE Sendo WWE e fazendo porcaria

  17. Joao2 meses

    Randy orton estara de ferias tbm tem direito !!

    Legend kiler who s next?? Estou mesmo a ver!

  18. Facebook Profile photo
    Diogo2 meses

    Se soubesem bookar Rollins,Owens,stroman,wyatt entre outros nao percisavam do oldberg

  19. BRRM2 meses

    É aquilo que já se sabia. São incapazes de criar novas estrelas como deve ser e então recorrem às velhas. É basicamente a mesma merda que usar um penso para curar uma fratura mas pronto…