Tommaso Ciampa retira-se caso vá para o Raw ou SmackDown

1 semana 11

Esta já não é a primeira vez que Tommaso Ciampa diz que não quer ser chamado ao main roster da WWE, preferindo permanecer no NXT enquanto a empresa o permitir. O ex-NXT Champion tem sido uma das principais caras da brand amarela nos últimos meses, sobretudo agora que a mesma está em “guerra” com o AEW Dynamite.

Entretanto, numa edição do podcast de Lilian Garcia, o Chasing Glory, Tommaso Ciampa voltou a abordar este assunto. Quando questionado sobre uma possível mudança, o “Blackheart” afirmou mesmo que prefere retirar-se dos ringues caso um dia seja chamado ao main roster da WWE, ou seja, ao Raw ou SmackDown.

Apesar desta controversa afirmação, Tommaso Ciampa deu duas boas justificações sobre o porquê de não querer ser chamado ao main roster da WWE, preferindo permanecer no NXT. As justificações são apenas pessoais e nada têm a ver com booking ou com a qualidade (ou falta dela) dos programas envolvidos.

O lutador disse que valoriza imenso o tempo que passa com a família, algo que só a agenda mais leve do NXT e o facto do programa acontecer sempre na mesma arena, o permite. Ao contrário da agenda mais preenchida e das viagens mais longas que as Superstars do Raw e SmackDown têm de suportar.

A outra justificação é o seu estado físico, pois Tommaso Ciampa sofreu recentemente uma grave lesão no pescoço e não acredita que consiga ter uma longa carreira caso lute vários dias por semana, como acontece com as Superstars do main roster. O lutador prefere lutar menos vezes e só no NXT, preservando a sua condição física.

Tommaso Ciampa disse então que caso um dia essa subida ao Raw ou SmackDown aconteça, prefere retirar-se dos ringues enquanto lutador e assumir outro cargo dentro da WWE, como produtor ou treinador.

Neste momento, a WWE tenta fazer do NXT uma verdadeira 3ª brand e abandonar a imagem de brand de desenvolvimento que o programa tinha até aos dias de hoje. A permanência a longo prazo de algumas das suas principais Superstars e até o regresso de outras, como Finn Bálor, pode ajudar a que isso aconteça.


O que achas destas declarações de Tommaso Ciampa?

11 Comentários

  1. renato agastao da silva1 semana

    nxt nunca vai esta no nivel do raw e do smackdown uma q sao mundos diferentes no main roster os lutadores nao tem muito tempo pra treina nem ta perto da familia assim como ele disse no nxt eles so fazem um show por semana e ficam treinando e mesmo assim estao abaixo do main roster

    • Edge1 semana

      Pelo visto você não acompanha NXT o Raw e SD já foram roster fortes agora é só migalhas nos ultimos anos, divisão feminina nem se fala, o roster do NXT atualmente está muito mais forte que os da brand vermelha e azul e a feminina então nem se fala, e fosse a uns 4-6 anos atrás que o NXT era um roster fraco como é o 205 live

  2. PedrKo1 semana

    Tem toda a lógica naquilo que disse e embora tenha dito que booking não interessava, acho que é melhor ser um top guy no NXT, do que um Zayn/Bo Dallas/ Bobby Roode (só para falar em ex-NXT Champions) no main roster.

  3. André Santos1 semana

    Ate concordo com ele porque mais tarde toda a gente sabe o que lhe pode esperar caso ele suba ( virar jobber )

    • tiago castro1 semana

      é melhor ser jobber assim um dia qualquer dar um push se falhar é adeus ou continua a ser jobber a questão é forçar ainda mais para merecer

  4. Brito1 semana

    Quero ver o que ele vai fazer quando o NXT começa a fazer tuor pelo país.

    • Anónimo1 semana

      Verdade, até já chegou a ser falado que a WWE quer tirar o NXT do Full Sail e começar a ir para outras arenas.

  5. Anónimo1 semana

    São válidas as justificações dele.

  6. Bruno Fec1 semana

    Comecei a seguir com mais atenção desde que começou a “guerra” com a AEW e na fase inicial até assistia mais AEW, mas o NXT tem-me conquistado e um dos motivos é também a crown que dá mais magia ao show, algo que o NXT iria acabar por perder se andasse sempre na estrada como RAW e Smackdown

  7. MC1 semana

    Parecem-me duas justificações ótimas e com todo o sentido. Ele gosta de estar onde está e não há nada melhor que ter supsrstars felizes com a sua situação atual, especialmente hoje em dia. Se o NXT é para ser a terceira brand, estes mantimentos tem de acontecer mais vezes, se for para continuar a chamar gente do NXT para SD e RAW após a WM, na quantidade que tem sido então continuará a ser uma “segunda liga”

Comentar