Durante o Dynamite desta quarta-feira foi anunciado que Thunder Rosa abdicou do seu título e Jamie Hayter torna-se assim a derradeira campeã.
Foi Renee Paquette quem anunciou que a AEW pediu a Thunder Rosa que abdicasse do AEW Women’s World Championship devido à sua ausência prolongada e incapacidade de defender o mesmo.
Pelo interesse de toda a divisão feminina e para existir uma campeã presente e que defende o seu título, a mexicana acabou por concordar com esta decisão.
Devido a essa decisão, Jamie Hayter acabou por se tornar na nova Undisputed AEW Women’s World Champion, depois de ter vencido o título interino a Toni Storm no Full Gear do último sábado.
An important announcement from @ReneePaquette regarding the #AEW Women's World Championship!@thunderrosa22 @jmehytr @RealBrittBaker#AEWDynamite Thanksgiving Eve is LIVE on TBS! pic.twitter.com/fBlWMsEObs
— All Elite Wrestling (@AEW) November 24, 2022
Mais tarde, Tony Khan esclareceu que Toni Storm também passou a ser reconhecida como AEW Women’s World Champion, tendo-lhe sido retirado ao seu reinado a menção de apenas ter sido campeã interina.
Através das suas redes sociais, Thunder Rosa deixou um comunicado a agradecer a todos os seus fãs e a explicar a sua decisão.
Obrigado #ThunderArmy por todo o apoio e à AEW por estar sempre presente para mim. Momentos de sonho aconteceram neste reinado, e não era assim que eu queria perder o título, mas vocês merecem uma campeã presente; até ao próximo capítulo.
Este foi o tweet da “La Mera Mera”:
Thank you #ThunderArmy for all the support and @aew for being there for me. Dream-like moments happened in this run, and this is not how I wanted to lose the championship, but you deserve a present champion; on to the next chapter.
— Thunder Rosa (@thunderrosa22) November 24, 2022
Segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, Thunder Rosa só deverá regressar em Fevereiro e a AEW decidiu tirar-lhe o título por esse motivo.
Concordas com esta decisão por parte da AEW e de Thunder Rosa?
1 Comentário
Parece mesmo que foi a melhor decisão, não sabemos exatamente quando ela irá retornar, mas que a Rosa se recupere bem e logo possa retornar, quem sabe voltar sendo uma contender ou brigar bem por isso, veremos! No mais, apesar da intromissão, é muito bom ver a Jamie como World Champ, ela já merecia há um tempo e imagino que ela fará um bom trabalho sendo campeã, uma pena pela Toni Storm, quem sabe no futuro ela volte a ser campeã e nos traga mais bons momentos, mas estou achando que a Britt vai querer o lugar dela nessa fila também!