Estamos a dar tudo no Instagram. Segue-nos!
Frank casino

O regresso de Shane McMahon e a criação do novo conceito do Raw Underground foi algo que aconteceu no Raw da última segunda-feira e vários dias depois ainda está a dar bastante que falar entre os fãs da WWE.

Entretanto, segundo o jornalista Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter desta semana, Vince McMahon decidiu fazer Shane McMahon regressar ao Raw para tentar melhorar as audiências do programa.

Muito já se falou sobre a desorganização e caos que existiu nas gravações do Raw da passada segunda-feira e no nas gravações da próxima edição, por causa da irritação dos investidores com as más audiências que a WWE tem tido e terá sido por isso que Vince McMahon decidiu fazer o seu filho regressar, além de anunciar com antecedência a presença de Randy Orton e Ric Flair no programa.

Acabámos por isso por ter um Raw bastante caótico, tanto à frente das câmaras como atrás das mesmas, mas as audiências do mesmo registaram uma subida, ainda que ligeira, mas mesmo assim algo raro nas últimas semanas.

Já sobre o Raw Underground e a inspiração da WWE sobre o conceito, muito já se falou de que poderia ter sido “roubado” ao evento Bloodsport de Matt Riddle e Josh Barnett, ou até aos filmes Fight Club ou Bloodsport, mas de acordo com Dave Meltzer, a WWE usou a ideia da promotora Sanctuary Fight Club.

O jornalista explicou que os eventos da Sanctuary Fight Club têm o mesmo estilo que o Raw Underground, com as strippers e com a proximidade entre os fãs e os lutadores, sendo que a catchphrase da Sanctuary Fight Club é exatamente igual à do Raw Underground, “Join the Underground”.

Todavia, mesmo sendo verdade, dificilmente algum dia a Sanctuary Fight Club poderá prová-lo, pois a WWE poderá sempre dizer que tirou a ideia dos filmes de Hollywood que têm clubes de luta ilegal.


Pensas que o regresso de Shane McMahon irá continuar a ter efeitos positivos nas audiências do Raw?

12 Comentários

  1. Não acho que as audiências aumentaram por causa do Shane

    • Né. Não acho que o pessoal vá a correr ligar a TV porque está lá o Shane McMahon, mas posso estar errado…

    • Ele é o melhor do mundo, se ele não consegue aumentar as audiências ninguém consegue. 😂😂

  2. Hugo1 mês

    Bom…
    Irá ter até deixar de o ter.
    Mas não será com este Raw underground
    Que as audiências irão melhorar.

  3. Facts1 mês

    Creio que sim, pelo menos se gerirem bem o Raw Underground e o papel do Shane. Creio que a ideia agrada a boa parte do público e tem muito potencial. A meu ver causou um bom impacto inicial e só pode melhorar, ainda por mais se forem feitos alguns ajustes, agora no final das contas tudo se resume ao booking, porque pode ser a melhor das ideias, mas se o booking for ter segmentos apenas com a stable do MVP a “despachar” jobbers e etc., aí torna-se desinteressante. Quanto ao Shane, a meu ver, é o indivíduo perfeito para controlar o Raw Underground (a sua atitude arrogante de heel e todo o seu tema em torno do dinheiro).

  4. Haha estranho antes queriam ver o Shane pelas costas agora já aumentam com ele? Não sei se será ele a razão da subida

    • Facts1 mês

      Lá está, tudo depende do booking. Eu acho que a forma como foi “bookado” anteriormente não foi a melhor e desgastou a sua personagem. Mas tenho a certeza que com isto, se o booking for correto, seja ele heel ou face, acho que consegue ser interessante e de certa forma, um “bónus” para o RAW.

    • Sim verdade o booking conta muito.

  5. PedrKo1 mês

    Acho que as audiências subiram mais pelas expectativas da estreia da nova stable do que pelo Shane

  6. Uma das razows da subida foi a.suposta estreia da nova stable que nao fou apresentada, no entantontiveram um segmento interessante e que a wwe tem de saber utilizar nos proximos episodios e a i sim subir mais as audiencias com este interessa na stable, mas nao errem como o hacker que ao fim de meses nao se sabe quem é…

  7. Não é o Shane que faz as audiências subirem, mas vamos ver se ele dá um contributo maior do que só apresentar o RAW Underground.

  8. Anónimo1 mês

    Não acho que o Shane vá fazer grande diferença, mas vamos ver como correm as coisas.